Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Mar 2020 23:20

"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Mar 2020 23:50

Soothsayer escreveu:
22 Mar 2020 22:41
Caralho, velho.

Eu já tava sem sono, agora é que não durmo mesmo.
Irmao, infelizmente pessoas com mais idade e outras comorbidades morrem todos os anos, até mesmo de gripe, se a gente chegar a esse estágio de o sistema nao colapsar, e conseguir dar atendimento de leitos de UTI com ventiladores e recuperar aquela galera que tem potencial de recuperar (estamos falando na sua maioria esmagadora de idosos, que ou próximo de serem pois essas vão ser a grande maioria que vao buscar o atendimentos médico mais intensivo) é uma vitória, pois a gente quase fica naquela questão do só um resfriadinho e tem que tomar maaais cuidado com os idosos pois eles e o doentes são os grupos de risco, é como se a gente segurasse o ímpeto e diminuísse em muito as mortes por um sistema em colapso... Pelo menos é dessa maneira que estou entendendo! No modelo do Israelense o pior cenário possível é muito mais otimista do que o cenário mais ótimista do Átila, isso pq como o Dr. yamin disse, a Itália jao fez os testes em massa, pois fazendo a porcentagem de taxa de mortalidade cai ainda mais.

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 23 Mar 2020 00:03

Outra ótima Live do Atila.
Foi mais conservador e indicou que podemos ter uma mortalidade menor.

phpBB [video]

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 23 Mar 2020 00:09

Arizona escreveu:
22 Mar 2020 22:45
Primeiro caso confirmado na minha cidade pqp
interior da bahia, quase 400km da capital, e essa praga chegou
Segundo a prefeitura, a pessoa veio de são paulo
De onde você é irmão? Desculpa perguntar, mas minha vó é de Ubaitaba e estou em choque demais.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Mar 2020 00:12

"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 23 Mar 2020 00:16

Tiagomontblack escreveu:
22 Mar 2020 23:16
Aqui na minha cidade os FDP em sua maioria, passeando, fazendo corridinhas, nunca mais ficarei indignado com filmes onde a burrice da população acaba fudendo com elas, nunca mais.
Hoje eu vi um pai com seu filho de cerca de 6 anos indo passear de bike. :(

Tuf
Contato:

Re:

Mensagem por Tuf » 23 Mar 2020 00:18

Sieger escreveu:
22 Mar 2020 22:05
As medidas de contenção que estão sendo adotadas no Brasil e em outros lugares tem o objetivo de diminuir a velocidade de novos casos, de maneira a não sobrecarregar e levar ao colapso do sistema de saúde, o que poderia levar à morte de pacientes com potencial de recuperação. Esse é o único mecanismo pelo qual as medidas de contenção podem reduzir a mortalidade. Dificilmente essas medidas levaram à diminuição do número total de infectados ao fim e ao cabo, pois o vírus vai continuar a circular na população por muito tempo. O número de casos novos diminuirá com o tempo, pelas próprias medidas de contenção e pelo fato da população se tornar imune. Mas no final praticamente toda a população terá contato com o vírus. Por razões de suscetibilidade individual, alguns não serão infectados, outros serão infectados e não manifestarão sintomas e o restante será infectado e sintomático.
O que isso que dizer na prática?
Quer dizer que ao fim e ao cabo, se o governo conseguir evitar o colapso do sistema de saúdem provendo leitos de UTI e ventiladores para todos que precisarem, o que vai definir quem morrerá pelo coronavírus será a suscetibilidade individual de cada um (a não ser que seja desenvolvida uma vacina ou um tratamento realmente eficaz, que mude o desfecho). Em outras palavras, se um pessoa estiver destinada a ir para UTI, ser intubada e morrer, seja por causa de comorbidades ou por causa de uma inabilidade do sistema imune inato em lidar com a infecção nos seus estágios iniciais, isso irá acontecer de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde, quando essa pessoa entrar em contato com o vírus.
Resumindo: na ausência de uma vacina ou de uma terapia modificadora de desfecho, quem está destinado a morrer de coronavírus já está condenado.
Show esse post! Vc é da área da saúde? Melhor explicação e mais sucinta que eu já li sobre por que deve-se adotar medidas de contenção em vez de adotar a estratégia de deixar o vírus simplesmente espalhar pela população e imunizar naturalmente a população como a Inglaterra chegou a pensar em fazer há até pouco tempo atrás.

Me parece que nenhum país do mundo teria estrutura pra receber tanta gente num curto espaço de tempo de houvesse disseminação muito rápida.
O vídeo do Átila tocou nesse ponto tb mas não de forma tão objetiva quanto seu post. O problema maior parecer ser a sobrecarga nos hospitais que impede o tratamento daqueles que tem chance de sobreviver. E com ocupação de 95% dos leitos no SUS e 80% na rede privada, não me parecem promissoras as perspectivas.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 23 Mar 2020 00:34

MãoDeMacaco escreveu:
22 Mar 2020 22:48
XP vê desemprego atingir 40 milhões no Brasil sem 'Plano Marshall de verdade'
https://epocanegocios.globo.com/Economi ... rdade.html

——————————

Essa pandemia ainda vai mudar muita coisa na nossa sociedade
Carai
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 23 Mar 2020 00:36

SUICIDAL escreveu:
23 Mar 2020 00:31
O outro era mais alarmista??

:fear:
Sim. Na estimativa dele baseada no estudo inglês sem lockdown mantendo somente o essencial funcionando,sem testar pessoas assintomáticas,sem ampliar leitos de UTI seriam 1 milhão de mortos no Brasil.

Com as decisões que estão sendo tomadas e com o discurso do Mandetta acontecendo na prática temos chance de ter muito menos fatalidades.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 23 Mar 2020 00:37

Ron escreveu:
23 Mar 2020 00:05

He added: “It is going to be four months, six months, nine months… It’s in that range.”[/b]
Meio bolsonarão o cara.... Pode ser de 4 meses até mais que o dobro de 4 meses. Nesse rangezinho Hehehe

Tipo as mulé da previsão do tempo, de 10 a 35 graus. Enfia esse forecast no bolso, caceta.

Político em geral não consegue fechar a boca quando não sabe de um assunto.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 23 Mar 2020 01:08

O Mandetta usou uma analogia que eu gostei bastante, ele disse algo semelhante a: “...Eu preciso me preocupar com o vírus, mas não posso perder uma safra, senão eu venço o vírus, mas morro de fome lá na frente”.

Não sei como resolver esse problema, mas hoje temos 3 grandes problemas: a saúde pública, o econômico e esse pânico social. Enfim, que Deus nos guarde nesses tempos difíceis que virão.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 23 Mar 2020 01:10

Vim temporariamente pra casa dos meus pais antes da quarentena, e acabei ficando pra dar uma força.

Tive que ir na farmácia agora a noite, pq não achei nenhuma fazendo entrega e é uma sensação de desespero de tá trazendo o vírus pra dentro de casa. Os dois têm mais de 60 , pressão alta, o coroa diabético e com stent no coração. Tou perdendo o sono com essa merda

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 23 Mar 2020 01:24

Presidente do Grêmio é diagnosticado com coronavírus
Clube informa que Romildo Bolzan Júnior passa bem e está em isolamento há oito dias
https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... irus.ghtml

babul86

Mensagem por babul86 » 23 Mar 2020 01:26

Vocês caem fácil na fala mansa do Mandeta como caíram na do Guedes, as medidas práticas estão sendo feitas pelos governadores, por enquanto o Mandeta só são promessas atrasadas.

Rasta
Contato:

Re:

Mensagem por Rasta » 23 Mar 2020 01:33

Sieger escreveu:
22 Mar 2020 22:05
As medidas de contenção que estão sendo adotadas no Brasil e em outros lugares tem o objetivo de diminuir a velocidade de novos casos, de maneira a não sobrecarregar e levar ao colapso do sistema de saúde, o que poderia levar à morte de pacientes com potencial de recuperação. Esse é o único mecanismo pelo qual as medidas de contenção podem reduzir a mortalidade. Dificilmente essas medidas levaram à diminuição do número total de infectados ao fim e ao cabo, pois o vírus vai continuar a circular na população por muito tempo. O número de casos novos diminuirá com o tempo, pelas próprias medidas de contenção e pelo fato da população se tornar imune. Mas no final praticamente toda a população terá contato com o vírus. Por razões de suscetibilidade individual, alguns não serão infectados, outros serão infectados e não manifestarão sintomas e o restante será infectado e sintomático.
O que isso que dizer na prática?
Quer dizer que ao fim e ao cabo, se o governo conseguir evitar o colapso do sistema de saúdem provendo leitos de UTI e ventiladores para todos que precisarem, o que vai definir quem morrerá pelo coronavírus será a suscetibilidade individual de cada um (a não ser que seja desenvolvida uma vacina ou um tratamento realmente eficaz, que mude o desfecho). Em outras palavras, se um pessoa estiver destinada a ir para UTI, ser intubada e morrer, seja por causa de comorbidades ou por causa de uma inabilidade do sistema imune inato em lidar com a infecção nos seus estágios iniciais, isso irá acontecer de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde, quando essa pessoa entrar em contato com o vírus.
Resumindo: na ausência de uma vacina ou de uma terapia modificadora de desfecho, quem está destinado a morrer de coronavírus já está condenado.
De acordo

Responder