Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VictorBoxe
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VictorBoxe » 26 Mar 2020 17:20

jotaerre escreveu:
26 Mar 2020 17:11
Não cara, não é preciso tanto. É preciso cuidado máximo agora, pois estávamos em subida vertical, no estilo do gráfico vermelho.

A previsão do MS era a curva começar a baixar em setembro de forma muito rápida, e antes disso da pra fazer como na Coréia do Sul: MUITOS testes rápidos e libera pra trabalhar quem tá saudável e não é de grupo de risco.

Mas o momento atual, tem que ser de quarentena total, pq nosso sistema de saúde tem previsão de entrar em colapso no meio de abril.

E mesmo que no jovem e atleta o corona se comporte só como uma gripezinha, ainda pode-se precisar de uma UTI por uma infinidade de coisas: crise de apendicite, acidente de carro, parada cardíaca, ferido em uma tentativa de assalto, AVC, etc. E se o sistema de saúde tiver entrado em colapso, o jovem atleta vai morrer em casa ou no meio da rua. Não é um problema apenas do corona, como o presidente tá fazendo parecer.
Então, mas Setembro já é fim de ano praticamente. Se for cair só em Setembro fodeu.

E a população brasileira no geral não é uma população saudável. Temos muitos milhões de obesos, hipertensos e diabéticos, muitos, mesmo que relativamente jovens.... tipo vai trabalhar quem então ?
Só quem tem 16-35 anos e faz exercícios 5 vezes por semana ?

Cara, que merda.... tudo por causa de um filho da puta que comeu sopa de morcego, é isso ??

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 26 Mar 2020 17:25

babul86 escreveu:
26 Mar 2020 17:06
Imagem
Eu acho interessante quando comparam Brasil X Italia, mas o fato é que ambos os países não controlaram o início da infestação. Quando se deram conta do tamanho do problema não existiam testes suficientes para todos os que apresentavam sintomas, a Itália passou a contar o número de mortos com o estatística errada para a quantidade de infectados (imagino que deveria ser muito maior que a realidade). Por isso essa correlação com o número de dias e o tamanho do crescimento da infecção deve ser analisada de oura forma. Nesse momento causa um falso alarmismo.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 26 Mar 2020 17:26

Cara, o que vai ser de bares e restaurantes, boates ?

Quem que vai sentar em um bar numa mesa com um monte de gente do lado, numa mesa que tinha uma pessoa sentada antes que talvez tenha coronavírus ?

Vão ter que se reinventar, delivery é o futuro.

Quem depende de aglomerações de pessoas vai ter que pensar numa alternativa... porque mesmo que abra tudo de novo, vai ficar essa coisa na cabeça de todo mundo por um bom tempo... muita gente vai evitar aglomerações pelo menos esse ano aqui todo. Tão falando que o grande problema de Bérgamo foi o jogo Atalanta vs VAlencia, muita gente se contaminou ali na arquibancada!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 26 Mar 2020 17:28

AçoitaBjj escreveu:
26 Mar 2020 17:25
Eu acho interessante quando comparam Brasil X Italia, mas o fato é que ambos os países não controlaram o início da infestação. Quando se deram conta do tamanho do problema não existiam testes suficientes para todos os que apresentavam sintomas, a Itália passou a contar o número de mortos com o estatística errada para a quantidade de infectados (imagino que deveria ser muito maior que a realidade). Por isso essa correlação com o número de dias e o tamanho do crescimento da infecção deve ser analisada de oura forma. Nesse momento causa um falso alarmismo.
De fato a comparação com a Itália não faz lá muito sentido por uma série de fatores. Mas comparar com os EUA tb não traz exatamente uma boa notícia.
Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 26 Mar 2020 17:31

Lex Babyface escreveu:
26 Mar 2020 17:28
De fato a comparação com a Itália não faz lá muito sentido por uma série de fatores. Mas comparar com os EUA tb não traz exatamente uma boa notícia.
Se encaixa no mesmo exemplo. Lá a gente pode argumentar sobre a falta de um sistema único de saúde; saúde cara; culturalmente o americano não vai a hospital... O fato que nos EUA explodiu e já existiam milhares de infectados.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Mar 2020 17:38

