Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Atibaia » 31 Mar 2020 14:59

Torço para que esse vírus não se de bem no calor e que não tenha a mesma propagação dos locais onde fez e está fazendo estrago.

:ympray: :ympray: :ympray:

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 31 Mar 2020 15:01

Atibaia escreveu:
31 Mar 2020 14:59
Torço para que esse vírus não se de bem no calor e que não tenha a mesma propagação dos locais onde fez e está fazendo estrago.

:ympray: :ympray: :ympray:
https://revistagalileu.globo.com/Cienci ... calor.html

babul86

Mensagem por babul86 » 31 Mar 2020 15:06

:))

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 31 Mar 2020 15:08

Pra quem defende a volta imediata ao trabalho, bem que poderia ter um documento (juridicamente válido) onde as pessoas (e familiares, maiores de idade, que compartilham dessa ideia), que estão dispostas a correr o risco de ir pras ruas agir normalmente, assinassem esse doc para o caso de contrair o COVID-19 se ABSTENHAM em procurar ajuda médica, em ocupar leitos ou UTIs.
Ou seja, pegou o vírus, entrou pras estatísticas de doentes graves, se vira sozinho em casa.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 31 Mar 2020 15:09

Forrest escreveu:
31 Mar 2020 12:46
Bigode, eu entendo sua preocupação, mas não seria importante que as pessoas tomassem conhecimento de que o vírus está atingindo pessoas jovens também? Digo isto porque nosso presidente havia anunciado que, em razão de sua condição de atleta, ele não sentiria nada caso contraísse o vírus ou teria, no máximo, uma gripezinha.
Os cientistas ainda estão analisando as circunstâncias envolvendo a morte de pessoas jovens e saudáveis, mas este fato, por si só, demonstra que o vírus tem uma capacidade destrutiva que não pode ser desprezada, entende? Acredito que, estando cientes disso, as pessoas devem tomar as devidas precauções para evitar esta contaminação.
Discordo completamente. Óbvio que o bolsonaro fala muita asneira e algumas coisas certas (Mas de maneira equivocada na forma de dizer). Não podemos dar ênfase em algo tao irrelevante dada a grandeza do cenário. O jovem não pode ficar preocupado. Se vc pretende causar um caos para toda população quem vai sair trabalhar depois para ajudar no tratamento dos demais? Lógico que é importante que todos devem tomar cuidado para não se contaminar mas não é criando pânico que isso vai ajudar. Os cientistas estão muito cientes dessas anomalias e devem estar estudando esses casos com certeza (pois ali pode se obter pistas da atuação e possível combate do vírus). Passar isso para o povo só causa tumulto e histeria. A porcentagem e dados oficiais estão fixos e disponíveis para tomo mundo ver. Não há conspiração global e muito menos motivo para se preocupar com isso. Ponto.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 31 Mar 2020 15:13

Pouca gente falando de efeito no Futebol.... o coronavírus pode destruir o futebol, brasileiro principalmente, na minha opinião.

Os clubes brasileiros vivem no limite pra fechar as contas, esse ano todos terão prejuízos nunca vistos....

Prevejo uma situação crítica na série A no ano que vem. E o Governo FEderal deveria fazer esses clubes pagarem as dívidas bilionárias que eles tem pra ajudar um pouco com o país..... ao invés de pagar 1 milhão de reais por mês pra um jogador qualquer que não faz diferença nenhuma na vida de de ninguém....
Jogos com público esse ano pode esquecer.....

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Mar 2020 15:15

FCB escreveu:
31 Mar 2020 15:08
Pra quem defende a volta imediata ao trabalho, bem que poderia ter um documento (juridicamente válido) onde as pessoas (e familiares, maiores de idade, que compartilham dessa ideia), que estão dispostas a correr o risco de ir pras ruas agir normalmente, assinassem esse doc para o caso de contrair o COVID-19 se ABSTENHAM em procurar ajuda médica, em ocupar leitos ou UTIs.
Ou seja, pegou o vírus, entrou pras estatísticas de doentes graves, se vira sozinho em casa.
E pra quem é obrigado a ir trabalhar, não raro dentro de busão lotado, vai ter algum "documento" q garanta uma indenização se o trabalhador contrair Covid?

