Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
E o dono da minha empresa ainda ta ironizando e achando alarmismo demais....ele acha, que por sermos industria de alimentos, que o governo não vai incluir na quarentena ou medidas restritivas.
Ainda que isso aconteça, de não parar, o que vejo é um crescente receio do funcionário....se estes números confirmarem, quem vai querer sair de casa?
Quem desejou que acabasse 2019 logo pra em 2020 as coisas melhorarem, jamais imaginaria que possivelmente 2019 vai ter sido melhor que 2020 a 2022 no mínimo.
Ainda que isso aconteça, de não parar, o que vejo é um crescente receio do funcionário....se estes números confirmarem, quem vai querer sair de casa?
Quem desejou que acabasse 2019 logo pra em 2020 as coisas melhorarem, jamais imaginaria que possivelmente 2019 vai ter sido melhor que 2020 a 2022 no mínimo.
Brasil não aguenta até final de abril. Com muita desordem, até dia 15; depois disso é Mad Max.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Re: oe
Ainda não há como saber ao certo a taxa de mortalidade, isso vai demorar ainda um tempo para ser conhecido. Só que como você falou, mesmo no melhor cenário vai morrer muita gente.lethalshot escreveu: ↑30 Mar 2020 13:53A coisa é séria mas ainda assim a taxa de letalidade é de 0.1 % em média . O grande problema desse virus é que pelo visto ele é extremamente contagioso com possiblidade ( pessimista porém possível ) de simplesmente infectar 80 % da população mundial . Estaríamos falando de 5.5 bihões de infectados e mesmo a uma ritmo de 0.1 % de letalidade ( na itália é 1 % mas aquele país é MUITO zoado ) , a média vai ser 0.1-0.2 % na maioria dos países . Então , se tivermos 5 bilhões de infectados , teríamos 5 milhões de mortos no planeta o que é SURREAL . No Brasil teríamos cerca de 200-400 k mortos . Outro motivo pelo qual o isolamento é obviamente necessário é que não podemos ter 80 % da população mundial pegando o VIRUS ao mesmo tempo , uma coisa é essa galera toda pegar dentro de 6 meses, outra é pegar ao longo de 3-4 anos . É claro que na primeira hipótese , haverá MUITO mais mortes pela falta de leitos , falta de respiradores ,etc . Por isso a importância de não sobre carregar o sistema de saúde .
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
- VictorBoxe
- Contato:
É o que eu venho falando, se a iniciativa privada acha que o problema é a quarentena estão cegos... muitos comércios terão que se reinventar ou não atingirão mais as pessoas.lethalshot escreveu: ↑30 Mar 2020 15:12Ainda tem esse problema , por mais que decretassem o fim da quarentena e vida normal a partir de hoje , vcs acham que as pessoas vão pra rua normalmente , frequentar bares e shoppings e restaurantes normalmente ? Não iriam , o medo já está instaurado nas pessoas ( na maioria delas ) e as pessoas ainda iriam preferir ficar em casa quando pudessem . A economia vai sofrer durante muito tempo ainda . Não estou falando que as pessoas não sairiam , mas iriam evitar sim , as aglomerações . Eu sei que eu IRIA . Aliás , evitar aglomeração é algo que sempre fiz durante a vida toda , pra mim é fácil . rs
O mundo mudou, o mundo é outro agora..... pra economia melhorar as coisas terão que ser reinventadas. Em 2021 , e 2022, ainda teremos notícias de gente morrendo de coronavírus em todo o mundo.... o vírus não será erradicado esse ano.
E o problema pra economia é o vírus, e não é um decreto que vai fazer o vírus sumir da cabeça das pessoas.
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: oe
A taxa de letalidade vai variar realmente de país pra país , hoje estima-se que o Brasil tenha 40 mil infectados e 133 mortes o que fica em 0.3-0.4 % . Os EUA, tem hoje , cerca de 0.13 % o que é infinitamente menor e não é supresa nenhuma ( apesar do americano obeso o sistema de saude deles é MELHOR que o nosso ) . Já a itália tem algo em torno de 1% o que é bizarro . É torcer para o Brasil conseguir ficar na casa do 0.1 % em algum momento .
