Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Marcelo BJJ » 15 Jan 2015 12:01

Gardenal_JJ escreveu:A que ponto chegamos no debate, tem gente defendendo a morte de uma pessoa em uma atuação q ate o pm admitiu q fez merda.....
Realmente é tenso.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 15 Jan 2015 12:19

axwell escreveu:
Não sei se você sabe ler em inglês, pelo nível dos seus comentários não, mas volto a postar o que já tinha dito sobre o que a matéria considera "plenamente compatível":

In most of the 51 “resistance” killing cases that Human Rights Watch focused on, the shootout narratives alleged by the officers appeared to be incompatible with forensic reports documenting certain types of gunshot wounds. In many of these cases, gunshot residue patterns were consistent with the victim having been shot at point blank range. [...]

Human Rights Watch also examined 23 case files containing witness statements and evidence of certain modi operandi indicating that police-linked death squads or militias were responsible for unlawful killings. [...]

Enfim, ou você para de se fazer de idiota, não lendo os comentários e repetindo o mesmo argumento errado todas as vezes, ou você se toca e percebe que o que a reportagem diz sobre "plenamente compatível" são os crimes supracitados (crimes que demonstram a incompatibilidade entre a versão do policial e a versão da perícia).

Se a sua crítica continuar rasa desse jeito, não tem como continuar a discussão.
continua não indo de encontro com o que eu falei: qualquer incongruência entre um caso e outro os dh já botam na conta dos "casos em que a versão do policial é falsa (segundo as suas palavras, aliás, é essa a intenção deles, mas qualquer um com um mínimo de senso crítico sabe que o termo "plenamente" dá muito pano pra manga)".

incongruências entre a versão das vítimas/testemunhas/forense e a versão dos policiais SEMPRE acontece. ser exatamente fiel todas versões não é comum. vc sabe como é passar uma situação de perrengue? sabe a pressão que fica na cabeça de todo mundo? é natural as versões de cada um serem incongruentes. querer usar qualquer detalhezinho diferente pra justificar que todos policiais são criminosos é piada. e quando a incongruência é grande, indicando que o policial fez merda tipo a do tópico, pode ter certeza que ele vai sim ser melhor investigado. agora, esquadrões de morte (que servem pra matar bandidos antes deles agirem), tiro a queima roupa (o que isso implica? realmente não entendi, isso acontece quando alguém vai pra cima do policial, como aquele camelô lá) não se comparam a isso.

e o que vc dizia do ad hominem mesmo? =)) tá putinho pq eu não to levando uma pesquisa dos dh (!!!) como verdade absoluta e estou questionando as afirmações que vc tira dela? =))

axwell escreveu: Não, não estou considerando crime de inocentes, leia direito o link. Olha outro notícia sobre o tema: "Um relatório elaborado por três peritos forenses da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República afirma que 6 das 19 pessoas mortas em 27 de junho passado durante uma megaoperação policial no complexo do Alemão, na zona norte do Rio, foram baleadas no rosto. Em dois casos, os peritos afirmam haver "evidências de morte por execução sumária e arbitrária"." (Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 1949.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;).

Além disso, a morte de pessoas, inocentes ou não, não PODEM e não DEVEM ser consideradas como efeitos colaterais de operação.
bala perdida não pega no rosto? ah bom, achei que podia pegar. e de fato o policial teve a intenção de acertar essas pessoas, está comprovado que ele fez isso sem motivo algum? se fosse seria crime hediondo, e eu sinceramente duvido que isso seria feito por um policial, ainda mais durante uma operação onde o dele tá na reta, ia ter mais o que fazer do que sair matando inocentes pq quer.

e como eu te falei, invadir um local dominado por bandidos e que é cheio de moradores, é uma TENDÊNCIA acontecerem acidentes. é a triste realidade, se vc quer ignora-la não posso fazer nada. o que não dá é vc querer usar essa tendência pra justificar que a policia toda é tão violenta como o policial desse tópico. isso é simplesmente ilógico.
axwell escreveu: Se o número de crimes graves diminui, que supostamente tornariam válidas a morte de um civil, como a polícia foi mais eficiente? Você não percebe o quão contraditório é essa posição?
ué, pode ter diminuido, mas o número dos que sairam impunes em cada ano nada tem a ver com isso. entendeu?
axwell escreveu: Além disso, reincidência não tem nada a ver com o tema. Nenhum policial puxa a ficha do sujeito antes de atirar.
onde foi falado de reincidência? e outra, precisa puxar a ficha quando alguém tá cometendo um crime?
axwell escreveu: Claro que atentados contra policiais entram nas estáticas. Olhe novamente. Já que você quer mais casos, cito outros:
http://noticias.band.uol.com.br/cidades ... em-sp.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/09 ... 88544.html" onclick="window.open(this.href);return false;.
http://ponte.org/jovem-que-sonhava-se-t ... -pm-em-sp/" onclick="window.open(this.href);return false;.
o que esses casos tem a ver? o primeiro, um inocente baleado em um TIROTEIO onde estava próximo ao bandido que atirou nos policiais. vc consegue imaginar a pressão de um tiroteio? a rapidez em que se precisa pra identificar quem é bandido e quem não é? isso é feito no reflexo. infelizmente o filho da puta do bandido (que desgraçadamente não morreu) trouxe uma pessoa inicente perto dele.

no segundo, não vou nem comentar. no terceiro, infelizmrente tb foi um erro fatal do policial. mas o caso tem duas versões. se vc quer acreditar na dos familiares revoltados (vc consegue imaginar a situação, a irracionalidade que alguém fica quando perde um ente querido dessa maneira?) em que um policial ia atirar num motoqueiro do nada, fazer o que.

se a versão das vitimas fosse sempre verdade, os policiais seguidamente cometeriam crime hediondo. tem que estar de muita má fé pra achar que um policial em serviço faria isso.
axwell escreveu: Quais correlações? A de que as informações não eram "plenamente compatíveis", coisa que eu já tinha refutado em post anterior? Se a sua crítica for essa, ela é idiota, pois não faz nenhum sentido.

A definição de ad hominem é: "An ad hominem [...] means responding to arguments by attacking a person's character, rather than to the content of their arguments. When used inappropriately, it is a fallacy in which a claim or argument is dismissed on the basis of some irrelevant fact or supposition about the author or the person being criticized".

Você fez uma suposição sobre o autor sem apresentar qualquer argumento contrário e fez uma crítica errônea sobre a pesquisa. Se isso não é ad hominem, não imagino o que seja
eu sei o que é ad hominem, não precisa colar texto em inglês pra ficar mais autoritário não. aliás, quem parece não saber o que é ad hominem é vc. sim, apresentei argumento contrário.









PHDookie escreveu:Bruno uma pergunta. vc esta dirigindo de madrugada em uma area perigosa. De repente escuta sirenes um gtito dd para e tiros de fuzil. Vc pararia para ver se ver se é com vc ou acelaria? Eu faria o mesmo q o motorista fez ate pq o cara grita para e ja comeca a disparar. Se sou eu no carro tentaria sair dali o mais rapido possivel ate enteder a situacao. Lembrando q essa mesma dupla cinco meses antes dessa menina tinham se envolvido em um sequestro onde a vitima estava no carro e foi atingida por disparos. So agora estao investigando se os disparos vieram deles ou dos bandidos.
se eu escutasse tiros de fuzil (algo absurdamente alto, quando vc escuta sem tapa ouvido acha que é tiro de canhão), realmente não duvido que eu fugiria mesmo (ao contrário de alguns, sei o que é passar perrengue). mas não foi o que aconteceu. o motorista tentou fugir ANTES dos tiros.

Fu Manchu escreveu: Charlie Hebdo sobre a segunda e sobre a primeira boa sorte na pesquisa.
não tentei justificar a ação terrorista, mas sim critiquei os caras desse charlie. como já dito diversas vezes no tópico, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

sobre a suposta pesquisa, não imagino que nada justifique ignorar a falta de responsabilidade de alguém com deficiência mental (ou igualar à de alguém em sã consciência). se há alguma pesquisa provando, por favor a poste (aliás, em uma discussão, quem afirma que deve trazer a pesquisa).

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Flaalmendra » 15 Jan 2015 13:37

Nao e o caso do topico em q o policial errou o motorista errou mas um erro nao justifica o outro. Como o proprio policial falou, errou e vai responder por isso.
Mas esse relato e quem acha q entende de seguranca publica so vendo estastistica, inclusive quem faz estastisca tb acha q entende oq e seguranca publica. Por isso quando vem sociologos se secretarios de seguranca a polica se treme todo. Entao ai vai um relato de um policial do RJ

Relato de um PM carioca
Tenho 29 anos, estou há 5 na Policia Militar, minha turma foi uma das primeiras turmas das UPPs, eu vi o projeto nascer. 
Já trabalhei, nos Morros: Macaco, Fallet, Fogueteiro, Providência, Vila Cruzeiro, Nova Brasília, e atualmente estou no Complexo do Alemão, tudo o que você vê na TV, eu vivo de verdade a 5 anos. Sei mais do que a GLOBO e do que a ONU sobre a UPP. 
Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, já tirei muitas drogas das ruas... 
Ganhei elogios, reconhecimento dos amigos, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros. 
Um dia vou errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo. 
Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos 5 anos de Bons serviços Prestados, mas sim por um erro de fração de segundos.

Parabéns pra vc que nunca corrigiu uma questão errada professor.. pra você mecânico que nunca condenou a peça errada... 
pra você médico que nunca deu diagnóstico errado... 
pra você Jornalista que nunca errou uma palavra ao vivo... 
parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de terem várias chances... 
Pois aqui no meu trabalho, eu sou super treinado, ganho uma fortuna, não tenho Stress, sobra tempo pra estar com a família, durmo bem todos os dias, minhas condições de trabalho são perfeitas, o povo da Comunidade me adora, então por todos esses Motivos não posso errar.

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por General Moscardo » 15 Jan 2015 14:26

cardonelli escreveu:
o que eu não vi em lugar nenhum é se a policia quando atirou na moça já prestou socorro direto e acabou nem fazendo revista no motorista e no carro, acho que não né?


isso livrou a cara então do motorista, pq pra dar pinote com certeza tinha B.O com eles.
Então, cardonelli, não vi nada sobre isso também.

Mas essa culpa a qual eu me refiro não é culpa criminal. É culpa em sentido amplo mesmo. Culpa pelo crime é exclusiva do policial, mesmo.

A galera confunde essas coisas. Culpa criminal é uma coisa, culpa cível é outra, culpa administrativa outra e culpa moral nem se fala.

Ninguém está dizendo que o motorista deveria ser preso, caso não tivesse morrido, mas sim que sua conduta interferiu pra merda toda. Foi uma causa determinante pra ocorrer isso tudo.

Esses tempos a irmã de uma amiga minha morreu em um acidente no qual o amigo dela motorista deu um vacilo ao cruzar uma preferencial. Agora a família dela está tentando arrancar uma indenização do cara e já conseguiu sentença favorável na primeira instância. Claro que o cara não cometeu um crime, mas vai ter que pagar uma bolada gorda pela cagada. Não vejo muita diferença nos casos.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Flaalmendra » 15 Jan 2015 14:34

Sim o policial prestou socorro de imediato. Assim q o carro parou eles sairam da viatura com os fuzis para abordar quando sai uma menina do carro desperada pedindo ajuda q a amiga estava baleada. Acho q no site do jornal extra tem o video. Eu vi pelo whatsapp

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Holden » 15 Jan 2015 14:41

Flaalmendra escreveu:Nao e o caso do topico em q o policial errou o motorista errou mas um erro nao justifica o outro. Como o proprio policial falou, errou e vai responder por isso.
Mas esse relato e quem acha q entende de seguranca publica so vendo estastistica, inclusive quem faz estastisca tb acha q entende oq e seguranca publica. Por isso quando vem sociologos se secretarios de seguranca a polica se treme todo. Entao ai vai um relato de um policial do RJ

Relato de um PM carioca
Tenho 29 anos, estou há 5 na Policia Militar, minha turma foi uma das primeiras turmas das UPPs, eu vi o projeto nascer. 
Já trabalhei, nos Morros: Macaco, Fallet, Fogueteiro, Providência, Vila Cruzeiro, Nova Brasília, e atualmente estou no Complexo do Alemão, tudo o que você vê na TV, eu vivo de verdade a 5 anos. Sei mais do que a GLOBO e do que a ONU sobre a UPP. 
Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, já tirei muitas drogas das ruas... 
Ganhei elogios, reconhecimento dos amigos, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros. 
Um dia vou errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo. 
Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos 5 anos de Bons serviços Prestados, mas sim por um erro de fração de segundos.

Parabéns pra vc que nunca corrigiu uma questão errada professor.. pra você mecânico que nunca condenou a peça errada... 
pra você médico que nunca deu diagnóstico errado... 
pra você Jornalista que nunca errou uma palavra ao vivo... 
parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de terem várias chances... 
Pois aqui no meu trabalho, eu sou super treinado, ganho uma fortuna, não tenho Stress, sobra tempo pra estar com a família, durmo bem todos os dias, minhas condições de trabalho são perfeitas, o povo da Comunidade me adora, então por todos esses Motivos não posso errar.
Ué esse relato do policial, achei vitimista demais e não condiz com a realidade. Ele fala como se todos os outros profissionais recebessem um puta reconhecimento midiático pelo trabalho que fazem. Prender bandido, tirar droga da rua, salvar vida é obrigação do policial, assim como é obrigação do professor ensinar ou do médico cuidar do paciente, mas voce também não ve uma notícia para cada turma formada ou para cada doença curada.
Que a polícia é sucateada, mal preparada e mal remunerada todos sabem, mas isso não deveria servir como justificativa para a população relevar os erros da corporação.
Até porque comparar "errar uma palavra ao vivo" ou "corrigir uma questão errada" com o erro policial que normalmente culmina em alguém perdendo a vida é uma puta piada de mal gosto.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
axwell
Mensagens: 78
Registrado em: 10 Ago 2014 01:17
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por axwell » 15 Jan 2015 14:52

brunolobo escreveu:continua não indo de encontro com o que eu falei: qualquer incongruência entre um caso e outro os dh já botam na conta dos "casos em que a versão do policial é falsa (segundo as suas palavras, aliás, é essa a intenção deles, mas qualquer um com um mínimo de senso crítico sabe que o termo "plenamente" dá muito pano pra manga)".

incongruências entre a versão das vítimas/testemunhas/forense e a versão dos policiais SEMPRE acontece. ser exatamente fiel todas versões não é comum. vc sabe como é passar uma situação de perrengue? sabe a pressão que fica na cabeça de todo mundo? é natural as versões de cada um serem incongruentes. querer usar qualquer detalhezinho diferente pra justificar que todos policiais são criminosos é piada. e quando a incongruência é grande, indicando que o policial fez merda tipo a do tópico, pode ter certeza que ele vai sim ser melhor investigado. agora, esquadrões de morte (que servem pra matar bandidos antes deles agirem), tiro a queima roupa (o que isso implica? realmente não entendi, isso acontece quando alguém vai pra cima do policial, como aquele camelô lá) não se comparam a isso.
Primeiro, o termo "plenamente" foi usado pelo jornalista, e não pela pesquisa. Segundo, se a versão que o policial conta (versão parcial ) não bate com a versão pericial (versão imparcial), quem deve prevalecer?

Tiro a queima roupa são típicos de execução sumária. Além disso, duvido que algum policial tentaria trocar tiro com algum bandido cara a cara.
brunolobo escreveu: bala perdida não pega no rosto? ah bom, achei que podia pegar. e de fato o policial teve a intenção de acertar essas pessoas, está comprovado que ele fez isso sem motivo algum? se fosse seria crime hediondo, e eu sinceramente duvido que isso seria feito por um policial, ainda mais durante uma operação onde o dele tá na reta, ia ter mais o que fazer do que sair matando inocentes pq quer.

e como eu te falei, invadir um local dominado por bandidos e que é cheio de moradores, é uma TENDÊNCIA acontecerem acidentes. é a triste realidade, se vc quer ignora-la não posso fazer nada. o que não dá é vc querer usar essa tendência pra justificar que a policia toda é tão violenta como o policial desse tópico. isso é simplesmente ilógico.
Acho que você não leu ou não sabe o conceito de "execução sumária e arbitrária".

O massacre no complexo do Alemão é só mais um exemplo de como a polícia é despreparada e imprudente em muitas de suas ações. Enquanto ela foi vendida como um combate à criminalidade pela mídia, centenas de pessoas (inocentes e bandidos) morreram ou foram feridas no decorrer da operação. E agora pergunta quantas pessoas foram presas por conta do massacre? Nenhuma. Mas é claro que nenhum policial fez merda no caso :rolleyes: :rolleyes:

brunolobo escreveu:ué, pode ter diminuido, mas o número dos que sairam impunes em cada ano nada tem a ver com isso. entendeu?

onde foi falado de reincidência? e outra, precisa puxar a ficha quando alguém tá cometendo um crime?
Ora, se os crimes patrimoniais não constituem legítima defesa e os crimes graves, que seriam um motivo para alegar legítima defesa, tiveram redução, como explicar o aumento no número de mortos pela polícia? Simples coincidência do destino?

No outro comentário, você tentou justificar que não existia a relação entre criminalidade e o número de mortes afirmando que
brunolobo escreveu:muitos bandidos que cometem crime saem impunes. portanto é possível matar mais deles sem o número de crimes aumentar
Se o bandido saiu impune e comete outro crime, ele faz o que? Reincide. Para mim, você tentou justificar afirmando que a reincidência seria o motivo de os números dos crimes não aumentarem. Isso não faz o mínimo sentido.

Agora se você quis afirmar outra coisa, isto é, que a eficiência do poder de punir da policia foi maior devido ao maior número de mortos, essa afirmação também não faz sentido, pois os crimes que ela conseguiu punir de maneira mais eficientes não servem para alegar legítima defesa, tampouco tiveram aumento. Logo, como justificar o aumento do número de mortos?

brunolobo escreveu: o que esses casos tem a ver? o primeiro, um inocente baleado em um TIROTEIO onde estava próximo ao bandido que atirou nos policiais. vc consegue imaginar a pressão de um tiroteio? a rapidez em que se precisa pra identificar quem é bandido e quem não é? isso é feito no reflexo. infelizmente o filho da puta do bandido (que desgraçadamente não morreu) trouxe uma pessoa inicente perto dele.

no segundo, não vou nem comentar. no terceiro, infelizmrente tb foi um erro fatal do policial. mas o caso tem duas versões. se vc quer acreditar na dos familiares revoltados (vc consegue imaginar a situação, a irracionalidade que alguém fica quando perde um ente querido dessa maneira?) em que um policial ia atirar num motoqueiro do nada, fazer o que.

se a versão das vitimas fosse sempre verdade, os policiais seguidamente cometeriam crime hediondo. tem que estar de muita má fé pra achar que um policial em serviço faria isso.
No primeiro caso, muito parecido com o caso do tópico, se o policial não tem plena certeza da periculosidade da situação, não deve atirar. Preservar a vida do civil deve ser prioridade máxima numa operação policial.
No terceiro caso, é claro que, se uma pessoa portasse uma arma, a primeira coisa que ela faria seria atirar num policial militar :rolleyes: . Além disso, o sinal do corporativismo já está na própria notícia, afinal no boletim de ocorrência só conta com a versão dos policiais.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Noob » 15 Jan 2015 15:13

Flaalmendra escreveu:Nao e o caso do topico em q o policial errou o motorista errou mas um erro nao justifica o outro. Como o proprio policial falou, errou e vai responder por isso.
Mas esse relato e quem acha q entende de seguranca publica so vendo estastistica, inclusive quem faz estastisca tb acha q entende oq e seguranca publica. Por isso quando vem sociologos se secretarios de seguranca a polica se treme todo. Entao ai vai um relato de um policial do RJ

Relato de um PM carioca
Tenho 29 anos, estou há 5 na Policia Militar, minha turma foi uma das primeiras turmas das UPPs, eu vi o projeto nascer. 
Já trabalhei, nos Morros: Macaco, Fallet, Fogueteiro, Providência, Vila Cruzeiro, Nova Brasília, e atualmente estou no Complexo do Alemão, tudo o que você vê na TV, eu vivo de verdade a 5 anos. Sei mais do que a GLOBO e do que a ONU sobre a UPP. 
Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, já tirei muitas drogas das ruas... 
Ganhei elogios, reconhecimento dos amigos, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros. 
Um dia vou errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo. 
Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos 5 anos de Bons serviços Prestados, mas sim por um erro de fração de segundos.

Parabéns pra vc que nunca corrigiu uma questão errada professor.. pra você mecânico que nunca condenou a peça errada... 
pra você médico que nunca deu diagnóstico errado... 
pra você Jornalista que nunca errou uma palavra ao vivo... 
parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de terem várias chances... 
Pois aqui no meu trabalho, eu sou super treinado, ganho uma fortuna, não tenho Stress, sobra tempo pra estar com a família, durmo bem todos os dias, minhas condições de trabalho são perfeitas, o povo da Comunidade me adora, então por todos esses Motivos não posso errar.
Primeiramente querer comparar um erro de um jornalismo, de um professor com alguém pendurado na janela de uma viatura distribuindo tiros de fuzil é meio loucura pelas consequências né?

O próprio policial, no vídeo, disse que já tinha dado tiro num sandero preto.

O policial já tem mortes nas costas.

Então, não é erro, perceba que é um conduta habitual, é alguém despreparado em todos os sentidos, principalmente psicologicamente. Ninguém está vendo esses pequenos detalhes, é impressionante.

Disse num post aí para trás:

ele atirou num sandero preto, no HAB20 e quantos mais outros antes desses carros nessa noite? E noutras noites?

Se fazer de vítima não adianta, eu sei dos problemas sim, todo mundo sabe, mas isso não justifica; assim como nascer pobre e ser morador na favela não justifica ser bandido.

E você, como policial, tem que ser o primeiro a tacar pedra, pois é gente que assim queima a PM. Não é você protegendo, sendo corporativista, porque você pode cometer um erro um dia, que vai mudar a PM ou fazer ter credibilidade.

Faço parte dos quadros da OAB e gostaria muito que a OAB punisse de forma exemplar e célere os maus advogados.

PS: e eu tenho policial amigo, CPU, que eu troco muito ideia. Então, eu sei como as coisas funcionam no dia a dia. Seja para o bem ou para o mal. Procedimento, protocolos, passam longe! Sabe que se você contar 1% do que você vê e sabe na PM, o fórum cai matando. E não estou falando de corrupção não, estou falando do dia a dia, da policia contra ladrão.
Editado pela última vez por Noob em 15 Jan 2015 15:25, em um total de 2 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 15 Jan 2015 15:18

Flaalmendra escreveu:
Parabéns pra vc que nunca corrigiu uma questão errada professor.. pra você mecânico que nunca condenou a peça errada... 
pra você médico que nunca deu diagnóstico errado... 
pra você Jornalista que nunca errou uma palavra ao vivo... 
parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de terem várias chances... 
Pois aqui no meu trabalho, eu sou super treinado, ganho uma fortuna, não tenho Stress, sobra tempo pra estar com a família, durmo bem todos os dias, minhas condições de trabalho são perfeitas, o povo da Comunidade me adora, então por todos esses Motivos não posso errar.
Pera lá.

Existem erros e erros.

Eu como sociólogo já devo ter errado palavra que escrevi, até ter entendido mal algum autor e etc.

Mas é bem diferente eu deixar escapar um erro crasso, tipo falar bem da eugenia ou do racismo.

Erro aceitável é o policial estar em um dia ruim e meter um xingo em alguém, ou até fazer uma abordagem mais ríspida. Isso é aceitável, todo mundo erra, todo mundo tem dias ruins.

Agora existe uma diferença entre pedir desculpa por pisar no pé de alguém ou pedir desculpa por fuzilar um carro.

Esse é o problema, eu não entendo qual o ponto que a gente chegou como sociedade, já que não tem pouca gente aqui "entendendo o lado do policial" e que isso é um erro que acontece. Se por acaso ele tivesse de fazer um tiro de alta dificuldade na tentativa de acertar um criminoso que tem um refém com risco eminente de morte, e errasse o tiro matando o refém. Isso sim é uma fatalidade. Isso sim deve ser foda. Agora fuzilar um carro sem saber quem tá dentro? Para com isso. Isso é bandido com farda.

Errar todo mundo erra. Agora tem coisa que simplesmente não dá pra fazer.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 15 Jan 2015 15:23, em um total de 2 vezes.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Flaalmendra » 15 Jan 2015 15:19

Holden escreveu:
Ué esse relato do policial, achei vitimista demais e não condiz com a realidade. Ele fala como se todos os outros profissionais recebessem um puta reconhecimento midiático pelo trabalho que fazem. Prender bandido, tirar droga da rua, salvar vida é obrigação do policial, assim como é obrigação do professor ensinar ou do médico cuidar do paciente, mas voce também não ve uma notícia para cada turma formada ou para cada doença curada.
Que a polícia é sucateada, mal preparada e mal remunerada todos sabem, mas isso não deveria servir como justificativa para a população relevar os erros da corporação.
Até porque comparar "errar uma palavra ao vivo" ou "corrigir uma questão errada" com o erro policial que normalmente culmina em alguém perdendo a vida é uma puta piada de mal gosto.
Nao condiz com a realidade??? Que realidade a sua ou a de um policial?? Ou vc e policial para afirmar isso?
Medico, professor, bombeiro podem errar que eles são visto pela sociedade como salvadores, boa parca. Policial nunca, ou raramente.
Ninguem quer relevar os erros da população. Mas para cada erro da policial tem 300 abordagens corretas que são feitas todos os dias, prisões e etc. E não sei vc, mas gosto sempre que as pessoas elogiem ou der o valor para meu trabalho. E vc sabe quem e o chefe da PM e a populacho. A população que ve um erro e culpa milhares de bons soldados. A mídia que ve um erro e coloca toda a instituição como culpada. Entao para que fazer seu melhor se vc não vai ter reconhecimento. Melhor não fazer nada que vc tera o mesmo salário no final do mês. E eh para esse caminho que estamos tomando, policia cada vez mais covarde e sem fazer nada

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 15 Jan 2015 15:31

axwell escreveu:
Primeiro, o termo "plenamente" foi usado pelo jornalista, e não pela pesquisa. Segundo, se a versão que o policial conta (versão parcial ) não bate com a versão pericial (versão imparcial), quem deve prevalecer?
a da perícia. mas e aí, nesses casos a versão da perícia prova que foi um crime tão grave quanto o desse tópico? :rolleyes:
axwell escreveu: Tiro a queima roupa são típicos de execução sumária. Além disso, duvido que algum policial tentaria trocar tiro com algum bandido cara a cara.
pura suposição. repito, a versão da perícia prova que foi um crime tão grave quanto o desse tópico?
axwell escreveu: Acho que você não leu ou não sabe o conceito de "execução sumária e arbitrária".

O massacre no complexo do Alemão é só mais um exemplo de como a polícia é despreparada e imprudente em muitas de suas ações. Enquanto ela foi vendida como um combate à criminalidade pela mídia, centenas de pessoas (inocentes e bandidos) morreram ou foram feridas no decorrer da operação. E agora pergunta quantas pessoas foram presas por conta do massacre? Nenhuma. Mas é claro que nenhum policial fez merda no caso :rolleyes: :rolleyes:
vc realmente acha que eles iam matar alguém de graça, sem ser acidente? só pq decidiram matar? :rolleyes:
axwell escreveu: Ora, se os crimes patrimoniais não constituem legítima defesa e os crimes graves, que seriam um motivo para alegar legítima defesa, tiveram redução, como explicar o aumento no número de mortos pela polícia? Simples coincidência do destino?

No outro comentário, você tentou justificar que não existia a relação entre criminalidade e o número de mortes afirmando que
repito, pq eles mais criminosos pagaram pelo que fizeram. menos criminosos sairam impunes. de novo, vc não está entendendo que o número de criminosos que saem impune não está diretamente relacionado com o npumero de crimes.


como vc disse, para você. interpretou errado.


podem não servir pra alegar legítima defesa, mas não se configuram em crimes absurdos como o do tópico. matar um ladrão armado muitas vezes não vai se configurar como legítima defesa. mas se a policia matar um, DE LONGE não seria um crime comparável ao do tópico. mas mesmo assim entraria nessas estatísticas de direitos humanos, levando a gente como vc interpretar isso como prova de que a polícia inteira é criminosa.
pois é, vc não sabe o que é uma situação onde tem alguém atirando contra vc. a pressão é absurda, vc acha que numa hora dessas dá tempo de analisar quem é inocente e quem não é, principalmente se essas pessoas saem do mesmo lugar? o erro infelizmente aconteceu, mas não, não se compara ao erro criminoso do policial do tópico. se, no caso do tópico, tivesse alguém no carro em fuga atirando contra a policia, só assim se compararia.
Editado pela última vez por brunolobo em 15 Jan 2015 15:32, em um total de 1 vez.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Flaalmendra » 15 Jan 2015 15:31

Fu Manchu escreveu: Pera lá.

Existem erros e erros.

Eu como sociólogo já devo ter errado palavra que escrevi, até ter entendido mal algum autor e etc.

Mas é bem diferente eu deixar escapar um erro crasso, tipo falar bem da eugenia ou do racismo.

Erro aceitável é o policial estar em um dia ruim e meter um xingo em alguém, ou até fazer uma abordagem mais ríspida. Isso é aceitável, todo mundo erra, todo mundo tem dias ruins.

Agora existe uma diferença entre pedir desculpa por pisar no pé de alguém ou pedir desculpa por fuzilar um carro.

Esse é o problema, eu não entendo qual o ponto que a gente chegou como sociedade, já que não tem pouca gente aqui "entendendo o lado do policial" que isso é um erro que acontece.

Errar todo mundo erra. Agora tem coisa que simplesmente não dá pra fazer.
Bom, a primeira coisa que falei foi que o relato não era para o caso do tópico, na qual nem o próprio policial que atirou não se eximiu de culpa.
O relato e sobre estar em uma mata fechada, atras de assaltante de banco e atirar em um cara que esta fumando maconha.
Atirar em um homem com a furadeira na mao em um morro.
Ou o policiail aquei do DF que com 25 anos de serviço condecorado perdeu a cabeça e meteu uma coronhada na cabeça de um bandido de uma torcida organizada e a arma disparou sem querer e matou o cara. Esses são erros q qq policial esta sujeito a fazer e que a mídia não vai perdoar e nem querer saber do seu passado.

