Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Mato Grosso liberaram, vai ficar de acordo com os municípios
Sim, mas o que eu quis dizer na verdade é que a orientação sanitária extra oficial seria essa.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
- VictorBoxe
- Contato:
Eu não acho que tenha tanta subnotificação assim no Brasil.
Os médicos dizem que a tendÊncia é o vírus não se dar muito bem no calor, a maioria do Brasil ainda tá numa fase de clima quente... mas tem que conter agora ou vai piorar em Maio, Junho, Julho e aí fodeu....
Por isso é uma tremenda burrice querer apressar agora e liberar todo mundo porque daí vai pipocar em Junho, Julho mil vezes pior.....
Os médicos dizem que a tendÊncia é o vírus não se dar muito bem no calor, a maioria do Brasil ainda tá numa fase de clima quente... mas tem que conter agora ou vai piorar em Maio, Junho, Julho e aí fodeu....
Por isso é uma tremenda burrice querer apressar agora e liberar todo mundo porque daí vai pipocar em Junho, Julho mil vezes pior.....
Aqui até então, só estão coletando material de casos graves, é certeza que temos muitos casos leves ou assintomáticos que não estão sendo testados e dessa forma não entram na conta dos positivos.VictorBoxe escreveu: ↑02 Abr 2020 13:28Eu não acho que tenha tanta subnotificação assim no Brasil.
Também torço para que o vírus não tenha a mesma disseminação em nosso clima, até já comentei isso aqui, mas é tudo novo, ainda sabemos pouco à respeito do bicho...
Até o pico da tal curva, que estava previsto para o início deste mês, estão prevendo que seja mais pra frente, enfim, é tudo novo.
- VictorBoxe
- Contato:
Subnotificação tem em todos os países, é normal... mas não acho que 1 milhão de pessoas no Brasil tenha o vírus... não é. E não é certo essa parada de "a maioria não tem sintomas"....Atibaia escreveu: ↑02 Abr 2020 13:40Aqui até então, só estão coletando material de casos graves, é certeza que temos muitos casos leves ou assintomáticos que não estão sendo testados e dessa forma não entram na conta dos positivos.
Também torço para que o vírus não tenha a mesma disseminação em nosso clima, até já comentei isso aqui, mas é tudo novo, ainda sabemos pouco à respeito do bicho...
Até o pico da tal curva, que estava previsto para o início deste mês, estão prevendo que seja mais pra frente, enfim, é tudo novo.
Não acho que seja uma coincidência a disseminação no Norte da Italia e não no Sul da Italia... em NY, e não no Texas...ou na Florida.
O coronavírus não está tão problemático na Grécia por exemplo...... ou mesmo na África..
Entende ?
Quanto a pico da curva esses previsões, é tudo achismo.....a crise do SARS em 2003 de repente sumiu, e chegou forte a países do Ocidente como o Canadá na época....
Onde eu moro é quente pra caralho e tá havendo muitos casos de covid e tá faltando teste e material faz bem 10 dias. Até em Pretrolina, onde o sol racha a terra, houve caso. Dê tempo ao tempo e seus argumentos vão mudar.VictorBoxe escreveu: ↑02 Abr 2020 13:54Subnotificação tem em todos os países, é normal... mas não acho que 1 milhão de pessoas no Brasil tenha o vírus... não é. E não é certo essa parada de "a maioria não tem sintomas"....
Não acho que seja uma coincidência a disseminação no Norte da Italia e não no Sul da Italia... em NY, e não no Texas...ou na Florida.
O coronavírus não está tão problemático na Grécia por exemplo...... ou mesmo na África..
Entende ?
Quanto a pico da curva esses previsões, é tudo achismo.....a crise do SARS em 2003 de repente sumiu, e chegou forte a países do Ocidente como o Canadá na época....
Editado pela última vez por lulavc em 02 Abr 2020 14:23, em um total de 1 vez.
Que ele nao tem a mesma disseminaçao no calor ja esta provado. Oque NAO impede sua proliferaçao.. soh dificulta...
Tem paises mais quentes q o brasil (indonesia por exemplo) com muitos casos e subindo..... (tem q levar em conta outros mil fatores.. higiene, cultura, combibio social)
O mais importante. NUMERO DE TESTES
Como ja dizia o bjj: sem teste, sem doença
Brasil começou a testar muito essa semana.. nos dois dias de maior testagem ja subiu duma media de 300 pra 1000..