-
- Aprendiz
- Contato:
exato .VictorBoxe escreveu: ↑30 Mar 2020 15:18É o que eu venho falando, se a iniciativa privada acha que o problema é a quarentena estão cegos... muitos comércios terão que se reinventar ou não atingirão mais as pessoas.
O mundo mudou, o mundo é outro agora..... pra economia melhorar as coisas terão que ser reinventadas. Em 2021 , e 2022, ainda teremos notícias de gente morrendo de coronavírus em todo o mundo.... o vírus não será erradicado esse ano.
E o problema pra economia é o vírus, e não é um decreto que vai fazer o vírus sumir da cabeça das pessoas.
- Jarbe Direto
- Contato:
Trabalho com vendas atualmente, fornecemos para docerias, confeitarias, etc. Atualmente não sei como vai ficar a situação, mesmo voltando a ativa não vejo as vendas normalizando, como disseram aí acima, nem sei se veremos esse normal novamente. O mundo mudou.
Essa notícia vai na mesma direção da que a própria UOL noticiou há dois dias. Não é normal a falta de alinhamento nos discursos de um presidente e seu ministroBlue Ocean escreveu: ↑30 Mar 2020 13:51
'De saco cheio de Mandetta', Bolsonaro estuda demiti-lo a qualquer momento
O presidente Jair Bolsonaro tem dito aos auxiliares mais próximos que está "de saco cheio de Mandetta", ou seja, do seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Bolsonaro só não o demitiu até agora para evitar agudizar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O presidente tem-se sentido abandonado por uma parte do empresariado que o apoiou nas eleições de 2018. Ele teme que a demissão de Mandetta se transborde num rompimento definitivo com esse grupo e a parcela da opinião pública que representa.
Mas, de qualquer forma, Bolsonaro já até escolheu um sucessor para o lugar do ministro da Saúde. Trata-se do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que é médico da Marinha.
Mandetta tem dito que não abandonará "critérios técnicos" no estabelecimento, pelo Ministério da Saúde, de regras para o combate e a prevenção do coronavírus.
Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, o ministro deixou claro a Bolsonaro que não pedirá demissão. Ou seja, jogará toda a responsabilidade por seu afastamento sobre os ombros do presidente.
Enquanto o impasse persistir, Bolsonaro pretende continuar afrontando publicamente as orientações do ministro, como o distanciamento social. Fez isso neste domingo, quando saiu às ruas de Brasília para visitar lojas e confraternizar com a população.
Será uma forma de fritura do auxiliar que não quer pedir demissão e a quem o presidente atribui o vazamento das conversas entre os dois.
A irritação de Bolsonaro se estende ao partido de Mandetta, o DEM, que tem outros dois ministros no governo, Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania), também difíceis de serem demitidos.
Onyx, porque é amigo e um dos primeiros políticos a apoiar a candidatura de Bolsonaro ao Planalto, Tereza Cristina, porque tem amplo apoio dos ruralistas, base eleitoral do presidente, e faz um trabalho que o próprio Bolsonaro classifica como "de primeira qualidade".
Além de Mandetta, Bolsonaro está irritado com o presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto, que tem criticado publicamente a atuação do mandatário do Planalto na crise.
Em entrevista ao UOL, o presidente do DEM declarou que Jair Bolsonaro ofendeu famílias da vítimas da pandemia.
Outro demista que Bolsonaro considera tê-lo "traído" é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Bolsonaro tem dito que deu "total apoio" ao governador desde o início do governo e, agora, Caiado se nega a aceitar o pedido de suspender as regras de distanciamento social impostas no estado.
Caiado convocou neste domingo entrevista coletiva de imprensa em que reafirmou que Goiás "continuará seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde" e que discorda frontalmente do posicionamento de Bolsonaro.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... corpos.htm
"Mandetta teria sugerido ainda a criação de uma central de pessoal e equipamento para possibilitar o remanejamento rápido de leitos, respiradores, médicos e enfermeiros entre estados. Além disso, pediu para que Bolsonaro não menospreze a gravidade da situação em manifestações públicas, admitindo a possibilidade de criticá-lo na resposta. O presidente, segundo o jornal, rebateu e falou que iria demitir o ministro nesse caso".
