Travestis receberão salário mínimo para estudar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Travestis receberão salário mínimo para estudar

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 18:25

axwell escreveu:
O pensamento da sociedade evolui. Até a década de 70, o homossexualismo era doença. Até o século XIX, o escravo negro não era visto como cidadão brasileiro. Imaginar que nunca "homem com roupa de mulher" significa perpetuar o preconceito. Afinal, o que importa mais: a competência do funcionário ou a vestimenta que ele usa?
e? é assim e ponto. se adapta quem quer/precisa. eu adoraria ir em entrevista de emprego de bermuda e sem camisa. ainda mais nesse calor. mas me adapto pq preciso do emprego. ao invés disso eu poderia desistir de trabalhar e protestar contra o preconceito que existe contra pessoas que gostam de ir trabalhar de bermuda. mas isso seria coisa de VAGABUNDO.
axwell escreveu: Além disso, é clara a distinção entre as vestimentas de um travesti e um homem que usa bermuda. Enquanto uma não pode usar a roupa por puro preconceito, o outro não pode usar pois não condiz com o ambiente de trabalho.
homem usar roupa de mulher também não condiz com o ambiente de trabalho.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Jan 2015 18:54

O office boy da empresa q eu trabalhava contou que o vizinho dele trabalhava numa empresa de telemarketing q tinha vários funcionários com este perfil, e existia um constrangimento do caralho na hora de usar o banheiro.

O boy falou q sempre sacaneava o vizinho perguntando se ele saia com os colegas de trabalho, q levava na esportiva. E um dia o vizinho mostrou uma foto dos pessoal da empresa (quase todo mundo de camiseta e calça) e falou para o boy identificar na foto quem era homem e quem era mulher, e ele errou tantas q ficou assustado. Talvez o vizinho estivesse trollando ele.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 14 Jan 2015 19:07

Viva a ciência. Viva a "diversidade".

Qualquer trabalhador hetero/gay que sabe o valor do dinheiro, sai de casa às 5h, chega às 22h e não tem tempo pra nada, repudia essa babaquice. Mas vindo de quem não trabalha, de comunista de iPod, de militante de PSOL, e de gays loucos, não me espanta essa defesa.
Viciado não é doente :hi:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 19:15

Raphael Shaka escreveu:Viva a ciência. Viva a "diversidade".

Qualquer trabalhador hetero/gay que sabe o valor do dinheiro, sai de casa às 5h, chega às 22h e não tem tempo pra nada, repudia essa babaquice. Mas vindo de quem não trabalha, de comunista de iPod, de militante de PSOL, e de gays loucos, não me espanta essa defesa.
exato!

qualquer um que realmente PRECISE trabalhar pra se sustentar, não vai deixar de fazer isso por causa de ROUPA. quem o faz, é VAGABUNDO, dando o rabo ou não.

e como tem muito travesti que se prostitui, acabam achando mercado na prostituição, outra coisa de VAGABUNDO.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 14 Jan 2015 21:03

axwell escreveu:

O pensamento da sociedade evolui. Até a década de 70, o homossexualismo era doença. Até o século XIX, o escravo negro não era visto como cidadão brasileiro. Imaginar que nunca "homem com roupa de mulher" significa perpetuar o preconceito. Afinal, o que importa mais: a competência do funcionário ou a vestimenta que ele usa?
Cara, pode ser irracional, mas estética conta para qualquer coisa. Se pegar um parmegianna, bater no liquidificador com o arroz e a batata, tacar corante verde e te servir, duvido que você ache a mesma coisa que um prato arrumadinho, embora objetivamente seja a mesma coisa e o gosto provavelmente seja o mesmo.
A gente tambem exige um padrão por parte das pessoas. Será que é um sacrifício tão grande o cara se vestir que nem homem no trabalho?
axwell escreveu: Além disso, é clara a distinção entre as vestimentas de um travesti e um homem que usa bermuda. Enquanto uma não pode usar a roupa por puro preconceito, o outro não pode usar pois não condiz com o ambiente de trabalho.
É preconceito do mesmo jeito. Não existe uma razão objetiva para demitir o cara que vai de bermuda se ele faria o mesmo serviço de terno. É uma questão de padronização, o cara de chinelo perde a imagem de seriedade, assim como um cara cheio de maquiagem, de saia e com voz de homem não é levada a sério.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 15 Jan 2015 07:17

axwell escreveu:Uai, nunca vi ninguém reclamar pra uma mulher que ela estava usando roupas femininas. Se o travesti se sente confortável com roupas femininas (adequadas pro trabalho, é claro), por que não usar?

Como diz o link aí de cima: "travestis também têm a identidade de gênero contrária ao sexo biológico", então qual seria o problema de se vestir com roupas femininas e ir pro trabalho?
Então qual a diferença entre transexual e travesti?

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 15 Jan 2015 08:20

Raphael Shaka escreveu:Viva a ciência. Viva a "diversidade".

