Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Punk666
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Punk666 » 01 Abr 2020 18:34

Forrest escreveu:
01 Abr 2020 18:29
Sinto que estamos diante de um caso claro de subnotificação. Fica até difícil fazer uma estimativa no momento.
Exato acredito que o número real de óbitos é entre 70% e 85% maior,do que é noticiado pela mídia.

E eu posso estar absolutamente errado,pode até ser maior.

Esses números estão defasados,se o Japão fez isso quem dirá o Brasil.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 01 Abr 2020 18:51

e a coreia do norte, nenhum caso ainda?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 01 Abr 2020 18:52

cardonelli escreveu:
01 Abr 2020 18:51
e a coreia do norte, nenhum caso ainda?
Li um artigo sobre eles hoje. Nenhum caso ainda (fontes fidedignas do governo). Fecharam-se para o mundo em 20 de janeiro e devem ficar assim por pelo menos mais 1 ano.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 01 Abr 2020 18:56

Forrest escreveu:
01 Abr 2020 18:52
Li um artigo sobre eles hoje. Nenhum caso ainda (fontes fidedignas do governo). Fecharam-se para o mundo em 20 de janeiro e devem ficar assim por pelo menos mais 1 ano.
Coreia superior,o Ditador Majin Buu é o líder mundial mais inteligente do mundo

Imagem

Kim é muito mestre,seu povo vai sair ileso da Pandemia.

Tapa na cara dos globalistas.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Abr 2020 18:59

Punk666 escreveu:
01 Abr 2020 18:34
Exato acredito que o número real de óbitos é entre 70% e 85% maior,do que é noticiado pela mídia.

E eu posso estar absolutamente errado,pode até ser maior.

Esses números estão defasados,se o Japão fez isso quem dirá o Brasil.
Um cara da cidade vizinha aqui teve uma morte por pneumonia fulminante (coisa de poucos dias), já foi enterrado... Cara novo, de 30 e poucos anos e aparentemente saudável (embora gordão). Ngm sabe se foi Covid ou não.
Imagem

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Abr 2020 19:03

Forrest escreveu:
Não dá pra acreditar em informação vinda de lá né..... óbvio que teve... mas eles que querem que se foda o cidadão comum, jamais vão admitir que morreu gente lá....

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Abr 2020 20:00

Conforme esperado o numero de infectados esta subindo a partir deste momento que mais testes estao sendo aplicados.

Eu continuo na duvida se esse virus eh MUITO cabuloso ou se só é cabuloso mesmo

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Abr 2020 20:04

Atenagoras escreveu:
01 Abr 2020 17:47
Me desculpa a resposta, mas para alguém ávido a explicar, você aparenta muita lentidão em entender o que se escreve. Você traz uma informação irrelevante - de que este é o cenário sem nenhuma medida restritiva - como se alguém não estivesse considerando isso. Toda vez que alguém posta algo questionando os números mais alarmistas, você se intrometer querendo ensinar algo que todo mundo já sabe e ja está considerando.

O que eu e outros foristas até agora questionamos são as projeções em si, nos independentes cenários. O estudo que você sente a necessidade de defender a cada questionamento feito trabalha com uma taxa de letalidade (mesmo nos cenários de supressão) que é muito improvável a luz dos dados que já temos. Isso impacta diretamente no número de mortes e na acuracidade da própria projeção.

