Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rasta
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Rasta » 27 Mar 2020 10:15

fethai escreveu:
27 Mar 2020 10:13
:hi:

No caso da mulher pelo que entendi ela não chegou a ser tratada com a cloriquina pq não tinha no hospital no qual estava internada, poderia ser salva como centenas de pessoas foram caso tivesse. Esse estoque tem que aumentar pra ontem em todos os hospitais, é a última carta na manga quando o paciente não tem o mínimo de chance de sobrevivência.
Sim, parece que rolou isso..

Mas oque era esperado, na verdade oque eu esperava né, era que, com ou sem cloroquina, pacientes de 30 e poucos tirariam de letra o corona né..

Foda

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 27 Mar 2020 10:20

Rasta escreveu:
27 Mar 2020 10:15
Sim, parece que rolou isso..

Mas oque era esperado, na verdade oque eu esperava né, era que, com ou sem cloroquina, pacientes de 30 e poucos tirariam de letra o corona né..

Foda
A grande maioria tira de letra, mas 1 em cada mil ou 2 mil vai pra vala. Existem milhares e milhares de infectados já, sem nem saber que estão.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 27 Mar 2020 10:27

Debulho escreveu:
27 Mar 2020 10:20
A grande maioria tira de letra, mas 1 em cada mil ou 2 mil vai pra vala. Existem milhares e milhares de infectados já, sem nem saber que estão.
Sim sim... reconheço que umas noticias dessas me deixa mais receoso..
Mas que, estatisticsmente, parecem ser bem raros né..

Ainda quero avaliar o andar da coisa nos proximos dias!

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 27 Mar 2020 10:30

Debulho escreveu:
27 Mar 2020 10:20
Exatamente, menos de 60 não é grupo de risco, mas não quer dizer que não vai morrer ninguem. Sempre tem gente morrendo todos os dias das doenças ou formas mais bobas que se pode pensar. È como aquele cara que toma 20 pipocos e não morre e o outro que toma um na perna e empacota.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 27 Mar 2020 10:32

Johnny Ramone escreveu:
27 Mar 2020 10:30
Exatamente, menos de 60 não é grupo de risco, mas não quer dizer que não vai morrer ninguem. Sempre tem gente morrendo todos os dias das doenças ou formas mais bobas que se pode pensar. È como aquele cara que toma 20 pipocos e não morre e o outro que toma um na perna e empacota.
Exatamente, jovem morre direto de pneumonia, dengue, etc.. A chance é infinitamente menor, mas não quer dizer que não vai morrer ninguém.

Esse sensacionalismo deixa o povo doido.

babul86

Mensagem por babul86 » 27 Mar 2020 10:34

fethai escreveu:
27 Mar 2020 10:13
:hi:

No caso da mulher pelo que entendi ela não chegou a ser tratada com a cloriquina pq não tinha no hospital no qual estava internada, poderia ser salva como centenas de pessoas foram caso tivesse. Esse estoque tem que aumentar pra ontem em todos os hospitais, é a última carta na manga quando o paciente não tem o mínimo de chance de sobrevivência.
A cloroquina tem que ser dada logo no inicio dos sintomas, dar depois de entrar na UTI não adianta muito, como o francês lá disse mesmo com o virus zerado os órgãos estão comprometidos.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 10:38

Fecha tudo, mas fecha por 1 ano.

Ou abre tudo com algumas restrições, conscientização etc...

Uma decisão precisa ser tomada, e de qualquer maneira pouco vai mudar...

A imprensa e as pessoas nas mídias sociais por motivos pessoais (financeiro, de ego, de ódio contra o político adversário) agindo como que se tivesse uma grande solução kkkk fodeu de qualquer maneira ao menos pro longo de todo esse ano aqui.....

Milhares de pessoas vão morrer, se não for ao longo deste mês aqui, vão ao longo do ano.....

"ah mas não pode entupir os hospitais" certo, então cadê todo mundo agindo pra improvisar leitos em outros locais pra isso não acontecer!? Não, o negócio é manchete com palavras chocantes nos sites. "EXPLODEM os casos de........"

CadÊ a imprensa agindo pra que NÃO se colapse os hospitais ? Ah a função do jornalista não é essa.. a função do jornalista é qual ? Piorar as coisas?
Criar medo em milhões de brasileiros com diabetes por aí pra que se acontecer uma tosse por causa do ar condicionado o coitado ir no hospital ?!

