Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VictorBoxe
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 11:19

babul86 escreveu:
27 Mar 2020 10:57
'Estão ocorrendo mortes por coronavírus sem diagnóstico na rede pública', diz pneumologista da Fiocruz

https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... z-24329967

Coronavírus: mortes suspeitas acendem alerta sobre total de vítimas no Brasil
Esperam até duas semanas por respostas para o teste de covid-19; histórias de possíveis vítimas sem diagnóstico oficial por escassez e demora nos resultados põem em xeque estatísticas de mortos.

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... copiaecola

Duas semanas pra sair o resultado! :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
É exatamente isso que eu to falando....... qual a função de uma reportagem dessa ?
Sério, "suspeito" ?
Mera suspeita não significa nada em nenhum assunto...... as pessoas tem que ser informadas por elementos concretos nas reportagens e não por merda que saiu da cabeça de milhões de pessoas apavoradas pora causa de um vírus. E que se inclua muitos médicos aqui, que tem se confundido e confundido o povo em várias entrevistas contraditórias nos canais de tv.

Se é suspeito pode ser um milhão de outras coisas.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 27 Mar 2020 11:31, em um total de 1 vez.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 27 Mar 2020 11:26

bigode69 escreveu:
27 Mar 2020 11:07
Exatamente. Pegam aquele 1% fora da curva e faz um escarcéu. A estatística está aí. Se marcar esse mulher tinha problemas de saúde pregressos e nem conhecia (ou tinha mas tava no começo e não deu tempo dela ficar sabendo). Eu lamento a morte mas nem me preocupo. É claro que esse tipo de notícia é para induzir para que todos fiquem em casa, não só velho.
Eu vou falar pelo H1N1 que meu pai teve com 50 e poucos anos.... o bixo nunca teve nada, não fuma, tem uma saude boa pra cacete, é zerado o véio... foi num cruzeiro 2 anos atrás pegou o H1N1 e simplesmente o corpo dele não respondeu a nada, ficou 1 mes na UTI até recuperar mas qse foi pro saco....

Eu baseado no que venho lendo acho que deve ser o msm caso do Coronavirus, algumas pessoas simplesmente sofrem um shutdown que é fora do controle, no podcast do Rogan um médico americano disse a mesma coisa, que viu atletas jovens sucumbindo sem explicação ao virus, as vezes só disposição genetica é o suficiente,
Não acho que podemos assumir que só velhos ou doentes vão morrer pois parece ser errado... mas concordo que não adianta entrar em panico pois outras doenças podem fazer isso tb,

Abssss
R.I.P malicia

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 27 Mar 2020 11:37

O Pregador escreveu:
27 Mar 2020 11:26
Eu vou falar pelo H1N1 que meu pai teve com 50 e poucos anos.... o bixo nunca teve nada, não fuma, tem uma saude boa pra cacete, é zerado o véio... foi num cruzeiro 2 anos atrás pegou o H1N1 e simplesmente o corpo dele não respondeu a nada, ficou 1 mes na UTI até recuperar mas qse foi pro saco....

Eu baseado no que venho lendo acho que deve ser o msm caso do Coronavirus, algumas pessoas simplesmente sofrem um shutdown que é fora do controle, no podcast do Rogan um médico americano disse a mesma coisa, que viu atletas jovens sucumbindo sem explicação ao virus, as vezes só disposição genetica é o suficiente,
Não acho que podemos assumir que só velhos ou doentes vão morrer pois parece ser errado... mas concordo que não adianta entrar em panico pois outras doenças podem fazer isso tb,

Abssss
Ah sim. Fora que aqui já tem uma tendência das pessoas se alimentarem mal por correria, falta de estrutura, grana. Some isso ao stress no dia a dia, falta de exercício vai criando uma população cheia de problemas de saúde.

Mas isso não é exclusivo da banania. Lá nos EUA vai empacotar um monte daqueles obesos diabéticos. Talvez a cloroquina diminua o estrago.

