Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LucasYeahNegoMariano
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 21 Mar 2020 14:58

ALERTA

Minha mulher recebeu um desses zaps falando d grupos d pessoas q estão indo nas casas, se dizendo ser agente da saúde pra efetuar testes do coronavírus; daí entram e roubam tudo.

Ela foi comentar isso com o pessoal q ela costuma compartilhar as coisas no zap e eis q uma senhora de BH afirmou q ocorreu isso há poucos dias no condomínio e q todos, TODOS, do prédio tiveram a casa invadida e foram roubados.

Poha heim. Não tem cabimento isso acontecer onde tem pessoas mais jovens e esclarecidas, mas onde só tem sr é compreensivel se deixarem levar e abrir "a porta".
...

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 21 Mar 2020 14:59

Kabeça Grande BJJ escreveu:
21 Mar 2020 14:26
Relaxa meu bom. Precisar trocar uma ideia manda MP aí. Mantenha se são. Leia, assite algo.
Tmj
Valeu amigo. Vou fazer algo para comer.

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 21 Mar 2020 15:26

bigode69 escreveu:
21 Mar 2020 14:16
Eu tô entrando em paranoia. Acordo lendo notícias e vou dormir lendo notícias. Não faço mais nada o dia todo. Estou sozinho em casa. No maximo converso no whats com algum amigo. Fico esperando uma desgraça acontecer.... uma bomba, um conflito, onda de saques, piora drástica dos número, um impeachment, uma tensão maior....

Antes confesso que estava preocupado mais com a economia mas agora tô mais preocupado com o caos que vai gerar a hora que a coisa se aproximar do pico. Nossos pais morrendo.... economia por economia a gente corre atrás, sei lá. Quebrado por quebrado todo mundo vai estar. Todos os países praticamente estão entrando na dança. Não entendo muito de economia mas se todos os países estiverem na merda acredito que seja menos pior.

O que me deixa mais puto é a merda da China que já está na boa. Jogaram bosta no mundo e agora estão lá, ganhando dinheiro com papel barato. Algo tinha que ser feito contra esses caras. Esse regime nefasto somado a cultura boca de bueiro deles devem ser combatida para ontem.
Desliga um pouco das noticias amigo.Exercicio, ler um livro, fazer algum reparo na casa.
Sei que é fácil falar mas tira o foco disso para não ficar maluco.

Eu tenho 2 catarrentos que durante o dia não me deixam quieto mas a noite tá foda.
Ontem a noite assisti a live do Atilla e depois fui capturado pelo algoritimo do youtube e fiquei preso no espiral de videos relacionados.Isso não faz bem para gente.

Estou lendo e pretendo continuar um curso de excel online grátis no yutube que não terminei ano passado.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 21 Mar 2020 15:32

Debulho escreveu:
21 Mar 2020 12:34
Saí agora pra ir ao mercado e aqui no bairro(Em Curitiba)tudo normal. Boteco aqui do lado lotado, pessoal tomando cerveja e rindo. Comércio aberto e mta gente na rua.
Em duas semanas estarão empilhando corpos...

Sei nem o que pensar mais
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 21 Mar 2020 15:34

jcmora escreveu:
21 Mar 2020 15:26
Desliga um pouco das noticias amigo.Exercicio, ler um livro, fazer algum reparo na casa.
Sei que é fácil falar mas tira o foco disso para não ficar maluco.

Eu tenho 2 catarrentos que durante o dia não me deixam quieto mas a noite tá foda.
Ontem a noite assisti a live do Atilla e depois fui capturado pelo algoritimo do youtube e fiquei preso no espiral de videos relacionados.Isso não faz bem para gente.

Estou lendo e pretendo continuar um curso de excel online grátis no yutube que não terminei ano passado.
Essa live ligou o botão de pânico aqui... a sensação é de estar num trem descarrilhado q demora semanas pra bater.
Imagem

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 21 Mar 2020 15:39

Lex Babyface escreveu:
21 Mar 2020 15:34
Essa live ligou o botão de pânico aqui... a sensação é de estar num trem descarrilhado q demora semanas pra bater.
Não assisti essa live, o que ele falou de mais temeroso

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 21 Mar 2020 15:42

Acho que economicamente vamos entrar em um buraco bem fundo! Todas as ações de contingenciamento não deixam claras as questões trabalhistas, tributárias, etc! O governo Federal devia se posicionar mais claramente a essas questões! A orientação do meu advogado é pagar full os salários por enquanto, mas o caixa da empresa acaba mês que vem! A decisão de fechar as lojas dos shoppings saiu as 22:30hrs da quarta feira, na quinta ja estava proibida a abertura!

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 21 Mar 2020 15:43

fethai escreveu:
21 Mar 2020 15:39
Resumindo, os Países não fazer nada não é opção, como queria fazer o Reino Unido, a supressão total é a melhor saída, pessoas isoladas, limitação do direito de ir e vir, só serviços essenciais e ainda assim o Brasil terá um número na casa de centenas de milhares de pessoas mortas, no melhor dos casos.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 21 Mar 2020 15:43

Acredito também que cada vez mais, o ódio pelo governo chinês irá aumentar, conforme os dias em Quarentena irem passando!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 21 Mar 2020 15:46

fethai escreveu:
21 Mar 2020 15:39
Estudo americano indica que: Se o país ignorasse o vírus, 3 milhões de mortos

Tomando medidas parciais de fechamentos (tipo o cenário atual): 1,5 milhão de mortos

Lock Down geral semelhante ao de Wuhan, algo em torno de 100 mil mortos.

Tudo isso desconsiderando possível medicamento, é claro. Com 1 milhão e meio de mortos teríamos umas 4 a 6 Itálias no Brasil... aí acordo hoje com imagens do povão curtindo uma praia no Sul do país... não tem como não ficar neurótico.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 21 Mar 2020 15:47

Obs.: Transpondo o método do estudo americano pra cá... uma vez que o mesmo foi feito pros EUA.
Imagem

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 21 Mar 2020 15:50

Aqui na rua de casa o pessoal tá pra rua, sentados na calçada, criançada na rua.. Moro num bom bairro, mas a turma aqui da rua é meio aglutinada, que merda

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 21 Mar 2020 15:54

ThiagoM TJP escreveu:
21 Mar 2020 15:43
Acredito também que cada vez mais, o ódio pelo governo chinês irá aumentar, conforme os dias em Quarentena irem passando!
E Não poderia ser diferente né? Raça imunda do carvalho!

Tai-Pan
Contato:

Mensagem por Tai-Pan » 21 Mar 2020 16:00

Pavão escreveu:
21 Mar 2020 06:14
Tb assisti o vídeo do Átila e fiquei muito mal... aliás já tava mal, só piorei.
Eu na verdade já tava puto... vamos lá, eu quebrei o dedo do pé e fiquei um tempo afastado do serviço, voltei hj (sexta-feira), trabalho em Francisco Morato, pra quem não é de SP Morato é o Município mais carente (pobre) de SP. Pois bem, qdo chego me deparo com trânsito, centenas de pessoas na rua simplesmente zanzando, todos comércios abertos.... assim como se nada tivesse acontecendo!!! Fiquei puto!!!
Passei em frente o Banco Santander e eles tão limitando a entrada na Agência, vai entrando aos pouquinhos... o povo tumultuando e xingando os seguranças pq queriam entrar... eles explicando mas o povo não entende!!!
Aí eu cheguei a conclusão que realmente estamos fudidos!!! Tem muita mais muita gente ainda sem a menor noção da gravidade da situação.
Bicho, por enquanto os casos estão praticamente com o pessoal de classe média alta da sociedade.... desculpe falar, mas quando chegar nas classes mais baixas isso vai se espalhar que nem mato!!!
Contei isso para um grupo de amigos meu é um disse que em Osasco tá a mesma coisa... tudo aberto, bar lotado, pessoas nas ruas como se não houvesse amanhã.

Aí depois a noite ver um vídeo desse do Átila, é realmente temer pro pior.... acho que não tem como escapar!!!
Tempos muito sombrios estão por vir!!!
Boa sorte a todos!!!
Cara, eu trabalho em Banco, na rede de atendimento, não sei o que fazer. As medidas são só para justificar alguma coisa e eu lá, se eu tiver escapado disso é milagre. Boto fé que não vou segunda. Não vou infectar minha família. Uma agência de interior que atendeu mais de 500 pessoas em dois dias, ou seja, está tudo normal. :fear:

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 21 Mar 2020 16:01

Infelizmente a mundiçaria só vai se dar conta da gravidade da situação e se isolar em casa quando se chegar no cenário atual da Itália, com centenas de mortes em 24hs, faz todo sentido o prognóstico desse Átilla

https://revistaforum.com.br/coronavirus ... s-em-live/

Responder