Soothsayer escreveu: ↑12 Dez 2019 23:59
Bicho, eu não ouço muito trash mas.... no pouco que ouço acho Sodom melhor que Kreator.
Faz um bom tempo desde que parei de escutar thrash também, acho que desde 2014 eu não sento e dou uma olhada em como anda o estilo. Muito por conta da mesmice que se tornou o gênero, penso que se tornou uma cópia de si mesmo, um gênero que parou no tempo.
Quanto a tua afirmação, se levasse em consideração as duas bandas até o fim dos anos 90, poderia até concordar contigo, mas atualmente eu não consigo fazer isso sem dizer que é um crime. O Kreator desde a entrada do Sami Yli-Sirnio (novo guitarrista) fez alguns dos melhores álbuns de sua discografia seguidamente, considero inclusive que de 2000 a 2012 foi o auge da banda. O Sami agregou demais ao som do Kreator ao trazer um lado mais melódico e técnico aos riffs, que antes dele não existiam, costumo dizer que ele é hoje para o Kreator o que o Marty Friedman foi pro Megadeth. No mar de bandas genéricas de thrash, o Kreator ainda é uma das poucas bandas de onde se pode tirar algum suco, enquanto o Sodom continua requentando a mesma fórmula desde o início de sua trajetória.
Alguns fãs mais saudosistas talvez não concordem e me considerem um herege por dizer isso, mas o Phantom Antichrist e o Hordes of Chaos são tão bons, quiçá superiores ao Pleasure to kill e Coma of Souls.
Obs: O tempo também parece não passar para o Mille Petrozza que continua com a voz impecável mesmo ao vivo.
Pra ilustrar tudo o que eu disse, dá uma sacada aí, mestre.