Pettis recebe a faixa marrom e comemora:

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Pettis recebe a faixa marrom e comemora:

Mensagem por PHDookie » 15 Jan 2015 15:16

Campeão peso-leve do UFC, o americano Anthony Pettis teve mais uma conquista pessoal importante na última segunda (12). O Showtime recebeu das mãos do seu atual mestre, Daniel Wanderley, a faixa marrom de Jiu-Jitsu. Em seu Instagram, Pettis comemorou.

“Trabalhando para ser o melhor que eu posso em cada arte marcial. Um passo mais perto esta noite”, escreveu Pettis, que dia 14 de março encara o brasileiro Rafael dos Anjos.
Imagem

fonte: tatame.com

The Answer
Contato:

Re: Pettis recebe a faixa marrom e comemora:

Mensagem por The Answer » 15 Jan 2015 15:25

Filipe escreveu:Carak ele era azul quando ganhou o Bendo, essa foi rápida.

Mas n duvido que ele tenha nível de marrom no pano, o cara nasceu pra luta, é muito talentoso.

Ja se passou 1 ano e 4 meses.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 15 Jan 2015 15:53

ele mesmo não quer atropelar. não quer ganhar a faixa no grito. o que por sinal é uma excelente atitude.

além do talento, ele treina sério
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 15 Jan 2015 15:58

Este merece, além de já ter mostrado uma guarda bem ativa no extinto WEC, finalizou Bendo e Melendez nas duas últimas lutas, feito que poucos, se algum, conseguiriam.

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 15 Jan 2015 17:11

Rastaman escreveu:

Ja se passou 1 ano e 4 meses.
Ainda sim é pouquíssimo tempo, ao meu ver.

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 15 Jan 2015 17:42

Leo Arosi escreveu: Ainda sim é pouquíssimo tempo, ao meu ver.
Rapaz, isto ai não é dor de cotovelo não ?

Pettis e outros tantos lutadores profissionais, treinam no mínimo 6 horas/8 horas por dia. Praticamente todos os dias nas melhores academias com os melhores técnicos e sparrings/companheiros de treino.

Não da pra comparar a evolução deles com a evolução nossa, pra termos alguma faixa então, teríamos que treinar uns 6 anos no mínimo. O lance de faixa para profissionais é muito relativo. Os caras são atletas e não praticantes, na teoria são completos em determinada arte, mas na prática estão utilizando a arte como ferramenta para seus objetivos e não utilizando na totalidade, lembro sempre do Aldo, muitos sabem que é preta de jiu, mas quase nunca parece lutar pensando nisto.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 15 Jan 2015 18:54

Esse negócio de tempo acho muito complicado. Se o cara tem nível de marrom (acho até que tem mais nivel que muitos pretas por aí), tem que dar a marrom mesmo e como disseram ai em cima, o cara treina demais, não dá pra comparar com um praticante normal.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Sakuraba_Knows

Mensagem por Sakuraba_Knows » 15 Jan 2015 19:39

Merecido?

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 15 Jan 2015 20:54

Estou abismado de um pessoal desmerecer a faixa marrom do Pettis.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 16 Jan 2015 09:20

Brutus escreveu:Porra não tem como desmerecer a faixa de um cara que finalizou o Bendo e o Melendez e além disso ainda treina de pano. Enquanto isso tem muito faixa preta por aí que não mostra a muito tempo pq mereceu a faixa, se é q já mostrou algum dia....

Pra mim aberrações são casos como o mané do Rolles graduando o Rashad Evans direto da branca pra preta sem nunca ter treinado de kimono e sem ter mostrado no MMA nada que pudesse justificar tal graduação.

O BJ Penn chegou a faixa preta com 3 anos e 4 meses de treino, o Demian com 4 anos e 7 meses. Vcs também vão contestar as faixas desses caras??/
Não me surpreenderia em nada se viesse um "mestre" aqui contestando a faixa destes citados.

Ibias
Contato:

Mensagem por Ibias » 16 Jan 2015 09:35

Filipe escreveu:
Se fosse assim o Kron teria pego a preta com 15 anos.
Acredito que a questão não é quanto tempo corrido de treino e sim a hora/treino que ele teve. Eu treino a 3 anos, mas só consigo treinar de 3 a 4 horas por semana. Tem colega de treino que consegue treinar 12 horas por semana, ou seja, o cidadão treina por semana o que eu treino por mês. É lógico que eu vou demorar muito mais para me graduar.

Sobre o Pettis, finalizou bons lutadores e acho que tem nivel para o MMA. Eu gostaria que mais lutadores de MMA se testassem no pano para podermos ver.
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 16 Jan 2015 11:58

''Faixa pra um cara que finalizou Bendo e Melendez'' no MMA. Não discordo da faixa mas o pessoal tá dando méritos de MMA que é bem diferente de uma luta de BJJ. Mas eu acho que ele merece.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 16 Jan 2015 14:07

Filipe escreveu: n conheço o professor dele mas se ele falou está falado.
É brasileiro.

Daniel Wanderley, o nome.

Pelo que eu li, o próprio mestre dele pegou a preta em 5 anos, e olha que o mestre do mestre dele era o Gutenberg Melo, faixa preta do Carlson(Postei isso para mostrar que não há nada de absurdo, caso o cara tenha nível, igual o Pettis parece ter).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 16 Jan 2015 14:17

Tem uns caras que são fenômenos mesmo. Ouvi dizer que o Rani na azul pegava nego de preta. Sempre um monstro, desde cedo.
“Go then, there are other worlds than these.”

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 16 Jan 2015 16:38

Mas não tem nada de anormal pegar a faixa marrom com 1 ano e meio de roxa. Pelo contrário eh o minimo q se pede na faixa.

Branca - não tem tempo mínimo
Azul - 2 anos
Roxa - 1 ano e meio
Marrom - 1 ano.

Mas caso vc ganhe um mundial antes do tempo vc já pode trocar de faixa, pq já provou q eh o melhor do mundo naquela categoria. Assim entende a CBJJ
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder