FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Walrus
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 12 Mar 2020 13:45

Vários filmes adiando suas estreias em razão do Covid-19. Esse final de semana ia assistir Um Lugar Silencioso 2, mas o filme entrou no bolo.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 12 Mar 2020 13:46

Calixto escreveu:
12 Mar 2020 13:20
Só assisti o Parasita ontem . Filme sensacional. Obra prima!
Muito difícil um filme q retrata, comédia, drama e até mesmo suspense de forma tão conectada e intensa.
Novela da Globo segundo os jênios do fórum, filmaço mesmo, porém acho que Memories of Murder (2003) do mesmo diretor é talvez ainda melhor (Noir é mais meu gênero e também tem essa pegada de conseguir misturar comédia, drama e suspense no mesmo filme).
Antigo Nick: Zer0

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 15 Mar 2020 15:19

Vocês falam tanto do Parasita e não dizem o principal, que é o mesmo diretor do Hospedeiro(puta filme sobre família com monstro gigante). Vi ontem Expresso do Amanhã dele. Que filme bom. Tinha muitos anos que uma ficção científica não me fazia pensar. Excelente. Vou até comprar o quadrinhos originais(O perfura Neve de autores franceses).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Mar 2020 16:11

Paulo J. escreveu:
15 Mar 2020 15:19
Vocês falam tanto do Parasita e não dizem o principal, que é o mesmo diretor do Hospedeiro(puta filme sobre família com monstro gigante). Vi ontem Expresso do Amanhã dele. Que filme bom. Tinha muitos anos que uma ficção científica não me fazia pensar. Excelente. Vou até comprar o quadrinhos originais(O perfura Neve de autores franceses).
Já falo há anos aqui sobre o cinema sul coreano, São top 3 no cinema mundial. kkk

Tem esse filme dele também de suspense que já citaram aqui e acho que escrevi algo:
phpBB [video]
Tapirus terrestris

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Mar 2020 19:00

Paulo J. escreveu:
15 Mar 2020 15:19
A Coreia do sul teve 30 anos de ditadura. Não sabia disso até assistir o hospedeiro. O filme não é sobre um monstro, mas sobre a dominação, sobre família, sobre traumas de um país. Foi o primeiro que vi de Bong Jooh Hoo, uma obra que jamais irei esquecer.

O expresso do amanhã: De início me fez acreditar ser um filme pós-apocalíptico normal e sem fugir muito das coisas, mas caramba, não foi nada disso! Tem uma mensagem bem elaborada e que vale a pena dar atenção.
A parte do "Happy new year" foi GENIAL. No nossos cotidiano nos deparamos com situações assim quando datas festivas como o ano novo chegam. As pessoas se abraçam, se amam e todos viram amigos, como se simplesmente parassem totalmente o enredo de um filme e houvesse um motivo para celebrar (exatamente o que acontece no filme). Achei bem pensado.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Mar 2020 19:05

Professor Ludovico escreveu:
15 Mar 2020 19:00
A Coreia do sul teve 30 anos de ditadura. Não sabia disso até assistir o hospedeiro. O filme não é sobre um monstro, mas sobre a dominação, sobre família, sobre traumas de um país. Foi o primeiro que vi de Bong Jooh Hoo, uma obra que jamais irei esquecer.
haha aproveitando assista esse filme que é muito bom sobre a queda da ditadura escrota da Coreia do sul:
phpBB [video]

Em algum ponto desse topico falei sobre esse filme, acho que ano passado.

O que me surpreende é que a ditadura deles já preparava um parque tecnologico enquanto aqui soltaram um país bosta todo fudido e praticamente ao mesmo tempo os dois países sairam desses regime e vemos onde ambos chegaram.
Tapirus terrestris

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Mar 2020 19:06

JackmAtAll escreveu:
15 Mar 2020 16:11
Já falo há anos aqui sobre o cinema sul coreano, São top 3 no cinema mundial. kkk

Tem esse filme dele também de suspense que já citaram aqui e acho que escrevi algo:
phpBB [video]
Ótimo filme.

Filme conhecido por ter o maior número de voadora no meio dos peito por minuto.

