Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Soothsayer
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Soothsayer » 23 Mar 2020 22:17

Tico_Bahiano escreveu:
23 Mar 2020 22:04
Políticos Americanos estão sim preocupados com os cidadãos, pode apostar, vai apostando.
Peraí, tico. O cara disse que ele tem netos, e ele mesmo faria essa escolha. E que ele tem ouvido isso de outras pessoas tb. E que não é a epidemia que o assusta mais, mas o país que ficará pros seus netos.

Vc pode não concordar, mas não consegui ver essa monstruosidade q c entende. Pelo menos não nesse trecho, e tb ressalto que não conheço esse vice-governador, estou me baseando na sua postagem.

Eu sou pai... eu tenho pavor de que essa doença chegue à minha família, claro, mas estou com muito medo tb do que pode estar por vir e de como farei pra garantir o sustento dela. Como vc está num país mais estruturado, pode ter uma sensação diferente da minha nesse aspecto.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 23 Mar 2020 22:18

FernandoFS escreveu:
23 Mar 2020 19:02
Por quê o corona é pior em hipertensos? Eu dei uma olhada na internet em algumas coisas, mas não achei nada explicando detalhadamente os motivos. Tô com um cagaço fudido da minha mãe que ainda não é idosa, mas tá quase lá, pegar isso por conta da hipertensão e como não há como ela deixar de ir trabalhar, imagino que ela vá acabar pegando em algum momento.
Há anos que eu posto aqui pra cuidarem todo dia da saúde cardiovascular. Não é só que a imunidade de velho é mais fraca, é que uma das coisas que fodem a saúde cardiovascular (endotélio) é a idade.(vai estragando com o tempo) Quando soma isso às outras coisas que fodem a saúde cardiovascular : pressão alta, açúcar alto no sangue (resistência insulinica - pré diabetes - diabetes),colesterol desregulado (ApoB alta), cigarro (atestado de asno), bebida alcoólica em excesso, obesidade /sobrepeso, apneia do sono, sedentarismo, e o fdp do stress.
Endotélio disfuncional torna a pessoa muito mais vulnerável ao processo inflamatório de qualquer doença. O Covid 19 judia do pulmão de modo muito semelhante ao que os outros vírus respiratórios, só que se propaga muito mais.
Sim ele pode matar jovens saudáveis, a influenza tb faz isso, não aparece muito pq ela se propaga menos. Não se sabe muito bem pq, mas desconfia-se que seja um fator imunológico específico deficiente da pessoa. São exceções.
Cuidem do endotélio de vcs, a vida sempre dependeu dele.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 23 Mar 2020 22:24

Alterations of endothelial cells and the vasculature play a central role in the pathogenesis of a broad spectrum of the most dreadful of human diseases, as endothelial cells have the key function of participating in the maintenance of patent and functional capillaries. The endothelium is directly involved in peripheral vascular disease, stroke, heart disease, diabetes, insulin resistance, chronic kidney failure, tumor growth, metastasis, venous thrombosis, and severe viral infectious diseases. Dysfunction of the vascular endothelium is thus a hallmark of human diseases. In this review the main endothelial abnormalities found in various human diseases such as cancer, diabetes mellitus, atherosclerosis, and viral infections are addressed.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3831119/
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 23 Mar 2020 22:29

Tico_Bahiano escreveu:
23 Mar 2020 22:12
A família corona de vírus é conhecida há bastante tempo. Esse artigo que vc postou fala do SARS (SARS-CoV), o Corona vírus atual é diferente (SARS-CoV-2).

SARS
https://en.wikipedia.org/wiki/Severe_ac ... oronavirus

COVID-19
https://en.wikipedia.org/wiki/Severe_ac ... onavirus_2
Sim, o de hoje é uma evolução e a China cagou para isso. Se lembra do Li Wenliang ?
No próprio pdf fala da evolução e que NÃO PODEM SER IGNORADAS.

Está lá também que foi encontrado o vírus em animais exóticos (entre eles o morcego) e alerta que no sul da China existe o costume de se alimentar dos mesmos. Não é a primeira vez que um surto surge na China.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Mar 2020 22:36

Antigo gerente meu tá com suspeita. Foi socorrido com febre alta e cansaço + falta de ar. Tá na UTI. Geral no grupo de funcionários e ex-funcionários orando pelo cara. Foda que ele é transplantado e nunca foi de se cuidar muito. Típico workaholic que chegava pouco depois das 07h e saía lá pelas 22h.

Foda que o cara estragou a saúde inteira nesse processo de ascenção e agora pode pagar com a vida. Cara muito gente boa. Aprendi muito com ele. Duas das minhas promoções foram na gestão dele. Nem comentei com a minha esposa, pra não ouvir um "tá vendo?" da vida.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 23 Mar 2020 22:43

phpBB [video]

😂
R.I.P malicia

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 23 Mar 2020 22:58

Atenagoras escreveu:
23 Mar 2020 21:27
Esse artigo sintetiza bem minha opinião a respeito:

https://www.nytimes.com/2020/03/23/opin ... ssion.html

Testes em massa, isolamento seletivo e aumento da capacidade da rede hospitalar. Esse pessoal que despreza a situação econômica não tem a mínima noção do que tá falando. Caso essas medidas draconianas persistam por muito tempo, você terá uma seria quebra da cadeia de produção. Não adianta manter serviços essenciais, se a cadeia de produção desses serviços for quebrada. Chegara um tempo em que faltará remédios e alimentos. Até mesmo tratar as vítimas do covid serão afetadas. Economia governa todo o resto. Então, não dá pra simplesmente colocar todo o mundo em casa, parar toda a produção e achar que tudo continuará caindo do céu.
não tem como discordar disso

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 23 Mar 2020 23:04

brunodsr escreveu:
23 Mar 2020 22:36
Antigo gerente meu tá com suspeita. Foi socorrido com febre alta e cansaço + falta de ar. Tá na UTI. Geral no grupo de funcionários e ex-funcionários orando pelo cara. Foda que ele é transplantado e nunca foi de se cuidar muito. Típico workaholic que chegava pouco depois das 07h e saía lá pelas 22h.

Foda que o cara estragou a saúde inteira nesse processo de ascenção e agora pode pagar com a vida. Cara muito gente boa. Aprendi muito com ele. Duas das minhas promoções foram na gestão dele. Nem comentei com a minha esposa, pra não ouvir um "tá vendo?" da vida.
Ele ele se encontra no grupo de risco, seja pela idade ou por possuir alguma daquelas doenças que o incluem nele?

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Mar 2020 23:32

fethai escreveu:
23 Mar 2020 23:04
Ele ele se encontra no grupo de risco, seja pela idade ou por possuir alguma daquelas doenças que o incluem nele?
Ele deve ter ~50 e é transplantado. Passou um tempo fazendo hemodiálise. Não sei se tem hipertensão também.

Como falaram, não vai demorar pra chegar em gente próxima.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 23 Mar 2020 23:36

Infelizmente Brasil não aprende com países exemplo que conseguiram diminuir achatar a curva. Assistindo as lives de ítalo imariano do canal nerdologia ficou claro que o jeito que o incompetente governo brasileiro está fazendo o controle é sinônimo de catástrofe! Coreia do Sul, Singapura conseguiram diminuir SOMENTE COM muitos exames, isolamento e identificação dos pacientes com vírus. Agora a porra da contagem no Brasil nesse exato momento por exemplo worldometer do corona é de 1.923 infectados, mas está sendo informado pelo governo somente os que já estão internado em estado avançado da doença. Ou seja o que tá mostrando aí de infectados são pessoas que pegaram a 10 dias atrás e a doença evoluiu agora!!! Imagina isso!!! Que merda vai ser daqui 10 dias!!!! A coisa vai duplicar exponencialmente. Tomara que estatisticamente estejamos errado!!! Complicado.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Mar 2020 00:37

O foda da doença é que são dez dias sem sintomas

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Mar 2020 00:38

Queria poder me testar. Só eu ando saindo de casa

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 24 Mar 2020 01:00

Creio que se fizermos um lockdonw de 3 semanas já vai reduzir muito o impacto desse vírus! To torcendo muito para a medicação dar certo! Alguém tem alguma novidade sobre isso ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

babul86

Mensagem por babul86 » 24 Mar 2020 03:32

O tweet pode estar confuso, leiam a fonte em inglês.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 24 Mar 2020 03:43

babul86 escreveu:
24 Mar 2020 03:32
O tweet pode estar confuso, leiam a fonte em inglês.
Caralho, que notícia ótima!!!!!!

Responder