Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Saci na giratória
-
Contato:
Mensagem
por Saci na giratória » 23 Mar 2020 03:58
jotaerre escreveu: ↑23 Mar 2020 01:10
Vim temporariamente pra casa dos meus pais antes da quarentena, e acabei ficando pra dar uma força.
Tive que ir na farmácia agora a noite, pq não achei nenhuma fazendo entrega e é uma sensação de desespero de tá trazendo o vírus pra dentro de casa. Os dois têm mais de 60 , pressão alta, o coroa diabético e com stent no coração. Tou perdendo o sono com essa merda
Força aí, cara.
To numa parecida, hoje trouxe meu velho pra casa. Minha mãe já tava.
Fico num cagaço de trazer isso pra casa e passar pros dois.
Minha mãe ainda precisa ir no banco essa semana tratar da aposentadoria senão não recebe...
Vamos torcer pelo melhor tomando todo cuidado.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
-
Boca
-
Contato:
Mensagem
por Boca » 23 Mar 2020 06:31
Fabricio Melgado escreveu: ↑23 Mar 2020 00:16
Hoje eu vi um pai com seu filho de cerca de 6 anos indo passear de bike.
Tô meio ignorante no assunto, mas qual seria o real risco de andar de bike? Isso no caso de não tocar em nada fora de casa. O vírus espalha pelo ar?
-
Maestro
- OSS

-
Contato:
Mensagem
por Maestro » 23 Mar 2020 06:37
Boca escreveu: ↑23 Mar 2020 06:31
Tô meio ignorante no assunto, mas qual seria o real risco de andar de bike? Isso no caso de não tocar em nada fora de casa. O vírus espalha pelo ar?
O ar da uma sobrevida de 4 horas, embora as chances diminuam pela concentração para infectar se dissipar mais rapidamente, superfícies como aço e alumínio podem aumentar esse tempo.
Sobre andar na rua, acredito que nesse início seja uma questão de exemplo, é importante que haja esse sentimento de unidade e que se estabeleça essa cultura por enquanto.
Lembrando que atividades ao ar livre ainda são permitidas ao longo do dia na maioria das cidades( essa realidade provavelmente mudara ao longo da semana devido aos mundiças)
-
cardonelli
-
Contato:
Mensagem
por cardonelli » 23 Mar 2020 07:14
Jardim Miriam SP teve ontem pancadão na rua...
Lastimável esses Mundiças
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

-
Maestro
- OSS

-
Contato:
Mensagem
por Maestro » 23 Mar 2020 07:22
Tonio Kröger escreveu: ↑23 Mar 2020 07:01
Uma semana e essa merda já tá começando a afetar meu estado mental.
Fim de ano a gente faz planos e resoluções pro ano seguinte, aí não dá nem 90 dias vem um vírus lá da pqp e joga tudo no lixo.
Mano, esse é um 2019 parte 2, eu falava isso brincando, nunca achei que fosse ser tão real, além disso, já aconteceu umas putarias bem loucas( prenúncio de guerra, especulação, só merda).
Torço para que seja o fundo do poço, mas prefiro não subestimar, vai saber.
Tenha fé e esperança, mas aplique agora a paciência, muita paciência.
-
Fabricio Melgado
-
Contato:
Mensagem
por Fabricio Melgado » 23 Mar 2020 08:11
Boca escreveu: ↑23 Mar 2020 06:31
Considero um risco desnecessário, já que o vírus sobrevive 72 horas em aço inoxidável e plástico e ainda pode ser levado para casa na sola dos sapatos. Aqui em POA eles estão nessa campanha de " saia de casa somente para o essencial!"
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 23 Mar 2020 08:22
Hoje seria aniversário do meu pai, faz dois anos que ele morreu
Hoje minha vó foi pra UTI sem muita possibilidade de melhora
Minha mãe tá se sentindo muito culpada de não poder ter ido visitar, porra, tá um clima horrível aqui.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 23 Mar 2020 09:21
Tô preocupado como a mídia e o governo estão suavizando os efeitos econômicos. 0.02% de crescimento não é previsão, é wishfull thinking no seu estado bruto. Se não vier uma calamidade financeira por aí, já estaremos no lucro. No meu caso, prefiro mil vezes contrair o vírus do q perder o emprego.
Sei ñ se não é o Roberto Justus q está certo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 23 Mar 2020 09:32
fuiomma escreveu: ↑23 Mar 2020 06:29
Ruas desertas...
Só nessa cena há potencial para contaminar metade do RJ (ou mais...

):
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... la.ghtml
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Tico_Bahiano » 23 Mar 2020 09:34
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
-
jotaerre
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por jotaerre » 23 Mar 2020 09:58
Montfort escreveu: ↑23 Mar 2020 09:21
Tô preocupado como a mídia e o governo estão suavizando os efeitos econômicos. 0.02% de crescimento não é previsão, é wishfull thinking no seu estado bruto. Se não vier uma calamidade financeira por aí, já estaremos no lucro. No meu caso, prefiro mil vezes contrair o vírus do q perder o emprego.
Você tem mãe, pai ou avós vivos ? Porque se todo mundo pensar assim como você, fatalmente chegará neles, onde a chance de morrer aumenta bastante. Ainda vale menos que seu emprego?
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 23 Mar 2020 10:05
jotaerre escreveu: ↑23 Mar 2020 09:58
Você tem mãe, pai ou avós vivos ? Porque se todo mundo pensar assim como você, fatalmente chegará neles, onde a chance de morrer aumenta bastante. Ainda vale menos que seu emprego?
Só tenho pai. Quase 84 anos. Não o visitaria se tivesse sintomas. E o velho já tá loucão pq fecharam o boteco dele... kkkkkk
-
Debulho
-
Contato:
Mensagem
por Debulho » 23 Mar 2020 10:14
No Japão só fecharam escolas e faculdades. Bares, restaurantes tudo aberto.
Qual o segredo? Fazer muitos testes e isolar quem testa positivo?
-
MãoDeMacaco
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por MãoDeMacaco » 23 Mar 2020 10:21
Montfort escreveu: ↑23 Mar 2020 09:21
Entendo seu ponto. Tenho minha família pra cuidar, sou o único trabalhando e se eu ficar sem salário a turma aqui fica sem ter o que comer. Eu tenho minha casa e moro sozinho, então se der merda eu me arriscaria a sair de casa pra trabalhar, caso não conseguisse ficar em casa trabalhando.
Nego vai cagar pra vírus se não tiver salário, faltou grana a massa vai toda pra rua. Não to dizendo que deveria ser assim, mas é uma contestação.
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 23 Mar 2020 10:25
MãoDeMacaco escreveu: ↑23 Mar 2020 10:21
Entendo seu ponto. Tenho minha família pra cuidar, sou o único trabalhando e se eu ficar sem salário a turma aqui fica sem ter o que comer. Eu tenho minha casa e moro sozinho, então se der merda eu me arriscaria a sair de casa pra trabalhar, caso não conseguisse ficar em casa trabalhando.
Nego vai cagar pra vírus se não tiver salário, faltou grana a massa vai toda pra rua. Não to dizendo que deveria ser assim, mas é uma contestação.
Pois é. Estou tentando ver a coisa por outro prisma.
Agora imagine a desgraceira se faltar dinheiro para segurança e saúde. Criminalidade vai explodir e uma caralha de gente q poderia ter tratamento morrerá à míngua por falta de recursos no SUS.
O jeito é rezar para os americanos saírem logo com uma vacina.