Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 15 Jan 2015 16:22

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Minha opinião é que a polícia quer e precisa desse tipo de perfil.

A letalidade é institucional nas acões policiais. Não tem ninguém dos direitos humanos em defesa da condição de trabalho de um policial. Pois, trabalhar entre duas favelas arquirrivais, com bandidos armados de fuzil em pontos estratégicos do morro e que fazem das moradas de pobres honestos trabalhadores seus escudos.... ter um perfil letal, não é opção, é condição. Isso não é vida pra ninguem. É trabalhar no limite da sua condição psicológica, sem nenhuma garantia da sua integridade física.
perfeito! ninguém para pra analisar o ambiente que os caras tem que trabalhar. pra não morrerem tem que ser tão violentos quanto. quando erram, merdas gigantescas acontecem. mas na GRANDE maioria das vezes, essa merda ocorre por culpa de quem? da bandidagem.

aliás, aproveito aqui pra perguntar pro pessoal dos direitos humanos: por que ninguém dos direitos humanos aparece quando algum policial é morto injustamente? to perguntando sem ironia alguma, eu realmente tô afim de entender esse fenômeno detestável e inacreditável.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 16 Jan 2015 06:35

brunolobo escreveu: e se vc como sociólogo vivesse em um meio onde todos te ameaçam de morte se não falar bem da eugenia ou do racismo? pois é, é esse o meio em que os policiais vivem, só trocar o "falar bem da eugenia ou do racismo" por "matar quem quer te matar". pra sobreviverem tem que ser tão violentos quanto, e quando caras violentos assim erram, a merda é grande.

enfim, a maioria das mortes acidentais de inocentes pela polícia (e não essa do tópico) não são comparáveis a "falar bem da eugenia e racismo" só por falar.

infelizmente essa é a realidade. de modo geral: se não tivesse tanta bandidagem, a policia tb não seria tão violenta.
1-Não falaria. Já brigo por muito menos que isso. 2- Não é comparável mesmo até pq eu não vou estar assassinando ninguém. 3- O policial nao é violento, ele é o bandido da história, não sei qual sua dificuldade em entender isso.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 16 Jan 2015 06:38

brunolobo escreveu: perfeito! ninguém para pra analisar o ambiente que os caras tem que trabalhar. pra não morrerem tem que ser tão violentos quanto. quando erram, merdas gigantescas acontecem. mas na GRANDE maioria das vezes, essa merda ocorre por culpa de quem? da bandidagem.

aliás, aproveito aqui pra perguntar pro pessoal dos direitos humanos: por que ninguém dos direitos humanos aparece quando algum policial é morto injustamente? to perguntando sem ironia alguma, eu realmente tô afim de entender esse fenômeno detestável e inacreditável.
Quem é pessoal de direitos humanos? Você claramente não sabe o que é direitos humanos. Na verdade até a liberdade de expressão de gente equivocada como você é resultado de luta política em determinado momento. Aqui nunca ninguém defendeu aberrações como Maria do Rosário, então pare de criar esteriótipos.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 16 Jan 2015 10:50

Fu Manchu escreveu: 1-Não falaria. Já brigo por muito menos que isso. 2- Não é comparável mesmo até pq eu não vou estar assassinando ninguém. 3- O policial nao é violento, ele é o bandido da história, não sei qual sua dificuldade em entender isso.
então, vc poderia até não falar, mas muita gente do seu meio falaria pra evitar a morte. concorda que esse medo da morte reduziria o absurdo que é falar bem de eugenia e racismo?

onde que eu disse que ele não é o bandido da história? e sim, ele é violento.
Fu Manchu escreveu: Quem é pessoal de direitos humanos? Você claramente não sabe o que é direitos humanos. Na verdade até a liberdade de expressão de gente equivocada como você é resultado de luta política em determinado momento. Aqui nunca ninguém defendeu aberrações como Maria do Rosário, então pare de criar esteriótipos.
sim, por causa de aberrações como maria do rosário, e absurdos como não aparecer ninguém deles quando morre policial, os direitos humanos no brasil são esteriotipados.

mas se esse esteriótipo é errado, saberia explicar pq os direitos humanos no brasil aparecem na grande maioria das vezes apenas pra defender bandido?

