Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Não desmerecendo a nossa atual preocupação com o corona, mas vcs não acham errôneos essas comparações com EUA e Itália com o Brasil e ainda mais com a China?? Nenhuma país tem noção do avanço/início da contaminação comunitária, assim como o Brasil não existia testes e nem noção do avança da doença. Eu assisti a Live do Atila ontem e ele fez umas comparações alarmistas dizendo que a contaminação no Brasil está muito mais acelerada do que na Itália e nos EUA. Itália teve um sério problema em conter a concentração do corona em uma região do país somado a movimentação da população assustada para áreas menos afetadas. Já EUA como já falaram aqui não tem noção nenhuma dos infectados, saúde paga somado com população achando que é super homem, os dados devem ser muito diferentes da realidade. Quanto a China, observando o avanço e a infestação na Itália, eu tenho muita convicção que os dados foram manipulados.
Eu sou um dos que achavam que o panico era mais perigoso que o virus. Mas ta foda... fui no mercado ontem e vi uns absurdos... tinha um com o carrinho cheio de enlatados, outro com quase a metade só de Todinho.
Comprei um dos últimos pacotes de sal e papel já tinha pouco tb.
Aqui o povo tava levando brigando por alcool de acender churrasqueira. Pessoal completamente doido.Esolf escreveu: ↑19 Mar 2020 09:45Eu sou um dos que achavam que o panico era mais perigoso que o virus. Mas ta foda... fui no mercado ontem e vi uns absurdos... tinha um com o carrinho cheio de enlatados, outro com quase a metade só de Todinho.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Aqui em SBC primeiro no fim de semana eram os velhinhos agora geram está acabando com mercado, pão de forma, papel higienico, agua mineral, arroz e alcool acabaram.Esolf escreveu: ↑19 Mar 2020 09:45Eu sou um dos que achavam que o panico era mais perigoso que o virus. Mas ta foda... fui no mercado ontem e vi uns absurdos... tinha um com o carrinho cheio de enlatados, outro com quase a metade só de Todinho.
E so carrinho lotado de coisas.
Tapirus terrestris
Se o povo fosse menos desesperado e pensasse no próximo um pouquinho, fariam as compras do mês normalmente, talvez um pouco a mais, assim todos teriam condições , não é todo mundo que tem condição de estocar comida, ai ve gente saindo com 3, 4 carrinhos abarrotados, logico que vai faltar pra quem não tem condições de comprar tanto, sabendo dividir daria pra todo mundo, mesma coisa a greve dos caminhoneiros nos postos, povo querendo encher o tanque e ainda levando galão de 40 litros pra encher...Esolf escreveu: ↑19 Mar 2020 09:45Eu sou um dos que achavam que o panico era mais perigoso que o virus. Mas ta foda... fui no mercado ontem e vi uns absurdos... tinha um com o carrinho cheio de enlatados, outro com quase a metade só de Todinho.
Quero nem ver o caos que vai virar o pais nas proximas semanas...
Vc mora em qual local de SBC?JackmAtAll escreveu: ↑19 Mar 2020 09:51Aqui em SBC primeiro no fim de semana eram os velhinhos agora geram está acabando com mercado, pão de forma, papel higienico, agua mineral, arroz e alcool acabaram.
E so carrinho lotado de coisas.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
A tendência é que comecem a limitar a quantidade de produtos comprados por cada um. Vi uma noticia de que o Pão de açúcar já está pensando em implementar algo nesse sentidowarrior escreveu: ↑19 Mar 2020 09:52Se o povo fosse menos desesperado e pensasse no próximo um pouquinho, fariam as compras do mês normalmente, talvez um pouco a mais, assim todos teriam condições , não é todo mundo que tem condição de estocar comida, ai ve gente saindo com 3, 4 carrinhos abarrotados, logico que vai faltar pra quem não tem condições de comprar tanto, sabendo dividir daria pra todo mundo, mesma coisa a greve dos caminhoneiros nos postos, povo querendo encher o tanque e ainda levando galão de 40 litros pra encher...
Quero nem ver o caos que vai virar o pais nas proximas semanas...
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Vc é de SBC também?
Próximo ao Golden Square, isso que falei foi no Carrefour da vergueiro.
Tapirus terrestris
sim pelo que vi, alguns ja estão assim, tantas unidades no máximo para cada produto... só assim para o povo ter bom senso, mesmo assim vai ter os espertos que vai levar o filho, a mãe, o irmao, o sobrinho pra cada um passar esse limite de unidades na mesma fila ainda kkkkkk sempre tem os espertos...
Andy escreveu: ↑19 Mar 2020 09:08Rasta, ....o número de infectados estimado é no mínimo 10 x maior do que os anunciados e testados....e vai aumentar.
Fora os casos de morte que estão tendo como causa " pneumonia " porque nem testaram o paciente.
A realidade é bem pior do que se tem noticiado, infelizmente.
Esse gap entre testar e confirmar é o grande mal....o testado passa pra muita gente até fazer o isolamento adequado.
Aí tu imagina quem nem sabe que tem.
Olha ai... foda de mais isso!
Falei com um amigo Holandes e lá está tudo normal mesmo. Só fecharam bares, restaurantes e eventos.
E pra quem tem curiosidade sobre o impacto na economia real, tem estimativas por ai em USD 14 Tri.
Vamos ver o que vai ser represamento de demanda ou redução da margem mesmo.
Vamos ver o que vai ser represamento de demanda ou redução da margem mesmo.
-
- Contato:
Off topic: Parlamento enxuto demais, dá gosto de ver. Aqui no Brasil parece uma feira com aqueles milhares de parlamentares gritando, xingando, fazendo graça, etc.krokop escreveu: ↑19 Mar 2020 08:38
O ministro da Saúde da Holanda chegou a desmaiar de cansaço ontem no parlamento
Shocking moment exhausted Dutch Health Minister COLLAPSES in Parliament due to 'fatigue from intense weeks' fighting coronavirus crisis
https://www.dailymail.co.uk/news/articl ... ebate.html
Brasil nunca será um país sério, só isso.
PS: Parlamento Holandês tem 150 parlamentares no total.
Editado pela última vez por NoNickName85 em 19 Mar 2020 11:03, em um total de 1 vez.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
A China fazia igual o Brasil no momento, só testavam quem tinha muitos sintomas. No nosso caso em 3 das 4 mortes só foram descobrir que tinham corona depois que morreram. Com isso a China deixava de testar 86% dos infectados que estavam vivendo livremente e sendo responsáveis por mais de 80% das transmissões. Aí é só fazer as contas com os 532 casos daqui.Andy escreveu: ↑19 Mar 2020 09:08Rasta, ....o número de infectados estimado é no mínimo 10 x maior do que os anunciados e testados....e vai aumentar.
Fora os casos de morte que estão tendo como causa " pneumonia " porque nem testaram o paciente.
A realidade é bem pior do que se tem noticiado, infelizmente.
Esse gap entre testar e confirmar é o grande mal....o testado passa pra muita gente até fazer o isolamento adequado.
Aí tu imagina quem nem sabe que tem.
Flamengo