Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rasta
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Rasta » 28 Mar 2020 16:02

Germer escreveu:
28 Mar 2020 15:37
pois é... esse ponto de vista é o que eu tenho defendido desde o início: é a primeira vez que aparece uma epidemia na era da informação... então, por mais irônico que seja, consequentemente a desinformação consegue atingir um nível nunca antes visto na história da humanidade

pânico gera interesse, num momento como esse é o que gira a engrenagem... isso é um fato

não se deve tratar do assunto com desleixo, da mesma forma que não se deve gerar pânico
Tenho pensado sobre isso tb..

Impressionante como, apesar de tanta informaçao, a desinformaçao também cresce

No final das contas acredito que TUDO evolui. E apesar dos pesares a coisa sempre anda pra frente

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Mar 2020 16:13

Germer escreveu:
28 Mar 2020 15:37
pois é... esse ponto de vista é o que eu tenho defendido desde o início: é a primeira vez que aparece uma epidemia na era da informação... então, por mais irônico que seja, consequentemente a desinformação consegue atingir um nível nunca antes visto na história da humanidade

pânico gera interesse, num momento como esse é o que gira a engrenagem... isso é um fato

não se deve tratar do assunto com desleixo, da mesma forma que não se deve gerar pânico
No ocidente não jovi?

China tem essas epidemias todo ano.

Mas concordo, o problema é que não existe uma fonte de informação unica e fidedigna, TV br não da para saber porque sempre foram enviesadas, dos EUA nem se fala.

Na internet acho que no máximo reedit onde a galera entra e comenta o dia a dia, mas não é fonte de dados oficiais e também tem umas merdas la
Tapirus terrestris

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 28 Mar 2020 16:14

Montfort escreveu:
28 Mar 2020 15:41
Eu falei ali atrás "morreu com corona=morreu de corona", mas agora tô até na dúvida se muito falecido nem o vírus tinha.
Eu também tenho essa dúvida agora depois dessas notícias de testes falhos e erros em diagnósticos.

Mas me pergunto também se não tem muita gente aí com outros vírus (h1n1 etc) que estão sendo diagnosticados como corona.... sei que o oposto aconteceu até mÊs passado.... então a diferença na hora de analisar qual vírus é não é tão categórica ??

Só sei que a imprensa tá se precipitando e todo dia morre alguém de coronavírus e no dia seguinte vem a informação que não se sabe se foi isso realmente....

babul86

Mensagem por babul86 » 28 Mar 2020 16:19

VictorBoxe escreveu:
28 Mar 2020 15:25
O cemitério da Vila Formosa tem 60 enterros por dia em média, todo dia com ou sem coronavírus.

Você tã ligado que é o segundo MAIOR CEMITÉRIO DO MUNDO ??

19 numa manhã é normal naquele cemitério, mas a ninguém te falou isso...... a média é de 60 enterros por dia e tem 1 milhão e 500 mil túmulos lá.

Postaram isso como se fosse algo de anormal, que fosse um cemiteriozinho qualquer com 1 enterro por dia e de repente surgiu uma avalanche de mortos.. o que é no mínimo desonesto e só serve pra assustar as pessoas mais ingênuas..

https://www.terra.com.br/noticias/brasi ... mRCRD.html

Essa reportagem acima é de 2015. Sim, 60 enterros por dia em média. O segundo maior cemitério do mundo e disparado o maior do Brasil.

PEsquise com senso crítico, a mídia e as redes sociais só estão querendo causar pânico com coisas fora do contexto.
Como eu disse comparei com os vídeos chineses lá, se são verdade ou não nunca saberemos.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Mar 2020 16:19

Todo dia um 7x1
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Mar 2020 16:19

VictorBoxe escreveu:
28 Mar 2020 16:14
Eu também tenho essa dúvida agora depois dessas notícias de testes falhos e erros em diagnósticos.

Mas me pergunto também se não tem muita gente aí com outros vírus (h1n1 etc) que estão sendo diagnosticados como corona.... sei que o oposto aconteceu até mÊs passado.... então a diferença na hora de analisar qual vírus é não é tão categórica ??

