Eu já, mas em lagoas particulares. Ele é um peixe do mar, não nativo, que se adaptou bem em águas doces.Careca do Brazzers escreveu: ↑08 Fev 2020 19:34Nunca vi pra vender alevinos desse porquinho, o q mais se encontra mesmo é tilápia, carpas, pacu e lambari
Eu tinha um sobrado num condomínio em Borborema/SP e todo final de semana eu viajava pra lá pra pescar e ficar cuidando de algumas árvores frutíferas que eu havia plantado. Me arrependo até hoje de ter vendido, porque é um ambiente bom pra curtir com a família, com muito espaço e tranquilidade. O condomínio dava quase de frente pro rio perto de uma praia artificial que fizeram. Você pega os porquinhos com vara telescópio com água na altura dos joelhos

É uma loucura. Eu cansei de pegar eles ali, porque é permitido até na época da piracema. O filé é 1000 x melhor do que o da tilápia em termos de qualidade e sabor. Peguei bastante tucunaré ali e corvinas grandes.
Desses porquinhos, você vai encontrar só com produtor particular em alguma fazenda. Hoje em dia é bem comum encontrá-los em tanques em fazendas, pela qualidade da carne desse peixe e pela proliferação rápida deles.