Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Alguem tem aquela cara dos estados para a União com as solicitações ?
-
- Aprendiz
- Contato:
Na real não é isso... Ele ajustou para as medidas que o governo inglês vem tomando. O cenário do primeiro estudo que previa 500 mil mortes seria no caso de não fazerem nada e foi justamente isso q pautou a mudança de estratégia do governo inglês... num cenário de mitigação parcial ele previa algo em torno de 100 mil mortes e num cenário ainda mais rígido seria algumas dezenas de milhares de vítimas fatais.Templo Jiu Jitsu escreveu: ↑26 Mar 2020 20:13https://forum.politz.com.br/ams/cientis ... hines.924/
O estudo a qual o Átila se baseou e muitos outros estava errado, a batalha ainda é ardua para diminuir cada vez mais essas mortes, porém o cenário que não é bom, não é apocalíptico como já havia dito o Dr. Dan Yamin de Israel!
https://www.newscientist.com/article/22 ... -predicts/

-
- Aprendiz
- Contato:
Ele não corrigiu a previsão, apenas atualizou para o cenário atual (no qual o governo inglês está tomando medidas bem restritivas).

- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
vou t contar o q q é fake.
final do primeiro bloco do jornal nacional, eles mostrando imagens d várias cidades brasileiras com as ruas vazias; e aí socaram um efeito sonoro, daqueles d filmes qdo vem aquele som do vento, saca??
velho, q patétido kkkkkkkkkkkkkkkkk
final do primeiro bloco do jornal nacional, eles mostrando imagens d várias cidades brasileiras com as ruas vazias; e aí socaram um efeito sonoro, daqueles d filmes qdo vem aquele som do vento, saca??
velho, q patétido kkkkkkkkkkkkkkkkk
...
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Da uma olhada no artigo em inglês que postaram, outro epidemioligista de Oxford ja havia questionado e ele mesmo coloca que o número de infectados ja estava mais do que ele previu no Reino unido, muitos ja haviam questionado sobre esses milhoes de mortos no caso do Brasil... Nao estou dizendo que nada deve ser feito, acho que as medidas foram boas, mas nao acho que o cenário fosse apocalíptico daquela maneira, mas enfim, espero que possamos virar esse jogo o mais rápido, e mesmo na pior das hipóteses com numeros conservadores de mortos que coloquemos ainda mais para baixo o número real de vítimas!!Lex Babyface escreveu: ↑26 Mar 2020 20:47Na real não é isso... Ele ajustou para as medidas que o governo inglês vem tomando. O cenário do primeiro estudo que previa 500 mil mortes seria no caso de não fazerem nada e foi justamente isso q pautou a mudança de estratégia do governo inglês... num cenário de mitigação parcial ele previa algo em torno de 100 mil mortes e num cenário ainda mais rígido seria algumas dezenas de milhares de vítimas fatais.
https://www.newscientist.com/article/22 ... -predicts/
Editado pela última vez por Templo Jiu Jitsu em 26 Mar 2020 21:00, em um total de 2 vezes.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Ótimo, eu tinha visto que iriam fazer, mas se ja estao fazendo é ótimo!
-
- Aprendiz
- Contato:
Bom, o que eu entendi foi que o estudo foi atualizado para cenário de mitigação atual do governo inglês e segue com uma previsão de 20 mil mortos (mais ou menos dentro do que previa o primeiro estudo pro cenário de restrição severa). De toda forma, sigo torcendo p que essa previsão esteja bem errada, pq projetando pra cá ainda daria um número sombrio. Eu tô botando fé que as medicações vão diminuir bastante a mortalidade. Oremos.Templo Jiu Jitsu escreveu: ↑26 Mar 2020 20:55Da uma olhada no artigo em inglês que postaram, outro epidemioligista de Oxford ja havia questionado e ele mesmo coloca que o número de infectados ja estava mais do que ele previu... Nao estou dizendo que nada deve ser feito, acho que as medidas foram boas, mas nao acho que o cenário fosse apocalíptico daquela maneira, mas enfim, espero que possamos virar esse jogo o mais rápido, e mesmo na pior das hipóteses com numeros conservadores de mortos que coloquemos ainda mais para baixo o número real de vítimas!!

- VictorBoxe
- Contato:
Meu palpite é que daqui alguns meses vai ficar público que a letalidade é de 0,1%.
Se tantos dessas celebridades tem coronavírus e não tem sintomas (Idris Elba e a esposa, Dybala.. o Tom HAnks teve alguns sintomas mas não tantos, etc) eu imagino que o número de infecctados é mil vezes maior do que se imagina.
É que a vasta maioria não faz teste nenhum. Eu mesmo tive uma tosse poucos dias atrás, acho que é por causa do ar condicionado, tomei minhas precauções mas vai saber se eu não tava com essa porra.....
Se tantos dessas celebridades tem coronavírus e não tem sintomas (Idris Elba e a esposa, Dybala.. o Tom HAnks teve alguns sintomas mas não tantos, etc) eu imagino que o número de infecctados é mil vezes maior do que se imagina.
É que a vasta maioria não faz teste nenhum. Eu mesmo tive uma tosse poucos dias atrás, acho que é por causa do ar condicionado, tomei minhas precauções mas vai saber se eu não tava com essa porra.....
Editado pela última vez por VictorBoxe em 26 Mar 2020 21:04, em um total de 1 vez.
Essas celebridades que vc citou não se encontram no grupo de risco, por isso nelas o vírus é menos agressivo, a cautela maior que devem ter é se manterem distantes de pessoas idosas e com histórico de doenças que podem fazer o vírus ser letalVictorBoxe escreveu: ↑26 Mar 2020 21:02Meu palpite é que daqui alguns meses vai ficar público que a letalidade é de 0,1%.
Editado pela última vez por fethai em 26 Mar 2020 21:15, em um total de 1 vez.
pelo que entendi, teve erro sim naquelas projeções desse epidemiologista
não levaram em conta que taxa de letalidade estava muito superestimada, que muito mais pessoas estão/estavam infectadas do que o anunciado
não levaram em conta que taxa de letalidade estava muito superestimada, que muito mais pessoas estão/estavam infectadas do que o anunciado
-
- Aprendiz
- Contato:
Acho que se fosse o caso a estimativa de mortos teria sido revisada pra baixo pro cenário de supressão... no entanto o estudo segue com a previsão pro número de óbitos deste cenário.

-
- Aprendiz
- Contato:
Mais que qualquer estudo, o que mais me assusta nessa pandemia é a quantidade de dinheiro gasto p conter... Dá a exata ideia da gravidade com q os governos tratam a questão.

- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Pelo que eu entendi foi o contrário e ja meio que corroborando com o do Dr. Yamin, o epidemiologista Neil Ferguson foi questionado por outro de Oxford e o próprio Neil disse que o nivel real de infecção no reino unido ja havia passado do que ele previa...até antes quando o Átila havia soltado as lives ja tinha uma galera questionando os números... Mas repito nao estou dizendo que nao é pra se tomar atitudes nao, eu concordo com as precauções que vem sendo tomadas, quanto mais vidas salvarmos é o melhor... Tbm estou confiante com a medicação, que ela tenha eficácia comprovada e vire protocolo para o maior número de casos... Oremos sempre mestre!!!Lex Babyface escreveu: ↑26 Mar 2020 21:01Bom, o que eu entendi foi que o estudo foi atualizado para cenário de mitigação atual do governo inglês e segue com uma previsão de 20 mil mortos (mais ou menos dentro do que previa o primeiro estudo pro cenário de restrição severa). De toda forma, sigo torcendo p que essa previsão esteja bem errada, pq projetando pra cá ainda daria um número sombrio. Eu tô botando fé que as medicações vão diminuir bastante a mortalidade. Oremos.
-
- Aprendiz
- Contato:
Ver os EUA gastarem 3 planos Marshalss em pleno governo Donald Trump é surreal.

Quero ver o quanto vai ser revertido para responsabilizar os Chineses.Lex Babyface escreveu: ↑26 Mar 2020 21:21Mais que qualquer estudo, o que mais me assusta nessa pandemia é a quantidade de dinheiro gasto p conter... Dá a exata ideia da gravidade com q os governos tratam a questão.