Coronavirus - Topico Oficial
- VictorBoxe
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
https://drauziovarella.uol.com.br/doenc ... edio-mers/
SARS - taxa de mortalidade ed 10%... MERS TAxa de mortalidade de 35% à 40%, tá é louco.... e sim é um tipo de coronavírus que existe desde 1960 em humanos.
Muito interessante o texto, leiam.. Drauzio Varela.
SARS - taxa de mortalidade ed 10%... MERS TAxa de mortalidade de 35% à 40%, tá é louco.... e sim é um tipo de coronavírus que existe desde 1960 em humanos.
Muito interessante o texto, leiam.. Drauzio Varela.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 08 Abr 2020 12:35, em um total de 1 vez.
- cardonelli
- Contato:
Quebrados pelos governadores Vc quer dizer né....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

- cardonelli
- Contato:
Se dependesse do presidente o país estava trabalhando
America needs Trump.

-
- Aprendiz
- Contato:
Mais uma péssima notícia.
51 recovered coronavirus patients test positive again in South Korea
https://nypost.com/2020/04/07/51-recove ... ssion=true
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Mas quando está próximo da morte o paciente já é sedado lá na UTI, então não vai sentir nadajotaerre escreveu: ↑08 Abr 2020 12:19Bicho, o jeito de morrer que mais tenho medo é afogado. Mas é muito mesmo. Eu normalmente não tenho medo quando penso na morte, ou na possibilidade de morrer, exceto imaginar a possibilidade de morrer sem ar. É psicológico.
Aí vejo os relatos de quem teve caso grave, e dizem que a sensação é justamente essa: estar morrendo afogado. PQP, dá vontade de lavar as mãos só de imaginar kkk
- cardonelli
- Contato:
O congresso Tb não apresentou nenhuma proposta nesse sentido, colocar a culpa no presidente é fácil, muito melhor Voltar a trabalhar não acha?
America needs Trump.

- VictorBoxe
- Contato:
O médico no texto fala que provavelmente eles não tinham sido curados totalmente. Temos que lembrar que os testes são falhos e não tão confiáveis ainda.Tico_Bahiano escreveu: ↑08 Abr 2020 12:45Mais uma péssima notícia.
Ou essa porra é igual a malária em que o vírus fica dormente em vocÊ pra sempre, e conforme sua imunidade baixa ele reaparece te dando febre etc.
Meu avô e meu tio tem malária.
A previsão não foi de que no mais tardar em setembro a vida volta ao normal? Não só pro trabalho, mas tbm pra outras atividades importantes como o estudo, as aulas presenciais tem que voltar ainda neste ano.VictorBoxe escreveu: ↑08 Abr 2020 11:47Essa tal curva não vai descer tão logo... esse é o grande problema, vai ficar assim por muitos meses principalmente no inverno.
Em 2022 ainda vai ter muita gente morrendo de coronavírus... acho que muita gente não tá pensando nisso.
Com a improvisação de mais leitos como tem acontecido aqui em SP as pessoas deveriam sim voltar ao trabalho, não é ser a favor de morte quem fala isso... é simplesmente a fria realidade, esse vírus não vai sumir se for feito mais 2 meses de isolamento.
Nós não temos esse controle sobre ele.
Algomerações, público em estádio de futebol, carnaval.. etc... isso evidentemente não pode ser permitido por um bom tempo, aí dá pra fazer...
Agora, trabalhar ? A gente não deveria depender da curva que não vai descer em um bom tempo... a gente deveria voltar quando o sistema de saúde estivesse equipado com leitos extras improvisados.
- VictorBoxe
- Contato:
É, falaram né, por uma questão de vagas em hospitais e tal. Mas não que o vírus vai ter sido erradicado. Porque isso é muito wishful thinking, se esse vírus é tão contagioso assim, basta que 5 pessoas tenham em Setembro pra começar tudo de novo ora.
E óbvio que uma ou outra pessoa ainda vai ter em Setembro, Outubro, Novembro...
Então a volta ao trabalho depende da maior criação de leitos e não de esperar o número de contágios baixar penso eu...
Ou vai ter que ficar mês sim mês não em isolamento nos próximos 3 anos...
Trabalho com pesquisa de modo geral mas não sou da área. Tenho uma ideia mais ou menos de como funciona a validação de um método científico.Tico_Bahiano escreveu: ↑08 Abr 2020 04:14Ah então teve algum efeito comprovado? O estudo que eu vi postarem dizia que no contexto que usaram não teve diferença quando comparado com o grupo de controle. Detalhe que o N ainda é bem pequeno.
Pelo que entendi desse estudo da Fiocruz testaram os casos extremos onde a droga não parece ter tanta eficácia, pois quando vai para a uti o problema dominante passa a ser outro. Contudo, é importante explorar todos os cenários no estudo até para se ter um banco de dados mais rico em todas as situações. Porém, a tendência dos estudos preliminares da indicios da eficácia da mediação no uso nos primeiros dias e os estudos vem mostrando isso. Ela mesma está otimista com os resultados que vem sendo reportados.
Veja o video da japonesa da entrevista da cnn. Ela tem propriedade no que fala.
Se for igual Malária estamos absolutamente ferrados.VictorBoxe escreveu: ↑08 Abr 2020 12:53O médico no texto fala que provavelmente eles não tinham sido curados totalmente. Temos que lembrar que os testes são falhos e não tão confiáveis ainda.
Ou essa porra é igual a malária em que o vírus fica dormente em vocÊ pra sempre, e conforme sua imunidade baixa ele reaparece te dando febre etc.
Meu avô e meu tio tem malária.

Obrigado pelas explicações técnicas. Na sua opinião, após atingir o pico, qual um número razoável que devemos multiplicar para se estimar o número total de mortos?winstrol escreveu: ↑08 Abr 2020 11:43Amigo, acabei não respondendo sua pergunta há algumas páginas atrás, fiquei um pouco enrolado com trabalho e além disso meu notebook me deixou na mão, to ficando doido aqui pq preciso produzir um monte de coisas e não consigo.
Sobre o estudo do Imperial College, o grande problema de deixar rolar seria o colapso do sistema de saúde que seria excedido em 30 vezes a sua capacidade, nesse cenário ao invés de morrerem 1 a cada 5 pacientes em estado crítico, poderiam morrer 9 em cada 10, isso sem contar os pacientes em estado grave que poderiam ser curados e morreriam sem atendimento.
A previsão das medidas não farmacológicas foi feita utilizando um modelo adaptado de contágio do Influenza feito em 2006, foram utilizados dados de infectados, censo, dados de densidade demográfica de alta resolução onde se consegue saber naquele momento a densidade demográfica, analisaram a movimentação das pessoas, densidade demográfica nas escolas, empresas, casas e comunidade para criarem um modelo comportamental de transmissão, com isso eles tem uma estimativa de onde essas pessoas são infectadas. Então com essa informação da para estimar como cada medida pode reduzir o contágio e nesse cenário, a imunidade de rebanho com isolamento dos grupos de risco iria diminuir pela metade as mortes no Reino Unido, mas ainda assim chegariam a quase 300 mil mortes pq o sistema tbm iria colapsar. Aquela comparação entre Suécia e Noruega, se nada fosse feito o pico para a Suécia chegaria em 3 meses desde o primeiro caso, daqui a aproximadamente 2 meses seria o caos para os suecos
Eu já quase morri afogado e não foi das melhores experiências. Respirei e engoli bastante água. A sensação de respirar e o "ar não vir" é uma droga.jotaerre escreveu: ↑08 Abr 2020 12:19Bicho, o jeito de morrer que mais tenho medo é afogado. Mas é muito mesmo. Eu normalmente não tenho medo quando penso na morte, ou na possibilidade de morrer, exceto imaginar a possibilidade de morrer sem ar. É psicológico.
Aí vejo os relatos de quem teve caso grave, e dizem que a sensação é justamente essa: estar morrendo afogado. PQP, dá vontade de lavar as mãos só de imaginar kkk
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Tô recebendo uns vídeos no zap da galera indo nos hospitais e filmando, mostrando que está tranquilo e tal... As empresas estão demitindo, nego tá ficando sem grana e a água tá começando a bater na bunda da classe média, classe essa que não se vê como "povo", então se o paupérrimo está passando necessidade foda-se, se tenho Ifood e Netflix está tranquilo, esse é o pensamento da nossa classe média, mas agora o jogo virou, outro período de quarentena está às vistas e a recessão já está na próxima página.