Porque eu não vejo nenhuma reportagem dos milhares de idosos curados que estão levando a vida normal agora nessa porra ?? Não! Tem que por lá no portal que na França morreu uma menina jovem saudável ! Porque só isso é informar né ????
Tem que por que dá sequelas pulmonares pra sempre mesmo que não seja realmente algo que tenha alguma grande comprovação a respeito, mas é informar isso....

Na Espanha estão falando que grande parte do tumulto nos hospitais são criados porque acumula lá de gente que não precisa de tratamento e não tá com corona, e fica enchendo o saco no hospital e até sai de lá contaminado sem ter nada antes....

tnc cara, lia jornais e imprensa até essa crise toda, era assinante do O Globo, entrava no site da Folha, mas não vou ser capaz de confiar mais...... e rede social é a pior coisa que já existiu, cada vídeo idiota de 2013, 2016 como se fosse de agora que tão me mandando que olha, me custa acreditar que essa raça nossa dominou o mundo.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 27 Mar 2020 10:48, em um total de 2 vezes.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 27 Mar 2020 10:45

Quando vejo Doria e Rodrigo Maia como defensores do Povo, eu tenho mais medo que o Covid19!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 27 Mar 2020 10:49

Capitão mito traiu o povo brasileiro, nem agora mas antes para salvar seu filhote Flávio bolsonaro! Dele não espero mais nada !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 10:54

Espero que essa preocupação com a vida das outras pessoas continue quando criarem uma vacina ou remédio contra o coronavírus, que não seja algo passageiro....

Vamos começar a informar mais também sobre o número de acidentes de carro causados por motoristas embriagados e cobrar da industria de bebidas esse efeito nocivo que ela causa também.
Ou da industria alimentícia o efeito que ela causa na vida das pessoas ao causar milhões ou melhor, bilhões, de mortes no mundo por doenças cardíacas, diabetes, etc e o caralho todo, e por aí vai.....

Vamos ver..... mas acho que não vou ver isso, porque a palavra "vírus" é muito mais chocante que açucar refinado ou alcool.

99,9% das pessoas que estão morrendo por causa do vírus já tem outras condições debilitantes....... ou seja, algo além do vírus causa a morte deles, uma pré-condição que não caiu do céu no colo dessas pessoas.

A culpa dessas mortes não é só do vírus (e não é da idade também, idosos saudáveis se curam), a culpa dessas mortes são de todos esses fatores que causam doenças cardíacas, baixa imunidade, doenças pulmonares etc..... quero ver a imprensa cobrar as indústrias que causam isso!
Editado pela última vez por VictorBoxe em 27 Mar 2020 11:00, em um total de 1 vez.

babul86

Mensagem por babul86 » 27 Mar 2020 10:57

'Estão ocorrendo mortes por coronavírus sem diagnóstico na rede pública', diz pneumologista da Fiocruz

https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... z-24329967

Coronavírus: mortes suspeitas acendem alerta sobre total de vítimas no Brasil
Esperam até duas semanas por respostas para o teste de covid-19; histórias de possíveis vítimas sem diagnóstico oficial por escassez e demora nos resultados põem em xeque estatísticas de mortos.

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... copiaecola

Duas semanas pra sair o resultado! :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 27 Mar 2020 10:57

VictorBoxe escreveu:
27 Mar 2020 10:38
Fecha tudo, mas fecha por 1 ano.

Ou abre tudo com algumas restrições, conscientização etc...

Uma decisão precisa ser tomada, e de qualquer maneira pouco vai mudar...

A imprensa e as pessoas nas mídias sociais por motivos pessoais (financeiro, de ego, de ódio contra o político adversário) agindo como que se tivesse uma grande solução kkkk fodeu de qualquer maneira ao menos pro longo de todo esse ano aqui.....

Milhares de pessoas vão morrer, se não for ao longo deste mês aqui, vão ao longo do ano.....

"ah mas não pode entupir os hospitais" certo, então cadê todo mundo agindo pra improvisar leitos em outros locais pra isso não acontecer!? Não, o negócio é manchete com palavras chocantes nos sites. "EXPLODEM os casos de........"

CadÊ a imprensa agindo pra que NÃO se colapse os hospitais ? Ah a função do jornalista não é essa.. a função do jornalista é qual ? Piorar as coisas?
Criar medo em gente com diabetes por aí pra que se acontecer uma tosse por causa do ar condicionado o coitado ir no hospital ?!

