Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Psymarley
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Psymarley » 19 Mar 2020 11:14

Carrapeta escreveu:
19 Mar 2020 09:30
Mestre, vc acredita realmente no q a China diz?
Pior que não meu amigo.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 19 Mar 2020 11:26

NoNickName85 escreveu:
19 Mar 2020 10:37
Off topic: Parlamento enxuto demais, dá gosto de ver. Aqui no Brasil parece uma feira com aqueles milhares de parlamentares gritando, xingando, fazendo graça, etc.

Brasil nunca será um país sério, só isso.
Até concordo que tem parlamentar pra caralho aqui, daria pra diminuir no mínimo pra metade.

Mas com certeza a Holanda não é parâmetro pra comparação. Eles tem de 15 a 18 milhões de pessoas como população, enquanto nós temos de 200 a 220 milhões.

A título de comparação mais justa, os EUA tem 435 parlamentares federais. Número inferior ao nosso, mesmo com uma população e área territorial maior que a nossa.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Andy

Mensagem por Andy » 19 Mar 2020 11:27

KRATOSCS 85 escreveu:
19 Mar 2020 11:13
Minha esposa grávida, maior tensão a cada dia, mesmo em home a pressão na empresa é grande, minha vó com câncer fazendo tratamento, tenho minha irmã especial, tô tentando não entrar em parafuso.
Segue firme cara, vai dar certo !

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 19 Mar 2020 11:27

KRATOSCS 85 escreveu:
Minha esposa grávida, maior tensão a cada dia, mesmo em home a pressão na empresa é grande, minha vó com câncer fazendo tratamento, tenho minha irmã especial, tô tentando não entrar em parafuso.
Respira fundo e faço o melhor que vc puder para seguir as recomendações de saúde. Pensamento positivo que as coisas vão continuar bem.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 19 Mar 2020 11:28

KRATOSCS 85 escreveu:
Sim, eu estava assim a alguns dias atrás. Depois comecei a ver que tinham pessoas com problemas piores que os meus, e decidi me acalmar.

Se acalme. Se você entrar em parafuso, sua família tende a pirar junto. Seja o elo forte.

E se precisar, conte conosco, mesmo que online!

Abraços
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Mar 2020 11:32

Onde trabalho, lutamos há muito tempo pela implantação do home office. Confesso que estou no terceiro dia em casa e achando chato pra caramba. É interessante quando confrontamos aquilo que tanto desejamos com a realidade. Creio que fazer home office 1 ou 2 dias na semana deve ser legal, mas todos os dias é complicado. Amanhã irei trabalhar, apesar dos riscos.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 19 Mar 2020 11:32

KRATOSCS 85 escreveu:
Mestre, a pressão tá foda mesmo, mas foca em um dia de cada vez.

Você é foda e vai dar tudo certo, força, guerreiro!

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 19 Mar 2020 11:43

Anônimo escreveu:
19 Mar 2020 11:32
Onde trabalho, lutamos há muito tempo pela implantação do home office. Confesso que estou no terceiro dia em casa e achando chato pra caramba. É interessante quando confrontamos aquilo que tanto desejamos com a realidade. Creio que fazer home office 1 ou 2 dias na semana deve ser legal, mas todos os dias é complicado. Amanhã irei trabalhar, apesar dos riscos.
Pq é chato? Vc não precisa pegar trânsito, não tem conversa besta das pessoas com quem divide a sala, não tem chefe chato em cima pegando no pé... o nível de concentração e produtividade só tende a aumentar. Não tô fazendo home office mas se pudesse faria amarradão, só vantagem.
Editado pela última vez por fethai em 19 Mar 2020 11:44, em um total de 1 vez.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Mar 2020 11:50

fethai escreveu:
19 Mar 2020 11:43
Pq é chato? Vc não precisa pegar trânsito, não tem conversa besta das pessoas com quem divide a sala, não tem chefe chato em cima pegando no pé... o nível de concentração e produtividade só tende a aumentar. Não tô fazendo home office mas se pudesse faria amarradão, só vantagem.
É difícil manter o foco em casa. O ideal seria criar um ambiente isolado para poder me concentrar. Meus colegas de trabalho são legais. Nesse aspecto, não tenho do que reclamar. O engarrafamento na ida me incomoda, já que em alguns dias chego a gastar 2 horas para chegar ao trabalho. É a primeira semana e funcionará como uma amostra. Creio que se for implantado em definitivo, optarei por ir alguns dias ao escritório. Pô, aquelas piadas de quinta série dos colegas de trabalho são legais.

Temos um colega que já tinha uma certa idade e se aposentou por causa do Alzheimer. Esses dias ele voltou para nos fazer uma visita e encontrou um ex-estagiário nosso que agora é contratado como terceirizado. O cara, mesmo sem parte da memória, lembrou que antes o rapaz não usava brinco, e agora, depois de formado, colocou um brinquinho. É claro que já rolou uma zoação. Essas coisas você não tem quando está em casa.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 19 Mar 2020 12:05

Eu já trabalhava remoto antes mesmo da crise, definir um lugar de trabalho dentro de casa, seja um escritório ou um quarto vazio ajuda muito. Contar com a conscientização dos parentes é fundamental, moro sozinho, então é tranquilo, mas fiquei os últimos 3 dias na casa de meus pais para ajudar com as coisas do vírus (paguei umas contas pra eles, fiz compra..), mas fiquei muito puto com meu pai que tentava falar comigo enquanto eu tava trabalhando, focado, fazendo call.. Se você tem alguém sem noção na sua casa vale uma conversa.

Óbvio que o remoto precisa de uma mudança de rotina, aproveite o tempo em casa para não virar ócio. Eu como estou nesse mundo já tenho muita coisa, como barra e pesos pra puxar um ferro. Moro em casa e tenho um quintal grande, da pra tomar um sol, plantar umas coisas pra distrair, é bem legal.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Mar 2020 12:23

Home office é produtivo se a pessoa é bem focada e consegue caminhar "com as próprias pernas".

Quem precisa de muito contato de outras pessoas, estar falando direto vira um calvário. Porque vc precisa falar, chama o outro que nem sempre responde na hora, as vezes o infeliz está mexendo no cachorro ou brincando com o filho kkkk

Homeoffice tem que ter uma cultura especifica de trabalho para funcionar.
Tapirus terrestris

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 19 Mar 2020 12:33

JackmAtAll escreveu:
19 Mar 2020 10:05
Vc é de SBC também?

Próximo ao Golden Square, isso que falei foi no Carrefour da vergueiro.
Sou tbm.

Moro próximo ao centro, Nova Petrópolis.
Puts, ontem tbm fui ao mercado e estava tudo lotado, fui buscar minha mãe que foi fazer compras para casa.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Porradeiro
Contato:

Mensagem por Porradeiro » 19 Mar 2020 12:57

Acredito que esse frenesi das pessoas estocando mantimentos vai durar por pouco tempo. Daqui a pouco elas vão ver que não tem sentido nenhum fazer isso, já que com exceção do álcool em gel, não existe desabastecimento de outros produtos.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Mar 2020 13:00

Porradeiro escreveu:
19 Mar 2020 12:57
Acredito que esse frenesi das pessoas estocando mantimentos vai durar por pouco tempo. Daqui a pouco elas vão ver que não tem sentido nenhum fazer isso, já que com exceção do álcool em gel, não existe desabastecimento de outros produtos.
Sei não, a perspectiva é que esse isolamento dura mais de 2 meses, imagine que os produtores de produtos param tb. Nesse sentido, é uma questão de tempo a não ter reposição.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Mar 2020 13:02

Garfield escreveu:
19 Mar 2020 12:59
Pronto estou com mantimentos por um mes acabei de comprar polivitaminico omega 3 e vitamina c.

Seja o que Deus quiser.

E vamos de cabeça
Minha mulher tinha pegado uma promo muito boa de vitamina c no final do mês passado. Tenho uns 20 tubos de efervescente e um pote fechado de vitamina c já repassei alguns para a familia que está em falta o resto é estoque.

Responder