Famílias brasileiras pedem pra sair

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jiuhu
Contato:

Re: Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por jiuhu » 16 Jan 2015 10:30

Minha vontade tbm eh sair daqui. Queria mto ir pra Alemanha, pena q não tenho condições, mas qdo surgir a oportunidade eu vazo.
E não eh só por questões políticas não, eh por td. Esse jeitinho de um querer sempre tirar vantagem em cima do outro, os direitos td deturpados, etc.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Jan 2015 10:31

Cara, eu sempre falava pro meu irmão "não po, o Brasil é massa, temos que ter orgulho daqui e tal.."

Mas mudei radicalmente de ideia quando comecei a trabalhar, ter minha casa, meu carro...
O custo de vida e a contrapartida que temos aqui é ridiculo, o sistema é muito burro e caro... nada funciona..

ou seja,

Se eu pudesse e meu dinheiro desse... já tinha ralado a tempos!! Eu realmente não entendo quem tem oportunidade, vai e volta pra esse esgotão a céu aberto.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 16 Jan 2015 10:33

Relato de um cara que mora a 12 anos no Canadá:

A minha primeira viagem ao exterior aconteceu quando eu tinha 13 anos de idade em uma viagem aos Estados Unidos com minha família. Desde que voltei daquela viagem uma coisa estava clara na minha cabeça: “Eu preciso sair do Brasil”. Nos anos seguintes essa idéia não saía da minha cabeça e volta e meia eu comentava com meus pais sobre essa vontade.

Início da Batalha

No dia seguinte enviei um e-mail para meu ex-chefe e deu tudo certo: consegui meu emprego de volta. Na mesma semana fui na faculdade e tranquei minha matrícula, não consigo descrever em palavras aqui o alívio que senti nesse dia.

Os 18 meses seguintes foram meus últimos como morador do Brasil. Não foram meses fáceis, trabalhava 12 horas por dia, fiz freelancer para juntar mais dinheiro, cobri finais de semana dos outros empregados no meu departamento, trabalhei por 60 dias sem sequer um dia de folga, vendi coisas que eu não iria trazer na minha viagem, cortei gastos extras…

Faria algumas coisas diferentes mas é injusto julgar com a cabeça que tenho hoje em dia, 12 anos depois. Mas não me arrependo de nada.

“O Brasil vai melhorar”

Desde 1992 essa foi uma frase que ouvi dezenas de vezes quando demonstrava essa vontade em sair do Brasil. Desde aquela época até 2004 (quando cheguei no Canadá) observei que o Brasil só tinha piorado. De 2004 até os dias de hoje, o país piorou mais ainda.

Sempre que ouvia essa frase, eu confiava mais na minha opinião e na dos meus pais. Muita gente não quer que você saia e os motivos são simples: inveja, ciúmes ou saudade, esta última ocupa uma parcela MUITO pequena de todas elas. Quem gosta de você, apoia.

“Por que você quer ir embora? você tem uma vida ótima aqui!”

Sim, eu tinha, concordo.

e daqui 10 ou 20 anos? É esse o ambiente que eu quero construir minha família? Infelizmente segurança, educação e liberdade profissional não é o ponto forte do Brasil e na minha cabeça eram prioridades.
Editado pela última vez por Mago em 16 Jan 2015 10:37, em um total de 1 vez.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 16 Jan 2015 10:36

Pinhão escreveu:Cara, eu sempre falava pro meu irmão "não po, o Brasil é massa, temos que ter orgulho daqui e tal.."

Mas mudei radicalmente de ideia quando comecei a trabalhar, ter minha casa, meu carro...
O custo de vida e a contrapartida que temos aqui é ridiculo, o sistema é muito burro e caro... nada funciona..

ou seja,

Se eu pudesse e meu dinheiro desse... já tinha ralado a tempos!! Eu realmente não entendo quem tem oportunidade, vai e volta pra esse esgotão a céu aberto.
Cara, minha mãe é funcionaria publica a 33 anos na CHESF, tem um bom salário mas ta foda pra manter a casa. Ontem ela me pediu uma grana pra ir comprar frutas no mercado e eu dei 100 REAIS a ela.

Ela voltou revoltada, com 4 sacolas na mão falando que hoje em dia vc não pode mais ter nada, que ta impraticável viver aqui entre outras coisas.

Então eu fiquei pensando como vivem as pessoas que tem o salário médio brasileiro q é menos de 2.000 reais...

babaganoush
Contato:

Mensagem por babaganoush » 16 Jan 2015 10:40

Eu já trabalhei pra uma empresa nos EUA. Ficava home-office e recebia em dólar. Era uma maravilha pra mim, dólar batia 2,10 e eu ria pra sempre.

Um dia nas nossas orações matinais (leia-se reunião de scrum) comentei que o salário mínimo por mês no Brasil em dólares era algo em torno de 350,00 obamas!

Nego ficou maluco, não entendia como alguem poderia viver com esse salario já que lá o minimo virava em torno de 1.200 obamas/mês.

Hoje em dia ainda tento pegar um outro trabalho desse lá de fora.