Aproveitamento das voadoras 100%.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 16 Mar 2020 05:07

1917. Pqp que filmaço!!! Espetacular!!! Esplêndido!!

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 16 Mar 2020 09:45

Professor Ludovico escreveu:
15 Mar 2020 19:00

O expresso do amanhã: De início me fez acreditar ser um filme pós-apocalíptico normal e sem fugir muito das coisas, mas caramba, não foi nada disso! Tem uma mensagem bem elaborada e que vale a pena dar atenção.
A parte do "Happy new year" foi GENIAL. No nossos cotidiano nos deparamos com situações assim quando datas festivas como o ano novo chegam. As pessoas se abraçam, se amam e todos viram amigos, como se simplesmente parassem totalmente o enredo de um filme e houvesse um motivo para celebrar (exatamente o que acontece no filme). Achei bem pensado.
Filmes excelentes. No caso do Hospedeiro fica a mensagem que no fim você só pode contar com a própria família. Estado nenhum se importará da mesma forma. Expresso do Amanhã é quase uma experiência de confinamento onde o pior da humanidade aparece, um tipo de paraíso dos ratos. Tem muita cena impactante. Nada é gratuito. Um exemplo disso são as visualizações do que tem do lado de fora do trem. Sempre é algo que desperta curiosidade mesmo sendo um mundo morto. O próprio conceito de um trem que não para em sua volta anual e onde os recursos são limitados precisando serem sempre reciclados, mas alguns estão nos melhores vagões, isso é um metafora genial da própria Terra. O final também é bem dúbio.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 16 Mar 2020 10:08

Não gostei do Expresso do Amanhã, pra mim quando a analogia fica muito jogada na cara acaba ficando pedante, fora que o roteiro do filme em si é meio sem pé nem cabeça, Parasita é um filme bem superior.
Dos filmes que vi do Bong eu colocaria Memories of Murder >= Parasita >>> Hospedeiro >>>>>>> Expresso do Amanhã, os outros dele não vi.
Antigo Nick: Zer0

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 16 Mar 2020 11:17

alguem assistiu Richard Jewell...?
phpBB [video]

Filme barato do Mestre Clint que faz um retrato bem sinistro do que acontece qndo a midia e o Estado escolhem um individuo pra ser boi de piranha....

não conhecia o conto e curti bastante o filme...

Absss
R.I.P malicia

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 16 Mar 2020 15:27

Ron escreveu:
16 Mar 2020 14:23
Assisti O Farol ontem. Gostei bastante de A bruxa do mesmo diretor e quando vi as críticas pensei que iria gostar também desse. Ledo engano. Puta filme monótono e estranho, a estética é interessante e o preto e branco, mas fora isso não gostei. Lembrou um pouco o Anticristo do Lars von Trier que por sinal também tem o William Dafoe.
pode cre, eu gostei da bruxa tb e fui seco nesse ai, é um filme paradão, dialogos longos, pesados com um ingles estranho e sei la mto poético e subjetivo pro meu gosto... longo demais....

teve um filme que assisti faz pouco tempo e que me lembrou o farol tb :

phpBB [video]

Abssss
R.I.P malicia

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 17 Mar 2020 12:57

Mestre Santana escreveu:
21 Fev 2020 02:22
Finalmente vi parasita, era o unico do oscar q faltava.

Te falar q decepcionou. O filme e legalzinho, mas longe de merecer oscar de melhor filme.

Historinha meio idiota do começo p meio. Nem chega a criar um bom suspense. Nesse tempo de dilme, td acontece, n ha drama algum, td da certo pros protagonistas de forma magica e rapida.

Do meio p fim, q surge a problemática e o drama. Mas aí o filme entra numa viagem doida.
N curti as atuações, só a do pai-motorista. Achei o filme muito escuro (como maioria dos filmes coreanos).

Goatei do final,mas nd surpreendente.

Melhor filme tem ganhado cada decepcao,excecao foi green book

Mas parasita, moonlight e forma dagua, mostram como a industria anda morna
Não tenho nada a acrescentar!

Filme um pouco acima da média e só, história sem pé nem cabeça.

Só queria entender como fracassados viram inteligentes e depois fracassam novamente! Isso me deixou louco!

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 17 Mar 2020 21:49

Ron escreveu:
17 Mar 2020 13:02
Vi ontem Joias Brutas do Adam Sandler. Muito bom, gostei da velocidade da narrativa e a ambientação. Atuação do Sandler foda também e o final é interessante.
Curti demais tbm . Só achei a gritaria do filme desnecessária, chega a ser chato rs.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 17 Mar 2020 22:08

Calixto escreveu:
17 Mar 2020 21:49
Curti demais tbm . Só achei a gritaria do filme desnecessária, chega a ser chato rs.

E a agonia que dá ouvir 50 pessoas falando ao mesmo tempo? Deu vontade de entrar no filme e gritar "TODO MUNDO CALA A BOCA PELO. AMOR DE DEUS.
parece que tá todo mundo louco do pó.

Responder