Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 31 Mar 2020 20:26

Tico_Bahiano escreveu:
31 Mar 2020 20:15
Cara, eu não tou entendendo pq tão dando tanta importancia para o melhor e o pior caso dos modelos, eles não são precisos o suficiente para acertar nada. Eles não tem todas as informações, são só estimativas. Não sei pq, mas isso tá me lembrando a "polêmica" das pesquisas eleitorais.
Esses estudos servem para guiar as políticas públicas, agora como fazer um estudo com um vírus novo?
Pegam as medidas possíveis e tentam prever os acontecimentos em cada situação para os políticos tomarem suas decisões. O problema é usar dados da China, mas cada dia de atraso nessas medidas daria uma merda gigantesca.
Agora que o conhecimento ta sendo construído, tudo poderá ser refeito e servirá para orientar novas políticas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 31 Mar 2020 20:26

KRATOSCS 85 escreveu:
31 Mar 2020 19:56
Esses modelos tão acertando é porra nenhuma até agora.
Exatamente, nego fica querendo prever e mandar número de achismo, porra leva a parada a sério e pronto, se fosse merdinha de gripe, n tava esse caos mundial.

Cada um fizer sua parte já resolve um grande problema

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 31 Mar 2020 20:42

fethai escreveu:
31 Mar 2020 20:24
Não tem como negar que todos estão, uns em menor e outros em maior grau, ansiosos quanto ao risco de infecção cada vez mais próximo, pois mesmo que seja uma pessoa jovem com o estilo de vida mais saudável, teme pelos seus pais idosos que estão no grupo de risco. Daí a busca por dados, estimativas, perspectivas...
Eu entendo a busca, mas no fim isso só aumenta a ansiedade.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 31 Mar 2020 20:44

winstrol escreveu:
31 Mar 2020 20:26
Esses estudos servem para guiar as políticas públicas, agora como fazer um estudo com um vírus novo?
Pegam as medidas possíveis e tentam prever os acontecimentos em cada situação para os políticos tomarem suas decisões. O problema é usar dados da China, mas cada dia de atraso nessas medidas daria uma merda gigantesca.
Agora que o conhecimento ta sendo construído, tudo poderá ser refeito e servirá para orientar novas políticas.
Eu concordo 100% contigo, meu comentário é pra quem não entende o que vc disse e espera que magicamente alguém vai prever o número exato.

[/quote]

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 31 Mar 2020 20:49

No Brasil está um pouco alto a taxa de mortalidade.

3,5% é pica, levando em conta que muita gente vai contrair o vírus.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 31 Mar 2020 20:50

KRATOSCS 85 escreveu:
31 Mar 2020 20:48
Quem está falando em magicamente? deixa de mal caratismo rapaz, leia o que escrevi acima.
Não foi diretamente para vc o comentário, mas é essa impressão que as últimas páginas desse tópico me deu. Muitos trazendo estudos e defendendo com unhas e dentes.

[/quote]

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 31 Mar 2020 20:52

NoNickName85 escreveu:
31 Mar 2020 20:49

A estimativa da OMS era de 3,6% de letalidade, no início de março.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mar 2020 21:05

NoNickName85 escreveu:
31 Mar 2020 20:49
Vc não entendeu um pouco demais essa estatística.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mar 2020 21:06

KRATOSCS 85 escreveu:
31 Mar 2020 20:53
Mas ai é pq não testa né, quando começar a testar todo mundo vai cair bem.
:-bd
Desenhou.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mar 2020 21:18

Rasta escreveu:
31 Mar 2020 19:10
Os primeiros testes rapidos começaram a chegar ontem.. os numeros de infectados e mortos deve subir legal agora...
Infectados e mortos com certeza não vai mudar nada. O que que muda são os confirmados.

The_pride
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por The_pride » 31 Mar 2020 21:39

Pelo que vejo da janela nas ruas, galera tá achando que tá de férias mó carnaval ,é torcer para o número não aumenta rapidamente.

EUA já é um epicentro, devemos e aprender com o erro de lá, e previr aqui, se depender dos líderes que estão no poder, e ignorar essa crise, e seguir oi meio do fogo.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 31 Mar 2020 21:40

Masteron escreveu:
31 Mar 2020 21:18
Infectados e mortos com certeza não vai mudar nada. O que que muda são os confirmados.
Verdade.. me expressei mal..

Quem esta infectado ou vai morrer vai continuar na mesma com ou sem teste né..

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mar 2020 22:00

Rasta escreveu:
31 Mar 2020 21:40
Verdade.. me expressei mal..
Quem esta infectado ou vai morrer vai continuar na mesma com ou sem teste né..
Tranquilo man , muita informação a gente fica meio doido mesmo.
Teste vai ajudar p krl pq o fdp que testar positivo , se ele nao ficar isolado por pleo menos 14 dias , tem que apanhar bastante .
Alem disso , da pra saber se a gripinha que muitos tiveram e ja recuperaram , se foi o danado , se foi teoricamente ta imune.
Mais ainda, se o nosso pai , mae ou alguem do grupo de risco começar a ter sintomas , se for meu pai ou mae , ja soco hcq/azi pra dentro por 5 dias , parece que um grupo de roma socou o esquema em uns de risco beeem no iniciozinho e viu que eles nao evouluiram p formas graves, li isso num post de um médico no twitter , parece que vao soltar esse estudo nos proximos dias ( embora claro que vai vir uns mongol e falar dããã pode se coincidencia, estudo nao se faz assim nas coxa e dã dã , tem ef colateral , e dã dã , vai gastar remédio dã dã )

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 31 Mar 2020 22:09

Masteron escreveu:
31 Mar 2020 22:00
Teste vai ajudar p krl pq o fdp que testar positivo , se ele nao ficar isolado por pleo menos 14 dias , tem que apanhar bastante .
Alem disso , da pra saber se a gripinha que muitos tiveram e ja recuperaram , se foi o danado , se foi teoricamente ta imune.
Mais ainda, se o nosso pai , mae ou alguem do grupo de risco começar a ter sintomas , se for meu pai ou mae , ja soco hcq/azi pra dentro por 5 dias , parece que um grupo de roma socou o esquema em uns de risco beeem no iniciozinho e viu que eles nao evouluiram p formas graves, li isso num post de um médico no twitter , parece que vao soltar esse estudo nos proximos dias ( embora claro que vai vir uns mongol e falar dããã pode se coincidencia, estudo nao se faz assim nas coxa e dã dã , tem ef colateral , e dã dã , vai gastar remédio dã dã )

Um problema que eu vejo é como o cara que mora num casebre na favela com mulher mais três ou quatro filhos vai se isolar? Ou até mesmo um sujeito que mora num bairro de classe média, mas num kitnete de 30 metros quadrados pra dividir com a esposa e um filho?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 31 Mar 2020 22:12

Masteron escreveu:
31 Mar 2020 22:00
Um amigo meu conseguiu reverter um caso de um cara que tava pra entubar com azitromicina, rocefin e tamiflu. Aí depois que melhorou acho que começou hidroxicloroquina.

Sei lá se os nomes são esses, mas acho que é isso.

O cara era novo, 33 anos. Na terça tava bem, aí voltou na sexta bem mal e já ia ser entubado.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder