Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
babul86

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por babul86 » 22 Mar 2020 14:08

Putz, larguem de ser burrus e se informem na midia corrupta como vcs falam:

Anvisa restringe venda de remédios para artrite e malária e proíbe exportação

https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... o-24319082

Vitorino escreveu:
22 Mar 2020 13:01

Agora explica onde eu lacrei. :-bd
Sinto pelo seu caso e desejo melhoras, mas acusar o cara do Twitter por alguma coisa que ele não fez nem conseguiria fazer agora é lacrar sim, acusa o Trump que divulgou o nome do remédio, nem o Bolso tem culpa pois quando ele falou já tava controlado.

E voltando ao assunto do tópico:
Maiores de 60 anos praticamente condenados na Itália! :fear:

Edit: Porra parece que o cara adivinhou as reclamações:

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 22 Mar 2020 14:13

O manolo acha q a Anvisa dizendo que só pode comprar com receita vai adiantar hahaha

É algum tipo de humor?
Sucesso é sucesso!!!

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 22 Mar 2020 14:22

leo-laranjeiras escreveu:
22 Mar 2020 14:13
O manolo acha q a Anvisa dizendo que só pode comprar com receita vai adiantar hahaha

É algum tipo de humor?
Não esqueça do PROCUREM SEMPRE UM MÉDICO. Esse daí vive numa bolha.
babul86 escreveu:
22 Mar 2020 14:08
Sinto pelo seu caso e desejo melhoras, mas acusar o cara do Twitter por alguma coisa que ele não fez nem conseguiria fazer agora é lacrar sim, acusa o Trump que divulgou o nome do remédio, nem o Bolso tem culpa pois quando ele falou já tava controlado.
Valeu.
A minha crítica não foi para o que o cara fez, mas para as consequências de se explicitar isso em redes sociais. É como se ele não conhecesse os hábitos de um brasileiro médio.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 22 Mar 2020 14:25

leo-laranjeiras escreveu:
22 Mar 2020 14:13

É algum tipo de humor?
Só se houver um aparato rígido de fiscalização nas farmácias, juntamente com um canal popularizado para denúncias, para assim banir o farmacêutico que vende sem receita. Não sendo isso vai prevalecer o jeitinho brasileiro para comprar sem receita, principalmente nas farmácias de médio porte localizadas no subúrbio

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 22 Mar 2020 14:29

Acho que vivo em um lugar mto correto então. Pq aqui sempre pedem a receita, tiram cópia do documento e da receita em remédios controlados . Vai ver em farmácias menores rola sem receita .

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Mar 2020 14:38

Ano passado precisei comprar antibiótico e o cachorro da minha mãe tinha comido a receita (não riam, porra, é sério). Nem em periferia nem em bairro classe A eu consegui. E em algumas farmácias eu fui olhado como se fosse um bandido hehe.
Apenas um relato pessoal de como é difícil comprar sem receita - ou tenho cara de 171 mesmo vai saber hahahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 22 Mar 2020 14:42

Debulho escreveu:
22 Mar 2020 14:29
Acho que vivo em um lugar mto correto então. Pq aqui sempre pedem a receita, tiram cópia do documento e da receita em remédios controlados . Vai ver em farmácias menores rola sem receita .
Isso realmente é feito nas drogarias de grande porte, tipo a Raia Drogasil, Brazil Pharma, Pague Menos... Mas tem que ver que existem em cada estado centenas de micro-empresários que abrem farmácias menores, principalmente em bairros mais pobres e de classe média baixa, onde não tem àquelas do alto escalão

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 22 Mar 2020 14:44

Vira latismo em níveis absurdos no tópico. As farmácias em geral pedem receita. Quanto mais eu leio sobre o assunto, mas absurdo eu percebo que esse número de 80% de percentual de infeção é. Tem gente falando em taxa de legalidade de até 3%, o que é totalmente fora da realidade. Ocorre que sabemos o número de mortos, mas não sabemos ao certo o número de infectados, que deve ser muito maior do que se apresenta. Basta observar a taxa de mortalidade em países que fizeram testes em massa - bem menor do que outros.

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 22 Mar 2020 14:46

Eu tb gostaria de conhecer alguma farmácia que vende sem receita... Rapaz, todas as vezes que precisei de remédio do qual se exige prescrição médica, até documento eles pedem.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 22 Mar 2020 14:56

fethai escreveu:
22 Mar 2020 14:42
Isso realmente é feito nas drogarias de grande porte, tipo a Raia Drogasil, Brazil Pharma, Pague Menos... Mas tem que ver que existem em cada estado centenas de micro-empresários que abrem farmácias menores, principalmente em bairros mais pobres e de classe média baixa, onde não tem àquelas do alto escalão
Não acho que esse é o caminho do golpe, farmácia pequena também vai ter um farmacêutico que vai ficar com o rabo na reta.

O esquema da mutreta é outro, imo, ou por um médico camarada que fornece a receita ou em hospital/ps tem muito médico que não cuida do carimbo. Lembrando que até pouco tempo atrás o grosso de infectado conhecido é classe A/B, que geralmente tem um caminho mais curto para um médico conhecido.

O esquema de controle de remédio no Brasil é bom,mas não é inviolável.
Editado pela última vez por Jose_ em 22 Mar 2020 14:57, em um total de 1 vez.

babul86

Mensagem por babul86 » 22 Mar 2020 14:56

Kkk, nem tinha respondido ao maluco sabe-tudo que nunca comprou um antibiótico na vida pra não ficar perdendo tempo nessa discussão... Não adiantou...

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Mar 2020 15:08

Bom os americanos descobrirem uma cura/vacina logo. Última atualização deles foi surreal.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

babul86

Mensagem por babul86 » 22 Mar 2020 15:09

Gordão dando a real pro povo sem noção!
No YT pra ver sem sair daqui:

phpBB [video]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 22 Mar 2020 15:22

Montfort escreveu:
22 Mar 2020 15:08
Bom os americanos descobrirem uma cura/vacina logo. Última atualização deles foi surreal.
E o mestre Bolsonaro não proibiu a entrada dos mestres do norte no brasil ao contrário de quase todo resto do mundo :|

Fui no mercado agora a tarde, na rua que estava meio desértica, porem mais cheio que ontem passou PMs olhando atentamente para todo mundo para ver se nego está atoa na rua.
Tapirus terrestris

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 22 Mar 2020 15:28

Cara, para se evitar esse tipo de notícia é simples... Bastava ocultar o nome do remédio é só dizer que havia um medicamento X que tinha resultados promissores ao noticiar para o povão. Caiu no whats já era. Recebi a informação desse medicamento há uns 4 dias atrás... já teve a piada, áudio de gente comprando, estoques de caixas e caixas para ver quem conseguiu comprat mais (competição) entre outras idiotices. Estamos na era instantânea. A divulgação dessas coisas deveria estar fechada para grupos de saúde e que estão trabalhando na contenção.

Responder