Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Lex Babyface » 26 Mar 2020 22:45

VictorBoxe escreveu:
26 Mar 2020 22:38
Si, sim... eu entendo isso. Apesar que, tem um médico gringo que eu ouvi (Dr Campbell acho que é o nome), que disse que essa história de "todo mundo vai pegar" é viagem também...
PEssoas fora de áreas urbanas tem uma chance muito pequena segundo ele. E uma grande parte do Brasil não vive em grandes centros urbanos.
O Maneta q trouxe esse número né, de 50% da população ter pego até setembro. Tomara q estejam sendo conservadores (no sentido de pensar no pior)
Imagem

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 26 Mar 2020 22:53

Sieger escreveu:
26 Mar 2020 22:27
A estimativa do site de medicina baseada em evidências da universidade de Oxford é de uma mortalidade de 0,2 %, incluindo os casos assintomáticos. É pouco? Sim é pouco, mas se considerarmos que 50% da população será infectada nos próximos 6 meses, aqui no Brasil isso se traduziria em 200 mil mortes.
0,2% é uma estimativa razoavel. Lembrando que isso seria para o Reino Unido, que tem mais população idosa do que o Brasil. A Coreia que foi quem teve o maior índice de testes ficou na faixa de 1%, mas eles certamente não pegaram todos os casos. Acho que, tirando alguns grandes centros, o Brasil tem uma densidade populacional inferior a países como Espanha e Itália. Enfim, é um mero palpite, mas não acho que o Brasil passe de 5 mil mortes, o que seria menos vítimas do que outras doenças infecciosas.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 26 Mar 2020 22:54

Lex Babyface escreveu:
26 Mar 2020 22:26
Mas msm com os testes em massa, qual a qtde percentual de pessoas q um país consegue testar?? Eu não faço ideia.
Sim, somente depois de um tempo e bastante estudo
que é possível chegar a um número, se não me engano no H1N1 a taxa de mortalidade caiu para menos da metade depois de estudarem bastante.

https://www.imperial.ac.uk/mrc-global-i ... ronavirus/

Aqui falam em 7 bilhões de infectados e 40 milhões de mortes se nenhuma medida fosse tomada, isso daria pouco mais de 0.5% de mortalidade.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

faulk
Contato:

Mensagem por faulk » 26 Mar 2020 23:43

Inacreditável aqui na minha cidade. O prefeito fazendo das tropas e o coração para segurar tudo fechado e conter ao máximo a disseminação do vírus, e o povo querendo fazer buzinasso para ir para a rua.

Estamos perdidos
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 26 Mar 2020 23:45

faulk escreveu:
26 Mar 2020 23:43
Inacreditável aqui na minha cidade. O prefeito fazendo das tropas e o coração para segurar tudo fechado e conter ao máximo a disseminação do vírus, e o povo querendo fazer buzinasso para ir para a rua.

Estamos perdidos
Rapaz, se eu fosse prefeito deixava o pau torar... quer ir pra rua vai então. Se der merda deu.
Imagem

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 26 Mar 2020 23:59

Recebi no zapirizop o #OBrasilnãopodeparar. Já já vocês recebem.

Ou Boloro tem a cura ou então só um milagre pra nós salvar de mortes para um caralho.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 00:44

Vi um médico espanhol (site do Terra) dizendo que um problema que tá ocorrendo na Espanha é que tem muita gente em pânico que tem um leve espirro ou uma tossinha e tá indo no hospital e lotando hospitais e causando tumulto, no popular "enchendo o saco"....... e pra evitarem ao máximo isso pra que assim eles tenham espaço e tempo pra tratarem dos idosos que requerem mais atenção.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Mar 2020 00:50

Se continuamos com a Quarentena, contornaremos:

Crise na saúde

E enfrentaremos:

Crise econômica

Se tacamos o foda-se e continuamos normalmente:

Crise na saúde mais forte

Crise econômica ainda pior.

Não vejo como fugir disso.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 27 Mar 2020 01:13

Quarentena, sem trabalho, sem aula, sem treino :sleepy:

Moleque entediado em casa, então convidei pra virar meme :ympeace: É o que temos pro momento :dunno:

phpBB [video]
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 27 Mar 2020 01:24

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2020 01:27

winstrol escreveu:
26 Mar 2020 22:54
Sim, somente depois de um tempo e bastante estudo
que é possível chegar a um número, se não me engano no H1N1 a taxa de mortalidade caiu para menos da metade depois de estudarem bastante.

https://www.imperial.ac.uk/mrc-global-i ... ronavirus/

Aqui falam em 7 bilhões de infectados e 40 milhões de mortes se nenhuma medida fosse tomada, isso daria pouco mais de 0.5% de mortalidade.
temos hoje 7.7 bi de pessoas na terra , esse estudo está falando então que se não fosse feito nada , o virus iria infectar 90 % da população mundial ? Difícil acreditar .

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 27 Mar 2020 01:31

fuiomma escreveu:
26 Mar 2020 21:38
Cara, eu acho que qualquer tipo de sanção contra a China só levaria o mundo a um buraco ainda maior.

Fora o Trump, ninguém mais vai ter coragem de fazer isso e é tudo graças ao poder que os chineses tem em relação ao dinheiro hoje no mundo.

Pra quem seria um bom negócio castigar a China?
Ninguém!
Os mundiças dominaram o mundo.
Exato. A economia global provavelmente iria pra vala...

Mas não duvido que o Trump vá bancar alguma investida pesada, porque passando isso certamente será sua investida política principal...

Xenofobia mudando de foco.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 27 Mar 2020 01:32

Vai Brasil, na minha cidade tem 38 utis 2 estão sendo usadas, e 1 saiu de lá (parece que com o uso da medicação) cara essa medicação pode fazer toda a diferença, economia e muito importante, mas se a população tivesse feito um quarentena bem feita de verdade deixando os serviços essenciais apenas, pode ter certeza que teríamos muito menos caso, um amigo empresário com grana de verdade tava reclamando dizendo que o grupo de risco tinha de ser isolado que senão ele ia falar bla bla bla, quando indaguei a ele que quem compra loja dele e tem grana pra gastar e justamente a galera acima dos 60 anos, ele ficou calado, precisamos tirar a paixão extrema por esses políticos e enxergar os fatos, os idosos movimentam muita grana no Brasil!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 27 Mar 2020 01:34

Hägar escreveu:
26 Mar 2020 23:59
Recebi no zapirizop o #OBrasilnãopodeparar. Já já vocês recebem.

Ou Boloro tem a cura ou então só um milagre pra nós salvar de mortes para um caralho.
Isso já tá bombando. Alguns amigos empreendedores iniciaram com medo da propagação, mas depois da fala do Bolsonaro chutaram o balde e estão fazendo eco a esse discurso...

É muito complicado.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 27 Mar 2020 01:36

codematrixbr escreveu:
27 Mar 2020 01:32
Vai Brasil, na minha cidade tem 38 utis 2 estão sendo usadas, e 1 saiu de lá (parece que com o uso da medicação) cara essa medicação pode fazer toda a diferença, economia e muito importante, mas se a população tivesse feito um quarentena bem feita de verdade deixando os serviços essenciais apenas, pode ter certeza que teríamos muito menos caso, um amigo empresário com grana de verdade tava reclamando dizendo que o grupo de risco tinha de ser isolado que senão ele ia falar bla bla bla, quando indaguei a ele que quem compra loja dele e tem grana pra gastar e justamente a galera acima dos 60 anos, ele ficou calado, precisamos tirar a paixão extrema por esses políticos e enxergar os fatos, os idosos movimentam muita grana no Brasil!
Não somente isso, mas mesmo entre os pobres, com essa taxa de desemprego e informalidade, a renda da aposentadoria dos idosos faz muita diferença na renda familiar...

Responder