Enviado do meu Motorola StarTak

babaganoush
Contato:

Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por babaganoush » 16 Jan 2015 10:42

Imagem
Editado pela última vez por babaganoush em 16 Jan 2015 10:44, em um total de 1 vez.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 16 Jan 2015 10:43

Estou fazendo de tudo para sair desse chiqueiro sem futuro.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Jan 2015 10:43

Mago escreveu:
Cara, minha mãe é funcionaria publica a 33 anos na CHESF, tem um bom salário mas ta foda pra manter a casa. Ontem ela me pediu uma grana pra ir comprar frutas no mercado e eu dei 100 REAIS a ela.

Ela voltou revoltada, com 4 sacolas na mão falando que hoje em dia vc não pode mais ter nada, que ta impraticável viver aqui entre outras coisas.

Então eu fiquei pensando como vivem as pessoas que tem o salário médio brasileiro q é menos de 2.000 reais...
Me incluo nessa parcela, e te digo, que não é fácil.
vc vai no mercado, compra comida pra uma ou duas semanas, o basicão mesmo é 200..300 reais.

e lá fora sabemos que não é fácil tambem que tem muita coisa cara, mas você tem um acesso simples ao básico, tem direitos respeitados e ainda sobra pro "lazer"
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 16 Jan 2015 10:49

Se tudo der certo, estarei saindo em outubro. Chega dessa merda.
Viciado não é doente :hi:

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 16 Jan 2015 10:49

Pinhão escreveu:Cara, eu sempre falava pro meu irmão "não po, o Brasil é massa, temos que ter orgulho daqui e tal.."

ou seja,

Você já teve oportunidade de ir lá fora?

Vou partir do pressuposto que não.

Você vai ver, quando for, que o custo de vida, a contrapartida, é só mais um detalhe. Você vai ficar impressionado com o todo. Com a civilidade. Com o que é ser cidadão de verdade. Viver em sociedade. Como tudo é feito para funcionar o mais simples possível. O buraco é muito distante em relação a gente. Poderia te citar inúmeros exemplos. Eu vi, por exemplo, uma avenida em Orlando de 4 faixas só de um lado, parar, pois tinha uns 5 carros numa rua perpendicular querendo entrar. Eu era um desses. Fique de cara. Você acha que aconteceu algo. Você está tirando o carro da vaga no condomínio e está vindo um carro, esse carro que está vindo para e você acaba de tirar o carro e sai na frente dele. Aqui a gente tem que esperar o carro passar para tirar. A prestação de serviço em lanchonete, supermercado, lojas, no parque após o cara ficar o dia inteiro no sol e está no final do expediente dele é de outro mundo.

São inúmeros exemplos que eu poderia citar, e olha que eu fui no lugar mais mundiça dos EUA.

Logicamente que nada é perfeito, mas o buraco é muito grande. Jardins no canteiro do meio das avenidas são mais bonitos que os daqui em condomínio fechado de luxo.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 16 Jan 2015 10:51

Estou trabalhando pra isso, só não sei onde começar!!!
Imagem

87pk
Contato:

Mensagem por 87pk » 16 Jan 2015 11:03

Meu sonho mudar para o Canadá :(
Imagem

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 16 Jan 2015 11:13

Josef da Suíça sente cheiro de vira-latas.

Também está nos meus planos vazar daqui o mais rápido possível.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Jan 2015 11:25

Noob escreveu:
Você já teve oportunidade de ir lá fora?

.

Infelizmente nunca fui, mas acho que se fosse ia entra em depressão imediatamente e pedir asilo hahahahaha ia ficar chorando na embaixada pedindo pelo amor de deus pra ficar.

E concordo com tudo que vc escreveu.
The Trooper escreveu:Josef da Suíça sente cheiro de vira-latas.

Também está nos meus planos vazar daqui o mais rápido possível.
Esse daí era hilário no outro fórum, defendendo o brasil lá da SUIÇA.
é um comédia.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 16 Jan 2015 11:28

Noob escreveu:Inveja de quem pode e quem consegue ir embora.

O Brasil não vai mudar, isso é um fato. Nem quem está nascendo hoje verá um Brasil próspero daqui 50 anos, um Brasil que seja pelo menos 1/3 de um EUA da vida.

Eu só tive a real dimensão da merda que vivemos, quando fui aos EUA. Imagina quando eu for a uma Alemanha?

Quem nunca foi para fora, 15 dias lá fora muda sua cabeça mais que qualquer outra coisa, mais que qualquer livro ou curso superior que se faça, pois é um choque de realidade que você vive.

Quando eu voltei, eu chorei umas duas vezes e fiquei bastante angustiado. Não tenho vergonha de dizer isso. Depois a gente acostuma e volta a realidade que dificilmente vou ter oportunidade de ir embora. Tem que se conformar.

Eu não nasci para viver em terceiro mundo.
Triste é que não precisa ir pros EUA (o Brasil que deu certo), muito menos pros países realmente fodas (Europa Ocidental, principalmente os escandinavos, o Canadá, Austrália, etc).
Basta ir pra um país de terceiro mundo mais organizado e desenvolvido, tipo o Chile, que você já volta triste pro BR.
BÓ VOVÔ!!!!

Responder