Tu quase conseguiu lacrar. Parabéns.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

macet
Contato:

Mensagem por macet » 31 Mar 2020 15:15

FCB escreveu:
31 Mar 2020 15:08
Faz sentido. Desde que pessoas que trabalhem em serviços essenciais tenha prioridade sobre os demais.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 31 Mar 2020 15:17

Montfort escreveu:
31 Mar 2020 15:15
E pra quem é obrigado a ir trabalhar, não raro dentro de busão lotado, vai ter algum "documento" q garanta uma indenização se o trabalhador contrair Covid?

Tu quase conseguiu lacrar. Parabéns.
Serviço essencial é outra história.
Agora quem quer bater de frente com FATOS CIENTÍFICOS, ESTÁTICAS E ETC, poderia pedir um documento como esse pra mostrar o quão espertão é e não tomar a vaga de quem precisa.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 31 Mar 2020 15:18

macet escreveu:
31 Mar 2020 15:15
Faz sentido. Desde que pessoas que trabalhem em serviços essenciais tenha prioridade sobre os demais.
serviços essenciais estariam fora, inclusive teriam q ter prioridade, como vc bem mencionou.

Andy

Mensagem por Andy » 31 Mar 2020 15:29

É muito difícil se colocar no lugar do próximo....esta batalha não tem vencedor nem perdedor...nem quem tem razão contra não tem.

Quem pode, fica em casa e quer que todos fiquem....quem não pode pois depende de algum ganho para levar um prato de comida pra casa, quer trabalhar....mesmo que o serviço não seja essencial.

Eu sou da indústria de alimentos, gostaria de estar em casa recebendo meu salário em home office, mas não posso. Tenho de seguir exercendo meu papel ( mesmo executivo ) pra não deixar super e hiper mercados desabastecidos.

Espero que antes de tudo, nós brasileiros saibamos e entendemos que aquela velha frase faz todo sentido agora: a união faz a força.

O brasileiro nunca vai precisar tanto um do outro como nestes tempos.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 31 Mar 2020 15:31

https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-g ... asil.ghtml#

Blog da GLOBO sobre o assunto em questao..

Dos 6 ESTUDOS citados, 5 apontam que o virus nao se da bem no calor, sendo que o unico citado que nao diz isso fala sobre UMIDADE e nao TEMPERATURA

Dito isso eu quero deixar claro que eu sou A FAVOR DA QUARENTENA NESTE MOMENTO, e que, COMO TODOS, tb estou preocupado!

Eh OBVIO que o virus eh bruto, tem que se tomar todos os cuidados! Isso eh OBVIO!

Agora, se apegar só em negatividade meu irmao, ai nao!
Editado pela última vez por Rasta em 31 Mar 2020 15:34, em um total de 1 vez.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 31 Mar 2020 15:32

Rasta escreveu:
31 Mar 2020 15:31
https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-g ... asil.ghtml#

Blog da GLOBO sobre o assunto em questao

Dos 6 ESTIDOS citados, 5 apontam que o virus nao se da bem no calor, sendo que o unico citado que nao diz isso fala sobre UMIDADE e nao TEMPERATURA
Tomara. O problema é agora começar o frio aqui no Brasil.

babul86

Mensagem por babul86 » 31 Mar 2020 15:35

'Não tinha força nem para fazer a barba', diz senador Nelsinho Trad diagnosticado com coronavírus
Após 20 dias do diagnóstico, parlamentar diz estar agora em "plena recuperação". Desde o início, ele conta que ficou sozinho e destaca a importância do isolamento.
Por Graziela Rezende, G1 MS

31/03/2020 14h23 Atualizado há 53 minutos

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do- ... irus.ghtml

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 31 Mar 2020 15:36

VictorBoxe escreveu:
31 Mar 2020 15:32
Tomara. O problema é agora começar o frio aqui no Brasil.
Sim meu velho, mas os proprios estudos que citei dizem que o virus gosta mesmo eh de temperatura abaixo de 9 graus, e o ideal eh ate mais baixo..

Mesmo no inverno as temperaturas aqui nao sao FAVORAVEIS ao vurus, oque NAO quer dizer que nao havera transmissao, obviamente

Bora ser mais positivo. Isso FAZ diferença!

Responder