Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Arizona
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Arizona » 01 Abr 2020 16:48

Aqui na minha cidade a prefeitura baixou um decreto autorizando a reabertura de alguns locais como clínicas de saúde, oficinas, empresas do ramo de obras etc, sempre ressaltando as medidas de segurança a serem adotadas.

Escolas, faculdades e academias continuam fechadas.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 01 Abr 2020 16:54

martedragon escreveu:
01 Abr 2020 16:36
Moro numa cidade de quase 700k de pessoas e pelo menos o comercio de auto peças ta girando bem, mesmo de "portas fechadas" não para de encostar carro comprando coisas e o povo, inclusive com crianças juntas ao aglomerado de pessoas.

Por outro lado, perto da periferia o crime não entrou em quarentena e muitos comercios estão sendo assaltados, principalmente postos de gasolina.

Sindicato do transporte urbano ta mandando mais que a justiça e fazem da forma que eles querem descumprindo todas as determinações e a prefeitura falando amém.

Acho que essa quarentena não dura mais 1 semana onde moro.

Por isso é perigoso,até quando o brasileiro vai aguentar a quarentena ? Somos terceiro mundo,a maioria é classe baixa e precisa trabalhar para sobreviver.

Se você é elite, logicamente é fácil fazer quarentena.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Abr 2020 17:30

Tem um médico muito renomado no Joe Rogan agora (Dr PEter Hotez)..... ele falou algo que acho muito muito importante e que ninguém tem prestado atenção.

FRASE DELE (ele falava que existem muitos tipos de coronavírus, e tava falando no contexto de pessoas sem sintomas etc etc):

"Os testes pra esses vírus são uma bagunça"

Diagnosticar, através do teste, vírus respiratórios, não é igual vírus na corrente sanguínea..... o teste do coronavírus não é "straighforward", ou seja, não é direto..... "é um diagnóstico difícil de ser feito"

https://www.youtube.com/watch?v=Q9Q53KWZFMU
por volta dos 28 minutos....

Se tem tanta notícia de kits falhos de testes, vindo da China.....
Se esse é um vírus novo que quase ninguém da medicina sabe lidar ainda....
Se tem tanto médico perdido, não por culpa deles, mas porque é um vírus que sugiu agora....

E ainda tem a mídia enchendo o saco com informações falsas e fora de contexto, e tia no whatsapp e prefeito falando asneiras porque "ouviu falar"...

Não dá pra acreditar em nada..... já nem dá pra afirmar que o vírus existe nesse ponto kkk.... já não sei de nada..

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 01 Abr 2020 17:38

VictorBoxe escreveu:
01 Abr 2020 17:30
Tem um médico muito renomado no Joe Rogan agora (Dr PEter Hotez)..... ele falou algo que acho muito muito importante e que ninguém tem prestado atenção.

FRASE DELE (ele falava que existem muitos tipos de coronavírus, e tava falando no contexto de pessoas sem sintomas etc etc):

"Os testes pra esses vírus são uma bagunça"

Diagnosticar, através do teste, vírus respiratórios, não é igual vírus na corrente sanguínea..... o teste do coronavírus não é "straighforward", ou seja, não é direto..... "é um diagnóstico difícil de ser feito"

https://www.youtube.com/watch?v=Q9Q53KWZFMU
por volta dos 28 minutos....

Se tem tanta notícia de kits falhos de testes, vindo da China.....
Se esse é um vírus novo que quase ninguém da medicina sabe lidar ainda....
Se tem tanto médico perdido, não por culpa deles, mas porque é um vírus que sugiu agora....

E ainda tem a mídia enchendo o saco com informações falsas e fora de contexto, e tia no whatsapp e prefeito falando asneiras porque "ouviu falar"...

Não dá pra acreditar em nada..... já nem dá pra afirmar que o vírus existe nesse ponto kkk.... já não sei de nada..
O maís sinistro é que os médicos e pessoas normais,estão na mesma situação absolutamente ninguém sabe informações profundas sobre esse tipo de vírus.

Na história natural da passagem para o corpo humano, ainda se suspeita que o vírus da Covid-19 possa ter feito um pit stop evolutivo num mamífero chamado pangolim, como mostra essa matéria de VEJA. O certo, porém, é que a coisa veio de morcegos. E lá na China.

“É provável que o contato silvestre tenha sido o principal vetor de transmissão. Nessas situações, as pessoas têm contato com saliva e fezes dos morcegos”, avalia Brandão. Essa tese teria mais sustento que a de que tudo começou com alguém que degustou sopa de morcego. No entanto, a caça desses animais e a introdução deles em mercados pode ter dado sua pitada de contribuição.

Obrigado China por ferrar o mundo todo, vocês não podiam ser como o resto do mundo tinham que comer todo o tipo de animal exótico.

Andy

Mensagem por Andy » 01 Abr 2020 17:43

Segundo dia com mais de 1100 infectados e 40 mortes no Brasil.

https://covid.saude.gov.br/

Até o fim da semana ou início da outra deve ter outro salto ( dobrou de 4 dias para cá ).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Abr 2020 17:46

Amanha fatalmente o mundo passará de 1 milhão de infectados detectados em testes(deve ter umas 10 vezes mais contaminados na realkkk) e 50k de mortos.

EUA, Italia, espanha puxando a fila e França e Inglaterra vindo com tudo.

Só está faltando morrer alguma celebridade em famosa ou líder mundial para o colapso se instalar com essa "gripinha".
Tapirus terrestris

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 01 Abr 2020 17:46

Brasil teve 41.635 mortes em 2019 antes do vírus,me pergunto quantos % vai aumentar com está Pandemia em relação ao ano passado.
Editado pela última vez por Punk666 em 01 Abr 2020 17:48, em um total de 1 vez.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 01 Abr 2020 17:47

winstrol escreveu:
01 Abr 2020 13:13
Não é nada diretamente a você, mas é a ultima vez que tento explicar esse estudo.
Esse cenário seria sem nenhuma medida, eu li o estudo de cabo a rabo e o cara fez o melhor que poderia no tempo que teve para fazer.
Através desse estudo o RU tomou as medidas de restrição que apontavam para 20 mil mortes. Utilizando esse modelo fizeram uma projeção para o Brasil que tomando as mesmas medidas que o RU tomou, eram previstas 40 mil mortes. Se não tomasse nenhuma medida seriam mais de 1 milhão, mas como aqui temos algumas características diferentes por conta da temperatura e infra, esses dados não podem ser aplicáveis.
Nas próximas semanas vão sair estudos sobre taxa de assintomáticos que os chineses vão fazer, isso vai ajudar muuuuuuito nas futuras projeções.
Me desculpa a resposta, mas para alguém ávido a explicar, você aparenta muita lentidão em entender o que se escreve. Você traz uma informação irrelevante - de que este é o cenário sem nenhuma medida restritiva - como se alguém não estivesse considerando isso. Toda vez que alguém posta algo questionando os números mais alarmistas, você se intrometer querendo ensinar algo que todo mundo já sabe e ja está considerando.

O que eu e outros foristas até agora questionamos são as projeções em si, nos independentes cenários. O estudo que você sente a necessidade de defender a cada questionamento feito trabalha com uma taxa de letalidade (mesmo nos cenários de supressão) que é muito improvável a luz dos dados que já temos. Isso impacta diretamente no número de mortes e na acuracidade da própria projeção.

Como outros epidemiologistas já apontaram, o vírus provavelmente já circulava em UK ha pelo menos um mês antes da primeira detecção, o que nos levaria a crer que a taxa de letalidade é bem inferior ao que o estudo considera. Se você deseja defender o estudo, comece a argumentar porque a taxa de letalidade é de 2% ou mais, porque o potencial de infecção é esse ou porque as medidas de supressão teriam um potencial tão grande de reduzir o número de infectados. O que você tem feito ate aqui não acrescenta nada a discussão e só repete como um disco quebrado a mesma coisa que todos já sabem.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 01 Abr 2020 17:54

Aos colegas que minimizam os potenciais estragos do corona vírus: quando saem de casa para fazer compras, ir ao banco ou trabalhar (caso dos serviços essenciais), vocês se deparam com uma população consciente dos riscos de contaminação?

