Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por fethai » 20 Mar 2020 22:44

MãoDeMacaco escreveu:
20 Mar 2020 22:26
Alguém leu a teoria de que o Bonoro pegou o corona, mas está negando o resultado do teste? Faz algum sentido ou é hoax total? Sem falar de política (fla x flu) aqui...
Essa questão é melhor colocar no tópico do próprio Bolsonaro lá na AP

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 20 Mar 2020 22:47

Boa. Editei o post.

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 20 Mar 2020 22:54

Em Joinville SC 3 casos até agora.
Sem transmissão comunitária até o momento.

Empresa que trabalho ontem deu férias coletivas por 10 dias.
Companhia tem mais de 8 mil funcionários aqui e a decisão surpreendeu positivamente.

Aqui é uma cidade muito industrial e infelizmente tem muita fábrica rodando normal ainda.
Espero estar errado mas acho que vamos ter uma escalada de casos a partir de agora.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Mar 2020 22:55

Germer escreveu:
20 Mar 2020 21:48
muito interessante o que esse cara diz... negada deveria ler
Achei muito interessante tbm mestre... Difere e muito da previsão computadorizada que apenas segue a simples matemática, nesse caso ele coloca em xeque a nossas rede de contato social antes e até mesmo agora com o isolamento social, ele participou do surto do ebola!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 20 Mar 2020 23:05

jcmora escreveu:
20 Mar 2020 22:54
Em Joinville SC 3 casos até agora.
Sem transmissão comunitária até o momento.

Empresa que trabalho ontem deu férias coletivas por 10 dias.
Companhia tem mais de 8 mil funcionários aqui e a decisão surpreendeu positivamente.

Aqui é uma cidade muito industrial e infelizmente tem muita fábrica rodando normal ainda.
Espero estar errado mas acho que vamos ter uma escalada de casos a partir de agora.
Pô mano minha mina mora aí, ia ter um campeonato no grêmio da Whirpool dia 05 mas agora acredito que nem tenha condições.
Whirlpool tá a maior parte em home office, não sei como está a produção
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 20 Mar 2020 23:21

Raul Nutti escreveu:
20 Mar 2020 23:05
Pô mano minha mina mora aí, ia ter um campeonato no grêmio da Whirpool dia 05 mas agora acredito que nem tenha condições.
Whirlpool tá a maior parte em home office, não sei como está a produção
Opa. Campeonato do que amigo?

Mas não importa do que for muito dificil de acontecer. Tudo cancelado,comércios,shoppings tudo fechado.
Whirpool como outras várias empresas ainda está com a produção funcionando até onde sei.

Acredito que um lockdown total está próximo.

babul86

Mensagem por babul86 » 21 Mar 2020 01:50

Vídeo do Átila me deixou depre

phpBB [video]

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 21 Mar 2020 03:18

Cenário que o Àtila pintou é aterrador e infelizmente parece ser realista.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 21 Mar 2020 06:01

Aqui em Santa Catarina o governador Moisés (PSL) decretou estado de emergência em todo estado a partir de quarta-feira (18/03) :fear:
Começou segunda como recomendação mas poucas escolas e empresas cumpriram, então na terça anunciou que ia engrossar :ymapplause:

- Polícia Militar nas cidades fechando lojas, bares, academias, casas de show e demais estabelecimentos. Só deixaram mercados e farmácias;
- Polícia Civil com ajuda de Helicópteros nas praias expulsando TODOS do mar e areia;
- Escolas e faculdades se adaptando e criando maneiras de dar aula online.

Vi num grupo de wathsapp um senhora chamando de ditadura kkkk. Pior que ela é de extrema direita, defensora do regime militar e agora não aguenta uma quarentena :)) Ps. também sou conservador, porém contra a ditadura mas a favor desse decreto. :punk:

Imagem

Os únicos que vejo nas ruas são alguns corredores e ciclistas, que tem treinado ao ar livre e sozinhos. Fiz igual na 5a, mas antes pesquisei sobre quais precauções tomar. Então fiz um vídeo pra circular no bairro mostrando cuidados básicos antes de sair na rua, porque se for pra sair que façam direito.

Segue a quem interessar (serve para quem for sair em qualquer situação na verdade. Até pra quem for levar o lixo pra fora).

phpBB [video]

https://youtu.be/1fBOS-jmA1o
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 21 Mar 2020 06:14

Tb assisti o vídeo do Átila e fiquei muito mal... aliás já tava mal, só piorei.
Eu na verdade já tava puto... vamos lá, eu quebrei o dedo do pé e fiquei um tempo afastado do serviço, voltei hj (sexta-feira), trabalho em Francisco Morato, pra quem não é de SP Morato é o Município mais carente (pobre) de SP. Pois bem, qdo chego me deparo com trânsito, centenas de pessoas na rua simplesmente zanzando, todos comércios abertos.... assim como se nada tivesse acontecendo!!! Fiquei puto!!!
Passei em frente o Banco Santander e eles tão limitando a entrada na Agência, vai entrando aos pouquinhos... o povo tumultuando e xingando os seguranças pq queriam entrar... eles explicando mas o povo não entende!!!
Aí eu cheguei a conclusão que realmente estamos fudidos!!! Tem muita mais muita gente ainda sem a menor noção da gravidade da situação.
Bicho, por enquanto os casos estão praticamente com o pessoal de classe média alta da sociedade.... desculpe falar, mas quando chegar nas classes mais baixas isso vai se espalhar que nem mato!!!
Contei isso para um grupo de amigos meu é um disse que em Osasco tá a mesma coisa... tudo aberto, bar lotado, pessoas nas ruas como se não houvesse amanhã.

Aí depois a noite ver um vídeo desse do Átila, é realmente temer pro pior.... acho que não tem como escapar!!!
Tempos muito sombrios estão por vir!!!
Boa sorte a todos!!!

tronic
Contato:

Mensagem por tronic » 21 Mar 2020 06:55

Achei foda a atitude do Átila, fez questão de colocar tds os dados possíveis, credenciais, currículo.... pra mostrar que a informação que ele passa tem embasamento. Atitude muito elogiável.
O que me assusta é que o ministro da saúde já admitiu o colapso do sistema de saúde em abril, ou seja, o governo trabalha com o mesmo cenário. Mas tinha q endurecer mais as atitudes, incluindo o Bolso.... Se o cenário do Átila acontecer, será o fim político de tds que deixaram acontecer.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 21 Mar 2020 07:20

Pessoal, estou preocupado com o seguinte.

O prefeito de Guarulhos essa semana pediu o fechamento do Aeroporto de Cumbica, que é o maior da América Latina.

Eu trabalho lá. O povo não pensa, só quer tirar férias , más se essa via de chegada de suprimentos fechar vão começar a faltar produtos essenciais.

Eu vejo uma infinidade de medicamentos chegando todos os dias , e só pode-se importar o que não é fabricado aqui, ou seja, fecha aquilo ali e você automaticamente já mata um monte de gente que não vai achar medicamento similar no Brasil para tratar sua doença.

Isso é um exemplo, imagine quantos não estamos prevendo... governador, prefeito fechando os acessos, vão matar muito mais que o CoronaVirus na minha opinião.

Cidades vão padecer com falta de tudo. Ninguém tem reservas para aguentar até o início do declínio da contaminação.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 21 Mar 2020 08:17

Fenomenal a matéria

Todos deveriam ler... Infelizmente para o Brasil é melhor ficar pianinho, e torcer para os EUA convocar os demais países para cobrar o vírus chines

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 21 Mar 2020 08:25

Soothsayer escreveu:
20 Mar 2020 21:51
Verdade, mas a maioria dos lockdowns em cidades brasileiras ocorreu ao longo dessa semana, tanto nas metrópoles quanto nas cidades pequenas.

Tenho esperança de que isso atenue a curva em breve.
Sim.

Agimos em tempo. Aqui mesmo é só delivery e sem transporte público. Tudo q não seja mercado, farmácia, hospital e posto de combustível está fechado. O maior problema será o de sempre: os mundiças.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 21 Mar 2020 08:40

Montfort escreveu:
21 Mar 2020 08:25
Sim.

Agimos em tempo. Aqui mesmo é só delivery e sem transporte público. Tudo q não seja mercado, farmácia, hospital e posto de combustível está fechado. O maior problema será o de sempre: os mundiças.
Esse é o ponto no qual não vejo como não dar merda, por mais que uma grande maioria da população se cuide, a mundiçaiada vai ser infectada e continuar a infectar um monte de gente por aí. Não consigo ver o huezil saindo dessa porra tão cedo.

Responder