Coronavirus - Topico Oficial
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: Re:
Irmao, infelizmente pessoas com mais idade e outras comorbidades morrem todos os anos, até mesmo de gripe, se a gente chegar a esse estágio de o sistema nao colapsar, e conseguir dar atendimento de leitos de UTI com ventiladores e recuperar aquela galera que tem potencial de recuperar (estamos falando na sua maioria esmagadora de idosos, que ou próximo de serem pois essas vão ser a grande maioria que vao buscar o atendimentos médico mais intensivo) é uma vitória, pois a gente quase fica naquela questão do só um resfriadinho e tem que tomar maaais cuidado com os idosos pois eles e o doentes são os grupos de risco, é como se a gente segurasse o ímpeto e diminuísse em muito as mortes por um sistema em colapso... Pelo menos é dessa maneira que estou entendendo! No modelo do Israelense o pior cenário possível é muito mais otimista do que o cenário mais ótimista do Átila, isso pq como o Dr. yamin disse, a Itália jao fez os testes em massa, pois fazendo a porcentagem de taxa de mortalidade cai ainda mais.Soothsayer escreveu: ↑22 Mar 2020 22:41Caralho, velho.
Eu já tava sem sono, agora é que não durmo mesmo.
Outra ótima Live do Atila.
Foi mais conservador e indicou que podemos ter uma mortalidade menor.
Foi mais conservador e indicou que podemos ter uma mortalidade menor.
- Jarbe Direto
- Contato:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- Fabricio Melgado
- Contato:
Hoje eu vi um pai com seu filho de cerca de 6 anos indo passear de bike.Tiagomontblack escreveu: ↑22 Mar 2020 23:16Aqui na minha cidade os FDP em sua maioria, passeando, fazendo corridinhas, nunca mais ficarei indignado com filmes onde a burrice da população acaba fudendo com elas, nunca mais.

Re:
Show esse post! Vc é da área da saúde? Melhor explicação e mais sucinta que eu já li sobre por que deve-se adotar medidas de contenção em vez de adotar a estratégia de deixar o vírus simplesmente espalhar pela população e imunizar naturalmente a população como a Inglaterra chegou a pensar em fazer há até pouco tempo atrás.Sieger escreveu: ↑22 Mar 2020 22:05As medidas de contenção que estão sendo adotadas no Brasil e em outros lugares tem o objetivo de diminuir a velocidade de novos casos, de maneira a não sobrecarregar e levar ao colapso do sistema de saúde, o que poderia levar à morte de pacientes com potencial de recuperação. Esse é o único mecanismo pelo qual as medidas de contenção podem reduzir a mortalidade. Dificilmente essas medidas levaram à diminuição do número total de infectados ao fim e ao cabo, pois o vírus vai continuar a circular na população por muito tempo. O número de casos novos diminuirá com o tempo, pelas próprias medidas de contenção e pelo fato da população se tornar imune. Mas no final praticamente toda a população terá contato com o vírus. Por razões de suscetibilidade individual, alguns não serão infectados, outros serão infectados e não manifestarão sintomas e o restante será infectado e sintomático.
O que isso que dizer na prática?
Quer dizer que ao fim e ao cabo, se o governo conseguir evitar o colapso do sistema de saúdem provendo leitos de UTI e ventiladores para todos que precisarem, o que vai definir quem morrerá pelo coronavírus será a suscetibilidade individual de cada um (a não ser que seja desenvolvida uma vacina ou um tratamento realmente eficaz, que mude o desfecho). Em outras palavras, se um pessoa estiver destinada a ir para UTI, ser intubada e morrer, seja por causa de comorbidades ou por causa de uma inabilidade do sistema imune inato em lidar com a infecção nos seus estágios iniciais, isso irá acontecer de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde, quando essa pessoa entrar em contato com o vírus.
Resumindo: na ausência de uma vacina ou de uma terapia modificadora de desfecho, quem está destinado a morrer de coronavírus já está condenado.
Me parece que nenhum país do mundo teria estrutura pra receber tanta gente num curto espaço de tempo de houvesse disseminação muito rápida.
O vídeo do Átila tocou nesse ponto tb mas não de forma tão objetiva quanto seu post. O problema maior parecer ser a sobrecarga nos hospitais que impede o tratamento daqueles que tem chance de sobreviver. E com ocupação de 95% dos leitos no SUS e 80% na rede privada, não me parecem promissoras as perspectivas.
CaraiMãoDeMacaco escreveu: ↑22 Mar 2020 22:48XP vê desemprego atingir 40 milhões no Brasil sem 'Plano Marshall de verdade'
https://epocanegocios.globo.com/Economi ... rdade.html
——————————
Essa pandemia ainda vai mudar muita coisa na nossa sociedade
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Sim. Na estimativa dele baseada no estudo inglês sem lockdown mantendo somente o essencial funcionando,sem testar pessoas assintomáticas,sem ampliar leitos de UTI seriam 1 milhão de mortos no Brasil.
Com as decisões que estão sendo tomadas e com o discurso do Mandetta acontecendo na prática temos chance de ter muito menos fatalidades.
Meio bolsonarão o cara.... Pode ser de 4 meses até mais que o dobro de 4 meses. Nesse rangezinho Hehehe
Tipo as mulé da previsão do tempo, de 10 a 35 graus. Enfia esse forecast no bolso, caceta.
Político em geral não consegue fechar a boca quando não sabe de um assunto.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
O Mandetta usou uma analogia que eu gostei bastante, ele disse algo semelhante a: “...Eu preciso me preocupar com o vírus, mas não posso perder uma safra, senão eu venço o vírus, mas morro de fome lá na frente”.
Não sei como resolver esse problema, mas hoje temos 3 grandes problemas: a saúde pública, o econômico e esse pânico social. Enfim, que Deus nos guarde nesses tempos difíceis que virão.
Não sei como resolver esse problema, mas hoje temos 3 grandes problemas: a saúde pública, o econômico e esse pânico social. Enfim, que Deus nos guarde nesses tempos difíceis que virão.
Vim temporariamente pra casa dos meus pais antes da quarentena, e acabei ficando pra dar uma força.
Tive que ir na farmácia agora a noite, pq não achei nenhuma fazendo entrega e é uma sensação de desespero de tá trazendo o vírus pra dentro de casa. Os dois têm mais de 60 , pressão alta, o coroa diabético e com stent no coração. Tou perdendo o sono com essa merda
Tive que ir na farmácia agora a noite, pq não achei nenhuma fazendo entrega e é uma sensação de desespero de tá trazendo o vírus pra dentro de casa. Os dois têm mais de 60 , pressão alta, o coroa diabético e com stent no coração. Tou perdendo o sono com essa merda
Presidente do Grêmio é diagnosticado com coronavírus
Clube informa que Romildo Bolzan Júnior passa bem e está em isolamento há oito dias
https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... irus.ghtml
Clube informa que Romildo Bolzan Júnior passa bem e está em isolamento há oito dias
https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... irus.ghtml
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Vocês caem fácil na fala mansa do Mandeta como caíram na do Guedes, as medidas práticas estão sendo feitas pelos governadores, por enquanto o Mandeta só são promessas atrasadas.
Re:
De acordoSieger escreveu: ↑22 Mar 2020 22:05As medidas de contenção que estão sendo adotadas no Brasil e em outros lugares tem o objetivo de diminuir a velocidade de novos casos, de maneira a não sobrecarregar e levar ao colapso do sistema de saúde, o que poderia levar à morte de pacientes com potencial de recuperação. Esse é o único mecanismo pelo qual as medidas de contenção podem reduzir a mortalidade. Dificilmente essas medidas levaram à diminuição do número total de infectados ao fim e ao cabo, pois o vírus vai continuar a circular na população por muito tempo. O número de casos novos diminuirá com o tempo, pelas próprias medidas de contenção e pelo fato da população se tornar imune. Mas no final praticamente toda a população terá contato com o vírus. Por razões de suscetibilidade individual, alguns não serão infectados, outros serão infectados e não manifestarão sintomas e o restante será infectado e sintomático.
O que isso que dizer na prática?
Quer dizer que ao fim e ao cabo, se o governo conseguir evitar o colapso do sistema de saúdem provendo leitos de UTI e ventiladores para todos que precisarem, o que vai definir quem morrerá pelo coronavírus será a suscetibilidade individual de cada um (a não ser que seja desenvolvida uma vacina ou um tratamento realmente eficaz, que mude o desfecho). Em outras palavras, se um pessoa estiver destinada a ir para UTI, ser intubada e morrer, seja por causa de comorbidades ou por causa de uma inabilidade do sistema imune inato em lidar com a infecção nos seus estágios iniciais, isso irá acontecer de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde, quando essa pessoa entrar em contato com o vírus.
Resumindo: na ausência de uma vacina ou de uma terapia modificadora de desfecho, quem está destinado a morrer de coronavírus já está condenado.