Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 02 Abr 2020 15:01

Begege escreveu:
02 Abr 2020 14:48
onde ta a prova de que a disseminação é menor no calor ?
Existem alguns estudos, mas se não me engano foram realizados na China e alguns países europeus, a maioria indica que a disseminação é menor, mas saiu um estudo recente onde 8 chineses foram infectados dentro de uma sauna.
Editado pela última vez por winstrol em 02 Abr 2020 15:02, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Abr 2020 15:02

VictorBoxe escreveu:
02 Abr 2020 14:59
Ok, não duvido... mas também não vi nada de concreto até agora, só gente em rede social afirmando isso porque acha que é.....
Não conheço ninguém no momento que esteja com tosse, febre e problemas respiratórios....nem uma pessoa.

Suspeita é uma coisa bem diferente de ter esse vírus. Os sintomas são comuns a muitas outras coisas.

Urinar sangue é um sinal de cÂncer de bexiga...99% das pessoas que urinam sangue não tem câncer de bexiga....

Tem gente que tá descobrindo agora que milhares de pessoas morrem todos os dias de problemas respiratórios e gripe.

O número no Brasil atualmente é baixo, mas deve ser feito um programa de isolamento rigoroso conjunto porque senão vai sair do controle no frio.
A informação que te passei é oficial
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Abr 2020 15:03

Begege escreveu:
02 Abr 2020 14:48
onde ta a prova de que a disseminação é menor no calor ?
2

também fiquei curioso
Tapirus terrestris

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 02 Abr 2020 15:04

VictorBoxe escreveu:
Ok, não duvido... mas também não vi nada de concreto até agora, só gente em rede social afirmando isso porque acha que é.....
Não conheço ninguém no momento que esteja com tosse, febre e problemas respiratórios....nem uma pessoa.
Estados e municipios já levantaram a bandeira, pra 30 casos que eles deveriam testar, testam 1....
https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... asos.shtml

Eu vejo alguns de vcs em negação... eu espero que vcs estejam certos mas acho que infelizmente a realidade é outra...

Abs
R.I.P malicia

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 02 Abr 2020 15:05

codematrixbr escreveu:
02 Abr 2020 12:15
Cara to falando, moro no acre porra, minha prima a familia dela pegou todo mundo essa porra já, e nao aceitaram nem fazer o teste, eles nem apareceram nas estatisticas, pior e que o filho dessa minha prima(o coitado e um cara do bem trabalhador, estagiário do mp kkkk, foi ele que pegou de um chefe escroto que chegou da europa e não faz quarentena) esta indo trabalhar normalmente tossindo pra tudo que e lado contaminando todo mundo na rua, e no trabalho, ele inventou de falar em faltar pediram atestado com o corona, ai o cara vai fazer exame e se recusam, e o cara fica como ? Brasil é lixo demais.
Mas a previsão de 1 milhão de mortos seria loucura eles dizem :rolleyes:

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 02 Abr 2020 15:05

Batman escreveu:
Acho que o negócio não é o calor e sim Vitamina D
Sem sol, sem vitamina D e perto do equador temos mais tempo de sol
A diferença do calor se existir deve ser bem irrisória considerando o quão contaminante esse vírus é
Todos os lugares onde está havendo mais casos e mais mortes são locais frios.

Como eu disse... é só uma coincidência a pior região ser sempre o norte dos países do hemisfério norte.. que todos estão no inverno ?

Compara a Lombardia, Piemonte e Emilia-Romagna (todos bem ao Norte) com Sicília e CAlabria (do Sul), pra vocÊ ver a diferença entre casos.... é só uma coincidência ?
To comparando o mesmo país! Quanto mais vai descendo mais os casos vão diminuindo....

Tem casos no Sul da Italia, mas é infinitamente menos...

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 02 Abr 2020 15:22

JackmAtAll escreveu:
02 Abr 2020 15:03
2

também fiquei curioso
Não tem nada de 100% definitivo....
Mas se esse vírus for parecido com os outros da "mesma família" será o caso de não se espalhar tão bem no calor quanto no frio.

"Coronaviruses are enveloped viruses and the envelope itself tends to be a bit more fragile with increased heat and increased humidity."

https://www.weforum.org/agenda/2020/03/ ... s-experts/

Não quer dizer que ele automaticamente morre no calor, mas parece que ele é mais frágil no calor. SE for parecido com os "outros coronavírus" que são mais fracos no calor comprovadamente.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 02 Abr 2020 15:29, em um total de 1 vez.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 02 Abr 2020 15:24

winstrol escreveu:
02 Abr 2020 15:02
A informação que te passei é oficial

Dos milhares esparando o teste ? Ok, mas não significa que eles todos tem o vírus.... vamos esperar o resutlado.....meu palpite é que a maioria não vai testar positivo.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 02 Abr 2020 15:25, em um total de 1 vez.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 02 Abr 2020 15:25

JackmAtAll escreveu:
02 Abr 2020 15:03
2

também fiquei curioso
Postei um link com 6 estudos sobre o assunto a paginas atras...

Todos apontam a dificuldade do virus em relaçao ao calor. Todos.

Oque NAO impede sua proliferaçao, so dificulta...

