X______________
Coronavirus - Topico Oficial
-
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Estavam dizendo que fecharão os bancos em São Paulo. Alguém sabe dizer se é verdade?
Cade o colega que era gerente do Caixa? Vai ter giro diferenciado para empresas de pequeno a médio porte? Esse BNDES Giro só falam, mas nada de concreto ainda, pior que o gerente do nosso banco sumiu...
E puta fila para atendimento nas agências pqp
Cade o colega que era gerente do Caixa? Vai ter giro diferenciado para empresas de pequeno a médio porte? Esse BNDES Giro só falam, mas nada de concreto ainda, pior que o gerente do nosso banco sumiu...
E puta fila para atendimento nas agências pqp
Vale vai doar 5 milhões de testes para coronavírus.
Minha namorada tem comércio e tem uns colegas chineses. São gente fina e tal mas posso elencar algumas coisas:
- a unha da mão do cara (e do pe) parece um casco. Alterna entre amarela e preta.
- eles não escovam os dentes e nem dos próprios filhos.
- no inverno ficam 2, 3 dias sem tomar banho.
- a boca deles tem cheio de bueiro
- as crianças fedem demais
- a casa deles é uma nojeira pura. Fogão engordurado e paredes amareladas, bagunça total.
Entre a gengiva e o dente TODOS apresentam uma crosta preta de bactéria. Aí esses dias o dente da frente do pai caiu de podre. Sim, caiu de maduro, apodreceu e caiu. Como a cultura aqui é diferente e todo mundo começou a reparar, perguntar o cara o que tinha acontecido ele sentiu muita vergonha e foi no dentista. Por incrível que pareça ele so tinha 4 cáries na boca. São bichos porcos sim. Contudo, até onde eu sei nao comem bichos exóticos. Ao menos usam o algoritmo: alimento > panela > fogo > barriga.
Desgusting.
Eu não duvido que existam um milhão de etnias e pode até ser que a maioria não seja nojenta mas a realidade é que tem algumas figuras que não dá pra aceitar não.
- a unha da mão do cara (e do pe) parece um casco. Alterna entre amarela e preta.
- eles não escovam os dentes e nem dos próprios filhos.
- no inverno ficam 2, 3 dias sem tomar banho.
- a boca deles tem cheio de bueiro
- as crianças fedem demais
- a casa deles é uma nojeira pura. Fogão engordurado e paredes amareladas, bagunça total.
Entre a gengiva e o dente TODOS apresentam uma crosta preta de bactéria. Aí esses dias o dente da frente do pai caiu de podre. Sim, caiu de maduro, apodreceu e caiu. Como a cultura aqui é diferente e todo mundo começou a reparar, perguntar o cara o que tinha acontecido ele sentiu muita vergonha e foi no dentista. Por incrível que pareça ele so tinha 4 cáries na boca. São bichos porcos sim. Contudo, até onde eu sei nao comem bichos exóticos. Ao menos usam o algoritmo: alimento > panela > fogo > barriga.
Desgusting.
Eu não duvido que existam um milhão de etnias e pode até ser que a maioria não seja nojenta mas a realidade é que tem algumas figuras que não dá pra aceitar não.
O que acharam do video do mestre Justus?
Eu morei lá por 2 anos, entre 2014 e 2016.
Mesmo esses mercados não são comum como vocês pensam. Esse vídeo de gente matando gato ao vivo e/ou cachorro, peço que postem aqui pois provavelmente é em outro lugar da Ásia. Aquele vídeo viral que passou de uma feira lotada de animais era da Indonésia, não da China.Tonio Kröger escreveu: ↑23 Mar 2020 17:09O problema é que a China é um país com 1,4 bilhão de habitantes. Uma minoria lá já é gente pra caralho!
E o problema não é nem a parcela da população que come essas bizarrices, mas a presença de mercados a céu aberto com condições sanitárias precárias onde essas "iguarias" podem ser degustadas por qualquer um, seja nativo ou estrangeiro. Aí basta um vírus presente num animal silvestre passar a infectar humanos, e o estrago está feito.
Sarapatel e dobradinha são feitos com animais domesticados. E a cozinha de qualquer vovó que faz essas comidas aqui no Brasil é mais limpa do que esses mercados de "iguarias" chinesas. As condições sanitárias são extremamente diferentes.
As condições sanitárias precárias e a cultura de degustar essas bizarrices na China, ainda que seja restrita a uma parcela ínfima da população, causam estragos irreparáveis ao resto do mundo. Se isso não acabar, a próxima epidemia vai ser muito mais avassaladora.
Volto a dizer, esse tipo de mercado com iguarias são em lugares específicos para públicos específicos. Aquela rua de escorpião/barata/aranha só existe em 2 lugares na China, um em pequim e outro no sul, isso porque é feito só pra turista.
Eu que sou do Sul não entendo como alguém possa gostar de Sarapatel, por mais que seja feito de animal domesticado, acho extremamente nojento, mas nem por isso julgo quem coma. O mesmo pode acontecer com quem come crocodilo nos pântanos americanos, canguru na austrália e/ou outros tipos de iguarias de outros países, é questão cultural.
Não sei até onde isso faz sentido. Só sei que as duas medidas extremas: trancar todo mundo até acabar ou deixar rolar igual UK não são intuitivamente boas no minha opinião.
Talvez se revezassem entre lockdown e viver normalmente a cada 15 - 20 dias traria o melhor dos 2 mundos.
Daria tbm para isolar somente o pessoal de risco (velhos e com problemas de saúde).
- FernandoFS
- Contato:
Por que o corona é pior em hipertensos? Eu dei uma olhada na internet em algumas coisas, mas não achei nada explicando detalhadamente os motivos. Tô com um cagaço fudido da minha mãe que ainda não é idosa, mas tá quase lá, pegar isso por conta da hipertensão e como não há como ela deixar de ir trabalhar, imagino que ela vá acabar pegando em algum momento.
Editado pela última vez por FernandoFS em 23 Mar 2020 22:53, em um total de 3 vezes.
Há 1 semana xingaria muito o Justus no Twitter.
Agora tou mais inclinado a concordar com ele e com aquele artigo do Thomas Friedman que postaram mais cedo.
Agora tou mais inclinado a concordar com ele e com aquele artigo do Thomas Friedman que postaram mais cedo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Acho difícil esse lockdown ocorrer por mais de 1 mês!
No Brasil impera a lei do cada um por si e deus por todos! No início tá essa comoção geral, mas daqui a pouco nego vai largar isso de mão.
Deixa só começar a faltar $$
No Brasil impera a lei do cada um por si e deus por todos! No início tá essa comoção geral, mas daqui a pouco nego vai largar isso de mão.
Deixa só começar a faltar $$
Acredito que seja por causa do pulmão. Talvez não haja oxigenação suficiente. Aí se o coração bater mais rápido a troca em todo corpo será prejudicada.FernandoFS escreveu: ↑23 Mar 2020 19:02Por quê o corona é pior em hipertensos? Eu dei uma olhada na internet em algumas coisas, mas não achei nada explicando detalhadamente os motivos. Tô com um cagaço fudido da minha mãe que ainda não é idosa, mas tá quase lá, pegar isso por conta da hipertensão e como não há como ela deixar de ir trabalhar, imagino que ela vá acabar pegando em algum momento.
Ps: Não sou médico.
Problema do justus que ele cita dados e mais dados e nao considera que as doenças que ele citou há combate contra elas, há vacinas e tudo mais. Como se combate algo novo que você nao sabe como enfrentar? A Inglaterra foi nessa de deixar a população se imunizar e voltou atrás. Vai deixar o negoço sair de controle pra um cenário que você nao pode prever e controlar? Muito arriscado.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Tava de serviço esses dias e o que tinha de Igreja Evangélica aberta é incrível!bastião escreveu: ↑23 Mar 2020 10:42A população japonesa é mais disciplinada, o governo tem o dinheiro pros testes. EX:
Se o governo pedir pras pessoas ficarem a 1 metro de distancia da outra nas filas eles vão ficar!
Aqui na minha cidade limitaram a entrada no supermercado e estão fazendo filas pra entrar igual a essa ai do Rio de Janeiro, há bares e igrejas abertas descumprindo ordens da prefeitura... O pacote completo do FODA-SE!
ABS.