Só sei que a imprensa tá se precipitando e todo dia morre alguém de coronavírus e no dia seguinte vem a informação que não se sabe se foi isso realmente....
Vai vendo se nessa fúria contra o Bolsonaro a Globo não vai tomar outra invertida daquelas. Rede Esgoto herdando a função do PT.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

babul86

Mensagem por babul86 » 28 Mar 2020 16:24

A coisa tá feia pra Itália e Espanha:

Espanha registra 832 mortes em 24 horas por coronavírus e governo prorroga confinamento
Número total de mortes em território espanhol se aproxima de 5,7 mil e casos já ultrapassam 72 mil; Sánchez anuncia mais 15 dias de isolamento
O Globo e El País
28/03/2020 - 07:47 / Atualizado em 28/03/2020 - 15:36

https://oglobo.globo.com/mundo/2273-esp ... egam-72248

Itália tem 889 novas mortes por coronavírus neste sábado e passa de 10 mil vítimas
O país, que é o mais afetado na Europa, chegou a 92,4 mil casos confirmados neste sábado, com 5,9 mil novas confirmações.
Por G1

28/03/2020 14h26 Atualizado há 39 minutos

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... imas.ghtml

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Mar 2020 16:25

Atleta de 14 anos do Atlético de Madrid morreu.
O mais importante na notícia: infelizmente ele não tinha corona.

Q Deus conforte a família.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 28 Mar 2020 16:28

VictorBoxe escreveu:
28 Mar 2020 16:14

Cara, to com uma dor de cabeca fodida há quase uma semana. Algo que não é normal pra mim.

Provavelmente não saberei o que é, porque não vou atrás de saber...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 28 Mar 2020 16:29

Saci na giratória escreveu:
28 Mar 2020 16:28
Cara, to com uma dor de cabeca fodida há quase uma semana. Algo que não é normal pra mim.

Fica sussa, procura tratar em casa, relaxar e melhorar a saúde mental!

Febre + Falta de ar corre pro hospital, de resto só ficar de boa.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 28 Mar 2020 16:34

Montfort escreveu:
28 Mar 2020 15:57
É clichê mas aí vai: se tem alguém perdendo é pq tem alguém ganhando.
Enquanto a classe media tá apavorada, povão nas favelas ta curtindo e se aglomerando, só perguntar pros policiais de Periferia, ta quase normal a coisa!

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 28 Mar 2020 16:39

Montfort escreveu:
28 Mar 2020 16:25
Atleta de 14 anos do Atlético de Madrid morreu.
O mais importante na notícia: infelizmente ele não tinha corona.

Q Deus conforte a família.
150 mil pessoas morrem por dia.... a desinformação , o panico, a histeria vão ser parte do coronavirus, é isso que temos que aceitar pra começar a entender o que fazer,
foda...

abssss
R.I.P malicia

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Mar 2020 16:41

Saci na giratória escreveu:
28 Mar 2020 16:28

Até comentei aqui, estava assim há uns dez dias; tive uma febre leve durante uma noite, fui ao hospital da Unimed, onde me perguntaram se eu tinha alguma dificuldade para respirar ou se tinha tido contato com alguém q tivesse vindo do exterior ou estado com algum q testou positivo. Não para tudo: vá pra casa e boa sorte.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 28 Mar 2020 16:46

Montfort escreveu:
28 Mar 2020 15:57
É clichê mas aí vai: se tem alguém perdendo é pq tem alguém ganhando.
Quem tu acha que vai ganhar e quem tu acha que vai perder nesse crise nos próximos meses e anos aqui no Brasil?
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Mar 2020 16:54

Tive contato com gente de fora (casal de amigos da Dinamarca e meu chefe da Bélgica), gripei, estou espirrando pra porra, fadiga da porra, etc. Com exceção desse casal de amigos, todo ano a mesma merda.

Minha esposa tá surtada em casa. Segunda eu não fico aqui nem fodendo. Nem consigo trabalhar e nem fazer nada. E não posso nem sonhar em perder meu emprego agora. Negócio é trabalhar como um louco.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder