Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Algum país/local com clima relativamente quente e úmido está tendo um surto de coronavirus com valores próximos ao de países frios como Itália, Espanha, EUA? Aqui no Brasil toda semana falam que vai ter o pico, e nunca chega...
O dr Antonhy Wong tem batido nessa tecla (com estudos embasando) de que o clima é fator fundamental na taxa de contaminação do vírus, na página dele no Instagram tem vários vídeos falando sobre o tema. Resumidamente, ele diz que clima frio e seco são propícios para uma maior proliferação do vírus ( assim como qualquer outro vírus respiratório, no qual aqui no Brasil possuem surtos de casos no inverno). Só uma coisa, como ele mesmo diz em locais com o clima como o do Brasil não quer dizer que não ocorrerá contaminação, só que a contaminação será menor (R0 menor). Por essa condição climática do Brasil e outros motivos, ele defende que o Isolamento Horizontal no Brasil é uma medida muito drástica e prejudicial. No youtube tem o vídeo desse cara que fez um compilado dos vídeos do dr Wong, desconsiderem a opinião do cara, foquem no que o dr diz.
P.S: Não sei colocar o vídeo aqui, por isso só coloquei o link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=QKFMGVZ3Qpk
O dr Antonhy Wong tem batido nessa tecla (com estudos embasando) de que o clima é fator fundamental na taxa de contaminação do vírus, na página dele no Instagram tem vários vídeos falando sobre o tema. Resumidamente, ele diz que clima frio e seco são propícios para uma maior proliferação do vírus ( assim como qualquer outro vírus respiratório, no qual aqui no Brasil possuem surtos de casos no inverno). Só uma coisa, como ele mesmo diz em locais com o clima como o do Brasil não quer dizer que não ocorrerá contaminação, só que a contaminação será menor (R0 menor). Por essa condição climática do Brasil e outros motivos, ele defende que o Isolamento Horizontal no Brasil é uma medida muito drástica e prejudicial. No youtube tem o vídeo desse cara que fez um compilado dos vídeos do dr Wong, desconsiderem a opinião do cara, foquem no que o dr diz.
P.S: Não sei colocar o vídeo aqui, por isso só coloquei o link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=QKFMGVZ3Qpk
Olha... Pelo que vi hj no site jornal, mercado de peixe em Salvador e feiras livres pelo Brasil a velharada tudo comprado coisa p Páscoa, e acabei de voltar p casa que fui no mercado e passei pelo bairro da bela Vista em São Paulo (região central-povão), muitos e muitos mundiças em rodinhas próximos bebendo do outro lado da rua Dona boteco semi aberto... Muita gente visivelmente não essencial moscando na rua sem máscara, idosos p kct pra lá e pra cá sem pressa ou proteção...
Desanima viu...
Lixo de país, se não for na borrachada igual nas Índia, não vai mesmo...
Empresários se fudendo, pessoas do bem sem ganhar dinheiro, em casa fechados e esses filhos da puta nem aí... Porra que desonestidade do caralho com quem segue as recomendações. Que raiva que tô agora desses mundiças...
Desanima viu...
Empresários se fudendo, pessoas do bem sem ganhar dinheiro, em casa fechados e esses filhos da puta nem aí... Porra que desonestidade do caralho com quem segue as recomendações. Que raiva que tô agora desses mundiças...
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Esse é o mais foda, a gente que segue rigidamente vai ter que ficar mais tempo de quarentena porque essa mundiçaiada não aguenta ficar sem sair na rua para vagabundear.Masteron escreveu: ↑08 Abr 2020 17:19Olha... Pelo que vi hj no site jornal, mercado de peixe em Salvador e feiras livres pelo Brasil a velharada tudo comprado coisa p Páscoa, e acabei de voltar p casa que fui no mercado e passei pelo bairro da bela Vista em São Paulo (região central-povão), muitos e muitos mundiças em rodinhas próximos bebendo do outro lado da rua Dona boteco semi aberto... Muita gente visivelmente não essencial moscando na rua sem máscara, idosos p kct pra lá e pra cá sem pressa ou proteção...
Desanima viu...
Aqui eu conheço o caso de um bebado que sai todo dia e fica o dia todo fora

Egoismo >>>>> sociedade
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Você descreveu bem a classe de funcionários públicos que é a maior parte da classe média aqui em Brasília, com a única diferença de que até agora, essa classe não teve nenhum prejuízo, uma vez que mesmo estando em casa sem fazer nada (o que já não difere muito do dia dia), continuam recebendo o salário integral.MãoDeMacaco escreveu: ↑08 Abr 2020 13:30Tô recebendo uns vídeos no zap da galera indo nos hospitais e filmando, mostrando que está tranquilo e tal... As empresas estão demitindo, nego tá ficando sem grana e a água tá começando a bater na bunda da classe média, classe essa que não se vê como "povo", então se o paupérrimo está passando necessidade foda-se, se tenho Ifood e Netflix está tranquilo, esse é o pensamento da nossa classe média, mas agora o jogo virou, outro período de quarentena está às vistas e a recessão já está na próxima página.
Ontem, tive que ir a uma emergência de um hospital grande daqui de Brasília e o lugar estava vazio, o que é inacreditável. Essa emergência está sempre lotada. Nunca levo menos de 3 horas para ser atendido. Fui atendido em 10 min. Eu me pergunto se toda essa estrutura que passou a ser menos demandada não poderia ser canalizada para os casos de Covid, caso as previsões de um colapso se concretizem.
Sobre a Hidroxicloroquina. O Kalil admitiu que usou:
https://www.metropoles.com/brasil/recup ... ende-o-uso
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Esse remédio de piolho pelo menos estão mostrando coisas mais plausiveis do que:"Meu vizinho curou" "não sei quem usou e a piroca subiu".
Deram até números e efetividade em um teste.
Ver se vai ser esse cara que vai resolver.
Deram até números e efetividade em um teste.
Ver se vai ser esse cara que vai resolver.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Meu Jesus, o Governo DEU um 1,2 tri para o sistema financeiro. De onde você tira essas informações fantasiosas?Garfield escreveu: ↑08 Abr 2020 12:46Não pelo governo federal.
Distanciamento social não é uma opção. Por enquanto, pelo menos.
Todos os países que tentaram se fideram menos a Coreia. Mas fazer o que fizeram lá é impossível no Brasil, não tem teste nem logística possível no mercado global.
O Bolsonaro deu 1,2 tri para o sistema financeiro e porra nenhuma para os pequenos e médios empresários.
O Bolsonaro está provocando uma possível convulsão social.
Além disso, o Governo propositalmente quebra as pequenas e média empresas, o que gera muito desemprego e obriga o Governo a aumentar ainda mais o déficit fiscal para amparar essa parcela da população. Tudo isso com o brinde de recessão. Realmente, faz todo o sentido o Governo fazer isso. É assim que se ganha uma reeleição.
Vi uma notícia hoje q a Alemanha terá recessão de 5%, França de 6% e Brasil pode ser de 4%
Hoje um velho fdp tossiu em cima de mim no busão. O desgraçado sequer conseguia ficar em pé.
Pelo jeito, agora vai dar merda pra mim.
Pelo jeito, agora vai dar merda pra mim.
Prezados, quais as dicas pra fortalecimento de sistema imunológico?
Quais os primeiros sintomas dessa bosta, e tirando os típicos de febre, tosse etc. Alguns outros apresentaram sintomas diferentes?
Quais os primeiros sintomas dessa bosta, e tirando os típicos de febre, tosse etc. Alguns outros apresentaram sintomas diferentes?
- ThiagoM TJP
- Contato:
Quero ver um autônomo, micro empresário, empresário, prestador de serviços ser a favor dessa querentena de Sp sem data pra acabar! Ou alguém tem certeza que dia 22 volta o comércio? Quem é a favor, ou mora em outro estado ou é servidor público!
Velho, nao to entendendo esse UIP.
Por que cargas dagua esse manolo nao fala se usou ou nao cloroquina? Que merda eh essa de sigilo do tratamento dele? Como assim meu amigo?
O cara eh o cabeça do enfrentamento ao covid19 em sao paulo, o caboclo me pega a doença e ele, como uma figura publica e referência GIGANTE nesse momento, fica de LERO LERO sobre oq foi feito?
Que porra eh essa meu amigo???? So pode ta de sacanagem
Por que cargas dagua esse manolo nao fala se usou ou nao cloroquina? Que merda eh essa de sigilo do tratamento dele? Como assim meu amigo?
O cara eh o cabeça do enfrentamento ao covid19 em sao paulo, o caboclo me pega a doença e ele, como uma figura publica e referência GIGANTE nesse momento, fica de LERO LERO sobre oq foi feito?
No início é assintomático. Se vc foi mesmo infectado vai passar dias sem saber até surgirem os sintomas comuns de qualquer gripe, que são tosse e febre e o diferencial que é a falta de ar. Caso sinta dificuldade pra respirar é bom já ir se testar o mais rápido possível.
Não é mais médico, virou político.Rasta escreveu: ↑08 Abr 2020 17:56Velho, nao to entendendo esse UIP.