Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ThiagoM TJP
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por ThiagoM TJP » 23 Mar 2020 15:02

Strider escreveu:
23 Mar 2020 14:44
Caramba, achava que o lance do morcego era fake news. Mas parece que nao:

What caused the pandemic?

The death toll is finally starting to drop in Italy, the new epicentre of the coronavirus pandemic. But how did the outbreak begin?

Scientists believe the virus originated in infected animals at a seafood and wildlife market in the Chinese city of Wuhan, where it crossed the species barrier.

We still don’t know exactly how it began, but one possible scenario is that a bat left a trace of coronavirus in its droppings and a wild animal picked up the infection from the excrement, allowing it to circulate in wildlife and eventually be passed onto humans.

https://www.bbc.co.uk/news/science-environment-51496830

O minimo que se poderia esperar de um mercado de animais selvagens eh um cuidado maior com higiene e conducao dos animais, sem mencionar o fato bizarro em si de haver um mercado desses.
phpBB [video]

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 23 Mar 2020 15:17

ThiagoM TJP escreveu:
23 Mar 2020 15:02
phpBB [video]
capaz de ter ficado bom, só tempero de qualidade.
mas não comeria.
Editado pela última vez por Arizona em 23 Mar 2020 15:28, em um total de 1 vez.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 23 Mar 2020 15:26

ThiagoM TJP escreveu:
23 Mar 2020 15:02
phpBB [video]
Mano... eu n como nem algumas partes de bixo q eh normal comer... essa parada aí pra mim chega a ser uma absurdo inacreditável

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Mar 2020 15:33

FCB escreveu:
23 Mar 2020 13:05
Excelente artigo: https://braziljournal.com/coronavirus-m ... indefinido
A melhor abordagem parece ser a da Coreia... não paralisou tudo, mas testa praticamente todo mundo e isola os doentes e vulneráveis. O problema é que alguns países estão absurdamente atrasados para colocar isso em prática, os EUA por exemplo eu acho que não possui mais essa opção. A outra opção pra eles (e vejo q estão inclinados a isso) é deixar morrer quem tiver q morrer e continuar tocando o país. Se for isso mesmo as baixas deles serão na casa de milhões.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Mar 2020 15:34

Todo aquele q vc ver minimizando o problema está, veladamente, optando por essa última opção.
Imagem

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 23 Mar 2020 16:25

O transporte publico parou totalmente na minha cidade no final da manhã sendo previsto o retorno pra daqui 15 dias.

Quem foi trabalhar e não tiver dinheiro pro uber se fudeu se não arrumar carona. Vai ter que voltar a pé pra casa.

Sindicato dos motoristas fuderam com a vida da população por não avisarem com antecedencia essa paralização.

Irati lutas
Contato:

Mensagem por Irati lutas » 23 Mar 2020 16:39

tjeua escreveu:
23 Mar 2020 15:26
Mano... eu n como nem algumas partes de bixo q eh normal comer... essa parada aí pra mim chega a ser uma absurdo inacreditável
Isso é fichinha perto do que me mandaram no watts...
Um prato cheiro de ratos novinhos...o china pega pelo rabo,
passa num tempero amarelo e manda na boca...surreal...

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 23 Mar 2020 16:43

E aquele deles cozinhando um dog vivo? Surreal
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Andy

Mensagem por Andy » 23 Mar 2020 16:44

Fui zoado quando comentei dos hábitos de alguns chineses que conheci, eles não só comem qualquer bicho, como a noção de higiene deles é bizarra.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 23 Mar 2020 16:48

Pessoal, vocês generalizam demais.

É como se um gringo dissesse que no Brasil todo mundo come dobradinha, sarapatel e qualquer outro prato que possa causar estranheza aos olhos estrangeiros.

A China tem + de 100 etnias, esse tipo de costume está restrito à uma parcela ínfima da população. Tanto que em todos os lugares que estive presenciei um cuidado com cachorros e gatos muito melhores que os nossos.