Opa,
Fecha lá patrão!

e desce uma rodada grátis pro menino aqui!
:offtopic:

Você não me respondeu AXWELL, vc tem empresa? quantos traveco trampam aí?! Voce cotnrataria?

e segundo, você não me respondeu, por que eles não enfrentam as coisas e estudam em sesc/senai/pronatec etc...

Bixo, e sobre o que você me quatou é o seguinte, eu não acho que eles merecem NEM MAIS, NEM MENOS, JÁ TEM BOLSA PRA ESTUDAR EM TUDO QUANTO É LADO, pra criança, adulto e velho sendo eles, hetero, homo, hermafrodita, branco, preto, amarelo ou índio.

agora.... fácil né, tentar se esconder atrás de uma OPÇÃO (que vc diz ser condição) e querer BENEFÍCIO.

:hi:
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

axwell
Contato:

Mensagem por axwell » 15 Jan 2015 15:08

FCB escreveu:Então qual a diferença entre transexual e travesti?
Tem esse video: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias ... larece.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas basicamente (apesar de não ser básico o assunto) a diferença entre o transexual e o travesti é que o travesti é uma mistura dos dois sexos (isto é, ele não se sente bem com o seu corpo original de fábrica, por isso, toma hormônios do sexo oposto), porém ele não sente o desejo de fazer cirurgia para mudança, afinal ele se sente satisfeito sendo metade/metade. Por isso, muitos não procuram a cirurgia. Já os transexuais negam qualquer semelhança entre a identidade sexual e o sexo biológico, por isso, procuram fazer a cirurgia.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 15 Jan 2015 15:37

axwell escreveu: Tem esse video: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias ... larece.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas basicamente (apesar de não ser básico o assunto) a diferença entre o transexual e o travesti é que o travesti é uma mistura dos dois sexos (isto é, ele não se sente bem com o seu corpo original de fábrica, por isso, toma hormônios do sexo oposto), porém ele não sente o desejo de fazer cirurgia para mudança, afinal ele se sente satisfeito sendo metade/metade. Por isso, muitos não procuram a cirurgia. Já os transexuais negam qualquer semelhança entre a identidade sexual e o sexo biológico, por isso, procuram fazer a cirurgia.
Obrigado pela resposta!

Obs, o q vc acha de pessoas tatuadas, aquelas com tatuagem no rosto, por exemplo, ou com cabelos punk?

axwell
Contato:

Mensagem por axwell » 15 Jan 2015 15:41

Pinhão escreveu:Você não me respondeu AXWELL, vc tem empresa? quantos traveco trampam aí?! Voce cotnrataria?

e segundo, você não me respondeu, por que eles não enfrentam as coisas e estudam em sesc/senai/pronatec etc...

Bixo, e sobre o que você me quatou é o seguinte, eu não acho que eles merecem NEM MAIS, NEM MENOS, JÁ TEM BOLSA PRA ESTUDAR EM TUDO QUANTO É LADO, pra criança, adulto e velho sendo eles, hetero, homo, hermafrodita, branco, preto, amarelo ou índio.

agora.... fácil né, tentar se esconder atrás de uma OPÇÃO (que vc diz ser condição) e querer BENEFÍCIO.

:hi:
Não vou expor a minha vida pessoal, mas o seu argumento seria o do tipo:
Se eu falasse que sim (se sou dono da empresa) e sim (se tem trasvestis na empresa): Resposta = Tudo bem, eu foi coerente.
Se eu falasse que não (se sou dono da empresa) e sim ou não (se tem travestis na empresa): Resposta = Aí a culpa não seria minha, afinal quem manda na empresa não sou eu.
Se eu falasse que sim (sou dono da empresa) e não (se tem trasvestis na empresa): Reposta = Eu sou hipócrita

Passado isso, qual a relevância da sua pergunta?

Elas não conseguem estudar simplesmente, porque elas já são excluídas socialmente. Isso é claro só pelo comportamento das pessoas nesse tópico. Quantos aqui falaram que ofereceriam emprego? Quantos aqui se posicionaram a favor? A partir dessas resposta, dá pra perceber que a marginalização dos travestis é grande. Só vou postar alguns recortes sobre o preconceito enfrentado pelos travestis:

“Aqui no Pará sempre encontramos uma trava ou uma trans que se deram bem lá fora. Por isso, cada dia mais cedo as bichas acabam criando coragem de se assumir mais cedo, porque existe uma rota consolidada de prostituição Pará/São Paulo. E elas sabem que se não for na rua, dificilmente elas vão conseguir grana em outro lugar, porque ninguém quer contratar travesti e transexual”, analisa Larrat. [Fonte: http://diariodopara.diarioonline.com.br ... MENTE.html" onclick="window.open(this.href);return false;]

"O preconceito acompanhou Luma desde a infância. Crescer no corpo de um menino que se sentia menina tornou a escola um desafio diário.
"Eu sempre brincava com as meninas, era bem feminina, e os rapazes batiam em mim, reagiam com violência", conta.
"Uma vez, eles me espancaram e, quando fui contar para a professora, a resposta dela foi: 'Bem feito, quem manda você ser assim?' Eu era criança e não entendi o que ela estava dizendo. Só mais tarde entendi o significado."" [Fonte:https://nugsexdiadorim.files.wordpress. ... scolar.pdf] (Sobre a travesti dessa notícia: ela foi a primeira travesti a conseguir o doutorado no Brasil. Isso só ocorreu em 2012!)