O winstrol citou o estudo de um caso de uma sauna na china. Eu li, nao me passou credibilidade...
Fora que, em uma sauna “comercial”, o virus pode ter passado de outras maneiras, e nao necessariamente la dentro da sauna..
Enfim, em resumo eu li o caso e nao botei tanta fé. Fora que o prazo ficou meio incerto, podendo as pessoas terem sido infectadas em outros locais e n necessariamente na sauna naquele dia.. MAS, eu sou leigo e posso estar redindsmente enganado.

Esse assunto me traz interesse. E estou acompanhando com afinco tudo. A medicina me traz muita curiosidade

Eu ainda quero aguardar pra ver. Ainda nao se se esse bixo tem 4, 7 ou 18 cabeças...

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 02 Abr 2020 15:35

O Pregador escreveu:
02 Abr 2020 15:04
Estados e municipios já levantaram a bandeira, pra 30 casos que eles deveriam testar, testam 1....
https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... asos.shtml

Eu vejo alguns de vcs em negação... eu espero que vcs estejam certos mas acho que infelizmente a realidade é outra...

Abs
Essa matéria não diz nada, só especula uma coisa que pode ou não ser verdade.....

Não é negação..... as regiões mais afetadas são as mais frias dos países mais afetados (EUA, Italia), os outros vírus da "família" do coronavírus TODOS são mais frágeis no calor e na umidade.

Então seria lógico que a disseminação fosse mais fraca aqui.... não é porque aconteceu em Bérgamo, onde tava nevando dois meses atrás, que vai acontecer igual em Belém do Pará.

Esse tal "pico" vai chegar no RS, em SC, PR ou mesmo SP, lá pra Julho.... não to em negação, é só uma observação. Por isso que esse pessoal que tá falando "tem que trabaiá!!" tem que ser informados disso, o Presidente é um asno que não tá pensando nisso....
Se nada for feito agora...... em Julho vai virar um caos! E aí sim vocÊ vai ver a tal economia se fodendo!

E o pior é que os lugares mais frios do Brasil são também os que tem mais idosos (RS e SC).
Editado pela última vez por VictorBoxe em 02 Abr 2020 15:41, em um total de 3 vezes.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 02 Abr 2020 15:36

farmaceutica disse pra tomar até 20mil ui
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 02 Abr 2020 15:38

Passamos o 1milhao de infectados.

50k de mortes

Gripezinha brava em ...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 02 Abr 2020 15:46

tjeua escreveu:
02 Abr 2020 15:38
Passamos o 1milhao de infectados.

50k de mortes

Gripezinha brava em ...
e é interessante como q o país mais populoso da terra simplesmente deixou d ter casos e agora tem outros 6 na frente tanto com mais casos qto mais mortes.

essa china ....

até a frança passou.
...

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 02 Abr 2020 15:48

VictorBoxe escreveu:
02 Abr 2020 15:35
Essa matéria não diz nada, só especula uma coisa que pode ou não ser verdade.....

Não é negação..... as regiões mais afetadas são as mais frias dos países mais afetados (EUA, Italia), os outros vírus da "família" do coronavírus TODOS são mais frágeis no calor e na umidade.

Então seria lógico que a disseminação fosse mais fraca aqui.... não é porque aconteceu em Bérgamo, onde tava nevando dois meses atrás, que vai acontecer igual em Belém do Pará.
Como a matéria não diz nada? vc realmente acredita que o Brasil tem o mesmo poder para notificar a doença que a Italia ou os EUA?
Vc disse que a subnotificação não era uma realidade além de comentarios do facebook ou twitter, trouxe os Estados e Municipios dizendo que não possuem formas de testar e vc considera especulação ... não da né...
É óbvio que se não testar todo mundo vai ser só especulação, é nisso que a China e a Russia vem apostando desde o inicio..

E sobre o clima ainda não temos dados os suficientes para tirarmos uma conclusão lógica e sem contar que os países com clima quentes são os mais subnotificados ( por serem mais pobres )... Equador que é mais quente que o Brasil explodiu de casos nos ultimos dias msm com subnotificação estralando a niveis altissimos...

https://www.latimes.com/world-nation/st ... he-streets

E de novo espero que vc esteja correto mas eu me atento aos fatos e não ao achismo ou wishful thinking...

Abssss!!!
R.I.P malicia

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 02 Abr 2020 15:58

VictorBoxe escreveu:
02 Abr 2020 15:05
Todos os lugares onde está havendo mais casos e mais mortes são locais frios.

Como eu disse... é só uma coincidência a pior região ser sempre o norte dos países do hemisfério norte.. que todos estão no inverno ?

Compara a Lombardia, Piemonte e Emilia-Romagna (todos bem ao Norte) com Sicília e CAlabria (do Sul), pra vocÊ ver a diferença entre casos.... é só uma coincidência ?
To comparando o mesmo país! Quanto mais vai descendo mais os casos vão diminuindo....

Tem casos no Sul da Italia, mas é infinitamente menos...
pow cara
a região norte da italia serve de passagem entre países da europa
é porta de entrada pra própria italia
E é uma das portas de entrada pra quem tá vindo de outros países. Saem nos aeroportos alí e vão pros seus países

Responder