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por magrinho » 20 Jan 2015 11:20

Holden escreveu: Ué esse relato do policial, achei vitimista demais e não condiz com a realidade. Ele fala como se todos os outros profissionais recebessem um puta reconhecimento midiático pelo trabalho que fazem. Prender bandido, tirar droga da rua, salvar vida é obrigação do policial, assim como é obrigação do professor ensinar ou do médico cuidar do paciente, mas voce também não ve uma notícia para cada turma formada ou para cada doença curada.
Que a polícia é sucateada, mal preparada e mal remunerada todos sabem, mas isso não deveria servir como justificativa para a população relevar os erros da corporação.
Até porque comparar "errar uma palavra ao vivo" ou "corrigir uma questão errada" com o erro policial que normalmente culmina em alguém perdendo a vida é uma puta piada de mal gosto.

Po será que teve gente entendendo o post do Flaalmendra como "justificativo" p parada?????
porra ai é muita má vontade..

Po ninguem justifica erros c erros (professor que corrigiu errado c policial), mas uma coisa é engraçada..
o policial que não é bem remunerado anda na ponta da lança e pronto p se fuder c qq erro (como foi dito é humano e erra) o restante não..o bombeiro sempre que é chamado em 99,9%(pra não dizer todos) é heroi...o pm é FDP..tenho uma teoria p isso..pq motivo vc chama a policia??? pra merda..pq é o lixeiro da sociedade, mexe c merda e recolhe a merda..e em 99% dos casos alguem sai "desgostoso" seja a vitima pq sabe que o ladrão não ficará muito tempo (culpa da justiça, masss muitas x atribuida a policia), pq o cara fugiu..ai vem o paradigma (se matar vou ouvir de uns que sou assassino, se não mato e foge, não sirvo p nada q nem pega bandido pego..), ainda sai o agravante que TODO caso que um PM mata alguem (vagabundo) primeiro fez merda depois se analisa..quando envolve qq outra classe, ai tem que ver primeiro..

Outra coisa "interessante"...já ouvi muito TODO policial é vagabundo.. salvam-se poucos...quem entra p pm entra p se dar bem c esquema..mas os mesmo que generalizam não falam que todo favelado é bandido ou simpatizante.. (não tô dizendo que é..)
O fato de o policial ter "mortes nas costas" tem que se visto c delicadeza, pois não sei em que situação foram essas mortes..
costumo dizer que no meio policial existem as FDA (forças demoniacas atuantes)e as x vc tem o "dom" de estar nas ocorrencias mais fodas..não é regra, mas tb não é incomum..

TODO O PAÍS ESTÁ UMA MERDA, EM TODAS AS ESFERAS E SERVIÇOS.!!!! ia me assustar se justamente a policia (onde tem mais politicagem que a porra fosse boa), já vi muitos que desanimam (se não todos) ou o cara é acomodado, capacho..ou já faz parte do esquema (não de cachorrada mas ser um oficial por exemplo e ta ali pela carreira).