O mesmo tipo de pessoa que acha que todo chinês come morcego, come barata, escorpião ou qualquer outro ser vivo que ande sobre e/ou sob a terra.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Mar 2020 16:51

FROST escreveu:
23 Mar 2020 16:48
Pessoal, vocês generalizam demais.

É como se um gringo dissesse que no Brasil todo mundo come dobradinha, sarapatel e qualquer outro prato que possa causar estranheza aos olhos estrangeiros.

A China tem + de 100 etnias, esse tipo de costume está restrito à uma parcela ínfima da população. Tanto que em todos os lugares que estive presenciei um cuidado com cachorros e gatos muito melhores que os nossos.

O mesmo tipo de pessoa que acha que todo chinês come morcego, come barata, escorpião ou qualquer outro ser vivo que ande sobre e/ou sob a terra.
Mestre, esteve na China atualmente ?
Tapirus terrestris

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Mar 2020 16:51

Eles são caipiras que enriqueceram muito rapidamente

Vai demorar mais duas gerações até normalizarem... Mas se for para grandes centros é totalmente diferente... Apesar de muitos se declararem Han, da para ver clara diferença entre os do norte e sul, desde fisionomia até a cor da pele.
Lex Babyface escreveu:
23 Mar 2020 15:33
A melhor abordagem parece ser a da Coreia... não paralisou tudo, mas testa praticamente todo mundo e isola os doentes e vulneráveis. O problema é que alguns países estão absurdamente atrasados para colocar isso em prática, os EUA por exemplo eu acho que não possui mais essa opção. A outra opção pra eles (e vejo q estão inclinados a isso) é deixar morrer quem tiver q morrer e continuar tocando o país. Se for isso mesmo as baixas deles serão na casa de milhões.
Ouvi dizer que o custo do exame é de 160 a 350... Me pareceu um absurdo, mas se for para manter a cidade travada, realmente é preferível fazer exame geral gastando alguns bilhões

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Mar 2020 17:23

Tonio Kröger escreveu:
23 Mar 2020 17:09
O problema é que a China é um país com 1,4 bilhão de habitantes. Uma minoria lá já é gente pra caralho!

E o problema não é nem a parcela da população que come essas bizarrices, mas a presença de mercados a céu aberto com condições sanitárias precárias onde essas "iguarias" podem ser degustadas por qualquer um, seja nativo ou estrangeiro. Aí basta um vírus presente num animal silvestre passar a infectar humanos, e o estrago está feito.

Sarapatel e dobradinha são feitos com animais domesticados. E a cozinha de qualquer vovó que faz essas comidas aqui no Brasil é mais limpa do que esses mercados de "iguarias" chinesas. As condições sanitárias são extremamente diferentes.

As condições sanitárias precárias e a cultura de degustar essas bizarrices na China, ainda que seja restrita a uma parcela ínfima da população, causam estragos irreparáveis ao resto do mundo. Se isso não acabar, a próxima epidemia vai ser muito mais avassaladora.
Antecipou meus movimentos.

Há muitos vídeos no YouTube desses mercados. Um deles, supostamente de Wuhan, é simplesmente um abatedouro a céu aberto. A menos de um metro do cliente, um sujeito abate um gato a paulada; do outro lado do corredor, um fulano eviscera um cachorro; sangue e moscas pra todo lado, cobra, pato, morcego, rato... É muita iguaria exótica pro meu gosto.

Sei lá quantas pessoas passam por dia num lugar, mas pouco aí já é muito. Potencial pra dar merda é gigante.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Rodolpho
Contato:

Mensagem por Rodolpho » 23 Mar 2020 17:38

Ron escreveu:
23 Mar 2020 17:23
1.891 casos e 34 mortes.
E seu conhecido q está na UTI? Alguma notícia?

H.R.

Mensagem por H.R. » 23 Mar 2020 18:17

Chinês e indiano brigam pra ver quem é o povo mais imundo, nojento e sem higiene do planeta, mendigo é mais limpo que esse povo

Responder