Música - instrumentos, equipamentos, produção, parte técnica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 02 Out 2014 10:37

Salve salve!

Aposto que tem uma galera aqui que é envolvida com música e entende bem do assunto (especialmente na parte tecnica do negocio) ! Experiencias, dicas, duvidas, tudo é bem vindo!

Instrumentos, pedais, mesas de som, microfones, cabos, PAs, softwares, e qualquer outra coisa relacionada a música em geral!

Daqui a pouco eu posto a configuracao do mini studio que eu to montando aqui em casa.

Abraços!

Volkner
Contato:

Re: Música - instrumentos, equipamentos, produção, parte téc

Mensagem por Volkner » 02 Out 2014 10:41

Queria entender de música, mas sou uma negação. Comprei um violão da strinberg esses tempos atrás, 1~2 anos e tentei aprender olhando vídeos na internet. Mas descobri que não tenho vocação não, eu até consigo fazer alguns acordes mas meu dedinho não ajuda, fora que pestanas me fodem a vida e eu não tenho coordenação motora para a mão que bate nas cordas kkkkkk

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 02 Out 2014 11:03

Volkner escreveu:Queria entender de música, mas sou uma negação. Comprei um violão da strinberg esses tempos atrás, 1~2 anos e tentei aprender olhando vídeos na internet. Mas descobri que não tenho vocação não, eu até consigo fazer alguns acordes mas meu dedinho não ajuda, fora que pestanas me fodem a vida e eu não tenho coordenação motora para a mão que bate nas cordas kkkkkk
Ah velho, pode ter certeza que grande parte de quem toca alguma coisa também começou com uma porrada de dificuldades. Como tudo na vida, é praticar que os resultados vão surgir. Eu sempre fui péssimo com a mão direita (em fazer ritmos principalmente), mas fui treinando até melhorar. O negócio é não desistir!

Tem uns exercícios de dedilhado pra mão direita que são bem fáceis e são bons pra ganhar uma confiança e acostumar o cérebro com os movimentos. Hoje com internet tudo fica mais fácil!

leofla

Mensagem por leofla » 02 Out 2014 11:05

comprei um yamaha fg 730s é o violão mais bem avaliado no quesito custo x beneficio sua sonoridade se compara a violoes com ate 10 vzs o preço dele! me saiu por 700 reais o problema e achar ele no brasil.pra quem ta começando nao e indicado ja que tem q ter mao de pedreiro pra tocar ahahahha tensao das cordas 0.12 8-x

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 02 Out 2014 11:10

Não sou muito técnico.

Mas toco violão e recentemente adquiri uma viola caipira, o som dela é sensacional, incomparável.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

d4n1el
Contato:

Mensagem por d4n1el » 02 Out 2014 11:22

Esse ano comprei minha primeira Gibson e rapaz que felicidade kkkkkk

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 02 Out 2014 11:37

d4n1el escreveu:Esse ano comprei minha primeira Gibson e rapaz que felicidade kkkkkk
Meu sonho é ter uma Gibson e uma Fender americana.
No momento me contento com uma Epiphone e uma Samick, ambas coreanas.
A Epiphone eu não mexi, mas na Samick botei um dimarzio Fred no braço e um Dimebucker da Seymour Duncan na ponte que tinha um som voltado pra banda em que eu tocava.
Hoje de amp tenho um Marshall Mg30fx que me atende.
Pedal tenho wah cry baby, um overdrive clone do TS7, um marshall guvnor, um chorus ensemble e um loop station que estou vendendo.

O problema é que trabalho embarcado, e quando estou de folga foco na minha monografia, e estou sem muito tempo de estudar, mas ano que vem vou voltar a estudar e, quem sabe, pegar umas aulas com o Mauro Hector, blueseiro/jazzeiro top aqui de Santos.

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 02 Out 2014 11:52

d4n1el escreveu:Esse ano comprei minha primeira Gibson e rapaz que felicidade kkkkkk
Lembro até hoje da primeira vez que eu toquei uma... Foi tipo um sonho de moleque realizado. Tive uma les paul studio uns 2 anos atras mas acabei vendendo meses depois pra comprar uma fender. Pessoalmente, hoje me agrada muito mais uma strato que uma les paul (e eu cresci com o slash e o page na minha parede), mas sem duvidas ter uma gibson é uma coisa que todo guitarrista tem que ter em algum momento da vida kkkk!
leofenix escreveu:comprei um yamaha fg 730s é o violão mais bem avaliado no quesito custo x beneficio sua sonoridade se compara a violoes com ate 10 vzs o preço dele! me saiu por 700 reais o problema e achar ele no brasil.pra quem ta começando nao e indicado ja que tem q ter mao de pedreiro pra tocar ahahahha tensao das cordas 0.12 8-x
Tenho um yamaha FG 403ms, velho de guerra, todo surrado, com o braço rachado e que faz um puta de um som! Levo ele em tudo que é viagem comigo.

