Famílias brasileiras pedem pra sair

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por Mago » 16 Jan 2015 10:09

Imagem

Entre outubro de 2013 e janeiro deste ano, disparou o número de famílias que desejam ‘começar vida nova’ fora do Brasil. O motivo? O resultado nas urnas das Eleições 2014 e o crescente medo de uma crise econômica mais grave no país. Segundo a empresa Canadá Intercâmbios, especializada em viagens de estudos e trabalho para aquele país, o número de pedidos nesse período superou a média registrada nos meses anteriores "Antes, fechávamos um pacote familiar em média a cada dois meses. Agora, são cerca de dois pacotes por semana. Houve dias em que chegamos a receber mais de cem e-mails de famílias interessadas em migrar", diz Eduardo Santos, que gerencia a matriz da empresa em Toronto. Entre os recém-chegados ao Canadá estão três coronéis do exército e suas famílias. "O baixo índice de corrupção no Canadá chama a atenção de quem visita. Esperamos que aqui eles vejam que é possível um país ser dessa maneira", diz Santos. (Bianca Bibiano, de São Paulo)

http://veja.abril.com.br/noticia/educac ... m-pra-sair" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu sou um desses, em breve espero ta me mandando dessa porra! :smoke:
Editado pela última vez por Mago em 16 Jan 2015 10:10, em um total de 1 vez.

thiagobjj
Contato:

Re: Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por thiagobjj » 16 Jan 2015 10:10

eu queria me mandar também. Infelizmente a patroa não topa. Infelizmente mesmo, pq eh a minha maior vontade.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 16 Jan 2015 10:10

Abandonar esta porra é preciso.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Jan 2015 10:11

Inveja de quem consegue.

Boa sorte aos que vão e aos que ficam por aqui.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 16 Jan 2015 10:14

Vão sem olhar pra trás.
Who dares wins.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 16 Jan 2015 10:15

thiagobjj escreveu:eu queria me mandar também. Infelizmente a patroa não topa. Infelizmente mesmo, pq eh a minha maior vontade.
Cara um amigo meu foi fazer mestrado em Londres, ele trabalha com TI na área de redes/infra, foi com a mulher.

Ficou lá dois anos fazendo o curso, quando terminou a mulher infernizou a vida do cara pra voltar pro BR HUE. Quando voltaram, a mulher não aguentou 3 meses e ficou implorando pra voltar pra Londres, hoje eles moram lá.

Só não quer morar fora quem não conhece o dia-a-dia num país civilizado.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 16 Jan 2015 10:17

A vida é muito curta pra ficar preso num lugar só porque você nasceu nele.

Mas por enquanto eu ainda tô preso aqui :dunno:

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Jan 2015 10:18

Realmente, meu irmão ta ralando pro Canadá, quisera eu poder sair desse inferno.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 16 Jan 2015 10:18

Minha maior vontade .. um dia vou me mandar daqui, só não sei como.. e quando... foda!!
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 16 Jan 2015 10:19

Inveja de quem pode e quem consegue ir embora.

O Brasil não vai mudar, isso é um fato. Nem quem está nascendo hoje verá um Brasil próspero daqui 50 anos, um Brasil que seja pelo menos 1/3 de um EUA da vida.

Eu só tive a real dimensão da merda que vivemos, quando fui aos EUA. Imagina quando eu for a uma Alemanha?

Quem nunca foi para fora, 15 dias lá fora muda sua cabeça mais que qualquer outra coisa, mais que qualquer livro ou curso superior que se faça, pois é um choque de realidade que você vive.

Quando eu voltei, eu chorei umas duas vezes e fiquei bastante angustiado. Não tenho vergonha de dizer isso. Depois a gente acostuma e volta a realidade que dificilmente vou ter oportunidade de ir embora. Tem que se conformar.

Eu não nasci para viver em terceiro mundo.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 16 Jan 2015 10:19

Pinhão escreveu:Realmente, meu irmão ta ralando pro Canadá, quisera eu poder sair desse inferno.
Cara eu dei entrada no meu visto dia 07/01, to aqui enlouquecendo de ansiedade esperando essa porra sair, olhando o email a cada minuto! :ympray:

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 16 Jan 2015 10:21

Quem é solteiro ou tem pouca ligação com os familiares, está vazando mesmo.

Eu voltaria amarradão a morar fora, mas a dona mineira (filha única) não quer pq diz sentir muita saudade dos pais.

Como a prima dela que mora na austrália diz: - Eu amo o Brasil! Mas somente quando estou na Austrália. Quando estou no Brasil, quero ir embora o mais rápido possível.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 16 Jan 2015 10:22

[quote="Mago"][/quote]

Justamente!

Eu falo para pessoas:

"Você acha o Brasil ruim?"

Resposta: "Sim!"

Eu pergunto: " mas você nunca viajou para o primeiro mundo, como sabe que é ruim? Você só sabe pelo que lê, pelo que escuta, pelo que vê".

Eu sempre soube que aqui é ruim, mas a real dimensão, o abismo que existe, você só sabe quando está lá. Quem está lendo aqui e não teve oportunidade, saiba, a diferença é monstruosa.
Editado pela última vez por Noob em 16 Jan 2015 10:25, em um total de 2 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

babaganoush
Contato:

Mensagem por babaganoush » 16 Jan 2015 10:22

Mago escreveu:
Cara um amigo meu foi fazer mestrado em Londres, ele trabalha com TI na área de redes/infra, foi com a mulher.

Ficou lá dois anos fazendo o curso, quando terminou a mulher infernizou a vida do cara pra voltar pro BR HUE. Quando voltaram, a mulher não aguentou 3 meses e ficou implorando pra voltar pra Londres, hoje eles moram lá.

Só não quer morar fora quem não conhece o dia-a-dia num país civilizado.
Tinha que falar pra mulher: "tu não encheu o saco pra voltar pro BR hue, agora fica aqui"

Enviado do meu Motorola StarTak

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 16 Jan 2015 10:26

Noob escreveu:
Justamente!

Eu falo para pessoas:

"Você acha o Brasil ruim?"

Resposta: "Sim!"

Eu pergunto: " mas você nunca viajou para o primeiro mundo, como sabe que é ruim? Você só sabe pelo que lê, pelo que escuta, pelo que vê".

Eu sempre soube que aqui é ruim, mas a real dimensão, o abismo que existe, você só sabe quando está lá. Quem está lendo aqui e não teve oportunidade, saiba, a diferença é monstruosa.
Cara, basta ver a "pesquisa" que dizem que 90% das pessoas que moram na favela não querem sair de lá. O cara mora numa porra de um buraco onde tem esgoto correndo a céu aberto, não sobe ambulância nem coleta de lixo e ainda diz que é feliz onde vive. Agora pergunta se ele já viveu em um lugar de gente, nunca! Nascido o criado na favela.

Responder