Concordo c o fu machu que existem erros e erros..porem tb acho que o motorista "ajudou" na merda..(NÃO TO JUSTIFICANDO, SEI QUE O PM VAI RESPONDER E CREIO QUE EU NO LUGAR DELE NA ADRENALINA DELE TALVEZ ..VEJA BEM TALVEZ ESTIVESSE SUSCETÍVEL AO MESMO ERRO)..
PHDookie escreveu:Agora na moral erro maior foi de quem comanda um cara com 3 mortes nas costas e deixa ele na rua. Po põe o cara em função administrativa, até julgarem os fatos sei lá. O cara parece que tem 4 anos de policia e 3 óbitos nas costas, encosta o cara até para evitar problemas maiores. Aqueles do relato do juiz que fugiu por achar que era blitz falsa, parece que tinham 4 meses de policia e ja meteram bala sem dó. Talvez a mentalidade dos caras ou o que é passado no treinamento precise ser revisto.
PHDookie, o problema vc já disse...treinamento..uma escola de PM é feita em alguns poucos meses, dependendo se e´poca de eleição encurta-se mais ainda q é pro governo entregar os policiais p sociedade..
p vc ver, eu trabalho c um cara que p mim é gente boa nunca me fez nada..mas é meio doido, numa abordagemd e postode gasolina, se alterou e quis agredir o dono do carro (playboy) c arma na mão, o sgt externo contornou..não foi dado merda maior..
foi p psiquiatria e a junta medica mandou afastar da rua, sem trabalhar a noite (pelos remedios) e SEM ARMA!!!
qq o comandante fez??? colocou escalade 24 horas na reserva de armamento..p vc ver...
eis que na madruga resolveu fazer a contagem dos HT's (radios portateis) e não se achava um..o cara não se ligou e não passou o pronto..
o sujeito era preto, eis que ele fala na radio onde todos ouvem "seu preto de merda, só podia ser macaco mesmo, tinha que ta em jaula e não fardado..."
as 7 da manha eu assumindo serviço presenciei a cena, o negão era evangelico e apenas se aproximou e disse: deveria ser mais educado eim amigo..
foi a senha: ele disse espera que já te equipo, c a ponto 40 q era p me entregar carregou e saiu correndo pra cima dele..
na hora berrei negão some..
ele se trancou no copom, o pm algemado chamaram comandante e fomos p justiça militar (eu ew mais outros como testemunha) ..nessa brincadeira tem ameaça, racismo e fora os crimes militares..
deu nada...tudo na boa...pq ele era peixe de um tenente coronel safado..

No mais, condeno a ação do policial, mesmo explicando (situação de confronto c um carro igual c mesmo numero de ocupantes e desobedecendo ordem de parada, não justifica, ou seja mesmo que muitos policiais fizessem o mesmo na mesma situação (mesmo errado) alguem tem que se fuder e provavel que seja o policial..

Deixa eu só ilustrar algumas coisas que ocorreram esse ano aqui..
aqui na cidade, inicio do ano (até conheço o cara embora não seja amigo dele) abordou um doidinho na rua, encobriu o sujeito na porrada, até o K (cachorro da pm) mordeu ele e o outro indecente dando cacetada, filmaram..

sinceramente, foda-se que tem familia, foda-se que tava estressado..tinha que perder o emprego..
não sei sei o comandante da região nazista, ou comandante do btl que algumas x ja falou que não era policial era oficial..farão algo mas que merece, merece!!!!

já uma outra que esta e repercutirá mais (pois até o medina surfista ta falando) é de um surfista que levou um tiro..
teve nego de net dizendo que o pm tava usando droga c o sobrinho e mais um (sei que tem pm que usa, não sou idiota), gente dizendo que foi porque o surfista educadamente pediu p ele tirar o carro dali que tava em cima de um cano e não podia trabalhar no muro que tava construindo.., porem tem que ver certinho, ele local na praia c os amigos, o pm c sobrinho e mais um...será que foi assim mesmo? será que o surfista não foi de localismo ameaçando???
me lembrou o caso do promotor de santos, que atirou em uns jogadores de basquete, e cruxificaram o cara, depois foi visto que os 3 jogadores mexeram c a mulher dele, ameaçaram ele e ainda queriam dar uns cascudos..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Flaalmendra » 20 Jan 2015 11:40

Isso ai Magrinho!! Parabens pelo post

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: marofa, Maverick, Opinião, Puime, Raul Nutti, rocha, SpeedGame e 322 visitantes