Sim eu postei ali em cima . O Brasil tem 3x mais UTIs per capita que a Itália .VictorBoxe escreveu: ↑26 Mar 2020 19:51Sério ?
E ouvi com medo de gente "se lá tá assim imagina no Brasil...." vtc viu.
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
o problema é a desigualdade na distribuição desses leitos, tem cidade com quase 500 k de pessoas(Mogi Das Cruzes) com 15 leitos permanentes...
e o prefeito desesperado querendo aumentar pra 60...
-
- Aprendiz
- Contato:
Mas não é só olhar para o número de leitos né? Quantos desses estão vazios? Ou vão jogar os pacientes atuais fora?
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
75% dos leitos estavam ocupados . Mas estão postergando cirurgias não urgentes, tirando pacientes de risco e usando ventiladores pra mais de 1 pessoas simultaneamente para aumentar a capacidade, além de construção de novos leitos .Tico_Bahiano escreveu: ↑26 Mar 2020 19:57Mas não é só olhar para o número de leitos né? Quantos desses estão vazios? Ou vão jogar os pacientes atuais fora?
isso tbm, tem leitos ocupados há anos. a conta é deveras complexa.Tico_Bahiano escreveu: ↑26 Mar 2020 19:57Mas não é só olhar para o número de leitos né? Quantos desses estão vazios? Ou vão jogar os pacientes atuais fora?
é um desafio de gestão colossal, e justamente por ser de Gestão que eu fico com 15 pés atras no Brasil, temos um talento de não fazer o básico direito.
- VictorBoxe
- Contato:
Mas isso é igual nos outros lugares também. Tinha acidentados e pessoas com AVC na ITalia também tenho certeza.Tico_Bahiano escreveu: ↑26 Mar 2020 19:57Mas não é só olhar para o número de leitos né? Quantos desses estão vazios? Ou vão jogar os pacientes atuais fora?
não, a proporção de acidentes, violencia e problemas na segurança pública, além do próprio perfil epidemiológico são bem diferentes.VictorBoxe escreveu: ↑26 Mar 2020 20:01Mas isso é igual nos outros lugares também. Tinha acidentados e pessoas com AVC na ITalia também tenho certeza.
- VictorBoxe
- Contato:
Não sei até que ponto isso será ruim pro Governo do Bolsonaro (ruim é, mas não sei até que ponto, tem que ver como vai acabar), mas as visões do Paulo Guedes foram pro buraco nessa crise...... vai ficar bem difícil defender um Estado que não gaste muitos recursos para áreas essenciais do cidadão depois dessa...
- VictorBoxe
- Contato:
O Brasil trabalha com uma ocupação leitos relativamente alta (80%), não é quantos você tem e sim a ocupação dos mesmos.
Editado pela última vez por winstrol em 26 Mar 2020 20:14, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
https://forum.politz.com.br/ams/cientis ... hines.924/VictorBoxe escreveu: ↑26 Mar 2020 19:54E pelo jeito o que aconteceu na Italia é que houve poucos testes, a ITalia inteira deveria/deve estar com o Corona.... porque nos EUA onde está testando todo mundo agora tão percebendo que a letalidade é bem mais baixa do que muitos alarmistas estavam dizendo.. sendo que os EUA são o país com uma população nada saudável.
O estudo a qual o Átila se baseou e muitos outros estava errado, a batalha ainda é ardua para diminuir cada vez mais essas mortes, porém o cenário que não é bom, não é apocalíptico como já havia dito o Dr. Dan Yamin de Israel!
A taxa de mortalidade só poderá ser calculada daqui há um bom tempo.
Estavam estimando algo próximo de 1%, mas deve ser mais baixa, o grande problema que já foi repetido milhões de vezes é o COLAPSO DO SISTEMA de saúde, muitas pessoas poderiam morrer por falta de leitos (o que poderia levar a taxa mortalidade pra cima) e tbm por outras doenças por falta de atendimento.
Estavam estimando algo próximo de 1%, mas deve ser mais baixa, o grande problema que já foi repetido milhões de vezes é o COLAPSO DO SISTEMA de saúde, muitas pessoas poderiam morrer por falta de leitos (o que poderia levar a taxa mortalidade pra cima) e tbm por outras doenças por falta de atendimento.
Oremos por Bolsonaro
- VictorBoxe
- Contato:
Vi um pouco da coletiva do Trump.
Parecia extremamente tranquilo! E falou que os EUA voltarão daqui 2 semanas. E disse que a letalidade é menor do que se dizia !
E os EUA ajudarão com seguro desemprego todo americano que ficou desempregado.
Parecia extremamente tranquilo! E falou que os EUA voltarão daqui 2 semanas. E disse que a letalidade é menor do que se dizia !
E os EUA ajudarão com seguro desemprego todo americano que ficou desempregado.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 26 Mar 2020 20:20, em um total de 2 vezes.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
O Pacaembu tava pra receber aparelhos e se tornar uma espécie de hospital e iria ter aparelhoa de uti tbm, nao se procede e como esta o andamento
Sim, estão fazendo hospitais de campanha em vários lugares. A importância da quarentena ta exatamente ai, achatar a curva para que não faltam leitos, se estivéssemos nas ruas estaríamos enfrentando o caos nesse momento.Templo Jiu Jitsu escreveu: ↑26 Mar 2020 20:19O Pacaembu tava pra receber aparelhos e se tornar uma espécie de hospital e iria ter aparelhoa de uti tbm, nao se procede e como esta o andamento
Oremos por Bolsonaro