Como outros epidemiologistas já apontaram, o vírus provavelmente já circulava em UK ha pelo menos um mês antes da primeira detecção, o que nos levaria a crer que a taxa de letalidade é bem inferior ao que o estudo considera. Se você deseja defender o estudo, comece a argumentar porque a taxa de letalidade é de 2% ou mais, porque o potencial de infecção é esse ou porque as medidas de supressão teriam um potencial tão grande de reduzir o número de infectados. O que você tem feito ate aqui não acrescenta nada a discussão e só repete como um disco quebrado a mesma coisa que todos já sabem.
Então, é que provavelmente você nunca entrou num laboratório e nunca participou de nenhum trabalho científico na área da saúde, por isso que você tem se equivocado em quase todas as postagens que faz sobre o tema.
Só que eu tenho a consciência de que você é leigo nesse assunto e não tem a capacidade de ler e interpretar um estudo, por isso venho tentando explicar o que esses estudos tentam mostrar, mas acaba acontecendo o efeito dunning-kruger na discussão.
Sobre os pontos que destacou, para mais uma vez mostrar que você está errado eu digo que a IFR (infection fatality ratio) do estudo é estratificada por idade indo de 0,002% até 9.2% em quem tem + de 80 anos, a IFR geral para a população do RU ajustada para levar em conta um taxa de ataque não uniforme ficou em 0,9% (95% IC 0.4-0.14).
São dados um pouco complexos que levam em consideração uma serie de outros fatores, o principal é taxa de ocupação de leitos, mas existem outros como idade média da população, prevalência de fumantes, comorbidades e resistência a antibióticos pela população. Por isso que não existe existe esse cálculo de assumir tal mortalidade para fazer o estudo, são levados em consideração o R0, a IFR estratificada por idade e uma caralhada de outras variáveis para chegar num número aproximado de mortes naquela localidade . Só para você ter uma idéia, o R0 assumido foi de 2.0 até 2.6, sendo que em alguns lugares ele chegou a 6, nesse caso o modelo foi até otimista.
O modelo de transmissão levou em consideração vários estudos sobre vírus como a FLU, dados chineses e alguns dados italianos, sendo corrigidos para a taxa de transmissão do COVID-19, eu ficaria um dia inteiro tentando explica-lo citando artigo por artigo, mas no fim alguém sem o mínimo conhecimento vai dizer "Não concordo", mas os cenários levam em consideração diversas medidas que diminuem o contato, achatando a curva como tem se falado por ai e impedindo que o sistema de saúde seja sobrecarregado.
Só que o que eu já repeti é que esse estudo foi feito às pressas para guiar as políticas publicas, algo deveria ser feito e as informações disponíveis eram essas, conforme outras publicações forem saindo os números serão revistos para então serem tomadas outras medidas, só que por enquanto é o melhor que nós temos.
Para finalizar o que me fez comentar e tentar corrigir a galera foram as interpretações erradas sobre o estudo, não é sobre dizer que ele ta certo e sim sobre tentar fazer entender o que consta nele.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Abr 2020 20:04

Rasta escreveu:
01 Abr 2020 20:00
Conforme esperado o numero de infectados esta subindo a partir deste momento que mais testes estao sendo aplicados.

Eu continuo na duvida se esse virus eh MUITO cabuloso ou se só é cabuloso mesmo
Eu tava ouvindo que, a partir da experiência da Coreia, onde a quantidade de testes foi absurda (basicamente conseguiram cobrir uma população), a taxa de mortalidade foi estimada em cerca de 1% dos casos.
Imagem

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 01 Abr 2020 20:09

Italia começou em 29/3 um tratamento em massa com HCQ e parece que hj a curva de mortos / dia começou a reverter desde entao.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Abr 2020 20:12

[streamable][/streamable]
Masteron escreveu:
01 Abr 2020 20:09
Italia começou em 29/3 um tratamento em massa com HCQ e parece que hj a curva de mortos / dia começou a reverter desde entao.
Quem trabalha no front é quem na verdade tem enfrentado a doença, não há tempo de estudarpara liberar nenhuma substância e os médicos estão tentando tudo para salvar vidas. É uma realidade diferente, quase que de guerra.
Bom que os resultados estão sendo promissores e muita coisa tem dado certo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 01 Abr 2020 20:20

Foda... Doença chegou atrasado no Brasil, e parece que não houve nenhuma preparação. Ontem divulgaram a encomenda dos equipamentos de proteção para profissionais de saúde, e hoje sai a notícia de que EUA enviaram 23 aviões para China para fazer a limpa.

Agora está faltando máscara N95, e o próprio ministro pedindo aos cidadãos entregarem para profissionais da saúde.

Assim como Álcool... Porra, segundo maior produtor mundial, e ainda ocorre escassez...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Abr 2020 20:37

Forrest escreveu:
Mundo vai ser dizimado e sobrará apenas o gordinho e a Coreia do norte. =))

Bruno lobo não gostara
Tapirus terrestris

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 01 Abr 2020 20:46

KYO escreveu:
01 Abr 2020 20:20
Foda... Doença chegou atrasado no Brasil, e parece que não houve nenhuma preparação. Ontem divulgaram a encomenda dos equipamentos de proteção para profissionais de saúde, e hoje sai a notícia de que EUA enviaram 23 aviões para China para fazer a limpa.

Agora está faltando máscara N95, e o próprio ministro pedindo aos cidadãos entregarem para profissionais da saúde.

Assim como Álcool... Porra, segundo maior produtor mundial, e ainda ocorre escassez...
Mas aqui nos eua tbm rolou isso, as senhorinha de casa q custura tava fazendo máscaras em casa e mandando pros hospitais.

Uma coisa q os eua tem eh união nessas horas, companhias de construção, salões de beleza, etc tudo doaram luvas e máscaras para os hospitais

Responder