Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Germer » 16 Mar 2020 12:13

aqui nego tá se enchendo de álcool gel... KKKKKKkkkkkk

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 16 Mar 2020 12:14

Na Espanha por exemplo ja foi confirmado que tem o virus 1. A mulher do presidente 2. A mulher do vice 3. A prefeita de Madrid 4. O governador da Catalunha.

Ou seja se fazer um top 10 dos principais cargos politicos do pais, 4 deles estao com virus ele ou a esposa. Oficialmente tem 9.000 casos no pais inteiro, quais sao sao as chances disso acontecer? E igual aqui quando tinha 50 casos e 3 ou 4 eram pessoas famosas.

O que acontece e que para muitas pessoas esse virus passa sem sintoma nehum, para outros e um resfriado leve ou gripe comum. So as pessoas que apresentam um quadro grave vao no hospital, sao testados e contabilizados como infetados.

Seguindo o caso da Espanha o numero de infetados deve ser varias vezes o oficial, pode ser 50.000 ou meio milhao, nao tem como saber.

A boa noticia e que se for assim, realmente o virus mata bem menos do que o 2-4% que hoje tudo mundo fala.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 16 Mar 2020 12:16

Modern Samurai escreveu:
15 Mar 2020 11:11
Que homem :wub:

@Michael Scofield deve rasgar o cú de inveja, já que a única coisa que o ídolo dele espalha pelo mundo, é dst :))
Eu sou fã do Cristiano Ronaldo

Mas essa informação foi desmentida:

Jornal português desmente que Cristiano Ronaldo transformará hotéis em hospitais

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... tais.ghtml

PS: Diário do Centro do Mundo postou uma matéria dizendo exatamente isso q vc escreveu aí: "Enquanto CR7 cria hospitais pro Coronavirus, Neymar posa com máscara fashion".

E aí Modern, muito satisfeito em compartilhar suas opiniões com o ótimo site DCM??? :rolleyes:
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 16 Mar 2020 12:18

Li que o H1N1 contaminou 10% da população mundial (estimativa). Esse não vai ser diferente.
:offtopic:

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 16 Mar 2020 12:21

Albur escreveu:
16 Mar 2020 12:14
Na Espanha por exemplo ja foi confirmado que tem o virus 1. A mulher do presidente 2. A mulher do vice 3. A prefeita de Madrid 4. O governador da Catalunha.

Ou seja se fazer um top 10 dos principais cargos politicos do pais, 4 deles estao com virus ele ou a esposa. Oficialmente tem 9.000 casos no pais inteiro, quais sao sao as chances disso acontecer? E igual aqui quando tinha 50 casos e 3 ou 4 eram pessoas famosas.

O que acontece e que para muitas pessoas esse virus passa sem sintoma nehum, para outros e um resfriado leve ou gripe comum. So as pessoas que apresentam um quadro grave vao no hospital, sao testados e contabilizados como infetados.

Seguindo o caso da Espanha o numero de infetados deve ser varias vezes o oficial, pode ser 50.000 ou meio milhao, nao tem como saber.

A boa noticia e que se for assim, realmente o virus mata bem menos do que o 2-4% que hoje tudo mundo fala.
Fui no hospital da Unimed e não quiseram me testar pq não bateu TODOS os itens da triagem.

Se tu não estiver fodido na gripe e tido contato com alguém sabidamente contaminado, vai passar batido.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 16 Mar 2020 12:51

Montfort escreveu:
16 Mar 2020 12:21
Fui no hospital da Unimed e não quiseram me testar pq não bateu TODOS os itens da triagem.

Se tu não estiver fodido na gripe e tido contato com alguém sabidamente contaminado, vai passar batido.
o pessoal tá começando a focar na questão de respiração difícil .. estão dizendo q esse é o principal indicativo d q aí sim vc precisa correr pra emergência (somado aos sintomas de gripe, claro). fora isso é ficar em casa e tratar da forma tradicional com remédios q a gente costuma tomar contra a gripe e se alimentar bem.
...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Mar 2020 12:57

Uma amiga minha médica falou que o Influenza é pior. Nao conseguimos conversar mto depois sobre isso, mas se alguem tiver uma explicação...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 16 Mar 2020 13:05

Kabeça Grande BJJ escreveu:
16 Mar 2020 12:57
Uma amiga minha médica falou que o Influenza é pior. Nao conseguimos conversar mto depois sobre isso, mas se alguem tiver uma explicação...
EDIT.: o h1n1 é "só" o vírus q causou a pior epidemia / pandemia da história da humanidade (gripe espanhola).

Não sou médico, mas ando pesquisando bastante e, por coincidencia, acabei d olhar sobre isso.

O H1N1 é a gripe porém com uma intensidade bem maior em todos os sintomas, e já é assim desde os primeiros sintomas.

O novo corona vírus (covid 19) começa como uma gripe normal; dpois d 7 a 10 dias é q ele evolui ou não, e qdo evolui vai pra uma pneumonia da vida porém isso, pelo visto, ocorre qdo o seu sistema imunológico tá fraco por conta d outra doença, senão vc se cura.

Li neste site aqui cura.com.br - As diferenças entre Gripe Comum e Gripe H1N1

Imagem
Editado pela última vez por LucasYeahNegoMariano em 16 Mar 2020 13:06, em um total de 1 vez.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 16 Mar 2020 13:15

Tonio Kröger escreveu:
16 Mar 2020 13:10
É recomendação do Ministério da Saúde. Se estiver com dificuldades pra respirar ou febre muito alta e persistente, é procurar a emergência. Mas sintomas comuns a casos de gripe como febre comum, dor na face, tosse, náuseas e vômitos, é tratar em casa ou procurar um otorrino ou clínico geral.

A prioridade dos hospitais são casos graves mesmo, até pra não sobrecarregar o sistema. Nem a rede privada tem condições de lidar com uma epidemia dessa magnitude.
eu recebi um vídeo no zap, aparenta ser um médico falando.

ele dá uma dica q não to vendo o pessoal falar. estão batendo mto na tecla da lavagem correta das mãos, porém ele adicionou a limpeza do nariz - por ser um vírus q se propaga no ar tb, se vc lavar a mão mas coçar o nariz, q não teve limpeza, pode dar merda tb.

eu não tenho costume d limpar o nariz com soro fisiológico ou mesmo só com água.
...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Mar 2020 13:37

Valeu rapaziada
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 16 Mar 2020 13:41

Em Salvador o prefeito proibiu eventos com mais de 500 pessoas nos próximos 90 dias e determinou fechamento de escolas (públicas e particulares), academias e cinemas nos próximos 15 dias.

babul86

Mensagem por babul86 » 16 Mar 2020 16:06

LucasYeahNegoMariano escreveu:
16 Mar 2020 13:15
eu recebi um vídeo no zap, aparenta ser um médico falando.

ele dá uma dica q não to vendo o pessoal falar. estão batendo mto na tecla da lavagem correta das mãos, porém ele adicionou a limpeza do nariz - por ser um vírus q se propaga no ar tb, se vc lavar a mão mas coçar o nariz, q não teve limpeza, pode dar merda tb.

eu não tenho costume d limpar o nariz com soro fisiológico ou mesmo só com água.
Bom vídeo:

phpBB [video]

babul86

Mensagem por babul86 » 16 Mar 2020 16:09

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 16 Mar 2020 16:15

234 no Brasil hoje, parece mais lenta a contaminação.
Vamos ver nos próximos dias.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 16 Mar 2020 16:29

França demorando q só para soltar seus números.

Edit. Só pq falei: + 1210.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder