Coronavirus - Topico Oficial
-
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Porra sei lá, compra lisoform, mete num spray e dispara na mão. Aquela merda mata tudo

- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Álcool em gel é menos efetivo que lavar as mãos com água e sabão, só é válido em locais que não tenha como ficar lavando as mãos
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Presidente do Santander Portugal morre em decorrência do Coronavírus
https://exame.abril.com.br/negocios/pre ... oronavirus
Na boa, sem desejar isso pra ninguém, mas a verdade é que nego só vai levar isso a sério quando alguém famoso morrer
https://exame.abril.com.br/negocios/pre ... oronavirus
Na boa, sem desejar isso pra ninguém, mas a verdade é que nego só vai levar isso a sério quando alguém famoso morrer
distância, álcool gel, máscara... dada as atuais circunstâncias, nada disso é tão eficiente quanto o básico do dia-a-dia que se deve fazer pra não passar ou pegar gripe: lavar as mãos, tossir no braço (ao tossir na mão tu mesmo pode tá levando o vírus pra perto da tua boca) e não levar a mão ao rosto sem que esteja devidamente limpa... fora os outros cuidados básicos com a saúde
nenhuma novidade
nenhuma novidade
O Brasil poderá entrar em colapso em breve, quando o número de infectados e mortes começarem a se espalhar por todas regiões.
Qual trabalhador vai querer continuar andando de metrô ou ônibus?
Ou almoçar em refeitório de fábrica com 100, 200, 300, 500 colegas no mesmo ambiente?
Ou ficar em um ambiente fabril nas mesmas condições de centenas de pessoas ?
Aqui em minha empresa, de 300 funcionários, já está um murmurinho falando mal de nós ( dono da empresa e diretoria ), que somos gananciosos, que devíamos dar férias coletivas, etc....
Infelizmente nossa situação não é diferente da maioria das empresas, custo fixo muito alto....se parar de faturar, pode quebrar ou ter de demitir em massa pra se ajustar no futuro....
Ou almoçar em refeitório de fábrica com 100, 200, 300, 500 colegas no mesmo ambiente?
Aqui em minha empresa, de 300 funcionários, já está um murmurinho falando mal de nós ( dono da empresa e diretoria ), que somos gananciosos, que devíamos dar férias coletivas, etc....
Infelizmente nossa situação não é diferente da maioria das empresas, custo fixo muito alto....se parar de faturar, pode quebrar ou ter de demitir em massa pra se ajustar no futuro....
Usando álcool em gel para itens de delivery e outros itens q trago da rua. Muita coisa não dá pra lavar.MãoDeMacaco escreveu: ↑18 Mar 2020 10:38Álcool em gel é menos efetivo que lavar as mãos com água e sabão, só é válido em locais que não tenha como ficar lavando as mãos
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds
Seria um bom momento prós bancos privados e ou públicos oferecerem linhas de capital de giro com taxas camaradas, carência estendida, principalmente pra os adimplentes...Andy escreveu: ↑18 Mar 2020 11:06O Brasil poderá entrar em colapso em breve, quando o número de infectados e mortes começarem a se espalhar por todas regiões.
-
- Aprendiz
- Contato:
O mais preocupante é a escassez de leitos de UTI e ventiladores mecânicos, mas acho que o Ministério da Saúde já deve estar tomando providências quanto a isso, caso contrário, vai morrer gente pra caralho.Andy escreveu: ↑18 Mar 2020 11:06O Brasil poderá entrar em colapso em breve, quando o número de infectados e mortes começarem a se espalhar por todas regiões.
A rede pública municipal da minha cidade (300.000 habitantes), só tem 10 ventiladores mecânicos, estou excluindo dos hospitais estaduais.
Governador da Bahia vai proibir a partir de sexta a circulação de transporte intermunicipal para as cidades que já tiveram casos do Corona por 10 dias(Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado)
-
- Aprendiz
- Contato:
A rede de segurança social aqui na Dinamarca é muito impressionante. Com a fase de lockdown, o governo começou a pagar 75% do salário dos trabalhadores e se for trabalhador que recebe por hora o valor corresponde a 90%, isso para empresas que estão sofrendo com a crise e que teriam que demitir para manter a saúde financeira. Pra completar, essa medida é retroativa, então se algum empregador teve que demitir alguém, esses trabalhadores vão ser recontratados.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Aqui os serviços públicos de atendimento foram suspensos, mas o interno está funcionando normalmente, para minha surpresa meu chefe ligou pedindo pra eu ir trabalhar, pois eu não estava em quadro de risco, sendo que até testado eu fui e até agora não recebi o resultado !!!! Posso passar essa porra para meus amigos de trabalho ! E isso sendo eu de um órgão de renome e tendo um cargo bom ! Brasil e lixo demais !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Soothsayer
- Contato:
Parece que a França adotou uma medida semelhante.Tico_Bahiano escreveu: ↑18 Mar 2020 12:38A rede de segurança social aqui na Dinamarca é muito impressionante. Com a fase de lockdown, o governo começou a pagar 75% do salário dos trabalhadores e se for trabalhador que recebe por hora o valor corresponde a 90%, isso para empresas que estão sofrendo com a crise e que teriam que demitir para manter a saúde financeira. Pra completar, essa medida é retroativa, então se algum empregador teve que demitir alguém, esses trabalhadores vão ser recontratados.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
- Soothsayer
- Contato:
E, pelo número de funcionários, sua empresa é de médio porte...Andy escreveu: ↑18 Mar 2020 11:06O Brasil poderá entrar em colapso em breve, quando o número de infectados e mortes começarem a se espalhar por todas regiões.
Agora imagine a situação de micro e pequenas empresas passando um trimestre sem faturamento?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Decidi não cobrar entrega de pessoas com mais de 60 anos em pedido via zap e telefone (do ifood não tenho como diferenciar). To pagando a corrida pros entregadores e eles tão cobrando menos de mim nessas corridas por sua vez.
Não vou empobrecer por isso e é o q da pra fazer para ajudar q não saiam.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Que atitude foda! Parabéns pra você e a sua equipeKabeça Grande BJJ escreveu: ↑18 Mar 2020 13:48Decidi não cobrar entrega de pessoas com mais de 60 anos em pedido via zap e telefone (do ifood não tenho como diferenciar). To pagando a corrida pros entregadores e eles tão cobrando menos de mim nessas corridas por sua vez.