Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por leo-laranjeiras » 22 Mar 2020 12:49

babul86 escreveu:
22 Mar 2020 12:44
Antes de tentar lacrar lê direito, são casos hospitalares citados, em nenhum momento ele fala em automedicação, o interesse dele é mais econômico que um lockdown total pode fazer e que pode ser evitado com o remédio sendo administrado por MÉDICOS.
Acho q vc que não leu direito o que o forista escreveu...
Sucesso é sucesso!!!

babul86

Mensagem por babul86 » 22 Mar 2020 12:54

leo-laranjeiras escreveu:
22 Mar 2020 12:49
Acho q vc que não leu direito o que o forista escreveu...
Não pode divulgar a eficacia do medicamento então, e pelo que sei agora virou medicamento controlado e ninguém sem receita pode comprar, devia se informar.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 22 Mar 2020 12:54

Barcelona em apuros: o impacto do novo coronavírus no clube de maior faturamento no mundo
A perda de receitas por causa do fechamento dos portões do Camp Nou, de lojas e do museu agrava a situação financeira da instituição com o elenco de futebol mais caro da Europa; Segundo jornal, Messi e demais jogadores podem acertar redução salarial

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... undo.ghtml

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 22 Mar 2020 12:55

O lance é que tem br estocando remédio em casa por conta dessas notícias, tem gente saudável, assintomática e fora de grupo de risco zerando estoque de farmácias e deixando pessoas que hoje fazem uso contínuo dessa medicação sem conseguir comprar.

O problema não é querer trazer esperança para as pessoas, o ideal é nobre, o problema é alimentar a sementinha do mundiça com essas notícias.
Editado pela última vez por MãoDeMacaco em 22 Mar 2020 13:07, em um total de 1 vez.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Mar 2020 12:58

babul86 escreveu:
Antes de tentar lacrar lê direito, são casos hospitalares citados, em nenhum momento ele fala em automedicação, o interesse dele é mais econômico que um lockdown total pode fazer e que pode ser evitado com o remédio sendo administrado por MÉDICOS.
A forma de comunicar isso é que fode tudo. No twitter irmão ?? se o cara é enfermeiro/médico procure algum meio que não será compartilhado feito um fdp e que pode levar os mundiça a correr na farmácia e estocar remédio.

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 22 Mar 2020 13:01

babul86 escreveu:
22 Mar 2020 12:54
Não pode divulgar a eficacia do medicamento então, e pelo que sei agora virou medicamento controlado e ninguém sem receita pode comprar, devia se informar.
Controlado onde e a partir de quando?
Dias atrás tinha stories no instagram de filho desesperado atrás do citado remédio pra tratamento da lupus da mãe
pois na farmacia esgotou tudo
Aqui na minha cidade, interior, eu soube por uns amigos da area de saude que acabou num tapa, é mole?
Editado pela última vez por Arizona em 22 Mar 2020 13:07, em um total de 1 vez.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 22 Mar 2020 13:01

babul86 escreveu:
Brother, na tua cidade tá faltando hidroxicloriquina? Pois ê, eu tô aqui com a minha namorada internada por nefrite lúpica, duas mangueiras no corpo dela para retirar líquidos no pericardio e pulmão, função renal abaixo dos 10%, tá fazendo hemodiálise dia sim, dia não. E para trazer o funcionamento normal dos rins, primeiro trata-se o Lúpus. Com hidroxicloritina. Ontem a noite, a farmácia conveniada do hospital não tem esse bendito remédio por causa das pessoas que compraram para se automedicar. Perguntei a medica se havia algum medicamento para substituir, ela disse que não. As enfermeiras comentaram que não é normal faltar este medicamento.

Essa histeria que fez o pessoal correr atrás da hidroxicloritina se originou justamente nas redes sociais. E imagina profissinais da saúde conversando sobre a eficiencia deste medicamento contra o corona? Tu acha que acontece o que?

Agora explica onde eu lacrei. :-bd
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 22 Mar 2020 13:10

babul86 escreveu:
22 Mar 2020 12:54
Hahahahaha sem receita não compra? Onde vc mora? Na Suiça?

Se já não tem agora imagina se divulgam que efetivamente traz melhoras... Quem precisa não vai achar o remédio.

Com todo o respeito, mas acho q vc não tem noção nenhuma da realidade! Vive no mundo de faz de contas...
Sucesso é sucesso!!!

