Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 17 Mar 2020 08:56

Situação complicada, e TODOS OS ÓRGÃOS BRASILEIROS MUITO MAL PREPARADOS!!!!

Se nós, não fizermos por conta própria, estamos fudidos mesmo.

Suspenderam as aulas no colégio público, eu e minha esposa temos 3 crianças em casa. Mas não suspenderam o trabalho. Pergunto: quem vai ficar com as crianças?

É foda, cara.

Ou toma as medidas extremas logo, e toca essa porra pro foda-se e deixa morrer 1 milhão de pessoas no país.

Situação triste.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Mar 2020 08:58

Andy escreveu:
17 Mar 2020 08:31
Tenho pena da infinidade de estabelecimentos que vão ir a falência nesta grave crise que teremos por causa desse vírus.

Bares, restaurantes, lojas de shopping, vendedores informais de rua e camelódromos, salas de cinema, academias, casas noturnas....

Infelizmente maioria deste perfil de negócios trabalha com um custo fixo altíssimo, entre aluguel, salário de funcionários, água/luz/internet/manutenção.....

Turismo, motorista de aplicativo ou táxi já estão em desespero....muitos setores srão afetados.

Consumo de bens e serviços vai cair drasticamente.
Taxi e motorista de app teoricamente estão é rindo de ponta a ponta.

As pessoas vão preferir ir trabalhar de taxi ou app, do que enfrentar o transporte público com 20 mil pessoas te esfregando o vírus no seu corpo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mar 2020 09:37

Prédio onde trabalho, deve ter uns 2k de pessoas e deram home office de 2 dias para reduzir o movimento.

Na prática acho que não muda muito kkkkk
Tapirus terrestris

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 17 Mar 2020 09:40

DiegoGracie escreveu:
17 Mar 2020 08:56
Situação complicada, e TODOS OS ÓRGÃOS BRASILEIROS MUITO MAL PREPARADOS!!!!

Se nós, não fizermos por conta própria, estamos fudidos mesmo.

Suspenderam as aulas no colégio público, eu e minha esposa temos 3 crianças em casa. Mas não suspenderam o trabalho. Pergunto: quem vai ficar com as crianças?

É foda, cara.

Ou toma as medidas extremas logo, e toca essa porra pro foda-se e deixa morrer 1 milhão de pessoas no país.

Situação triste.
Cara infelizmente a sociedade não pode parar. O caos seria ainda maior. Voce tem que fazer a sua parte, eu a minha e por aí vai. Suspender as aulas foi uma decisão correta...

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Mar 2020 09:49

Johnny Ramone escreveu:
17 Mar 2020 09:40
Cara infelizmente a sociedade não pode parar. O caos seria ainda maior. Voce tem que fazer a sua parte, eu a minha e por aí vai. Suspender as aulas foi uma decisão correta...
Sim Johnny, mas existem outras medidas que podem ser pensadas.

Exemplo: Sou func. público da Prefeitura Municipal. Rodízios de trabalho, redução de carga horária, revezamento entre os funcionários. Sem pensar, falei 3 formas de diminuir em no mínimo 50% a aglomeração. São 16 mil funcionários da Prefeitura da minha cidade.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 17 Mar 2020 10:03

home-office é o futuro, onde eu trampo são mais de 600 funcionarios trabalhando de casa hj em dia, as atividades da empresa não parou por um dia,

espero que dps dessa crise o home-office seja desmistificado, todo mundo ganha com ele...

absssss!!!
R.I.P malicia

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 17 Mar 2020 10:05

O Pregador escreveu:
17 Mar 2020 10:03
home-office é o futuro, onde eu trampo são mais de 600 funcionarios trabalhando de casa hj em dia, as atividades da empresa não parou por um dia,

espero que dps dessa crise o home-office seja desmistificado, todo mundo ganha com ele...

absssss!!!
Como faz com a industria?

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 17 Mar 2020 10:10

"Todos nós devemos nos preocupar"
Matemático alemão que desenvolve modelos para disseminação do Sars-Cov-2 sugere estratégia de combate similar à de doenças infecciosas, isolando apenas grupos mais vulneráveis, como idosos.

https://www.dw.com/pt-br/todos-n%C3%B3s ... a-52797442

---------

"Na Itália, alguns casos escaparam e, bastante cedo, transmitiram a doença sem que ninguém percebesse. Se você tem uma primeira pessoa morrendo no seu país, isso quer dizer que você provavelmente perdeu, em média, pelo menos 100 pessoas que foram infectadas duas semanas antes, porque leva um tempo para uma pessoa desenvolver sintomas que se tornem graves o suficiente para aquele paciente morrer. Nesse intervalo, as infecções deverão ter se propagado com uma taxa de reprodução de cerca de 2 e, por isso, verificamos um crescimento exponencial das infecções. Quando ocorre uma morte relacionada ao coronavírus, já temos cerca de mil casos confirmados."

--------

Interessante.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 17 Mar 2020 10:12

Debulho escreveu:
17 Mar 2020 10:05
Como faz com a industria?
faz assim ó : Imagem

:-J

sem zuera, o ponto é que existe um tabu gigante no home-office ainda, as pessoas consideram um privilegio e poucos empresarios planejam seus modelos de negocios para comportar o home-office, aqueles que fizeram isso antes hj saem na frente....

óbvio que tem empregos que ainda não podem ser feitos de casa porém na industria nem todo mundo põe a mão na massa, pode ter certeza que mesmo na industria existe uma parcela grande da força de trabalho que poderia facilmente ser adaptada para o home-office : vendedores, juridico, administração basicamente qqer trabalho de escritorio....

tenho 18 anos de trabalho registrado , 11 foram trabalhando de casa.... pra mim quem sai ganhando é a empresa, eu trabalho bem mais e mais focado de casa... sempre considerei uma perda e distração o trabalho no escritorio....

abssss!
Editado pela última vez por O Pregador em 17 Mar 2020 10:13, em um total de 1 vez.
R.I.P malicia

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 17 Mar 2020 10:13

O Pregador escreveu:

absssss!!!
Cara muita coisa vai mudar depois dessa crise, novos serviços vão ser criados, e algumas coisas vão deixar de existir, agora eh a hora de inovar

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mar 2020 10:14

O Pregador escreveu:

absssss!!!
Estava trabalhando em uma startup brasileira que no final das contas não passava de uma empresa pequena desorganizada e eles possuiam home office de 2 a 3 dias por semana e tentavam enganar com metodologia agil kkkk

Maior barreira no brasil são as empresas que boa parte possuem cultura de decadas atrás, chefe quer que mesmo que o funcionário não faça nada esteja ali sentando na frente dele.

Acho que no brasil ainda precisa de uma mudança de cultura para dar certo, até dos funcionários que dão migué em casa ou não conseguem se concentrar por não ter um espaço adequado de trabalho.

Por outro lado tenho um amigo trabalhando com uma empresa americana, tempo todo home office e 1 vez por ano marcam algum lugar no mundão para a empresa se reunir.
Tapirus terrestris

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 17 Mar 2020 10:15

O Pregador escreveu:
17 Mar 2020 10:12

sem zuera, o ponto é que existe um tabu gigante no home-office ainda, as pessoas consideram um privilegio e poucos empresarios planejam seus modelos de negocios para comportar o home-office, aqueles que fizeram isso antes hj saem na frente....

óbvio que tem empregos que ainda não podem ser feitos de casa porém na industria nem todo mundo põe a mão na massa, pode ter certeza que mesmo na industria existe uma parcela grande da força de trabalho que poderia facilmente ser adaptada para o home-office : vendedores, juridico, administração basicamente qqer trabalho de escritorio....

tenho 18 anos de trabalho registrado , 11 foram trabalhando de casa.... pra mim quem sai ganhando é a empresa, eu trabalho bem mais e mais focado de casa... sempre considerei uma perda e distração o trabalho no escritorio....

abssss!
Concordo com tudo mestre, mas infelizmente empresas pequenas como a minha não podem se dar ao luxo desse grau de automatização, e aqui no Brasil essas pequenas empresas correspondem a maioria dos empregos.
Parte administrativa e comercial eu concordo com tudo.

Andy

Mensagem por Andy » 17 Mar 2020 10:31

Home office é uma excelente opção....tu poupa horas de deslocamento entre ida e vinda do escritório ( em grandes centros ).

E seria uma seleção natural pra excluir os malandros vagabundos, todo supervisor ( seja o dono, gerente, diretor ) vai saber mais hora menos hora quem ta realmente trabalhando.

Mas ainda acho que é um % pequeno de cargos e setores que podem fazer isso.....com a tendência de crescer.

O modelo de relação empregador/empregado no Brasil é meio antiquado e conservador, com zero confiança entre as partes.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mar 2020 10:38

Andy escreveu:
17 Mar 2020 10:31

O modelo de relação empregador/empregado no Brasil é meio antiquado e conservador, com zero confiança entre as partes.
A area de TI boa parte é propicia a esse tipo de relação, ainda sim entra exatamente nesse ponto, gestores antiquados/pilantras e funcionários iguas.

Mas existem formas de monitorar funcionários via bots, sistemas de produtividades/comunicação como Slack e etc.

Talvez esse seja o empurrão para mudar parte das empresas por aqui.
Tapirus terrestris

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 17 Mar 2020 10:52

Primeira morte atribuída ao Covid19 no BR confirmada.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... irus.shtml
Imagem

Responder