Porque eu não vejo nenhuma reportagem dos milhares de idosos curados que estão levando a vida normal agora nessa porra ?? Não! Tem que por lá no portal que na França morreu uma menina jovem saudável ! Porque só isso é informar né ????
Tem que por que dá sequelas pulmonares pra sempre mesmo que não seja realmente algo que tenha alguma grande comprovação a respeito, mas é informar isso....

Na Espanha estão falando que grande parte do tumulto nos hospitais são criados porque acumula lá de gente que não precisa de tratamento e não tá com corona, e fica enchendo o saco no hospital e até sai de lá contaminado sem ter nada antes....

tnc cara, lia jornais e imprensa até essa crise toda, era assinante do O Globo, entrava no site da Folha, mas não vou ser capaz de confiar mais...... e rede social é a pior coisa que já existiu, cada vídeo idiota de 2013, 2016 como se fosse de agora que tão me mandando que olha, me custa acreditar que essa raça nossa dominou o mundo.
Exato. O raciocínio é meio simples. Estamos numa crise onde o vírus é amplamente noticiado. Eu, por ex, só iria ao hospital em último caso. Dor na bunda, orelha, braço, cotovelo, diarreia, vômito até febre ou gripe ficaria em casa e me viraria com o que tem. Ir para o hospital é chance muito grande de pegar essa merda. Pra ir no hospital só se tiver com os sintomas bem definidos, do contrario é trocar uma dúvida por uma quase certeza.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 11:05

bigode69 escreveu:
27 Mar 2020 10:57
Exato. O raciocínio é meio simples. Estamos numa crise onde o vírus é amplamente noticiado. Eu, por ex, só iria ao hospital em último caso. Dor na bunda, orelha, braço, cotovelo, diarreia, vômito até febre ou gripe ficaria em casa e me viraria com o que tem. Ir para o hospital é chance muito grande de pegar essa merda. Pra ir no hospital só se tiver com os sintomas bem definidos, do contrario é trocar uma dúvida por uma quase certeza.
E cara, tem outras coisas, coronavírus não é o único problema.
Meu pai tem problemas mais graves que o coronavírus e fico com muito medo dele precisar de atendimento e não ter porque tem um FILHO DA PUTA no hospital com tosse que tá lá entupindo a fila porque ele viu no jornal que tosse e não sentir o gosto das coisas é coronavírus....

As pessoas tem alguma ideia do que é 209 milhões de pessoas num país ? Que deve ter no mínimo umas 30 milhões de pessoas com tosse e acordou com um pouco de falta de ar nesse momento !!!

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 27 Mar 2020 11:07

Debulho escreveu:
27 Mar 2020 10:32
Exatamente, jovem morre direto de pneumonia, dengue, etc.. A chance é infinitamente menor, mas não quer dizer que não vai morrer ninguém.

Esse sensacionalismo deixa o povo doido.
Exatamente. Pegam aquele 1% fora da curva e faz um escarcéu. A estatística está aí. Se marcar esse mulher tinha problemas de saúde pregressos e nem conhecia (ou tinha mas tava no começo e não deu tempo dela ficar sabendo). Eu lamento a morte mas nem me preocupo. É claro que esse tipo de notícia é para induzir para que todos fiquem em casa, não só velho.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 27 Mar 2020 11:17

VictorBoxe escreveu:
27 Mar 2020 11:05
E cara, tem outras coisas, coronavírus não é o único problema.
Meu pai tem problemas mais graves que o coronavírus e fico com muito medo dele precisar de atendimento e não ter porque tem um FILHO DA PUTA no hospital com tosse que tá lá entupindo a fila porque ele viu no jornal que tosse e não sentir o gosto das coisas é coronavírus....

As pessoas tem alguma ideia do que é 209 milhões de pessoas num país ? Que deve ter no mínimo umas 30 milhões de pessoas com tosse e acordou com um pouco de falta de ar nesse momento !!!
Fora o efeito placebo tbm que pode acontecer. Mas infelizente não dá para ter controle de tudo, essas pessoas vão continuar a tumultuar pq velho costuma ser teimoso. Tente orientar o seu pai a comer muito bem, tomar uns chás verdes, mel, vitamina c e segurar as pontas. Mantenha isolado. Agora é tentar aumentar a imunidade / saúde na alimentação e se proteger. Só ir ao hospital em último dos casos para qualquer tipo de problema.

Responder