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 22 Mar 2020 13:10

Jogo da Liga dos Campeões pode ter contribuído na proliferação do coronavírus na Itália, diz jornal
Realizado no dia 19 de fevereiro, quando nenhum caso havia sido registrado em Milão ou Bérgamo, duelo entre Atalanta x Valencia reuniu mais de 45 mil pessoas no San Siro

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... rnal.ghtml

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 22 Mar 2020 13:19

Vitorino escreveu:
22 Mar 2020 13:01
Brother, na tua cidade tá faltando hidroxicloriquina? Pois ê, eu tô aqui com a minha namorada internada por nefrite lúpica, duas mangueiras no corpo dela para retirar líquidos no pericardio e pulmão, função renal abaixo dos 10%, tá fazendo hemodiálise dia sim, dia não. E para trazer o funcionamento normal dos rins, primeiro trata-se o Lúpus. Com hidroxicloritina. Ontem a noite, a farmácia conveniada do hospital não tem esse bendito remédio por causa das pessoas que compraram para se automedicar. Perguntei a medica se havia algum medicamento para substituir, ela disse que não. As enfermeiras comentaram que não é normal faltar este medicamento.

Essa histeria que fez o pessoal correr atrás da hidroxicloritina se originou justamente nas redes sociais. E imagina profissinais da saúde conversando sobre a eficiencia deste medicamento contra o corona? Tu acha que acontece o que?

Agora explica onde eu lacrei. :-bd
Toda sorte do mundo, brother.
Hahahahaha sem receita não compra? Onde vc mora? Na Suiça?

Se já não tem agora imagina se divulgam que efetivamente traz melhoras... Quem precisa não vai achar o remédio.

Com todo o respeito, mas acho q vc não tem noção nenhuma da realidade! Vive no mundo de faz de contas...
kkkk nego ta ai estocando arroz, que dirá suposto remédio que é eficaz contra o corona.
Um cara aqui na cidade comprou 60 caixas. :-bd :-bd :-bd :-bd

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 22 Mar 2020 13:24

Tonio Kröger escreveu:
22 Mar 2020 12:23
Os EUA tão prestes a ultrapassar a Espanha em número de casos confirmados. Mais dois ou três dias e eles só ficam atrás de Itália e China em casos.
Já passou. Tiveram mais de 5000 casos confirmados hoje.

-------------

Muito interessante essa matéria, analisando como o vírus se espalhou desde Wuhan

https://www.nytimes.com/interactive/202 ... e=Homepage
Editado pela última vez por krokop em 22 Mar 2020 13:31, em um total de 1 vez.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 22 Mar 2020 13:36

Essa medicação funcionando é a melhor notícia possível, agora na mundiçaria brasileira vai ter gente achando que pega nada é só tomar remédio e já é, fora quem não se liga que é para tratamento de paciente internado e não preventivo.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 22 Mar 2020 13:45

CNJ apresenta a juízes relatório que aponta eficácia incerta de hidroxicloroquina e cloroquina no combate ao coronavírus

"De acordo com o documento, a eficácia e a segurança dos medicamentos em pacientes com COVID-19 é incerta e seu uso de rotina para esta situação não pode ser recomendado até que os resultados dos estudos em andamento possam avaliar seus efeitos de modo apropriado", diz a nota do conselho.

"O parecer elaborado pelo Hospital Sírio Libanês destaca ainda que 'a falta deste medicamento para pacientes portadores de doenças para as quais a hidroxicloroquina está formalmente indicada - incluindo doenças crônicas autoimunes como lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide - já é uma realidade'", completa o CNJ.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... irus.ghtml
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 22 Mar 2020 13:48

Jose_ escreveu:
22 Mar 2020 13:36
Essa medicação funcionando é a melhor notícia possível, agora na mundiçaria brasileira vai ter gente achando que pega nada é só tomar remédio e já é, fora quem não se liga que é para tratamento de paciente internado e não preventivo.
A quantidade de gente usando máscara sem ser profissional de saúde, sem estar infectado ou ter contato com infectados é brincadeira. Estou me referindo a máscara, imagina se fosse um remédio?
Arizona escreveu:
22 Mar 2020 13:19

Toda sorte do mundo, brother.

kkkk nego ta ai estocando arroz, que dirá suposto remédio que é eficaz contra o corona.
Um cara aqui na cidade comprou 60 caixas. :-bd :-bd :-bd :-bd
Valeu, brother.
patola escreveu:
22 Mar 2020 13:26
o que eu nao entendo

é pq caralho

tao vendendo isso

sem receita
Da maneira que me falaram que tá faltando, entendi que se tratava de um medicamento que não precisava de receita médica. Inclusive as enfermeiras comentaram comigo que algum órgão do governo ia restringir este medicamento para uso hospitalar.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 22 Mar 2020 14:00

Coincidência?

Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder