Cara, pela velocidade q essa porra espalhou, eu acho bem provável que uns 80 a 90% peguem dentro de 1 ano... o lance todo é conseguir diluir essa quantidade no tempo de modo a manter essa mortalidade dentro do aceitável.Atenagoras escreveu: ↑22 Mar 2020 19:56É impossível o país inteiro pegar. Nesse modelo do israelense, no cenário mais catastrófico possível, 50% da população pegaria. Mas, acho muito improvável que isso ocorra.
Coronavirus - Topico Oficial
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial

Sim mestre. Aqui em Curitiba os posto de saúde,UPAs, e hospitais sempre me surpreenderam positivamente . Mas imagino que em várias regiões a realidade seja diferente .KRATOSCS 85 escreveu: ↑22 Mar 2020 20:06Depende do lugar do Brasil, o SUS funciona muito bem em vários lugares, sou prova disso.
Q seja 50% ainda seria 500k de mortosAtenagoras escreveu: ↑22 Mar 2020 19:56É impossível o país inteiro pegar. Nesse modelo do israelense, no cenário mais catastrófico possível, 50% da população pegaria. Mas, acho muito improvável que isso ocorra.
Até então, as medidas governamentais estão saindo melhores do que esperava. Se eles conseguirem fazer os 10 milhões de testes e ampliarem nessa medida o número de leitos, ficarei surpreso positivamente.
O fechamento do comércio é uma medida que não pode durar muito tempo. Não existe dicotomia entre saúde e economia. Se começar haver um desabastecimento severo e interrupção da cadeia de produção, vai faltar alimentos e remédios. O sistema vai quebrar e todo se ferra.
-
- Aprendiz
- Contato:
Por outro lado se não for feito o isolamento da forma correta, o prejuízo (em mortos e econômico) também pode ser ainda maior. Não existe fórmula mágica e é por isso que deveria haver (muito) mais entendimento político.Atenagoras escreveu: ↑22 Mar 2020 19:56É impossível o país inteiro pegar. Nesse modelo do israelense, no cenário mais catastrófico possível, 50% da população pegaria. Mas, acho muito improvável que isso ocorra.
Até então, as medidas governamentais estão saindo melhores do que esperava. Se eles conseguirem fazer os 10 milhões de testes e ampliarem nessa medida o número de leitos, ficarei surpreso positivamente.
O fechamento do comércio é uma medida que não pode durar muito tempo. Não existe dicotomia entre saúde e economia. Se começar haver um desabastecimento severo e interrupção da cadeia de produção, vai faltar alimentos e remédios. O sistema vai quebrar e todo se ferra.

-
- Aprendiz
- Contato:
Nosso Ministro da Saúde está dando um show de serenidade, calma, transparência. Está muito preparado.
Infelizmente não posso dizer o mesmo do presidente em que votei. Quanto despreparo...
Trabalho no SUS, como alguns sabem. O atendimento eh de altíssimo nível na maioria dos lugares.
O problema é: nenhum país no mundo estava preparado pro covid19. NENHUM.
O investimento nao pode esperar. A economia nao pode esperar 1 ano. Com 3 meses já teremos um colapso financeiro na economia que deve demorar décadas para se recuperar. Investimento já, na saúde, nos trabalhadores. Eh hora de dar ao povo o que eh do povo. Devolvam os impostos ao povo!!
Infelizmente não posso dizer o mesmo do presidente em que votei. Quanto despreparo...
Trabalho no SUS, como alguns sabem. O atendimento eh de altíssimo nível na maioria dos lugares.
O problema é: nenhum país no mundo estava preparado pro covid19. NENHUM.
O investimento nao pode esperar. A economia nao pode esperar 1 ano. Com 3 meses já teremos um colapso financeiro na economia que deve demorar décadas para se recuperar. Investimento já, na saúde, nos trabalhadores. Eh hora de dar ao povo o que eh do povo. Devolvam os impostos ao povo!!
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Aprendiz
- Contato:
Imbecilômetro explodiu kkkkcafé c/ leite escreveu: ↑22 Mar 2020 20:25Bernardo Küster no twitter perguntando ironicamente se tomariam uma vacina chinesa é retwittado pelo Olavo.
Um seguidor responde: tô esperando a vacina dos USA e de Israel.
Véi, na boa.

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Nossa saúde é pior do que da Italia e lá está daquele jeito.
Mas tenho impressão que o "lockdown" daqui começou antes do que da Italia por conta dos estados e prefeituras. Até sabado agora a policia estava na rua contra os mundiças na Italia mesmo com o apocalipse ocorrendo maluco lá tava na rua.
Tapirus terrestris
-
- Aprendiz
- Contato:
Os italianos conseguiram ser ainda mais idiotas... tem vídeo rolando de poucas semanas atrás de aglomeração de italianos fazendo chacota com o Coronavírus... subestimaram completamente a parada.JackmAtAll escreveu: ↑22 Mar 2020 20:29Nossa saúde é pior do que da Italia e lá está daquele jeito.
Mas tenho impressão que o "lockdown" daqui começou antes do que da Italia por conta dos estados e prefeituras. Até sabado agora a policia estava na rua contra os mundiças na Italia mesmo com o apocalipse ocorrendo maluco lá tava na rua.

As medidas de contenção que estão sendo adotadas no Brasil e em outros lugares tem o objetivo de diminuir a velocidade de novos casos, de maneira a não sobrecarregar e levar ao colapso do sistema de saúde, o que poderia levar à morte de pacientes com potencial de recuperação. Esse é o único mecanismo pelo qual as medidas de contenção podem reduzir a mortalidade. Dificilmente essas medidas levaram à diminuição do número total de infectados ao fim e ao cabo, pois o vírus vai continuar a circular na população por muito tempo. O número de casos novos diminuirá com o tempo, pelas próprias medidas de contenção e pelo fato da população se tornar imune. Mas no final praticamente toda a população terá contato com o vírus. Por razões de suscetibilidade individual, alguns não serão infectados, outros serão infectados e não manifestarão sintomas e o restante será infectado e sintomático.
O que isso que dizer na prática?
Quer dizer que ao fim e ao cabo, se o governo conseguir evitar o colapso do sistema de saúdem provendo leitos de UTI e ventiladores para todos que precisarem, o que vai definir quem morrerá pelo coronavírus será a suscetibilidade individual de cada um (a não ser que seja desenvolvida uma vacina ou um tratamento realmente eficaz, que mude o desfecho). Em outras palavras, se um pessoa estiver destinada a ir para UTI, ser intubada e morrer, seja por causa de comorbidades ou por causa de uma inabilidade do sistema imune inato em lidar com a infecção nos seus estágios iniciais, isso irá acontecer de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde, quando essa pessoa entrar em contato com o vírus.
Resumindo: na ausência de uma vacina ou de uma terapia modificadora de desfecho, quem está destinado a morrer de coronavírus já está condenado.
O que isso que dizer na prática?
Quer dizer que ao fim e ao cabo, se o governo conseguir evitar o colapso do sistema de saúdem provendo leitos de UTI e ventiladores para todos que precisarem, o que vai definir quem morrerá pelo coronavírus será a suscetibilidade individual de cada um (a não ser que seja desenvolvida uma vacina ou um tratamento realmente eficaz, que mude o desfecho). Em outras palavras, se um pessoa estiver destinada a ir para UTI, ser intubada e morrer, seja por causa de comorbidades ou por causa de uma inabilidade do sistema imune inato em lidar com a infecção nos seus estágios iniciais, isso irá acontecer de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde, quando essa pessoa entrar em contato com o vírus.
Resumindo: na ausência de uma vacina ou de uma terapia modificadora de desfecho, quem está destinado a morrer de coronavírus já está condenado.
- Soothsayer
- Contato:
Re:
Caralho, velho.Sieger escreveu: ↑22 Mar 2020 22:05Quer dizer que ao fim e ao cabo, se o governo conseguir evitar o colapso do sistema de saúdem provendo leitos de UTI e ventiladores para todos que precisarem, o que vai definir quem morrerá pelo coronavírus será a suscetibilidade individual de cada um (a não ser que seja desenvolvida uma vacina ou um tratamento realmente eficaz, que mude o desfecho). Em outras palavras, se um pessoa estiver destinada a ir para UTI, ser intubada e morrer, seja por causa de comorbidades ou por causa de uma inabilidade do sistema imune inato em lidar com a infecção nos seus estágios iniciais, isso irá acontecer de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde, quando essa pessoa entrar em contato com o vírus.
Eu já tava sem sono, agora é que não durmo mesmo.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Primeiro caso confirmado na minha cidade pqp
interior da bahia, quase 400km da capital, e essa praga chegou
Segundo a prefeitura, a pessoa veio de são paulo
interior da bahia, quase 400km da capital, e essa praga chegou
Segundo a prefeitura, a pessoa veio de são paulo
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
XP vê desemprego atingir 40 milhões no Brasil sem 'Plano Marshall de verdade'
https://epocanegocios.globo.com/Economi ... rdade.html
——————————
Essa pandemia ainda vai mudar muita coisa na nossa sociedade
https://epocanegocios.globo.com/Economi ... rdade.html
——————————
Essa pandemia ainda vai mudar muita coisa na nossa sociedade
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Exatamente, a mesma opinião que tenho após as pesquisas que fiz.... Ainda mais com as medidas que vem sendo tomadas!Atenagoras escreveu: ↑22 Mar 2020 19:47Bom texto. Pelo que tenho pesquisado, é isso mesmo. O próprio avanço da epidemia cria uma onda de imunização que acaba freiando o espalhamento do vírus. A taxa de mortalidade de 0,3% também me parece mais razoavel. Se os 10 milhões de testes forem postos em prática, creio que teremos uma noção melhor de qual é o número certo, mas não deve chegar bem perto de 1%.
-
- Contato:
Aqui na minha cidade os FDP em sua maioria, passeando, fazendo corridinhas, nunca mais ficarei indignado com filmes onde a burrice da população acaba fudendo com elas, nunca mais.
Curitiba está longe do ideal, mas é bem acima da média. Segundo o ministro da saúde, temos o melhor sistema público de saúde do país.