- VictorBoxe
- Contato:
O negócio é investir no delivery... acho que essa demanda vai ter bastante ainda, afinal poucos tem tempo pra fazer comida em casa.Jarbe Direto escreveu: ↑30 Mar 2020 15:25Trabalho com vendas atualmente, fornecemos para docerias, confeitarias, etc. Atualmente não sei como vai ficar a situação, mesmo voltando a ativa não vejo as vendas normalizando, como disseram aí acima, nem sei se veremos esse normal novamente. O mundo mudou.
Agora, o ato de sentar num restaurante, ou bar cheio de gente, aí acho que vai ficar bem restringido e aos poucos vai ficar cada vez mais raro na nossa cultura, já que quem vai investir em algo assim daqui pra frente ??
-
- Aprendiz
- Contato:
do ramo de comida sim , mas vai afetar todo lugar que possa ter aglomeração como shoppings , cinema , praia , eventos , festas , etcVictorBoxe escreveu: ↑30 Mar 2020 15:27O negócio é investir no delivery... acho que essa demanda vai ter bastante ainda, afinal poucos tem tempo pra fazer comida em casa.
Só o ato de sentar num restaurante ou bar cheio de gente que acho que vai ficar bem restringido.
- VictorBoxe
- Contato:
Pois é. Vai de quem souber se adaptar aos novos tempos. Quem ficar sentado esperando algum político decidir alguma coisa, de um jeito ou de outro, vai dançar...lethalshot escreveu: ↑30 Mar 2020 15:29do ramo de comida sim , mas vai afetar todo lugar que possa ter aglomeração como shoppings , cinema , praia , eventos , festas , etc
Quem tiver visão pode se dar bem...
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Coronavírus circula na Lombardia desde janeiro, diz estudo
https://istoe.com.br/coronavirus-circul ... iz-estudo/
https://istoe.com.br/coronavirus-circul ... iz-estudo/
-
- Contato:
MASTERON
Eu n tendo essa choradeira q nego ta fazendo contra a liberação do tratamento emergencial c hidroxicloriquina
Todo mundo ja entendeu q o bagulho ainda n passou pelos testes necessarios, e q os resultados e efeitos colaterais contra o corona n sao comprovados.
Mas a lliberação é EMERGENCIAL, p nego q tá em caso gravíssimo, e precisa ser feita atraves de tratamento medico.
Se vc ta na beira da morte, nao é razoável tentar a porra toda?
Os resultados dos testes q tao sendo coordenados pela OMS, só vao sair daqui a mais ou menos 18 meses. Se a droga tá tendo um relativo (mesmo q n comprovado cientificamente) sucesso nontratamento dos pacientes mais fodidos, pq essa implocancia td?
Eu n tendo essa choradeira q nego ta fazendo contra a liberação do tratamento emergencial c hidroxicloriquina
Todo mundo ja entendeu q o bagulho ainda n passou pelos testes necessarios, e q os resultados e efeitos colaterais contra o corona n sao comprovados.
Mas a lliberação é EMERGENCIAL, p nego q tá em caso gravíssimo, e precisa ser feita atraves de tratamento medico.
Se vc ta na beira da morte, nao é razoável tentar a porra toda?
Os resultados dos testes q tao sendo coordenados pela OMS, só vao sair daqui a mais ou menos 18 meses. Se a droga tá tendo um relativo (mesmo q n comprovado cientificamente) sucesso nontratamento dos pacientes mais fodidos, pq essa implocancia td?
- VictorBoxe
- Contato:
Então, eu tava pensando... festas fodeu, mas tenho certeza que aplicativos tipo tinder ganharam com essa crise. Cinema se fodeu, mas ao mesmo tempo tenho certeza que Netflix e Amazon Prime se deram bem esses dias...lethalshot escreveu: ↑30 Mar 2020 15:29do ramo de comida sim , mas vai afetar todo lugar que possa ter aglomeração como shoppings , cinema , praia , eventos , festas , etc
Shoppings se foderam mas eu vi uma estatística que houve um aumento gigantesco de compras online no Amazon (tanto que houve um aumento de contratações mesmo em meio a essa crise)..
É interessante pensar nisso.....
https://conexaopolitica.com.br/mundo/eu ... ronavirus/
Editado pela última vez por VictorBoxe em 30 Mar 2020 15:40, em um total de 1 vez.
- VictorBoxe
- Contato: