Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 24 Mar 2020 14:33

babul86 escreveu:
24 Mar 2020 10:27
Foda... :mf_depressed:
Brabo! Esse foi para o lugar destinado aos corajosos. :2handed:

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 24 Mar 2020 16:11

Impressionante o poder da da internet... depois do vídeo do Justus já vi várias pessoas falando em tacar o foda-se, que vai segui a vida é esperar acontecer, que a economia bla bla bla...
É minha, gente o brasileiro já tá perdendo a paciência de ficar em casa...
E o que era difícil conter pra mim vai ficando cada vez mais com esses últimos acontecimentos!!!

Andy

Mensagem por Andy » 24 Mar 2020 16:17

Pavão escreveu:
24 Mar 2020 16:11
Impressionante o poder da da internet... depois do vídeo do Justus já vi várias pessoas falando em tacar o foda-se, que vai segui a vida é esperar acontecer, que a economia bla bla bla...
É minha, gente o brasileiro já tá perdendo a paciência de ficar em casa...
E o que era difícil conter pra mim vai ficando cada vez mais com esses últimos acontecimentos!!!
Aqui na minha cidade está uma guerra dos comerciários com a prefeitura....para que volte a funcionar todo comercio.

Detalhe, o decreto não tem nem uma semana.

Acho que até final do mês vão controlar, mas depois duvido, a não ser que comecem as mortes e casos graves com lotação de hospitais....

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 24 Mar 2020 16:42

Andy escreveu:
24 Mar 2020 16:17
Aqui na minha cidade está uma guerra dos comerciários com a prefeitura....para que volte a funcionar todo comercio.

Detalhe, o decreto não tem nem uma semana.

Acho que até final do mês vão controlar, mas depois duvido, a não ser que comecem as mortes e casos graves com lotação de hospitais....
Do ponto de vista da experimentação seria interessante traçar as correlações, pois na última semana o povo ficou mais em casa, então a taxa de contágio deve ter diminuído bem. Voltando a circulação tende a aumentar. Acho que o termômetro será a letalidade do vírus. Se permanecer baixa o povão volta pra vida normal...

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Mar 2020 16:45

Rapaz, a visão do Justus é compartilhada por vários amigos meus (maioria pequeno empreendedor). O rombo na economia pode foder a população muito mais do que o próprio COVID-19, mas ignorar o impacto de poder levar pra vala (ou simplesmente excluir) quem está no grupo de risco é foda!!

A real é que essa é uma situação perde-perde. Não tem alternativa sem efeito colateral. E mais, a Inglaterra e França foram por essa linha de início e mudaram bruscamente poucos dias depois.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 24 Mar 2020 16:49

Boca escreveu:
24 Mar 2020 16:42
Do ponto de vista da experimentação seria interessante traçar as correlações, pois na última semana o povo ficou mais em casa, então a taxa de contágio deve ter diminuído bem. Voltando a circulação tende a aumentar. Acho que o termômetro será a letalidade do vírus. Se permanecer baixa o povão volta pra vida normal...
Complicado avaliar isso, se ao menos tivéssemos testes reais (dia a dia ) seria mais fácil, mas o quantitativo mostrado dia a dia corresponde a 5-6-7 dias atrás quando os testes foram realizado. Não sei quando os novos testes começaram a ser realizados.

Andy

Mensagem por Andy » 24 Mar 2020 16:50

brunodsr escreveu:
24 Mar 2020 16:45
Rapaz, a visão do Justus é compartilhada por vários amigos meus (maioria pequeno empreendedor). O rombo na economia pode foder a população muito mais do que o próprio COVID-19, mas ignorar o impacto de poder levar pra vala (ou simplesmente excluir) quem está no grupo de risco é foda!!

A real é que essa é uma situação perde-perde. Não tem alternativa sem efeito colateral. E mais, a Inglaterra e França foram por essa linha de início e mudaram bruscamente poucos dias depois.
O correto é o que chamam de isolamento vertical, não horizontal.

Isolar somente grupo de risco, que são pessoas acima de 60 anos e com problemas de saúde ( câncer, diabetes, coração, pressão alta mas alta mesmo, problema de imunidade ). O resto vida normal.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Mar 2020 16:58

Andy escreveu:
24 Mar 2020 16:50
O correto é o que chamam de isolamento vertical, não horizontal.

