Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Assisti o atila no roda viva. O viado eh bem alarmista
Nao quero acrefitar muito nele nao rsrs
Nao quero acrefitar muito nele nao rsrs
- Soothsayer
- Contato:
não lembrei de ver. como foi?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Basicamente alarmista. Nao to dizendo que ele esta errado. Mas na visao dele a coisa é gravíssima..
Ele disse que a china foi exemplar, tanto no controle qnt no diagnostico rapido desse novo viris (nao sei se penso assim tb).
Disse que o virus ja podia ta rolando aqui no carnaval, mas baseado nos dados que o brasil tinha nao teria como ter nenhuma atitude mesmo..
Disse que as atitudes estao sendo tomadas pelo país...
E que o mundo mudou! Nao teremos mais o mundo de janeiro 2020 pra tras...
Enfim.
- Soothsayer
- Contato:
Tão usando muito esse mote "o mundo mudou", mas não creio. pelo menos como efeito direto.Rasta escreveu: ↑31 Mar 2020 00:21Basicamente alarmista. Nao to dizendo que ele esta errado. Mas na visao dele a coisa é gravíssima..
Ele disse que a china foi exemplar, tanto no controle qnt no diagnostico rapido desse novo viris (nao sei se penso assim tb).
Disse que o virus ja podia ta rolando aqui no carnaval, mas baseado nos dados que o brasil tinha nao teria como ter nenhuma atitude mesmo..
Enfim.
a pandemia vai reforçar aceleradamente o nacionalismo, algo que já vinha acontecendo devagar na europa, e jogar o mundo numa crise onde os ricos vão se beneficiar muito e o resto se fuder. nada de tão novo assim no front.
o que acho que pode acontecer é adiantar em algumas décadas a próxima guerra mundial, pelo acirramento da pobreza e das tensões políticas. esta, sim, mudará tudo. talvez definitivamente.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Tb acho que o mundo mudou. Na verdade “esta mudado” e deve ficar assim um tempo. Mas acho e espero que daqui um bom prazo tudo volta a ser como sempre...Soothsayer escreveu: ↑31 Mar 2020 00:29Tão usando muito esse mote "o mundo mudou", mas não creio. pelo menos como efeito direto.
a pandemia vai reforçar aceleradamente o nacionalismo, algo que já vinha acontecendo devagar na europa, e jogar o mundo numa crise onde os ricos vão se beneficiar muito e o resto se fuder. nada de tão novo assim no front.
o que acho que pode acontecer é adiantar em algumas décadas a próxima guerra mundial, pelo acirramento da pobreza e das tensões políticas. esta, sim, mudará tudo. talvez definitivamente.
Sobre o nacionalismo e terceira guerra eu nem sei opinar. Nunca pensei nisso...
Tenho a tendencia a achar que nunca teremos uma terceira guerra mundial..
- Soothsayer
- Contato:
opa, esqueci q esse tópico veio pro off. editei p nao politizar.Rasta escreveu: ↑31 Mar 2020 00:35Tb acho que o mundo mudou. Na verdade “esta mudado” e deve ficar assim um tempo. Mas acho e espero que daqui um bom prazo tudo volta a ser como sempre...
Sobre o nacionalismo e terceira guerra eu nem sei opinar. Nunca pensei nisso...
Tenho a tendencia a achar que nunca teremos uma terceira guerra mundial..
abs rasta!
Editado pela última vez por Soothsayer em 31 Mar 2020 00:42, em um total de 1 vez.
Peste negra matou de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia.Rasta escreveu: ↑31 Mar 2020 00:21Basicamente alarmista. Nao to dizendo que ele esta errado. Mas na visao dele a coisa é gravíssima..
Enfim.
O mundo se recuperou,temos que ser positivos não adianta ser negativo.
a taxa de curados é muito maior,eu acredito que o mundo irá se recuperar.
Taxa de óbito desse novo vírus é baixíssima,enfim logo acharão a cura.
- VictorBoxe
- Contato:
https://www.youtube.com/watch?v=LVBc7-Te_yA
Outra entrevista de um médico estrangeiro muito boa....
"O seu estilo de vida vai ditar o quanto você é vulnerável a esse vírus"
Bora parar de fumar,beber e malhar caralho.VictorBoxe escreveu: ↑31 Mar 2020 00:42https://www.youtube.com/watch?v=LVBc7-Te_yA
- VictorBoxe
- Contato:
Imagina se o Ebola viraliza... com mortalidade de 40%, meu deus....
Sinistro mesmo,Corona parece pequeno perto do Ebola.VictorBoxe escreveu: ↑31 Mar 2020 00:47Imagina se o Ebola viraliza... com mortalidade de 40%, meu deus....
Interessante que eles acharam a cura,após o vírus ameaçar os europeus e sair do continente africano.
Editado pela última vez por Punk666 em 31 Mar 2020 00:50, em um total de 1 vez.
- VictorBoxe
- Contato:
E alimentação saudável...
Prevejo um aumento de imposto pra cima das indústrias de bebida e cigarros, pelo menos deveria ser assim daqui pra frente... porque de certa forma elas são também responsáveis indiretamente por essa crise. Tá morrendo um monte de véio italiano porque são os maiores fumantes da Europa..
mas é bom lembrar que vírus como ebola e gripe aviária (matam pra caralho) se "auto exterminam"... muito patogênicos e virulentosVictorBoxe escreveu: ↑31 Mar 2020 00:47Imagina se o Ebola viraliza... com mortalidade de 40%, meu deus....
1)Se não conferir imunidade de quanto em quanto tempo teríamos que fazer quarentena ? de 10 em 10 anos de 15 em 15?
2) Tem alguma probabilidade de surgir um vírus letal como o coronavírus e mudar (mutar?) como o vírus da gripe?Ter que desenvolver uma nova vacina por ano por exemplo.Acho que isso sim seria catastrófico, pra dizer o mínimo.

Re: oe
eita porraadauto_mma escreveu: ↑30 Mar 2020 22:19Na Itália não está 1% e sim mais de 8%, mas concordo que isso não é real, com certeza a subnotificacão é imensa lá.
já esteve 1%, não?
sei que agora está em 1% os que morreram sem comorbidade lá
estou acompanhando por stories do instagram kkkk então entro nessa vala aí de números embralhados e narrativas