Acabaram de avisar que morreu um colega da trabalho do meu pai que estava internado há um tempo.
Tapirus terrestris

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 26 Mar 2020 17:39

Negócio ta feio em SP mesmo.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 26 Mar 2020 17:43

Tonio Kröger escreveu:
26 Mar 2020 17:33
Os EUA acabaram de ultrapassar a Itália em número de casos e devem ultrapassar os números mentirosos da China até meia-noite. Em número de mortos, já são o sexto país do mundo.

Se a China não for responsabilizada por essa merda, podem entregar as chaves do planeta pro Partido Comunista Chinês. EUA e Europa tão se fodendo absurdamente pelo que os chineses fizeram.
Meu amigo, eh no mínimo muito estranho q, em tão pouco tempo, apareceu hospital, fecharam cidades, planos pra isso tudo foi muito rapidamente colocados em prática.
Eh como se eles já soubessem como lidar com isso tudo...
Eu já falei pra mim tem coisa por trás, coisa grande q n estão dizendo

jack sawer
Contato:

Mensagem por jack sawer » 26 Mar 2020 17:47

Tonio Kröger escreveu:
26 Mar 2020 17:33
Os EUA acabaram de ultrapassar a Itália em número de casos e devem ultrapassar os números mentirosos da China até meia-noite. Em número de mortos, já são o sexto país do mundo.

Se a China não for responsabilizada por essa merda, podem entregar as chaves do planeta pro Partido Comunista Chinês. EUA e Europa tão se fodendo absurdamente pelo que os chineses fizeram.
eua já passou a china
https://www.worldometers.info/coronavirus/

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 26 Mar 2020 17:48

tjeua escreveu:
26 Mar 2020 17:43
Meu amigo, eh no mínimo muito estranho q, em tão pouco tempo, apareceu hospital, fecharam cidades, planos pra isso tudo foi muito rapidamente colocados em prática.
O Trump pederia apetar o botãozinho vermelho mandar os Chinas para o Espaço. Não fariam falta para ninguém.

Se ninguém fazer isso, hora ou outra eles vão acabar com a humanidade.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Mar 2020 17:51

VictorBoxe escreveu:
26 Mar 2020 17:26
Cara, o que vai ser de bares e restaurantes, boates ?

Quem que vai sentar em um bar numa mesa com um monte de gente do lado, numa mesa que tinha uma pessoa sentada antes que talvez tenha coronavírus ?

Vão ter que se reinventar, delivery é o futuro.

Quem depende de aglomerações de pessoas vai ter que pensar numa alternativa... porque mesmo que abra tudo de novo, vai ficar essa coisa na cabeça de todo mundo por um bom tempo... muita gente vai evitar aglomerações pelo menos esse ano aqui todo. Tão falando que o grande problema de Bérgamo foi o jogo Atalanta vs VAlencia, muita gente se contaminou ali na arquibancada!
Vamos virar curitibanos praticamente
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 26 Mar 2020 17:59

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Mar 2020 17:51
Vamos virar curitibanos praticamente
Hahaha que maldade com meus conterrâneos.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 26 Mar 2020 18:17

https://www.youtube.com/watch?v=SCatPYf ... e=youtu.be

Policia indiana dando surra de vara no lombo de quem não cumpre a quarentena.

E forçando os cidadãos a fazerem exercícios pra aumentarem sua imunidade (kkkkkkk imagino que seja isso).

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 26 Mar 2020 18:18

tjeua escreveu:
26 Mar 2020 17:43
Eles tem o knowhow nesse tipo de epidemia.

Na verdade na Ásia existe maior preparo pra isso, mesmo da população.

E a China especificamente fiscaliza o potencial epidemiológico local, sobretudo do sars.

Ou seja, eles sabiam de fato como lidar com isso.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

babul86

Mensagem por babul86 » 26 Mar 2020 18:21

Imagem

Responder