Sem contar esses casos genéticos aí que simplesmente o cara se fode do nada. Parece coisa do destino mesmo.

Andy

Mensagem por Andy » 27 Mar 2020 11:38

O Pregador escreveu:

Abssss
A H1N1 me derrubou, não cheguei a ser hospitalizado, mas arrebentou comigo. Eu super sadio e sem nenhum tipo de doença.

É exceção mas acontece mesmo !

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 27 Mar 2020 11:40

VictorBoxe escreveu:
27 Mar 2020 11:19
É exatamente isso que eu to falando....... qual a função de uma reportagem dessa ?
Sério, "suspeito" ?
Mera suspeita não significa nada em nenhum assunto...... as pessoas tem que ser informadas por elementos concretos nas reportagens e não por merda que saiu da cabeça de milhões de pessoas apavoradas pora causa de um vírus. E que se inclua muitos médicos aqui, que tem se confundido e confundido o povo em várias entrevistas contraditórias nos canais de tv.

Se é suspeito pode ser um milhão de outras coisas.
Mas ai vc tem q analisar o contexto brasileiro. Se aqui estivéssemos efetivamente TESTANDO pelo menos a MAIORIA dos suspeitos, blza.
Porém é justamente o CONTRÁRIO.
E aí, realmente é melhor pecar pelo excesso de cautela do q liberar geral.
Não tenho dúvidas de que a cada caso confirmado, existem outros 20 contagiados, mas não identificados.
Apesar da imprensa brasileira ser sim bem alarmista, dentro do CONTEXTO que vivemos, não acho sem sentido levar a bola pro "SUSPEITO".

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 27 Mar 2020 11:45

Ate pq os casos “suspeitos” devem ser casos com os mesmos sintomas e tal.. e com o surto rolando.. entao o suspeito faz algum sentido né?

Ah vei, doidera viu.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 11:45

O Pregador escreveu:

Abssss
Então, eu ouvi esse cara também, ele foi antes do boom do vírus no podcast e eu ouvi isso de vários atletas terem perigo de morrer pelo vírus e fiquei muito apavorado. Porra.... o Joe Rogan que tava cético quanto ao vírus depois desse podcast ficou visivelmente com medo também...

Então logo depois começou vários na NBA pegar, vários no futebol, baseball, teve gente do hockey etc...... e eu lembrei dele ter falado isso.... e pensando porra, alguém do esporte vai acabar morrendo porque tem muitos que pegaram.....
E hoje eu sinceramente duvido que isso vai acontecer porque todos já se curaram ou apresentaram sintomas leves.

Então mesmo alguns médicos criaram uma sensação de pânico que fez a gente esperar o apocalipse na Terra.....
O que evidenemtente não significa que devemos tomar isso como algo banal... tem que levar com seriedade mas seriedade não significa pôr o mundo todo em estado de terror com informações que são meras possibilidades ou suspeitas, sem elementos concretos.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 27 Mar 2020 11:48, em um total de 1 vez.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Mar 2020 11:46

Liguei aqui no posto de saúde pra ver a disponibilidade da vacina pra Gripe( minha vó e minha madrinha).

Só quarta que vem, chegou quarta e esgotou na quarta mesmo, isso na porra da vacina pra Gripe, que já estava pronta e tem todo ano, imagina a Cloroquina ?

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 11:53

FCB escreveu:
27 Mar 2020 11:40
Mas ai vc tem q analisar o contexto brasileiro. Se aqui estivéssemos efetivamente TESTANDO pelo menos a MAIORIA dos suspeitos, blza.
Porém é justamente o CONTRÁRIO.
E aí, realmente é melhor pecar pelo excesso de cautela do q liberar geral.
Não tenho dúvidas de que a cada caso confirmado, existem outros 20 contagiados, mas não identificados.
Apesar da imprensa brasileira ser sim bem alarmista, dentro do CONTEXTO que vivemos, não acho sem sentido levar a bola pro "SUSPEITO".
Eu tava com uma tosse esses dias ? Eu era suspeito?
Meu sogro tá com falta de ar... ele é suspeito ?

Não, eu tava com tosse por causa do ar condicionado, tenho quase certeza... e meu sogro é obeso e eu já vi ele dormindo, ele provavelmente tem apneia do sono e não sabe (já falei pra ele mas ele acha que não), por isso tem falta de ar principalmente pela manhã....

É muito vago isso de "suspeita", pode ser, pode não ser....

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 27 Mar 2020 11:57

babul86 escreveu:
27 Mar 2020 10:00
Muito casos subnotificados! Esperar o resultado 7 a 10 dias é ridículo, chega a ser imoral aguardar depois de ter morrido!

“A gripe agravou em uma semana. Agora sou eu e minhas duas filhas pequenas”, diz marido de mulher de 35 anos que morreu com suspeita de coronavírus, em SP
Em entrevista a CRESCER, empresário narra o agravamento da gripe da esposa que, segundo ele, era saudável e não tinha comorbidades

https://revistacrescer.globo.com/Famili ... em-sp.html
Às vezes pessoas com aids e pré diabéticas não sabem da situação em que estão

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 27 Mar 2020 11:57

VictorBoxe escreveu:
27 Mar 2020 11:53
Eu tava com uma tosse esses dias ? Eu era suspeito?
Meu sogro tá com falta de ar... ele é suspeito ?

Não, eu tava com tosse por causa do ar condicionado, tenho quase certeza... e meu sogro é obeso e eu já vi ele dormindo, ele provavelmente tem apneia do sono e não sabe (já falei pra ele mas ele acha que não), por isso tem falta de ar principalmente pela manhã....

É muito vago isso de "suspeita", pode ser, pode não ser....
Eu entendo seu ponto, por isso eu apontei o CONTEXTO.
Vc tb nÃo sabe o que efetivamente gerou a sua tosse, vc SUSPEITA q seja o ar.
O ponto que quero chegar é q se os TESTES fossem efetivamente realizados no Brasil, pelo menos em maior parte dos "suspeitos", ai sim essa palavra podia ser extirpada.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 27 Mar 2020 11:58

Ou sai e enfrenta isso agora:
Imagem

Ou fica tudo parado e enfrenta isso em um mês:
Imagem

E aí, qual vcs preferem enfrentar? :mf_depressed:

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 27 Mar 2020 11:59

O Pregador escreveu:

Abssss
Nesse mesmo podcast ele fala da população adulta obesa, mórbida ou com diabetes. Gigantesca. Assim como de fumantes velhos na China também é.

Brasil também tem uma população muito doente que é produtiva, mas se esse vírus bater escancara de forma agressiva.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 27 Mar 2020 12:14

O único número que importa agora é o de mortes e por isso que mortes suspeitas devem ser levadas a sério, desde o início os profissionais de saúde tem falado sobre a subnotificação, mas parece que o cenário é pior do que falavam, 1 semana para sair o resultado de um teste? Dessa forma nunca saberemos ao certo como anda o avanço do vírus.
A França tbm estava com o mesmo problema, estavam contabilizando somente os mortos em hospitais e depois que passaram a contabilizar tbm os mortos em casa e asilos o numero disparou.
Existem um monte de imbecis com textos idiotas no facebook comparando a quantidade de mortes de outras doenças com o COVID—19, dizendo que não é nada demais e é exatamente por isso que é importante informar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Mar 2020 12:22

Parece que a Cloroquina só pode ser usada nos estágios graves, é a conclusão que alguns amigos Biomédicos estão ventilando, citaram um estudo onde 56 pacientes foram tratados, só 6 responderam ai tratamento, justo os 6 da UTI.

Já pedi o estudo, quando eu tiver o acesso, compartilho aqui.

Se for correto, é realmente medida de última instância.

Responder