Brabo! Esse foi para o lugar destinado aos corajosos.

Aqui na minha cidade está uma guerra dos comerciários com a prefeitura....para que volte a funcionar todo comercio.Pavão escreveu: ↑24 Mar 2020 16:11Impressionante o poder da da internet... depois do vídeo do Justus já vi várias pessoas falando em tacar o foda-se, que vai segui a vida é esperar acontecer, que a economia bla bla bla...
É minha, gente o brasileiro já tá perdendo a paciência de ficar em casa...
E o que era difícil conter pra mim vai ficando cada vez mais com esses últimos acontecimentos!!!
Do ponto de vista da experimentação seria interessante traçar as correlações, pois na última semana o povo ficou mais em casa, então a taxa de contágio deve ter diminuído bem. Voltando a circulação tende a aumentar. Acho que o termômetro será a letalidade do vírus. Se permanecer baixa o povão volta pra vida normal...Andy escreveu: ↑24 Mar 2020 16:17Aqui na minha cidade está uma guerra dos comerciários com a prefeitura....para que volte a funcionar todo comercio.
Detalhe, o decreto não tem nem uma semana.
Acho que até final do mês vão controlar, mas depois duvido, a não ser que comecem as mortes e casos graves com lotação de hospitais....
Complicado avaliar isso, se ao menos tivéssemos testes reais (dia a dia ) seria mais fácil, mas o quantitativo mostrado dia a dia corresponde a 5-6-7 dias atrás quando os testes foram realizado. Não sei quando os novos testes começaram a ser realizados.Boca escreveu: ↑24 Mar 2020 16:42Do ponto de vista da experimentação seria interessante traçar as correlações, pois na última semana o povo ficou mais em casa, então a taxa de contágio deve ter diminuído bem. Voltando a circulação tende a aumentar. Acho que o termômetro será a letalidade do vírus. Se permanecer baixa o povão volta pra vida normal...
O correto é o que chamam de isolamento vertical, não horizontal.brunodsr escreveu: ↑24 Mar 2020 16:45Rapaz, a visão do Justus é compartilhada por vários amigos meus (maioria pequeno empreendedor). O rombo na economia pode foder a população muito mais do que o próprio COVID-19, mas ignorar o impacto de poder levar pra vala (ou simplesmente excluir) quem está no grupo de risco é foda!!
A real é que essa é uma situação perde-perde. Não tem alternativa sem efeito colateral. E mais, a Inglaterra e França foram por essa linha de início e mudaram bruscamente poucos dias depois.
Foda é como conseguir isolar por quanto tempo essas pessoas, porque os primeiros estágios da doença são assintomáticos. E muita gente tem problemas e se encaixa no perfil, mas não pode deixar de trabalhar, como diabéticos, hipertensos e afins. Mas concordo que seria o menos danoso.
Basicamente o q o trump disse hjbrunodsr escreveu: ↑24 Mar 2020 16:45Rapaz, a visão do Justus é compartilhada por vários amigos meus (maioria pequeno empreendedor). O rombo na economia pode foder a população muito mais do que o próprio COVID-19, mas ignorar o impacto de poder levar pra vala (ou simplesmente excluir) quem está no grupo de risco é foda!!
A real é que essa é uma situação perde-perde. Não tem alternativa sem efeito colateral. E mais, a Inglaterra e França foram por essa linha de início e mudaram bruscamente poucos dias depois.
E as mortes? Será que estão subnotificadas também?Ron escreveu: ↑24 Mar 2020 17:49Brasil só identifica 14% dos infectados pelo novo coronavírus
O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, explicou hoje por que os números oficiais de casos confirmados do novo coronavírus estão subestimados.
Todos os trabalhos e investigações que foram feitas, de cada 100 pacientes com coronavírus, nós conseguimos identificar 14. 86% das pessoas que têm coronavírus não são identificadas, ficam sem diagnóstico, isso acontece no mundo inteiro e deve acontecer também no Brasil”, disse.
https://www.oantagonista.com/brasil/bra ... irus/?desk
==--
Ou seja, 2.201/0,14 = 15.721 casos.
Desconfio que isto seja maior ainda.
Usuários navegando neste fórum: Debulho, El Capo, FernandoFS, folhabranca, Jubileu, Sumofan69 e 166 visitantes