Tenho um outro violão que eu peguei numa troca e é fantástico! Uma marca sueca chamada Hagstrom, todo de mogno, e tem um timbre animal. Além de ser muito bonito também.

leofla

Mensagem por leofla » 02 Out 2014 18:35

Puime escreveu: Lembro até hoje da primeira vez que eu toquei uma... Foi tipo um sonho de moleque realizado. Tive uma les paul studio uns 2 anos atras mas acabei vendendo meses depois pra comprar uma fender. Pessoalmente, hoje me agrada muito mais uma strato que uma les paul (e eu cresci com o slash e o page na minha parede), mas sem duvidas ter uma gibson é uma coisa que todo guitarrista tem que ter em algum momento da vida kkkk!
Tenho um yamaha FG 403ms, velho de guerra, todo surrado, com o braço rachado e que faz um puta de um som! Levo ele em tudo que é viagem comigo.

Tenho um outro violão que eu peguei numa troca e é fantástico! Uma marca sueca chamada Hagstrom, todo de mogno, e tem um timbre animal. Além de ser muito bonito também.
os yamahas antigos ainda tem um som melhor,muitos deles sendo totalmente laminados o que vai contra tudo o q a logica diz! depois vejo algum video no youtube de yamahas antigos totalmente laminados e um som lindo e unico simplesmente vc nao acredita q sao violoes todo laminados!

srn!

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 02 Out 2014 19:33

onurBJJ escreveu: Meu sonho é ter uma Gibson e uma Fender americana.
No momento me contento com uma Epiphone e uma Samick, ambas coreanas.
A Epiphone eu não mexi, mas na Samick botei um dimarzio Fred no braço e um Dimebucker da Seymour Duncan na ponte que tinha um som voltado pra banda em que eu tocava.
Hoje de amp tenho um Marshall Mg30fx que me atende.
Pedal tenho wah cry baby, um overdrive clone do TS7, um marshall guvnor, um chorus ensemble e um loop station que estou vendendo.

O problema é que trabalho embarcado, e quando estou de folga foco na minha monografia, e estou sem muito tempo de estudar, mas ano que vem vou voltar a estudar e, quem sabe, pegar umas aulas com o Mauro Hector, blueseiro/jazzeiro top aqui de Santos.
De guitarra eu tenho uma Fender chicana com captadores americanos que é uma beleza, e uma telecaster de uma marca chamada johnson que foi um ótimo custo beneficio.

Amp eu tenho usado um Marshall mg100fx, pesado que só ele, mas que depois de uns 5 minutos esquentando tem um ótimo som.

Até pouco tempo atrás eu usava uma pedaleira da line 6, mas vendi e tenho montando um set de pedal. No momento ta assim: morley wah, marshall compressor, digitech bad monkey (otimo custo beneficio) OD, big muff c/ tone wicker fuzz/distor, marshall modulation, nux delay. Tá quase completo, e a diferenca de som pra pedaleira é absurda.

leofla

Mensagem por leofla » 02 Out 2014 20:36

esses marshall com efeitos vejo muita galera nao gostar muito da distorção,logicamente nao seria uma distorção de um jcm 800/2000 mas vejo q a galera nao usa a distorção dele.como ele reage aos pedais pra vcs q possuem essa serie mg?

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 02 Out 2014 20:40

Cara, trabalhei com produção um tempinho, ainda tenho as tralhas do meu estúdio aqui. Vira e mexe eu brinco de gravar alguma coisa aqui em casa.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 02 Out 2014 20:52

Vou comprar um violão pra tentar tirar um som em casa, em breve venho pedir opiniões aqui.
Imagem

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 02 Out 2014 21:08

Umas das minhas frustrações é nunca ter aprendido a tocar nenhum instrumento, nem um mísero violão. Quando era pirralho queria tocar bateria, ser um Igor Cavalera. Infelizmente ninguém patrocinou meu sonho e tive que me contentar com air drumming no quarto. A que eu mais curtia "tocar" era a Territory.

Depois mais velho eu já tinha condições de comprar algum instrumento, mas já tinha outras prioridades e deixei pra lá. De repente quando as coisas ficarem mais tranquilas eu começo a tocar alguma coisa, imagino que seja um bom exercício mental.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 02 Out 2014 21:44

Exercício mental? Pqp!

Fiquei uns 4 anos sem tocar clarinete... a umas 3 semanas atrás montei o bixano de novo, comprei uma palheta nova e fui brincar pra tentar tocar algo... a síndica achou que eu tava torturando um pato e ameaçou ligar na sociedade protetora dos animais.

:|

Responder