Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bastião
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por bastião » 18 Mar 2020 07:13

Fui colocado de quarentena pela empresa, sou asmático, grupo de risco.
Ninguém aqui da minha cidade tá levando fé nesse coronavírus ou " vírus chinês" como os bolsonaristas pró Trump passaram a chamar. Vale dizer que votei no Bolsonaro por achá-lo a menos pior das opções que tínhamos na época.
Conheço médicos infectologistas pessoalmente. O grande gargalo é a falta de máquinas pros doentes respirarem. Todo hospital tem uma quantidade dessas máquinas e o doente pode ficar nelas até por 15 dias, nesse intervalo de quinze dias, quem chegar doente morre axfixiado nas suas secreções pulmonares.
abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 18 Mar 2020 07:23

Ron escreveu:
17 Mar 2020 22:40
Why South Korea has so few coronavirus deaths while Italy has so many

https://edition.cnn.com/2020/03/16/opin ... index.html
Ótima info
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 18 Mar 2020 07:25

Se esta documentado que este verme ta com o Covid-19 e " espalhando" , devia ser enquadrado na mesma legislação que tem que o HIV positivo que sabe que tem trepa sem camisa . Doloso mesmo. Um cara que faz isso tem intenção de contaminar os outros.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 18 Mar 2020 07:27

Tenho um negócio que estava estável há anos, que até cresceu muito bem ao longo da crise econômica que vivemos nos últimos anos. Neste exato momento, as vendas despencaram, e tenho que tomar medidas e ações emergenciais para encontrar meios de alavancar o negócio emergencialmente.
No pior dos cenários: manutenção desse estágio de pessoas sem circulação, se não houver apoio do governo/bancos que ajude a equilibrar minimamente o fluxo de caixa e se não encontrar um meio próprio de abrir novos mercados (dentro das próximas semanas), meu negócio entra em colapso em 3 meses.
Agora imaginem os pequenos negócios que não tem controle de caixa, não tem boa gestão, tem pouco ou nenhum crédito junto ao mercado? O efeito pode ser devastador (prefiro, apesar de tudo, não ser alarmista e dizer "vai ser devastador") para esse segmento afetando milhões de empregos diretos, indiretos e os informais (bicos). Essa bomba abre o canal para um período de recessão econômica com inadimplência de cnpjs.
Tomando como base o que tem acontecido na Itália, e vendo que aqui o governo federal tem se mostrado mais incompetente que eles, prefiro nem imaginar o que pode estar por vir nos próximos 3 meses.
Bom, agora bora trabalhar!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 18 Mar 2020 08:52

Blue Ocean escreveu:
18 Mar 2020 07:27
Tenho um negócio que estava estável há anos, que até cresceu muito bem ao longo da crise econômica que vivemos nos últimos anos. Neste exato momento, as vendas despencaram, e tenho que tomar medidas e ações emergenciais para encontrar meios de alavancar o negócio emergencialmente.
No pior dos cenários: manutenção desse estágio de pessoas sem circulação, se não houver apoio do governo/bancos que ajude a equilibrar minimamente o fluxo de caixa e se não encontrar um meio próprio de abrir novos mercados (dentro das próximas semanas), meu negócio entra em colapso em 3 meses.
Agora imaginem os pequenos negócios que não tem controle de caixa, não tem boa gestão, tem pouco ou nenhum crédito junto ao mercado? O efeito pode ser devastador (prefiro, apesar de tudo, não ser alarmista e dizer "vai ser devastador") para esse segmento afetando milhões de empregos diretos, indiretos e os informais (bicos). Essa bomba abre o canal para um período de recessão econômica com inadimplência de cnpjs.
Tomando como base o que tem acontecido na Itália, e vendo que aqui o governo federal tem se mostrado mais incompetente que eles, prefiro nem imaginar o que pode estar por vir nos próximos 3 meses.
Bom, agora bora trabalhar!
Força meu amigo, estamos na mesma situação. Negócio é tentar segurar as pontas até onde der.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 18 Mar 2020 09:42

General Augusto Heleno testou positivo pro Coronavirus

babul86

Mensagem por babul86 » 18 Mar 2020 09:44

bastião escreveu:
18 Mar 2020 07:13
Ninguém aqui da minha cidade tá levando fé nesse coronavírus ou " vírus chinês" como os bolsonaristas pró Trump passaram a chamar. Vale dizer que votei no Bolsonaro por achá-lo a menos pior das opções que tínhamos na época.
Conheço médicos infectologistas pessoalmente. O grande gargalo é a falta de máquinas pros doentes respirarem. Todo hospital tem uma quantidade dessas máquinas e o doente pode ficar nelas até por 15 dias, nesse intervalo de quinze dias, quem chegar doente morre axfixiado nas suas secreções pulmonares.
abs.