Também existe essa pesquisa sobre as travestis: http://unesdoc.unesco.org/images/0013/0 ... 977por.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;.

O que não faltam são casos de exclusão de travestis na sociedade. Como uma pessoa que não é aceita pela sociedade em geral, pode conseguir apoio (tanto financeiro quanto psico-social) para estudar de maneira adequada?

Qual a resposta pra isso? Se for "Só basta batalhar que você consegue vencer na vida", isso, em muitos casos, não é verdade nem para pessoas heterossexuais, tampouco seria para os travestis.

Além disso, gostaria que você citasse uma fonte (pode ser ou não científica, desde que seja confiável) que diga que ser travesti é uma opção, e não condição (não fui eu quem afirmei, mas, sim, o governo de São Paulo).

axwell
Contato:

Mensagem por axwell » 15 Jan 2015 16:04

FCB escreveu:Obs, o q vc acha de pessoas tatuadas, aquelas com tatuagem no rosto, por exemplo, ou com cabelos punk?
Se a sua tentativa é traçar um paralelo entre travestis e tatuados/punks ou qualquer outro grupo que não se enquadre na estética desejada pela sociedade (isso inclui emos, góticos, etc) e, a partir disso, falar que os dois grupos são excluídos, logo ambos deveriam (ou não) receber algum tipo de bolsa, a sua ação é ilógica. A condição de travesti advém de uma condição biológica. Ninguém nasce com uma necessidade biológica de ser um tatuado. Ninguém é expulso de casa por vestir uma roupa ou ter um corte de cabelo fora do comum. Ninguém apanha por ouvir um determinado grupo de música. Mas, infelizmente, ainda existem pessoas que apanham ou são expulsas de casa devido a sua condição sexual.

Fora que a questão do emprego é balela. Só ver a quantidade de pessoas que possuem tatuagem e tem emprego e comparar com o número de travestis que possuem algum emprego formal

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 15 Jan 2015 16:34

axwell escreveu:
Se a sua tentativa é traçar um paralelo entre travestis e tatuados/punks ou qualquer outro grupo que não se enquadre na estética desejada pela sociedade (isso inclui emos, góticos, etc) e, a partir disso, falar que os dois grupos são excluídos, logo ambos deveriam (ou não) receber algum tipo de bolsa, a sua ação é ilógica. A condição de travesti advém de uma condição biológica. Ninguém nasce com uma necessidade biológica de ser um tatuado. Ninguém é expulso de casa por vestir uma roupa ou ter um corte de cabelo fora do comum. Ninguém apanha por ouvir um determinado grupo de música. Mas, infelizmente, ainda existem pessoas que apanham ou são expulsas de casa devido a sua condição sexual.

Fora que a questão do emprego é balela. Só ver a quantidade de pessoas que possuem tatuagem e tem emprego e comparar com o número de travestis que possuem algum emprego formal
cumpadeuóxto.jpeg

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 15 Jan 2015 16:49

axwell escreveu:

Condição por se vestir de mulher????
Desculpe, a condição PSICOLÓGICA eu entendendo plenamente, mas a social (no caso vestimentas) é sim comparável. Inclusive vários travestis intercalam entre vestimentas de homem e de mulher (não confundir com crossdressers)
Deixa eu ver qtass pessoas q tem TATUAGEM NA CARA ou q tenham cabelo PUNK colorido q eu conheço (ou q eu tenha visto) e q trabalham... hummm... NENHUMA.
A propósito, muitos Punks são expulsos de casa, inclusive vivem nas ruas...

Me desculpe, mas isso não cola.

Soneca
Contato:

Mensagem por Soneca » 15 Jan 2015 23:21

axwell escreveu:

Além disso, é clara a distinção entre as vestimentas de um travesti e um homem que usa bermuda. Enquanto uma não pode usar a roupa por puro preconceito, o outro não pode usar pois não condiz com o ambiente de trabalho.
A sociedade evolui a passos de formiga.Não queira acreditar q o teu fantástico mundo se aplica ao resto da sociedade, do contrário VC não enfrentaria tanta discordância aqui no fórum. Saia do teu "circulo", deixe a desonestidade intelectual de lado e tente um exercício diferente. Talvez vc perceba o quanto a sociedade ainda é conservadora.

Sou um dos q é a favor q os gays tenham seus direitos respeitados, mas não adianta querer forçar goela abaixo das pessoas suas verdades como se fossem absolutas.

Perdoem os erros de digitação, to do cel.
Imagem

Linhagem: Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Ricardo Libório > André Almeida >Leandro Escobar > Fernando Luis Café > Eu

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 16 Jan 2015 06:29

Não vai demorar muito e os bebês brasileiros não levarão tapinhas no bumbum, mas dedadas no cu. Esse país tá muito fodido com essa juventude, pqp.
Viciado não é doente :hi:

Responder