Se sabe quem tá revendendo denuncie ora, ou é só papo de internet?
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Homem morre após tomar cloroquina vendida em petshop

FÁBIO REIS SAÚDE 24 MARÇO 2020 ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24 MARÇO 2020
https://pfarma.com.br/noticia-setor-far ... quina.html

Qual a sua opinião, Dr?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Concordo com vc suicidal
Tb esperava ja essa discussao, so nao tao cedo hehe
Mais uma vez devemos exercitar o contraponto:
O pensamento ja esta indo muito na direçao de “encarar o virus mais de frente”... mas MUITA calma nessa hora. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Sou a favor dessa mudança de postura, mas com muita cautela
Na prática defendo ainda a quarentena, olhando com olhar clínico os números/estatísticas, que, ao que ME PARECEM, nao é de se alarmar tanto...
Que deus ilumine nosso planeta
É papo de vida real, onde o prescrito foge muito do que de fato acontece.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
Infelizmente esse é o Efeito colateral mas tem que ser colocada na auto medicação irresponsável.babul86 escreveu: ↑25 Mar 2020 13:40Homem morre após tomar cloroquina vendida em petshop
- Soothsayer
- Contato:
A discussão deveria ser concomitante, porque devemos impedir tanto a calamidade social da epidemia quanto a econômica.
Te dar um exemplo, eu estou isolado desde sexta. Só saí de casa pra ir a farmácia/supermercado. Hoje, só saí no portão pra comprar de um peixeiro que vende de porta em porta, com sua bicicletinha e o isopor.
Conversei com ele rapidamente sobre a situação e ele disse que tá péssima, muita gente nem sai com medo dele. Ele diz que não tem essa opção de ficar em casa pq sobrevive do apurado, e os "fiados" ele nem está mais recebendo.
Nós aqui do fórum temos a opção de, com muito sacrifício, segurar a onda por algumas semanas ou talvez meses. Muita gente não tem.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
O problema de não discutir a parte econômica de trabalho é alimentar a "histeria" de que só o que importa é o lockdown e isso é a solução definitiva.
Aí cria-se um imaginário popular (aí bota mídia, atila, pontos de vista puramente médicos) que é essa a salvação.
No começo era necessário que criassem uma medida que colocassem as pessoas nas casas. Criar um pânico para isso não é a medida inteligente pq logo após (não sei quantos dias) precisaria retirar essas mesma pessoas de casa. Como convencer elas disso depois que a grande massa está com medo? Por isso é preciso ir com cautela.
Esses extremismos não ajudam em nada na discussão. Não é uma marolinha mas tbm não é um tsunami.
Falar AAAAAAAAAA depois falar B,.complica.
Se falassem AA a b a a a b a b b a b b b a. Discutir sempre, mostrar os dois lados da moeda para não criar choque térmico na população que só fica vendo notícias de sangue no jornal.
O plano tem que conter "pandemia + day after + pos crise". Na guerra vai morrer gente e precisamos minimizar
Mortes em TODO o percurso.
Bora lá galera. Isso não tem a ver com dicotomia esquerda / direita. Agora não hora de pensar somente em velhinhos, classe e muito menos, lucro capital e economia. É tudo junto ao mesmo tempo. Precisamos dar uma trégua na guerra política e tentar dar as mãos para sair dessa da melhor forma possível. Por isso que, mais que nunca, nessas horas a UNIÃO vai fazer a força.
Aí cria-se um imaginário popular (aí bota mídia, atila, pontos de vista puramente médicos) que é essa a salvação.
No começo era necessário que criassem uma medida que colocassem as pessoas nas casas. Criar um pânico para isso não é a medida inteligente pq logo após (não sei quantos dias) precisaria retirar essas mesma pessoas de casa. Como convencer elas disso depois que a grande massa está com medo? Por isso é preciso ir com cautela.
Esses extremismos não ajudam em nada na discussão. Não é uma marolinha mas tbm não é um tsunami.
Se falassem AA a b a a a b a b b a b b b a. Discutir sempre, mostrar os dois lados da moeda para não criar choque térmico na população que só fica vendo notícias de sangue no jornal.
O plano tem que conter "pandemia + day after + pos crise". Na guerra vai morrer gente e precisamos minimizar
Bora lá galera. Isso não tem a ver com dicotomia esquerda / direita. Agora não hora de pensar somente em velhinhos, classe e muito menos, lucro capital e economia. É tudo junto ao mesmo tempo. Precisamos dar uma trégua na guerra política e tentar dar as mãos para sair dessa da melhor forma possível. Por isso que, mais que nunca, nessas horas a UNIÃO vai fazer a força.
Editado pela última vez por bigode69 em 25 Mar 2020 14:36, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Meu maior medo é o desemprego, mesmo antes do virus a coisa não tava facil pro brasileiro. Se acontecer uma quebradeira geral das micros e pequenas empresas a situação vai ficar totalmente caótica.Soothsayer escreveu: ↑25 Mar 2020 14:17Nós aqui do fórum temos a opção de, com muito sacrifício, segurar a onda por algumas semanas ou talvez meses. Muita gente não tem.
No pior dos cenários eu ainda aguento um tempo, mas e depois? E quem nem isso tem?
Por mais que a pessoa tente economizar todos nós temos despesas fixas com agua, luz e gas. Isso não contando com quem tem que pagar aluguel.
- Soothsayer
- Contato:
Exato.martedragon escreveu: ↑25 Mar 2020 14:32Meu maior medo é o desemprego, mesmo antes do virus a coisa não tava facil pro brasileiro. Se acontecer uma quebradeira geral das micros e pequenas empresas a situação vai ficar totalmente caótica.
No pior dos cenários eu ainda aguento um tempo, mas e depois? E quem nem isso tem?
Por mais que a pessoa tente economizar todos nós temos despesas fixas com agua, luz e gas. Isso não contando com quem tem que pagar aluguel.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
As micros e médias empresas representam +- 80% dos empregos no Brasil, com um caixa na média para 27 dias.martedragon escreveu: ↑25 Mar 2020 14:32Meu maior medo é o desemprego, mesmo antes do virus a coisa não tava facil pro brasileiro. Se acontecer uma quebradeira geral das micros e pequenas empresas a situação vai ficar totalmente caótica.
- Soothsayer
- Contato:
Falou tudo, mestre bigode.bigode69 escreveu: ↑25 Mar 2020 14:31O problema de não discutir a parte econômica de trabalho é alimentar a "histeria" de que só o que importa é o lockdown e isso é a solução definitiva.
A Itália decretou quarentena há exatos 16 dias, hoje o número de mortos por dia se aproxima de 1000 e o sistema de saúde está em colapso. Antes disso já tinham sido decretadas medidas restritivas e o povo não respeitou. Então mesmo com quarentena o cenário é esse, como seria sem quarentena?
A Espanha que entrou em quarentena dia 15, vai prorrogar por mais 2 semanas tendo seu término programado para o meio de abril, bem antes disso a Espanha já tinha tomado medidas restritivas, mesmo assim hoje os mortos já somam quase 500 por dia e provavelmente vai passar a Itália em total de mortos. Para vocês terem uma idéia o Trump só deve afrouxar as medidas restritivas daqui há 3 semanas. O que todos esses países vão fazer para salvar sua economia e seu povo? Os EUA vão investir 2 trilhões de dólares no seu plano de recuperação. O governo Italiano anunciou paralização da cobrança de hipotecas, auxílio financeiro as empresas, dinheiro para os trabalhadores autônomos, subsídio aos empregados, suspensão das obrigações fiscais às empresas, linhas de crédito com juros baixos para as empresas, proibição de demissão por 2 meses, ajuda aos pais que precisam trabalhar e tem filhos pequenos para que possam pagar alguém para cuidar das crianças que não estão na escola, isso foram apenas algumas medidas.
A Espanha vai investir 20% do seu PIB e a Inglaterra vai investir 15%, não vou citar todas as medidas pq ficaria um dia apenas escrevendo, mas esse dinheiro todo vai para salvar as empresas e o trabalhador nessa quarentena que vai durar 4 a 6 semanas.
E aqui no Brasil? Bom, em São Paulo que é nosso estado mais afetado a quarentena como nesses outros países começou ontem, no mesmo dia nosso presidente foi a TV e disse para o povo voltar a trabalhar, alguém desconfia o pq disso? Enquanto a maioria dos países pede para você ficar em casa e faz sacrifícios cortando na carne para garantir seu sustento, seu trabalho e a sobrevivência da sua empresa, aqui a responsabilidade é jogada no nosso colo, ou corremos os riscos de perder nossos pais e avós ou passamos fome.
Ah mas o Brasil não tem dinheiro? Algumas equipes de economistas já fizeram seus "Plano Marshall" que poderiam ser utilizados, mas em todos o governo deverá fazer sacrifícios.
E para finalizar, todos os governos tem previsão para acabar a quarentena e estão se preparando para isso, calcularam os impactos e a ajuda que vão precisar, aqui no Brasil isso não foi feito pq é mais fácil negar e jogar a responsabilidade e o risco para nós.
Edit: O confinamento começou a achatar a curva na Itália, hj todos os números tiveram discreta melhora.
É loucura pedir para ficar em casa e não socorrer o trabalhador e a econômica, como tbm é loucura pedir para o povo voltar às ruas nesse momento, no início do outono.
A Espanha que entrou em quarentena dia 15, vai prorrogar por mais 2 semanas tendo seu término programado para o meio de abril, bem antes disso a Espanha já tinha tomado medidas restritivas, mesmo assim hoje os mortos já somam quase 500 por dia e provavelmente vai passar a Itália em total de mortos. Para vocês terem uma idéia o Trump só deve afrouxar as medidas restritivas daqui há 3 semanas. O que todos esses países vão fazer para salvar sua economia e seu povo? Os EUA vão investir 2 trilhões de dólares no seu plano de recuperação. O governo Italiano anunciou paralização da cobrança de hipotecas, auxílio financeiro as empresas, dinheiro para os trabalhadores autônomos, subsídio aos empregados, suspensão das obrigações fiscais às empresas, linhas de crédito com juros baixos para as empresas, proibição de demissão por 2 meses, ajuda aos pais que precisam trabalhar e tem filhos pequenos para que possam pagar alguém para cuidar das crianças que não estão na escola, isso foram apenas algumas medidas.
A Espanha vai investir 20% do seu PIB e a Inglaterra vai investir 15%, não vou citar todas as medidas pq ficaria um dia apenas escrevendo, mas esse dinheiro todo vai para salvar as empresas e o trabalhador nessa quarentena que vai durar 4 a 6 semanas.
E aqui no Brasil? Bom, em São Paulo que é nosso estado mais afetado a quarentena como nesses outros países começou ontem, no mesmo dia nosso presidente foi a TV e disse para o povo voltar a trabalhar, alguém desconfia o pq disso? Enquanto a maioria dos países pede para você ficar em casa e faz sacrifícios cortando na carne para garantir seu sustento, seu trabalho e a sobrevivência da sua empresa, aqui a responsabilidade é jogada no nosso colo, ou corremos os riscos de perder nossos pais e avós ou passamos fome.
Ah mas o Brasil não tem dinheiro? Algumas equipes de economistas já fizeram seus "Plano Marshall" que poderiam ser utilizados, mas em todos o governo deverá fazer sacrifícios.
E para finalizar, todos os governos tem previsão para acabar a quarentena e estão se preparando para isso, calcularam os impactos e a ajuda que vão precisar, aqui no Brasil isso não foi feito pq é mais fácil negar e jogar a responsabilidade e o risco para nós.
Edit: O confinamento começou a achatar a curva na Itália, hj todos os números tiveram discreta melhora.
É loucura pedir para ficar em casa e não socorrer o trabalhador e a econômica, como tbm é loucura pedir para o povo voltar às ruas nesse momento, no início do outono.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
-
- Contato:
Pois é. E se formos considerar, num exercicio de imaginação, que tudo vai ficar parado por 15 dias quanto tempo vai levar pra essas empresas conseguirem normalizar seus negócios e refazer esse caixa sem ter que dispensar vários de seus funcionários?
Vai ser o caos.