Entao o pico ta muito relacionado ao numero de testes realizados ne...
Tem paises mais quentes q o brasil (indonesia por exemplo) com muitos casos e subindo..... (tem q levar em conta outros mil fatores.. higiene, cultura, combibio social)
Brasil começou a testar muito essa semana.. nos dois dias de maior testagem ja subiu duma media de 300 pra 1000..
Semana passada li uma matéria onde dizia que um país europeu, não lembro se frança ou Itália, tava devolvendo pra China dezenas de milhares de testes porque a eficácia era de tipo 30%. Agora vem a notícia que o governo brasileiro comprou testes chineses tb. rsrsrsrRasta escreveu: ↑02 Abr 2020 14:23Que ele nao tem a mesma disseminaçao no calor ja esta provado. Oque NAO impede sua proliferaçao.. soh dificulta...
Studies on the tests done in Spain found that they had only 30% sensitivity, meaning they correctly identify people with the virus only 30% of the time, sources told the Spanish newspaper El País.
https://www.businessinsider.com/coronav ... ses-2020-3
Navy Evacuating 2,700 From Carrier Roosevelt Due To COVID-19
https://www.funker530.com/navy-evacuati ... iAAtsCDhDs
https://www.businessinsider.com/coronav ... ses-2020-3
Navy Evacuating 2,700 From Carrier Roosevelt Due To COVID-19
https://www.funker530.com/navy-evacuati ... iAAtsCDhDs
lulavc escreveu: ↑02 Abr 2020 14:25Semana passada li uma matéria onde dizia que um país europeu, não lembro se frança ou Itália, tava devolvendo pra China dezenas de milhares de testes porque a eficácia era de tipo 30%. Agora vem a notícia que o governo brasileiro comprou testes chineses tb. rsrsrsr
Os testes que ja chegaram, os rapidos, ja passaram por avaliaçao do ministerio da saude e nao gostaram do resultado
Quando se NEGATIVA, a taxa de erro eh de 75%
Quando se POSITIVA, ai a tsxa de erro eh de 14%
Esses testes fazem parte da estrategia, em combinaçao com o teste mais preciso, traçar os melhorer caminhos...
Acho que eles serao destinados, basicamente, aos profissionais da saúde. Pois ai, combinando com a avaliaçao clinica, conseguem chegar a uma conclusao “acertada”...
Link: https://saude.estadao.com.br/noticias/g ... edium=link
A subnotificação é imensa, só em SP são 16 mil casos esperando o resultado do teste e 200 mortos esperando o teste de confirmação.VictorBoxe escreveu: ↑02 Abr 2020 13:28Eu não acho que tenha tanta subnotificação assim no Brasil.
Isso que estamos falando de gente que foi testada.
Oremos por Bolsonaro
onde ta a prova de que a disseminação é menor no calor ?
Acho que o negócio não é o calor e sim Vitamina DVictorBoxe escreveu: ↑02 Abr 2020 13:28Eu não acho que tenha tanta subnotificação assim no Brasil.
Sem sol, sem vitamina D e perto do equador temos mais tempo de sol
A diferença do calor se existir deve ser bem irrisória considerando o quão contaminante esse vírus é
Editado pela última vez por Batman em 02 Abr 2020 15:00, em um total de 1 vez.
- O Pregador
Jaisonn, a base do libertarianismo é o individualismo... a solução libertaria pra esse momento é essa aqui :

Colocar comida em um bunker, esperar pelo pior e tentar salvar, vc e sua familia....

Absss!!!
R.I.P malicia
- VictorBoxe
- Contato:
Ok, não duvido... mas também não vi nada de concreto até agora, só gente em rede social afirmando isso porque acha que é.....
Não conheço ninguém no momento que esteja com tosse, febre e problemas respiratórios....nem uma pessoa.
Suspeita é uma coisa bem diferente de ter esse vírus. Os sintomas são comuns a muitas outras coisas.
Urinar sangue é um sinal de cÂncer de bexiga...99% das pessoas que urinam sangue não tem câncer de bexiga....
Tem gente que tá descobrindo agora que milhares de pessoas morrem todos os dias de problemas respiratórios e gripe.
O número no Brasil atualmente é baixo, mas deve ser feito um programa de isolamento rigoroso conjunto porque senão vai sair do controle no frio.