Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
abnerjj
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por abnerjj » 13 Mar 2020 17:11

Eu ja venho trabalhando nessa ideia apocaliptica a um bom tempo, quando eu vim da europa imaginando um possível cenário apocaliptico comecei a construir um bunker em minha casa, porém devido a grande crise nos ultimos tempos eu parei a obra, se eu soubesse q esse virus chegaria nesse ponto sem duvida teria vendido meu carro para terminar a obra, se arrependimento matasse, agora não tem jeito pelo andar da carruagem essa merda vai ser espalhar pelo Brasil todo rapidamente.... e será algo como a manopla do infinito do tanos.... onde 50% da população será dizimada...
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Mar 2020 17:19

Pqp o gado criou a seguinte hashtag #MeDesculpeJairMasEuVou, tão falando que vão continuar indo pra rua.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Mar 2020 17:21

abnerjj escreveu:
13 Mar 2020 17:11
Eu ja venho trabalhando nessa ideia apocaliptica a um bom tempo, quando eu vim da europa imaginando um possível cenário apocaliptico comecei a construir um bunker em minha casa, porém devido a grande crise nos ultimos tempos eu parei a obra, se eu soubesse q esse virus chegaria nesse ponto sem duvida teria vendido meu carro para terminar a obra, se arrependimento matasse, agora não tem jeito pelo andar da carruagem essa merda vai ser espalhar pelo Brasil todo rapidamente.... e será algo como a manopla do infinito do tanos.... onde 50% da população será dizimada...
Não descarte a possibilidade DESSE arrependimento matar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte desejo que isso tudo passe e não sejamos prejudicados de nenhuma forma.

Pra galera que está com cagasso de ir para alguma festa/lugar, uma simples mensagem dizendo que acordou com uma "estranha" tosse e para evitar qualquer tipo de problema resolveria como desculpa. Depois é claro avisa que foi alarme falso.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Mar 2020 17:29

abnerjj escreveu:
eita porra... vc é tipo o john goodman no cloverfield.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Mar 2020 17:29

brunodsr escreveu:
13 Mar 2020 16:36
Tenho um casamento pra ir amanhã. Amigão meu dos tempos de faculdade. Inclusive, padrinho do meu casamento. Maluco tem grana. Vai ser festão pra granfino e tal. Estou pensando seriamente em não ir. Aglomeração de gente + Nego que viaja o mundo todo direto = risco de pegar essa merda e levar pra dentro de casa. Minha esposa nem cogita a possibilidade de não irmos.

Minha mãe é idosa e diabética. Pensando ainda no que faço da minha vida...

Lá onde dou aula ainda não suspenderam as aulas. Ontem tinham uns 5~6 alunos de máscara na sala de aula. Uma aluna me ligou e falou que tá doente. E como medida de prevenção, decidiu não ir pra aula (consciente ela, né?).

Do jeito que o negócio anda tenso, fico me perguntando se isso não seria alarmismo. Se tem lastro pra ficar preocupado como estou.
Cara se der evite, a Gabriela Pugliese pegou exatamente em um festa de casamento de super ricos.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 13 Mar 2020 17:32

brunodsr escreveu:
Tenho um casamento pra ir amanhã. Amigão meu dos tempos de faculdade. Inclusive, padrinho do meu casamento. Maluco tem grana. Vai ser festão pra granfino e tal. Estou pensando seriamente em não ir. Aglomeração de gente + Nego que viaja o mundo todo direto = risco de pegar essa merda e levar pra dentro de casa. Minha esposa nem cogita a possibilidade de não irmos.

Lá onde dou aula ainda não suspenderam as aulas. Ontem tinham uns 5~6 alunos de máscara na sala de aula. Uma aluna me ligou e falou que tá doente. E como medida de prevenção, decidiu não ir pra aula (consciente ela, né?).

Do jeito que o negócio anda tenso, fico me perguntando se isso não seria alarmismo. Se tem lastro pra ficar preocupado como estou.
Depende de como está a situação no Estado em que vc se encontra, se já chegou no nível de alerta suficiente para suspensão de aulas em vários estabelecimentos, de provas de concurso, fechamento de Órgãos dos Poderes Judiciário e Legislativo, cancelamento de eventos, jogos de futebol com portões fechados etc... e também a quantidade de registros oficiais e como a Secretaria Estadual de Saúde está agindo para conscientizar a população local com medidas preventivas.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Mar 2020 17:35

Tico_Bahiano escreveu:
13 Mar 2020 17:29
Cara se der evite, a Gabriela Pugliese pegou exatamente em um festa de casamento de super ricos.
Uma amiga nossa está me importunando desde cedo com essa história
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

babul86

Mensagem por babul86 » 13 Mar 2020 17:41

Ron escreveu:
13 Mar 2020 15:52
Meu Deus, olhem isso, se possível leiam tudo.

Coronavirus: Italy doctors 'forced to prioritise ICU care for patients with best chance of survival'

https://www.euronews.com/2020/03/12/cor ... hance-of-s
Aqui você acha que vai ser diferente? :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 13 Mar 2020 17:50

abnerjj escreveu:
Como diz o John Goodman no Rua Cloverfield 10: doido não é quem faz a arca, doido é quem espera o dilúvio para começar a fazer.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 13 Mar 2020 18:14

brunodsr escreveu:

Difícil se posicionar com precisão porque tem o fator emocional que só você tem no momento. Então a gente só consegue falar do lado racional, que é bem mais fácil.

Mas veja bem o que tá acontecendo ao redor do mundo: fronteiras, eventos, parques, casamentos, esportes, aulas tudo cancelado para evitar a propagação do vírus.

Se a gente tomasse medidas restritivas antes da merda acontecer, poderíamos evitar chegar onde a Europa tá. Mas o país vai esperar a merda bater na canela pra tomar as medidas necessárias.

Eu não acho que seria alarmismo você faltar, mas eu tou falando só pela parte racional, vale relembrar

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Mar 2020 18:17

jotaerre escreveu:
13 Mar 2020 18:14
Difícil se posicionar com precisão porque tem o fator emocional que só você tem no momento. Então a gente só consegue falar do lado racional, que é bem mais fácil.

Mas veja bem o que tá acontecendo ao redor do mundo: fronteiras, eventos, parques, casamentos, esportes, aulas tudo cancelado para evitar a propagação do vírus.

Se a gente tomasse medidas restritivas antes da merda acontecer, poderíamos evitar chegar onde a Europa tá. Mas o país vai esperar a merda bater na canela pra tomar as medidas necessárias.

Eu não acho que seria alarmismo você faltar, mas eu tou falando só pela parte racional, vale relembrar
Se eu decidir não ir, vai ser um fight da porra com a patroa. Tô passeando com a minha cachorrinha enquanto decido o que fazer da minha vida.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 13 Mar 2020 18:26

brunodsr escreveu:
13 Mar 2020 18:17
Se eu decidir não ir, vai ser um fight da porra com a patroa. Tô passeando com a minha cachorrinha enquanto decido o que fazer da minha vida.
Mestre Bruno sai de casa no meio do apocalipse, rip

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 13 Mar 2020 18:28

brunodsr escreveu:
13 Mar 2020 18:17
Tá bem de saúde ? Sei lá, bota uma máscara preta, diz que é o Zorro.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 13 Mar 2020 18:33

jotaerre escreveu:
13 Mar 2020 16:08
E o Brasil se quer proibiu torcida nos jogos da próxima rodada.

Tão literalmente esperando a merda bater no joelho
Na coletiva d hj, finalmente, o ministério da saúde mudou o tom.

Fizeram recomendação pra cancelar ou adiar qquer evento em massa, grande evento, ou eventos q tenham mais d 100 pessoas. Fizeram recomendações tb para as empresas privadas e públicas, diversas, avaliem se há ambiente saudável e confiável pra continuar as atividades, senão pra adotar outras medidas.

A única determinação q fizeram foi com relação a viagem em cruzeiros .. estão todos cancelados, agora todo o resto aí é recomendação, por enquanto.

Demorou.
...

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 13 Mar 2020 18:39

Acho que a prioridade é proteger os mais velhos/frágeis. É algo meio foda de equacionar pois são justamente essas pessoas que precisam de uma maior assistência. Mas é bom evitar visitas e encontros desnecessários. De resto é tentar seguir o protocolo de higienização (tenho rinite e moro em Curitiba, coçar o nariz por muitas vezes é inevitável) e torcer pra que o pico seja mais brando do que na Italia.

Responder