Famílias brasileiras pedem pra sair

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por Mago » 16 Jan 2015 11:37

SALINHO escreveu: Triste é que não precisa ir pros EUA (o Brasil que deu certo), muito menos pros países realmente fodas (Europa Ocidental, principalmente os escandinavos, o Canadá, Austrália, etc).
Basta ir pra um país de terceiro mundo mais organizado e desenvolvido, tipo o Chile, que você já volta triste pro BR.
Exato, quando voltei do Chile deu até depressão, fiquei 1 semana lá.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 16 Jan 2015 11:56

po....

hj eu moro no brasil por opção, ja falei algumas vezes os motivos, mas o principal é : aqui é mto mais facil ganhar dinheiro do que o Canadá...

não acho mto ruim o Brasil não, a merda toda do Brasil é que vc tem que ter dinheiro pra sustentar a segurança, a saude e a educação... vc paga imposto e não recebe nada de volta... tirando isso eu acho um otimo lugar pra morar...

eu curto as pessoas, o clima, o jiu jitsu, as comidas, os trabalhos... po tudo isso é foda no Brasil, mas é que ta chegando a hora de ter filhos e nao to afim de ter filho aqui não e mesmo pq vou deixar ele pelo menos nascer no Canada pois ai ele tem mais facilidade na hora de ir estudar e fazer o que ele quiser da vida....

nao duvido que eu fique no Brasil ou que eu volte aqui um dia, tive propostas de emprego aqui que nem se comparam com o Canada, por isso me acomodei esses 4 anos que passaram...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Jan 2015 12:13

malicia escreveu:po....

hj eu moro no brasil por opção, ja falei algumas vezes os motivos, mas o principal é : aqui é mto mais facil ganhar dinheiro do que o Canadá...

não acho mto ruim o Brasil não, a merda toda do Brasil é que vc tem que ter dinheiro pra sustentar a segurança, a saude e a educação... vc paga imposto e não recebe nada de volta... tirando isso eu acho um otimo lugar pra morar...

eu curto as pessoas, o clima, o jiu jitsu, as comidas, os trabalhos... po tudo isso é foda no Brasil, mas é que ta chegando a hora de ter filhos e nao to afim de ter filho aqui não e mesmo pq vou deixar ele pelo menos nascer no Canada pois ai ele tem mais facilidade na hora de ir estudar e fazer o que ele quiser da vida....

nao duvido que eu fique no Brasil ou que eu volte aqui um dia, tive propostas de emprego aqui que nem se comparam com o Canada, por isso me acomodei esses 4 anos que passaram...
Entendo seu ponto,
mas Vamos lá, morar no Brasil ganhando bem ou vindo de família abastada é super maneiro mesmo, pq dai você pode pagar POR TUDO QUE FALTA (saúde, educação, segurança, etc.).
Eu fico puto por ex. de ter que pagar um seguro altissimo no carro, pq pelo visto é mais fácil roubar um que comprar, dai isso leva ao fato de que mesmo assim você não pode deixar o carro em qualquer lugar, pq se roubarem, o seguro que vc pagou uma fortuna, vai reclamar pra pagar, e sí vão dois meses da sua vida se batendo com seguradora e etc...

Isso é um pequeno exemplo do que me faz odiar isso aqui, do público ao privado!

No Canadá, você pode até não ser "rico" como seria no Brasil, mas SEM A MENOR DÚVIDA, terá acesso a tudo que um "rico" tem no Brasil saúde, educação de qualidade, trabalho digno, boas roupas, uma boa casa, e sobre até grana pras palhaçadas...
....e, o principal, QUALIDADE DE VIDA, sossego, de poder comprar algo que quer, usar um relógio legal, um carro bacana, sem levar um TIRO NA CARA por ter trabalhado e comprado.

Na real, o que mais me impressiona e simpatizo, é esse "sossego" do Can, sem falar na educação das pessoas que dizem ser de primeira, e o governo que é bem transparente e funcional. O que cansa no Brasil, é o jeitinho "hue BR", das infindáveis burrocracias pra tudo (pra quem não pode pagar, claro)..
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 16 Jan 2015 12:35

olha, eu morro em SC e não tenho muito do que reclamar quanto a qualidade de vida e renda.
cidade limpa, organizada, sem violência, bons niveis de empregabilidade, clima relativamente agradavel, infra-estrutura razoavel pra bom..
acredito que a maioria dos que estejam com planos de vazar daqui morem em regiões metropolitanas, sei lá..

eu antes de ir pra o exterior tentaria a vida no interior do PR ou SC, opinião minha, tem cidades medias onde se vive muito bem e da pra ganhar um bom dinheiro..
eu mesmo tenho varios conhecidos que vieram de SP e outros centros urbanos; a anos estão morando aqui em SC e estão muito satisfeitos sejam como empregados ou empresários.

mas acredito piamente quando alguem tem depressão pós retorno europa/eua kkk
um amigo meu voltou da alemanha e holanda ano passado e me relatou a mesma coisa, hj ele ta mais conformado.
volta e meia eu me pego no google maps passeando pelos EUA e europa e fico envergonhado com o nível brasil.

enfim desejo boa sorte pra quem vai, mas é foda ver cada vez mais pessoas boas descrentes com esse país, por que o ruins não dão tregua, ganham cada vez mais destaque e são os mais prestiados nessa merda de sociedade.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 16 Jan 2015 12:36

Também gostaria de sair, já me contento até se pudesse me mudar para Montevidéu.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 16 Jan 2015 13:31

Filipe escreveu: A única coisa que me incomoda no Brasil é a corrupção, violência e o coitadismo da mídia. Mas financeiramente n sinto diferença, o dinheiro está ai galera é só saber onde procurar kkk. Compro e vendo carros em leilão e trabalho com turismo pra alguns hotéis aqui no Rio e tiro 5 a 6k por mês, n é nada mal pra minha idade. Sei lá talvez eu n seja tão ganancioso.
Quantos anos você tem? Hoje isso pode ser mais do que o suficiente, mas e daqui a 10 anos? Onde você pretende estar? Como você está se preparando pra chegar lá?

Não dá pra ser imediatista pra sempre. O tempo passa rápido e o futuro da nossa economia não é lá muito promissor...

RuggeMMA
Contato:

Mensagem por RuggeMMA » 16 Jan 2015 13:42

Abril/Maio e estou fora, finalmente!! UK la vou eu de novo, god save the queen.

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 16 Jan 2015 14:13

foda é que a minha area eu nao conseguiria arrumar um trampo fora (fiz direito, sou func. público)

a não ser q fosse pra começar um negócio lá fora, iria sem pensar duas vezes

oq me preocupa alem de impostos é a violência, pqp cada malaco q eu vejo na rua, outro dia mataram um mlk aqui perto q tava comemorando a aprovaçao no vestibular pra roubar um carro... isso q eu moro bem, imagina se nao morasse

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 16 Jan 2015 14:31

Ja fui para a Dinamarca onde minha irma morava. Voltei com vergonha...

Tinha uma mundiça com uma mala gigante dentro do avião na volta para a Alemanha q saiu esbarrando em todo mundo. Advinhem de onde era?
Imagem

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 16 Jan 2015 14:45

A única coisa que pesa no canadá é a dificuldade em imigrar pra la, as faculdades e colleges são um preço pra quem é residente e outro pra quem está la pra trabalho e estudo, fora dificuldade em validar o diploma. Alguém sabe como está a europa depois da crise de 2008 ? Tenho oportunidade de tirar o passaporte europeu, lá tem a facilidade de ser mais barato pra se mudar por 02 anos também

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Jan 2015 14:46

Mr. Well escreveu:Vão se fuderem, seus antipatriotas safados.
O bananistão é o melhor lugar do mundo! =)) =))
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 16 Jan 2015 14:47

Gostaria de ter a possibilidade de ir, mas sem ser estilo HueBr que vai com uma mão atrás e outra na frente, com coração cheio de esperança kkk... o certo é ir com planejamento, pé de meia, saber o que vai fazer... eu não tenho isso nem no Brasil, não me vejo fora hoje... quem sabe daqui alguns anos... o que se sabe é que esse "país" chamado Brasil não vai para frente não, a tendencia é ficar patinando anos e anos... não há segurança, um povo no geral muito mal-educado, forte tendência ao bananerismo e com muita falta de identidade nacional... gostaria que essa zona se dividisse em três ou quatro, aí sim, quem sabe, dariamos o valor suficiente para a nossa terra... até lá, quem puder sair que o faça, se puder levar família então.. o que está fazendo por aqui ainda?

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 16 Jan 2015 14:49

.bk escreveu:A única coisa que pesa no canadá é a dificuldade em imigrar pra la, as faculdades e colleges são um preço pra quem é residente e outro pra quem está la pra trabalho e estudo, fora dificuldade em validar o diploma. Alguém sabe como está a europa depois da crise de 2008 ? Tenho oportunidade de tirar o passaporte europeu, lá tem a facilidade de ser mais barato pra se mudar por 02 anos também
Vou ver se dou entrada no meu passaporte italiano também... quem sabe em algum tempo tenho essa possibilidade, engraçado que a parte da minha família que tem essa porra já... tá na praia sem trabalhar fumando baseado e cheirando coca, fdps!

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Jan 2015 14:58

lekodf escreveu:foda é que a minha area eu nao conseguiria arrumar um trampo fora (fiz direito, sou func. público)

a não ser q fosse pra começar um negócio lá fora, iria sem pensar duas vezes

oq me preocupa alem de impostos é a violência, pqp cada malaco q eu vejo na rua, outro dia mataram um mlk aqui perto q tava comemorando a aprovaçao no vestibular pra roubar um carro... isso q eu moro bem, imagina se nao morasse
Tenho o mesmo problema e o mesmo medo!
.bk escreveu:A única coisa que pesa no canadá é a dificuldade em imigrar pra la, as faculdades e colleges são um preço pra quem é residente e outro pra quem está la pra trabalho e estudo, fora dificuldade em validar o diploma. Alguém sabe como está a europa depois da crise de 2008 ? Tenho oportunidade de tirar o passaporte europeu, lá tem a facilidade de ser mais barato pra se mudar por 02 anos também
Cara, não é dificil não, inclusive o tempo para Brasileiro conseguir permanencia é 1/3 de outras localidades, pois eles acham um povo que adquire bem a cultura de fora e fica pianinho, além de ser trabalhador.
Tem diplomas que sequer precisam ser validados. a "burocracia" deles é muito inteligente e rápida.
Basta vc procurar bem aí que você vai ver.

Filipe escreveu:
Tenho 25, foi o que eu disse talvez eu n seja muito ganancioso kkk. Me formei a pouco tempo, minha meta é trabalhar na profissão em que me formei com o tempo, mas vou ter que reduzir 1/5 do meu salário pra começar.

A diferença basicamente é essa, no meu pais eu sou estruturado. Nunca vou estar em uma merda financeira, tenho mais contatos e minha família aqui. Agora lá fora o bicho pega.
Aí que tá, você ganha bem mesmo pra sua idade, agora quando trabalhar na sua profissão, com salário de "início de carreira" (que dura uns 5...7 anos, se tiver sorte uns 3 ou 4...), ganhando 2 mil, pra trablhar mais que quem ganha 10... vc vai ver como é osso! Sem falar que começa a ter despesas ainda maiores caso vá morar sozinho sem ajuda de ninguem, é dinheiro que não acaba mais... imposto disso daquilo... plano de saúde, seguro, ipva, iptu etc etc... e contrapartida zero!! e o "salário ó"!!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 16 Jan 2015 15:02

cunecao escreveu:
Acho que são jsutamente esses pequenos detalhes que compõem o todo. Ser mundiça nos pequenos detalhes só pode gerar mundiça no macro.
Pior que é isso mesmo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Responder