Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Germer » 29 Mar 2020 18:05

krokop escreveu:
29 Mar 2020 17:27
É óbvio, básico, já foi explanado 100x aqui no tópico mesmo e ainda assim nêgo não entende. É coisa pra ser estudada.
é a busca por visualizações, explorando o assunto do momento... é um oportunismo barato...

se o sujeito debilitado pelo câncer pegar um gripe ou outra síndrome respiratória, ele pode muito bem morrer, mas com certeza não vai virar manchete em lugar nenhum...

é muito simples de entender que isso deve ser criticado... em momento nenhum criticar isso significa diminuir a seriedade desse novo vírus

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 29 Mar 2020 18:11

Germer escreveu:
29 Mar 2020 18:05
é a busca por visualizações, explorando o assunto do momento... é um oportunismo barato...

se o sujeito debilitado pelo câncer pegar um gripe ou outra síndrome respiratória, ele pode muito bem morrer, mas com certeza não vai virar manchete em lugar nenhum...

é muito simples de entender que isso deve ser criticado... em momento nenhum criticar isso significa diminuir a seriedade desse novo vírus
Uma pandemia de coronavírus. Está-se contabilizando as vítimas do vírus. O sujeito antes tá vivo. Pega o vírus, piora, morre. Antes do vírus = vivo. Depois do virus = morto. É simples. Não tem o que se chiar.
KYO escreveu:
29 Mar 2020 17:52
Assustador :fear: Pouco tempo atrás estava dando entrevista, e não é alguém velho, nem apresentava sobrepeso

A não ser que tenha alguma doença prévia ai, mas não parecia ser o caso
O vírus não mata somente quem é velho ou tem doença prévia. Claro que esses são os que mais morrem (de longe), mas gente saudável também morre.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 29 Mar 2020 18:13

Germer escreveu:
29 Mar 2020 18:05

Seu argumento é muito válido, mas no final do dia minha pergunta ainda é a mesma: a pessoa que tem a comorbidade xyz, é infectada pelo coronavírus e morre, essa pessoa morreu de quê?

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 29 Mar 2020 18:26

caras, ficou bem claro qual o ponto que eu tô contestando

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Mar 2020 18:34

O que mais nego conhecido me pergunta é por que alguns jovens desenvolvem formas graves ...
Tem 2 motivos :
Um é que 40 e poucos anos dá bem pra dá uma desgastada no corpo se não se cuida, mesmo que nao seja obeso. Idade não é só um numero m e sim mais ainda como voce viveu este número. Qual vc acha que capota mais fácil , um carro ano 74 bem conservado recauchutado feito a lataria e que só roda com gasola boa ou um mal conservado ?
Outro é que existe uma imunidade genética e pontual que pode o Covid ter pegado aquela pessoa e ou aquele momento. Não tem pessoa super ultra saudável que faz umas herpes violentas no beiço ? E tem nego que fuma bebe e usa droga e nunca teve nada de herpes ( com certeza ja teve contato com o vírus ) , então , imunidade genética inata e epigenética.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 29 Mar 2020 18:55

krokop escreveu:
29 Mar 2020 18:11
Uma pandemia de coronavírus. Está-se contabilizando as vítimas do vírus. O sujeito antes tá vivo. Pega o vírus, piora, morre. Antes do vírus = vivo. Depois do virus = morto. É simples. Não tem o que se chiar.

O vírus não mata somente quem é velho ou tem doença prévia. Claro que esses são os que mais morrem (de longe), mas gente saudável também morre.
Concordo foi o q eu tentei dizer tbm.

Não importa o q ele tem, a doença n matou ele, mas se morreu pq teve complicações causada pelo vírus, morreu do vírus...

Nego agora eh comentarista médico tbm, aqui no off eh fase

Fase técnico de futebol
Fase científico político
Fase economista
Fase presidente

Agora eh

Fase ministro da saúde, todo mundo entende e fala do vírus desqualificando ou minimizando atestado de médicos q estão passando pela situação kkkk

Incrível

E uma tremenda falta de responsabilidade, parabéns pra quem vai contra a opniões de pessoas qualificadas e que ESTÃO passando pelo problema, que o Brasil ainda nem começou a passar.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 29 Mar 2020 19:14

tjeua escreveu:
29 Mar 2020 18:55
Concordo foi o q eu tentei dizer tbm.

Não importa o q ele tem, a doença n matou ele, mas se morreu pq teve complicações causada pelo vírus, morreu do vírus...

Nego agora eh comentarista médico tbm, aqui no off eh fase

Fase técnico de futebol
Fase científico político
Fase economista
Fase presidente

Agora eh

Fase ministro da saúde, todo mundo entende e fala do vírus desqualificando ou minimizando atestado de médicos q estão passando pela situação kkkk

Incrível

E uma tremenda falta de responsabilidade, parabéns pra quem vai contra a opniões de pessoas qualificadas e que ESTÃO passando pelo problema, que o Brasil ainda nem começou a passar.
se esse comentário é também pra mim, me mostra onde eu disse que o vírus não matou a pessoa

algo que eu noto (é bem evidente) é que qualquer comentário que fuja da linha, ou não reforce o "meu deus, estamos fodidos, é o apocalipse", é automaticamente entendido como alguém diminuindo a seriedade da situação ou algo parecido... dualismo, pra variar só um pouquinho

apavoramento, pânico (estimulados pela mídia) não levam a absolutamente nada

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 29 Mar 2020 19:26

Depois de varios dias, a mesma reflexão dos primeiros dias ainda me ocorre... Como esse virus fez todo mundo ficar preocupado com as vidas humanas.

+7 milhões de pessoas morrem todo ano por complicações devido a polução e nunca se viu tamanha preocupação.
https://www.who.int/health-topics/air-p ... #tab=tab_1

Corona até agora matou 34 mil... E o mundo para.

Acho que tem coisas ai por detrás que nós não sabemos.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 29 Mar 2020 19:36

Twitter tá cheio de relatos de jovens que foram infectados, o negócio é bem complicado.

[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 29 Mar 2020 19:38

Germer escreveu:
29 Mar 2020 19:14
se esse comentário é também pra mim, me mostra onde eu disse que o vírus não matou a pessoa

algo que eu noto (é bem evidente) é que qualquer comentário que fuja da linha, ou não reforce o "meu deus, estamos fodidos, é o apocalipse", é automaticamente entendido como alguém diminuindo a seriedade da situação ou algo parecido... dualismo, pra variar só um pouquinho

Mas esse dualismo já vem desde os dois lados, até aí nada de anormal, é muito comum as pessoas terem percepções e que conduzam com o que ela realmente deseja por dentro.

Na verdade, o que está se vendo aqui é um duelo de notícias, algumas apocalípticas outras Diametralmente opostas, galera coloca um remédio, questionam o remédio, colocam um estudo sério questionando o remédio, questionam o estudo.

A narrativa da vez é o número de mortes, pra mim é muito claro que corona é um vírus que afeta o sistema imunológico drasticamente, e facilita a morte de outros males, nem por isso não.se pode colocar a culpa no corona, pois em um cenário onde ele não existisse, tal pessoa estava viva.

É o caso do seu artista predileto que morreu de AIDS ( foram tantos que dá pra escolher um )

Vai me falar que o FDP morreu de gripe ? Dengue ? Bronquite ?

Brincadeira né amigo, existe uma metodologia pra isso, médicos, sistemas inteiros de saúde usando tal método.

Muita coisa boa está se perdendo no tópico, por causa desse extremismo burro.

babul86

Mensagem por babul86 » 29 Mar 2020 19:41

CORONAVÍRUS
'Não foram dias fáceis', diz médico diagnosticado com a Covid-19
Sem doença crônica, jovem de 30 anos teve de ser internado na UTI

29.mar.2020 às 17h31
Ouvir o texto
Diminuir fonte Aumentar fonte
Renan Marra
SÃO PAULO
"Não foram dias fáceis”, afirma o médico ortopedista Vitor Luis Pereira, 30, com histórico de atleta e diagnosticado com a Covid-19 no dia 17.

Com 1,87 m, 110 kg e porte atlético, Pereira pratica atividades físicas diariamente desde os 16 anos. Na faculdade, onde hoje é médico residente, fez parte da equipe de arremesso de peso, com rotinas intensas de treino e participações em competições universitárias. Saudável, ele também não sofre de nenhuma doença crônica.

https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... d-19.shtml

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 29 Mar 2020 19:42

Esolf escreveu:
29 Mar 2020 19:26
Depois de varios dias, a mesma reflexão dos primeiros dias ainda me ocorre... Como esse virus fez todo mundo ficar preocupado com as vidas humanas.

+7 milhões de pessoas morrem todo ano por complicações devido a polução e nunca se viu tamanha preocupação.
https://www.who.int/health-topics/air-p ... #tab=tab_1

Corona até agora matou 34 mil... E o mundo para.

Acho que tem coisas ai por detrás que nós não sabemos.
O mundo para porque senão ocorre um colapso dos sistemas de saúde, como já foi explicado várias vezes. Se o problema da poluição causasse colapso do sistema de saúde igual ao Covid-19, o mundo pararia também. Não tens que levar em conta somente os que morrem. Também tens que levar em conta os (muitos) que necessitam tratamento ao mesmo tempo, morrendo ou não.
Editado pela última vez por krokop em 29 Mar 2020 19:54, em um total de 2 vezes.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 29 Mar 2020 19:50

Germer escreveu:
29 Mar 2020 19:14

Não cara, não foi em específico para ngm.

O post eh apenas minha indignação com essa falácia de q eh apenas mais uma gripe, ou da falácia esse vírus vai matar todo mundo.

Mano ngm sabe ao certo o q vai acontecer e se tem algo por trás disso tudo.

Países inteiros param, economias sendo jogadas no lixo, fábricas de diversas outras coisas sendo transformadas para produzir equipamentos médicos e de preocupação.

Aí venho aqui no tópico, e fulano fala, eh só mais uma gripe, isso não eh nada, ou ahhhh meu Deus o mundo vai acabar....

Nesse momento cara, cada pessoa deveria agir com respeito pelo próximo, fodas se esse vírus n vai fazer nem cócegas na maioria aqui pq somos jovens e saudáveis, em muitas outras pessoas vai ter consequências fatais.

Ao invés de apavorar ou minimizar, deveríamos ser cautelosos e ter cuidado pra não transmitir essa merda pra pessoas do grupo de risco.

Desculpa a indignação

babul86

Mensagem por babul86 » 29 Mar 2020 19:50

Jovem de 26 anos morto por coronavírus era saudável e procurou hospitais três vezes
Mauricio Kazuhiro Suzuki morreu neste sábado (28) no Hospital Santa Cruz

29.mar.2020 às 17h19

Manoella Smith

SÃO PAULO

O jovem Maurício Kazuhiro Suzuki, com 26 anos recém completados no início do mês, era advogado e tinha hábitos saudáveis —frequentava uma academia e tinha o hábito de correr, tendo já competido em algumas provas, inclusive uma meia maratona. Por isso, a notícia de sua morte em decorrência do coronavírus, neste sábado (28), deixou amigos e familiares perplexos.
Imagem

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... ezes.shtml

babul86

Mensagem por babul86 » 29 Mar 2020 19:54

Não sei se é real, mas:
RT
@leucinedreams
O cônjuge do amigo foi a uma festa de coronavírus, onde os jovens tentam se infectar para passar por isso e voltar à vida normal. Dos 22 presentes, 2 estão mortos e 6 estão no hospital. O cônjuge do amigo está doente em casa. Todos eles tinham menos de 35 anos.

Darwin wins!
Editado pela última vez por babul86 em 29 Mar 2020 20:06, em um total de 1 vez.

Responder