Teve uma situação aqui no DF em que a população se virou contra os policias estavam prendendo um cara q estava armado e resistindo. A policia usou da forca para algema o bandido e a populacao começou a tentar livrar o bandido que foi preso com uma arma. Tem nocao do que isso representa???

Entao so acho q a mídia faz uma propaganda muito negativa da policia, mais do q ele e realmente eh, isso não ajuda em nada nosso pais! Logico q erro policial e q da noticia. Olha o tanto de paginas que tem esse tópico.

No caso do topico eu acho q tem q falar, meter pau no policial e etc. Mas custa falar "pessoal, quando a policia falar para parar o carro parem, não fujam" Uma frase dessa em um fantástico tem um efeito muito mais educativo e funcional que 20 min de matéria falando da presepada do policial. So que isso não interessa a mídia e sim criar polemica

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Holden » 15 Jan 2015 15:41

Flaalmendra escreveu:
Nao condiz com a realidade??? Que realidade a sua ou a de um policial?? Ou vc e policial para afirmar isso?
Medico, professor, bombeiro podem errar que eles são visto pela sociedade como salvadores, boa parca. Policial nunca, ou raramente.
Ninguem quer relevar os erros da população. Mas para cada erro da policial tem 300 abordagens corretas que são feitas todos os dias, prisões e etc. E não sei vc, mas gosto sempre que as pessoas elogiem ou der o valor para meu trabalho. E vc sabe quem e o chefe da PM e a populacho. A população que ve um erro e culpa milhares de bons soldados. A mídia que ve um erro e coloca toda a instituição como culpada. Entao para que fazer seu melhor se vc não vai ter reconhecimento. Melhor não fazer nada que vc tera o mesmo salário no final do mês. E eh para esse caminho que estamos tomando, policia cada vez mais covarde e sem fazer nada
Voce não leu o resto do texto? Nele eu explico exatamente o que ele diz que não condiz com a realidade.
Quanto ao julgamento da corporação toda pelo trabalho errado de alguns, vou ser honesto pra você, pouquíssimas vezes vi uma abordagem policial correta, que não fosse truculenta ou sem abuso de poder, isso que nem vivo em nenhum lugar de condições muito ruins não.
A instituição se formou de forma a ser temida ao invés de respeitada, policial arrisca a vida diariamente, ganha pouco, não é preparado psicologicamente, tem de se contentar com aparelhagem sucateada e a troco de que alguns ainda buscam a profissão? Gostaria de poder dizer que é por amor e vontade de ajudar a população mas me parece bem mais claro que em sua grande maioria é pelo poder de falar grosso e usar o distintivo como escudo e a arma como argumento. Se a polícia quer ser vista de forma diferente pela população primeiro ela deve se relacionar de forma diferente com a população.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PHDookie » 15 Jan 2015 15:42

Agora na moral erro maior foi de quem comanda um cara com 3 mortes nas costas e deixa ele na rua. Po põe o cara em função administrativa, até julgarem os fatos sei lá. O cara parece que tem 4 anos de policia e 3 óbitos nas costas, encosta o cara até para evitar problemas maiores. Aqueles do relato do juiz que fugiu por achar que era blitz falsa, parece que tinham 4 meses de policia e ja meteram bala sem dó. Talvez a mentalidade dos caras ou o que é passado no treinamento precise ser revisto.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 15 Jan 2015 15:59

Fu Manchu escreveu: Pera lá.

Existem erros e erros.

Eu como sociólogo já devo ter errado palavra que escrevi, até ter entendido mal algum autor e etc.

Mas é bem diferente eu deixar escapar um erro crasso, tipo falar bem da eugenia ou do racismo.
e se vc como sociólogo vivesse em um meio onde todos te ameaçam de morte se não falar bem da eugenia ou do racismo? pois é, é esse o meio em que os policiais vivem, só trocar o "falar bem da eugenia ou do racismo" por "matar quem quer te matar". pra sobreviverem tem que ser tão violentos quanto, e quando caras violentos assim erram, a merda é grande.

enfim, a maioria das mortes acidentais de inocentes pela polícia (e não essa do tópico) não são comparáveis a "falar bem da eugenia e racismo" só por falar.

infelizmente essa é a realidade. de modo geral: se não tivesse tanta bandidagem, a policia tb não seria tão violenta.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Germer, Krusher, Padão, Puime, relâmpagomcqueen, shadowmoon e 374 visitantes