Isolar somente grupo de risco, que são pessoas acima de 60 anos e com problemas de saúde ( câncer, diabetes, coração, pressão alta mas alta mesmo, problema de imunidade ). O resto vida normal.
Foda é como conseguir isolar por quanto tempo essas pessoas, porque os primeiros estágios da doença são assintomáticos. E muita gente tem problemas e se encaixa no perfil, mas não pode deixar de trabalhar, como diabéticos, hipertensos e afins. Mas concordo que seria o menos danoso.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 24 Mar 2020 17:01

brunodsr escreveu:
24 Mar 2020 16:45

Basicamente o q o trump disse hj

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 24 Mar 2020 17:03

Aqui pipocam informações de que estão segurando as confirmações das mortes, os profissionais de saúde estão falando isso, de em quando sai na mídia que alguém morreu, mas o número ainda não foi incluído na estatística.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 24 Mar 2020 17:07

E a Holanda? Alguma informação? Eles tao nessa de imunizar rebanho, fecharam só bares e resultantes!

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 24 Mar 2020 17:53

Ron escreveu:
24 Mar 2020 17:49
Brasil só identifica 14% dos infectados pelo novo coronavírus

O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, explicou hoje por que os números oficiais de casos confirmados do novo coronavírus estão subestimados.

Todos os trabalhos e investigações que foram feitas, de cada 100 pacientes com coronavírus, nós conseguimos identificar 14. 86% das pessoas que têm coronavírus não são identificadas, ficam sem diagnóstico, isso acontece no mundo inteiro e deve acontecer também no Brasil”, disse.

https://www.oantagonista.com/brasil/bra ... irus/?desk

==--

Ou seja, 2.201/0,14 = 15.721 casos.

Desconfio que isto seja maior ainda.
E as mortes? Será que estão subnotificadas também?

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 24 Mar 2020 17:58

As questão de infectados e mortes vai ser complexa no Brasil! Talvez por interesse em maquiar o real número, talvez por sermos um pais continental ou simplesmente pela quantidade de infectados!
Não tem como voltar atrás! O governo federal / Estadual precisa de uma projeção mais clara na parte economica!! Com 2 dias de quarentena já tem itens de consumo faltando nas prateleiras, imagina daqui 20, 30 ou 60 dias como alguns malucos querem manter a economia parada!

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 24 Mar 2020 18:08

DF tem a primeira paciente de coronavírus curada.
Enfim, uma boa notícia: o Distrito Federal tem a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus que já está curada. É a advogada Daniela Teixeira, conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ela recebeu hoje (24/03) o novo exame que testou negativo para Covid-19. A cura foi identificada 19 dias depois do contágio, ocorrido em 5 de março durante a III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza.

Daniela fez o teste, mesmo sem sintomas, porque uma conselheira com quem ela teve contato adoeceu.

O resultado saiu em 16 de março e ela se isolou. O marido e os dois filhos também fizeram o exame e deu negativo.

Daniela passou momentos tensos, conversando várias vezes por dia com a médica, na expectativa de que pudesse desenvolver sintomas graves. Mas ela sentiu apenas cansaço e dor de cabeça.

Feliz com a conquista, Daniela quis passar uma mensagem, por meio do Correio, a todos que estão com medo e tensos com a pandemia de coronavírus.

Veja o que Daniela Teixeira disse:

“A minha cura manda 3 recados:

– De esperança a todos os que estão infectados. Só quem passou pelo vírus sabe o tamanho do pânico que ronda o nosso espírito, o medo de contaminar um ente querido ou de apresentar sintomas graves de uma hora para outra. Se o mundo tem medo do vírus, imaginem o que passa uma pessoa contaminada. É uma benção chegar ao final do ciclo do vírus bem e com saúde.

– De medo: tenham medo do vírus, fiquem em quarentena. Eu peguei o vírus em um evento de trabalho “muito importante que eu não poderia faltar”. Pois, eu deveria ter faltado e faria tudo para voltar no tempo. Fiquem em casa!

– De gratidão: aos profissionais de saúde, especialmente a diretora do Inca dra. Nubia Welerson, o diretor do Iges, Dr. Francisco, e ao governador Ibaneis, que se mostrou o melhor gestor da crise no país”.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/ ... m=whatsapp

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 24 Mar 2020 18:10

Acredito que não tem dessa de esconder o número de mortes ou casos confirmados, pelo menos aqui em SP.

Aqui só fazem o teste nos casos graves, assintomáticos não são testados.

E pelas previsões ainda não chegamos no pico da doença, na verdade ele tem se mostrado diferente em outros países.

Responder