Itália já prevê deixar pacientes de covid-19 com mais de 80 morrerem

Documento obtido pelo jornal inglês 'The Telegraph' mostra que diretrizes de guerra podem ser adotadas em breve por excesso de pacientes em UTIs
INTERNACIONAL
Do R7
17/03/2020 - 14h29 (Atualizado em 17/03/2020 - 16h31)

https://noticias.r7.com/internacional/i ... m-17032020

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 18 Mar 2020 09:48

peudoria escreveu:
18 Mar 2020 09:42
General Augusto Heleno testou positivo pro Coronavirus
RIP
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 18 Mar 2020 09:53

babul86 escreveu:
18 Mar 2020 09:44
Itália já prevê deixar pacientes de covid-19 com mais de 80 morrerem

Documento obtido pelo jornal inglês 'The Telegraph' mostra que diretrizes de guerra podem ser adotadas em breve por excesso de pacientes em UTIs
INTERNACIONAL
Do R7
17/03/2020 - 14h29 (Atualizado em 17/03/2020 - 16h31)

https://noticias.r7.com/internacional/i ... m-17032020
Caralho!!

PS: Inicialmente o título dessa matéria me deu um nó no cérebro, jornalista preguiçoso, custava colocar 80 anos?

[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 18 Mar 2020 09:58

bastião escreveu:
18 Mar 2020 07:13
abs.

Cara, agora imagina que nossos hospitais já funcionam em capacidade máxima atualmente. Se o pior acontecer, quem chegar com qualquer outro caso médico não vai ter atendimento.

[/quote]

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 18 Mar 2020 10:04

Tico_Bahiano escreveu:
18 Mar 2020 09:53
Caralho!!

PS: Inicialmente o título dessa matéria me deu um nó no cérebro, jornalista preguiçoso, custava colocar 80 anos?
Mano, isso é estarrecedor. Deixar as pessoas para morrer...
:offtopic:

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 18 Mar 2020 10:12

bartkaninde escreveu:
17 Mar 2020 23:50
Mesma coisa aqui. Liguei la pra minha mãe e quebrei o pau. Foi como falar com uma parede . Negociar com velho eh a pior nessa que tem.
Minha mãe tem 71, quebrei o pau também, mas não adianta, é a mesma teimosia de crianças problemáticas.
Flamengo

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 18 Mar 2020 10:21

AçoitaBjj escreveu:
17 Mar 2020 15:42
Maior parte dos Estados estão decretando a paralisação das escolas e órgãos públicos. Observem nos próximos dias a quantidade de gente nas praias e shoppings, vai pipocar!!! Brasileiro só gosta de farra e vida boa depois se preocupa com os boletos isso é cultural!
Quarentena não é férias, mas vai explicar isso pro hue br.

Eu trabalho em uma faculdade de MEDICINA com nota alta no MEC e adivinha o que os alunos que estavam aqui foram fazer na segunda quando as aulas foram suspensas... foram todos pra um bar aqui perto. Fiquei sem acreditar na hora que passei na frente do bar. O br é aquela música do Tchan, pau que nasce torto nunca se endireita.
Flamengo

tronic
Contato:

Mensagem por tronic » 18 Mar 2020 10:22

Brasil é foda, tentando a dias comprar álcool em gel, achei numa farmácia de manipulação e estão cobrando R$25,00 por 250ML. Tem jeito não, cada vez acho q isso aqui vai virar cada um por si e lei marcial qdo a coisa descontrolar.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 18 Mar 2020 10:34

tronic escreveu:
18 Mar 2020 10:22
Brasil é foda, tentando a dias comprar álcool em gel, achei numa farmácia de manipulação e estão cobrando R$25,00 por 250ML. Tem jeito não, cada vez acho q isso aqui vai virar cada um por si e lei marcial qdo a coisa descontrolar.
Não sei se ė o caso, mas falaram que água e sabão já resolve...

Responder