Pergunto porque não tenho visto quase ninguém tomando os devidos cuidados. Hoje fui ao banco e 90% das pessoas não estavam mantendo distância umas das outras, apesar de haver indicação no chão.

Ontem me deparei com um vídeo do transporte público no Rio: uma porrada de gente amontoada como sempre.

Nosso povo não está culturalmente preparado para pandemia nenhuma, nossa sistema de saúde também não está devidamente estruturado. Sinto que não deveríamos esperar uma baixa disseminação, somente porque houve a quarentena imposta pelos governantes locais. Devemos fazer nossa parte também.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 01 Abr 2020 17:58

Forrest escreveu:
01 Abr 2020 17:54
Aos colegas que minimizam os potenciais estragos do corona vírus: quando saem de casa para fazer compras, ir ao banco ou trabalhar (caso dos serviços essenciais), vocês se deparam com uma população consciente dos riscos de contaminação?

Pergunto porque não tenho visto quase ninguém tomando os devidos cuidados. Hoje fui ao banco e 90% das pessoas não estavam mantendo distância umas das outras, apesar de haver indicação no chão.

Ontem me deparei com um vídeo do transporte público no Rio: uma porrada de gente amontoada como sempre.

Nosso povo não está culturalmente preparado para pandemia nenhuma, nossa sistema de saúde também não está devidamente estruturado. Sinto que não deveríamos esperar uma baixa disseminação, somente porque houve a quarentena imposta pelos governantes locais. Devemos fazer nossa parte também.

Tenho um Tio que é médico,que sequer está indo trabalhar por quê o vírus é perigoso e o risco de infecção é real.

Não se iludam, tomem as precauções necessárias,quando forem sair de casa e mantenham distância de outras pessoas.

Muitas pessoas vão pagar caro pela ignorância :mf_depressed:

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 01 Abr 2020 18:15

Punk666 escreveu:
01 Abr 2020 17:58
Tenho um Tio que é médico,que sequer está indo trabalhar por quê o vírus é perigoso e o risco de infecção é real.

Não se iludam, tomem as precauções necessárias,quando forem sair de casa e mantenham distância de outras pessoas.

Muitas pessoas vão pagar caro pela ignorância :mf_depressed:
Seu tio é médico e está fugindo do campo de combate por medo de se infectar? Que coisa hein.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 01 Abr 2020 18:18

Debulho escreveu:
01 Abr 2020 18:15
Seu tio é médico e está fugindo do campo de combate por medo de se infectar? Que coisa hein.
acho ele é um bosta,trabalha em rede pública e sequer está indo ao trabalho.

babul86

Mensagem por babul86 » 01 Abr 2020 18:20

Atualização Coronavirus - Ministério da Saúde - 01/04/2020

Avanço dos casos confirmados:

25/03: 2.433
26/03: 2.915 (+482) +19,8%
27/03: 3.417 (+502) +17,2%
28/03: 3.904 (+487) +14,2%
29/03: 4.256 (+352) +9,1%
30/03: 4.579 (+323) +7,6%
31/03: 5.717 (+1.138) +24,8%
01/04: 6.838 (+1.121) +19,6%

Avanço dos óbitos:

23/03: 34
24/03: 46 (+12) +35,3%
25/03: 57 (+11) +23,9%
26/03: 77 (+20) +35,1%
27/03: 92 (+15) +19,5%
28/03: 114 (+22) +23,9%
29/03: 136 (+22) +19,3%
30/03: 159 (+23) +16,9%
31/03: 201 (+42) +26,4%
01/04: 240 (+39) +19,4%

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 01 Abr 2020 18:29

Sinto que estamos diante de um caso claro de subnotificação. Fica até difícil fazer uma estimativa no momento.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Abr 2020 18:32

Forrest escreveu:
01 Abr 2020 18:29
Sinto que estamos diante de um caso claro de subnotificação. Fica até difícil fazer uma estimativa no momento.
Saiu uma notícia que sp tem mais de 200 mortos esperando p descobrir se foi de Covid ou não.
Imagem

Responder